Carregando...
Moda

Tendência: queremos quepes (e boinas) para este inverno!

05.06.2018
Redação Chata de Galocha

Já perceberam que a gente não tem muito costume de usar acessórios de cabeça? Mesmo que a gente não tenha um super inverno na maior parte do país, chapéus, toucas e agora boinas e quepes são complementos bem legais para incrementar um look, mas acaba que não costumamos olhar para eles.

Pegando referência nas nossas amigas gringas, parece que neste ano a nossa cabeça começou a ser notada, hehe! Começou no verão com os chapéus de palha estilizados (a gente fez post sobre eles aqui!) e agora no inverno é a vez dos quepes!

Esse tipo de chapéu vem lá dos anos 70 e também tem um pouco de referência de uniformes militares, por causa do material mais rígido e detalhes de metal em alguns modelos, e também na aba curta e mais reta.

Se você tem facilidade em usar chapéus, quepe vai ser fichinha no seu guarda-roupa. É um acessório de estilo, né? Bom para deixar um look de inverno menos sem graça! Porque pensa, é um tipo de acessório diferente, super charmoso, então se quiser usar só com um jeans e camiseta a produção já muda completamente.

A maioria dos quepes que a gente viu por aí é bem neutro, em tons como preto e cinza. Então fica aí mais uma possibilidade de usá-lo de uma forma mais “discreta”. Os materiais usados para fazer a peça variam bastante também. Tem quepe de tecidos mais maleáveis, de veludo, de couro…

Ele tem esse ar de acessório antigo, mais caricato às vezes, mas vale sempre pensar em como incrementar seu look com itens que têm mais a sua cara e são mais modernos para fazer esse contraponto.

Pode ser que ainda não pegue com força por aqui, mas se você quiser o acessório e encontrar para comprar, vale a pena para aqueles dias em que quer uma gracinha a mais nas suas roupas do dia a dia.

Tem vontade de aderir a essa tendência? Como usaria? Conte pra gente aqui embaixo!

Compre o Post:

10 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Luana    05/06/2018 - 17h32

    Adorei!! Nunca tinha me ligado muito em acessórios de cabeça, como chapéu, quepe e etc. Mas semana passada fui numa festa à fantasia, me vesti de Amélie Poulain e usei uma boina meio francesa e ameiii a ideia. Estou louca pra usar mais vezes no dia a dia e aproveitar pra driblar o frio daqui do sul do Brasil.

  2. ZILANDRA    06/06/2018 - 08h25

    eu acho super fashionista
    porem acho que não combinaria comigo

  3. Isabela    06/06/2018 - 09h12

    Super aderi!!! rsrs Usei com jeans, t-shirt e blazer off white!!! Amei o resultado. Eu super relutava em usar qualquer tipo de chapéu, mas confesso que me rendi!!! Beijossss

  4. Adriana    06/06/2018 - 09h27

    Eu prefiro as boinas! Mas essas fotos são lindas, vou repensar rsrsrs

  5. Vânia    06/06/2018 - 17h40

    Eu adoro boina, ela é o melhor acessório quando tenho que me proteger do vento e evitar ataque de sinusite. E deixa o look bem estiloso, usa uma cinza que combina com tudo e não é tão pesada quanto uma preta.

    http://www.ziperchique.com.br/2018/06/decathlon-na-avenida-paulista.html

  6. Jessica    07/06/2018 - 03h44

    Acredito que Para quem tem rosto redondo não funciona chapéu, boina etc porque achata ainda mais o rosto e encurta também.

  7. Nattany Martins    11/06/2018 - 08h29

    Comprei um vermelho MARAVILHOSO nessas lojinhas chinesas aqui no Barreiro (girls de BH, o Barreiro está lotado dessas lojas maravilhosas!) Custou apenas 35,99.
    Como é um acessório que estou aprendendo a usar, não achei que compensava investir muitos dinheiros. A medida que o amor aumentar, quem sabe?

  8. Andréia    12/06/2018 - 16h43

    Acho muito chique. Dá um ar de elegância para qualquer look.

  9. Lee    12/06/2018 - 20h25

    Acho tão lindo quepe, mas sempre tive receio de usar

  10. Joana Costa Alves    11/07/2018 - 11h50

    Adorei os chapéus <3 muito lindos e dá um toque realmente diferente, obrigado pelas dicas =)

Mais sobre Moda