Carregando...
Moda

Como montar um look funcional para o Rock in Rio

07.09.2017
Redação Chata de Galocha

Quando a gente pensa em roupas para um festival de música, é bem normal se lembrar do Coachella e de toda sua vibe boho, né? Sendo natural ou bem montado, o estilo parece que dominou os eventos do tipo, quase como se fosse um dress code.

Apesar disso, é bem fácil pensar em looks que fogem dessa ideia para um festival e, melhor, são funcionais e deixam você curtir os shows de uma forma confortável. O Rock in Rio chegou, então resolvemos inspirar vocês com algumas produções para o evento.

A primeira coisa que você precisa pensar é que está indo para um festival de música, que dura o dia inteiro, tem várias atrações além das bandas e que o seu objetivo é aproveitar ao máximo (né?). Então para conseguir se divertir é preciso estar com peças que não vão ficar te incomodando no calor, com o suor e vão te deixar se movimentar com conforto.

Uma peça que é bem legal e é tendência atual são as camisetas longas, que podem ser usadas como vestidos. Por serem bem largas, elas não vão ficar pegando no corpo, sabe? Assim como os próprios vestidos! É só escolher uma que vai te deixar movimentar.

Outra coisa importante é pensar bem no tamanho da sua bolsa. Evite as muito grandes, afinal ela vai acabar pesando em algum momento. Sabe o que é legal para substituí-las? Pochetes! Tem vários modelos no mercado e elas são bacanas também por questão de segurança: por ficarem na parte da frente do seu corpo, é bem difícil alguém tentar roubar seus pertences sem que você veja.

Pegando carona na dica da camisa, você pode pensar também em outras peças “únicas”, como macacões e jardineiras. Eles sozinhos montam um look, né? Isso pode facilitar a sua decisão na hora de escolher o que vestir.

À noite você pode sentir frio, então, casacos, jaquetas e camisas de manga comprida são sempre bem vindos. Durante o dia, é só amarrá-los na cintura, isso também pode te ajudar a compor um look legal!

Ok, você já escolheu sua roupa e está tudo certo, mas e os acessórios? A gente te ajuda! Que tal se jogar no glitter? Como já postamos aqui no Chata, ele não serve só para o Carnaval!

Outra coisa legal de se pensar são chapéus, bonés, bandanas e outros acessórios que, além de estilosos, te ajudam a se proteger do calor e do sol carioca. O cabelo também pode ser visto como um acessório, por isso, vale também pensar num penteado diferente.

looks rock in rio

E não dá para aproveitar o show com os pés incomodando, né? Tênis são sempre muito bem vindos, assim como sapatos tipo mocassim e oxford.

Se quiser ir de bota, existem muitas sem salto que ficam uma graça e combinam bastante com a vibe do festival. Se tiver coragem em apostar num salto, pense nos que são mais grossos – eles acabam sendo um pouco mais confortáveis!

Gostaram das dicas? Contem pra gente aqui embaixo qual é o seu look perfeito para o Rock in Rio?

Compre o Post:

0 Comentários  |  Deixar Comentários

Mais sobre Moda