Carregando...
Beleza

2 formas diferentes de usar gloss (sem ser nos lábios!)

09.04.2018
Redação Chata de Galocha

Vocês já se acostumaram e voltaram a usar gloss? A gente ficou por tanto tempo nessa onda de batom super seco que adicionar um brilho na boca parece até estranho. Enquanto muita gente ainda está ensaiando um gloss nos lábios, outras já estão levando o produto para outras partes do rosto.

Neste post sobre a maquiadora Pat McGrath falamos muito sobre experimentar formas diferentes de usar seus produtos. E isso vem sendo uma tendência de beleza, sabe? Você pegar um produto para boca e passar nos olhos, um de olhos e passar no rosto… Enfim, procurar usos diferentes para as maquiagens. Com o gloss isso vem acontecendo muito e tem duas formas de você usá-lo sem ser necessariamente na boca.

Gloss nos olhos

Lembram que há tempo essa tendência surgiu por aí? A gente sabe, não é fácil encarar algo grudento no rosto. Existem glosses que são próprios para os olhos, mas não é tão fácil achá-los por aqui, então acaba que muita gente usa o de boca mesmo.

É um tipo de “sombra” diferente, mas que não é difícil de aplicar: basta você passar o gloss de sua preferência em toda a pálpebra. Se quiser usar alguma sombra junto, a gente recomenda as cremosas por elas terem uma textura mais próxima do gloss e grudarem com mais facilidade nos olhos. As em pó podem acabar fazendo uma massinha na sua pálpebra, hehe.

Gloss como iluminador

Seguindo uma outra tendência, a de maquiagem natural e iluminada, muita gente descobriu no gloss um ótimo iluminador. A gente acredita que essa ideia não funcione muito bem numa pele super maquiada com base pesada por exemplo, mas num rosto mais natural e com menos produto pode ficar bem legal.

O efeito é um pouco mais sutil que o de um iluminador comum, parece o que brilho vem da pele mesmo, como se fosse uma oleosidade bonita hehe.

Já pensaram em usar gloss dessas formas? Acham que funcionam no dia a dia? Contem pra gente aqui nos comentários!

Compre o Post:

2 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Vânia    09/04/2018 - 16h48

    Eu nunca gostei de batom porque achava melequento, a era dos mates é para ficar, senão deixo de usar batom de novo hahaha
    Não suporto gloss nem na boca, imagina no olho? Acho legal isso de reinventar, mas definitivamente, não é para mim

    http://www.ziperchique.com.br/2018/04/recebido-zaful-outono.html

  2. Marcela Andrade    23/04/2018 - 16h06

    Oxe parece que a pessoa ta suada… Aqui em PE uma moda dessa não pega, é a gente andando e o gloss escorrendo! hahahahaha

Mais sobre Beleza