Carregando...
Moda

Mania de… Coletes!

05.10.2015
Lu Ferreira

Uma peça que nunca tinha me pegado era o colete. Era daquele tipo de peça que eu até comprava, mas acabava ficando parada no armário, sabe? Não sabia direito como usar e me achava engraçada com eles. Isso foi até a barrigona chegar, porque agora é difícil me pegar num look sem eles! Logo que recebi o positivo fui pesquisar referências de looks de grávidas e os que mais curtia eram os que tinham jaquetas, blazers e coletes. Quanto mais a barriga cresce mais esquisito a gente acha o corpo (por mais que eu saiba que é natural ainda estranho ver aquele tamanhão de barriga!) e o colete é uma peça ótima para afinar a silhueta, ou seja, ajuda muito a grávida aqui a se sentir mais normal!
O colete afina porque corta sua silhueta, e quanto maior o contraste com a peça debaixo, maior essa impressão. Como ando comprando coletes como se não houvesse amanhã (quero um de cada cor hahah), comecei a reparar que a peça está em alta – achei vários modelos na Zara e na Topshop! Com o calor que anda fazendo a dica é usar o colete como terceira peça e incrementar os looks sem morrer de calor! Separei vários looks pra gente se inspirar:
colete1

O colete preto de alfaiataria é o mais coringa de todos. Funciona pra quem trabalha em escritório e também no look descontraído de final de semana! O primeiro e o   último look funcionam no trabalho, trocando o saltão do primeiro e o jeans do último. Já os outros são ótimos pra momentos de lazer – esse look da Julie com vestido estampado e botinhas é meu favorito!
colete2

Uma cor diferente pro colete é o caramelo, ótimo pra levantar looks básicos, tipo o primeiro e o último, ou pra harmonizar um look mais elaborado – o mix de estampas da Olivia ficou mais elegante com os acessórios e colete em tons terrosos (achei super setentinha!).
colete3

Colete branco de alfaiataria = chiqueza total, hahah! Acho o cúmulo da elegância, faz qualquer look bobo ficar chic! Adoro os looks em que ele complementa estampas com branco, tipo o terceiro e o quarto. O look preto com acessórios coloridos e colete branco da Olivia também é uma ideia fácil de copiar e que fica linda! Aliás, já posso comentar que Olivia Palermo é tipo a rainha do colete?
colete4

Por incrível que pareça, ainda não tenho um jeans na minha coleção. É o mais fácil de usar, funciona como uma jaquetinha jeans sem mangas, heheh! Uma graça o look com vestido mais feminino, o contraste das peças fica muito legal.
colete5

E por fim, colete de couro! Impressionante como levanta os looks mais básicos, né? Meus looks favoritos são os da fileira de baixo, com jeans e branco – esse mix não é clássico a toa, funciona sempre! Na fileira de cima tem um colorido que fez a roupa, né? Uma camisa comprida, óculos e um colete, não precisa de mais nada (e ainda rolou um vento pra deixar a foto com cara de editorial hahah)!

Qual o tipo de colete que vocês curtem mais? Vão usar a tendência ou deixar passar?

7 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. alessandra faria    05/10/2015 - 11h32

    Olá lu!
    Estou amando essa onda de coletes. Nunca imaginei que gostaria, pois tenho tronco mais largo que os quadris e o colete dependendo do corte dá uma avantajada no volume.
    Mas, encontrei um para chamar de meu, acinturado e super estiloso. Uso muito.
    Agora estou atrás de um maxi branco. Sabe onde encontrar?
    Bjos e boa semana!
    http://www.alessandrafaria.com

  2. mary    05/10/2015 - 12h56

    com certeza vou usar muito consegui comprar um lindao jeans e esse post me ajudou a me inspirar,as veses ficamos realmente perdidas sem saber com o que usar.

  3. Bruna    05/10/2015 - 18h17

    Lu, que delícia de post. Acabamos de lançar no mercado uma marca exclusiva de coletes femininos e infantis. E você não vai acreditar, esses dias falamos nos nossas redes sobre como essa é uma peça versátil para grávidas. Olhas só: https://www.pinterest.com/pin/171136854567666252/

    Parabéns, você está linda na gravidez!
    Um beijo
    Bruna

  4. Camilla    05/10/2015 - 21h48

    Tô viciadaaaaaa! Quero um longo pra usar com vestido! <3

    Beijinho Lu!
    http://www.mademoiselleparis.com.br/

  5. Paula    06/10/2015 - 18h49

    Oi Lu! Ih, eu jurava que vc fosse adepta dos coletes. Há alguns anos vc ensinou o “truque” das três peças que valorizam um look, não? Achava que a terceira seria uma jaqueta ou colete, e de fato deixa a produção mais interessante.

    Engraçado que comecei a usar coletes há 4 anos quando fiquei grávida. Bjs

  6. Adrienne    06/01/2019 - 17h39

    Adoro coletes. Também coleciono.hehehe!!!!
    Gratidão.
    Amei

  7. Izabel carvalho    27/02/2020 - 09h27

    Amo coletes

Mais sobre Moda