Carregando...
Gastronomia

Wraps de frango e abacate – O Chef e a Chata

22.10.2015
Lu Ferreira

wrap3
Quem acompanha meus diários de gravidez no Youtube sabe que o maior desejo até hoje foi o abacate. Se antes era uma coisa que eu comia esporadicamente, agora virou ítem da lista semanal de compras aqui em casa: AMO abacate! Mas tem um detalhe: abacate em prato salgado! Eu lembro a primeira vez que vi um sanduíche com abacate: estava no Chile e achei a coisa mais estranha do mundo! Aos poucos fui aceitando a ideia, principalmente depois de viciar em guacamole (amo comida mexicana!), e agora a coisa virou normal: como abacate em sanduíches praticamente toda semana e morro de vontade se por acaso esqueço de comprar, heheh!
A receita de hoje foi sugestão minha pro Gui, que curtiu a ideia e criou um wrap delicioso e super simples de fazer. Vem ver:

Ingredientes

4 tortillas
4 filezinhos de frango
1 abacate
1 ramo de coentro
1 xícara de queijo prato ralado
1 fio de óleo ou azeite

para temperar o frango:
suco de meio limão
1 colher (sopa) de molho de soja
sal e pimenta do reino

wrap2
Preparo

Tempere o frango com o molho de soja, limão, sal e pimenta do reino. Aqueça uma frigideira com um fio de óleo e grelhe os filezinhos de frango. Fatie-os. Pique o coentro. Por último, pique o abacate. Enrole as tortillas recheando com o frango, queijo, abacate e coentro. Na mesma frigideira coloque mais um fio de óleo ou azeite e dê uma leve grelhada nos wraps para esquentar e derreter o queijo. Rende 4 wraps.

wrap1

Quando fizer essa receita, não esqueça de postar no instagram com a #ochefeachata pra gente ver! Aproveite pra se inscrever no canal e assistir aos videos primeiro. Aproveito pra lembrar que temos outros 3 videos novos toda semana no canal do blog, se inscreva para ver tudo!

5 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Victoria Renner    22/10/2015 - 11h18

    Hmmm ta com uma cara muito boa, e parece super fit e saudável mesmo!!!

    http://victoriarenner.com.br

  2. Marcileia    22/10/2015 - 12h40

    Adorei a receita, simples e parece ser muito deliciosa!
    Parabéns pelo canal, além de muito bem feito a sintonia de vocês é muito boa <3

  3. Roberta    22/10/2015 - 13h07

    Gordura saudável é sempre bom, ainda mais de abacate. Quando eu como guacamole em restaurante adoro, quando faço em casa não fica bom. Ensina receita de guacamole.

  4. Rebeca Stiago    23/10/2015 - 00h49

    Oiii Lu! Adorei a receitinha! To numa vibe super “fit” por agora. E eu achei a sua receita supeeeer levinha e saudaaavel! Adoro as receitinhas por aqui. Beeeijo grande.

    http://www.verdadeescrita.com/mae-eu-sou-bi/

  5. Paola Alves    23/10/2015 - 13h01

    Todo mundo gosta de abacate em coisa salgadas né? Nunca provei, mas tenho vontade de experimentar =) http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

Mais sobre Gastronomia