Carregando...
Moda

5 tipos de peças para você comprar numa liquidação de inverno

30.07.2018
Redação Chata de Galocha

Chegamos naquela época do ano que o inverno ainda nem foi embora, mas as peças da temporada já estão entrando em liquidação. E liquidação é aquela coisa, né? Se você não tomar cuidado, acaba sendo seduzida pelos descontos e pode comprar coisas que nem precisava tanto assim. Inclusive, fizemos aqui no Chata um post para você não cair em ciladas em promoções, vale a pena ler antes de pegar seu cartão!

Pensando especificamente no inverno, nesse período a gente geralmente compra peças mais pesadas e duradouras, como botas e casacos. O que acontece também é que roupas de inverno são bem mais caras que as de verão, né? Então a vale a pena olhar com carinho para as liquidações dessa estação para fazer compras que podem ser usadas em outros anos. Separamos aqui 5 tipos de peças que você pode investir o seu dinheiro, ó:

1. Botas

liquidação de inverno 6

Bota é com certeza uma das melhores coisas para comprar em liquidação de inverno. Em algumas lojas elas são vendidas com mais de 50% de desconto e é um item mais caro no valor cheio. Fora que dificilmente você estraga uma bota em uma temporada, certo? Veja um modelo que você gosta e invista num par que vai durar por vários invernos. Ah, e se você for desprendida ou não morar num local que faz bastante calor, as botas de cano curto podem ser usadas no verão também.

2. Moletons

liquidação de inverno 4

Moletom é uma peça mais comum, mas como escrevemos neste post aqui, tem muitos modelos legais, mais bem trabalhados e que você pode comprar pensando no inverno do ano que vem. E com isso ele perdeu aquele status de “roupa de ficar em casa”, então dá pra pensar em vários look bem estilosos usando a peça.

3. Casacos pesados

liquidação de inverno 3

Assim como as botas, casacos pesados são peças mais caras e que a gente pode pensar como um investimento no guarda-roupas. Dá para comprar pensando numa viagem para um local mais frio, por exemplo, e pode ter certeza que se for de boa qualidade a peça vai durar por muuuitos invernos no seu armário.

4. Peças em couro

liquidação de inverno 2

Couro é outro material mais caro e que costuma durar bastante. Jaquetas de couro são aquelas peças que a gente coloca na lista dos básicos e coringas de qualquer guarda-roupa. Se quiser procurar por outras roupas usando o material, vale pensar em calças também!

5. Jaquetas

liquidação de inverno 1

Por fim, a clássica jaqueta jeans! Esse tipo de peça, você consegue usar o ano todo, né? Por isso é legal prestar atenção nela quando chegam as liquidações. No inverno a gente usa mais, então acaba que nessa época muitas entram em promoção, aí você consegue aproveitar a roupa tanto no frio, quanto num verão mais fresquinho.

O que você considera investimento numa liquidação de inverno? Conta pra gente aqui nos comentários! 

Compre o Post:

5 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Ana Carolina    30/07/2018 - 12h37

    Com certeza todas as 5 peças são aquisições-chave e muitas vezes versáteis. Ótimo post!

  2. Celma Reis da Silva    30/07/2018 - 12h38

    Essas peças são realmente necessárias no inverno,entra ano,sai ano,e elas continuam práticas e usáveis.

  3. Débora Martins    30/07/2018 - 13h47

    Lu, essa sua jaqueta de couro é de onde? Sei que é antiguinha, mas tô pesquisando uma! :)

  4. Dri Siqueira    07/08/2018 - 10h11

    Eu adoro moletons e vou esperar as liquidações pra comprar algumas peças. Realmente eles ficam bem mais em conta quando o inverno acaba.

  5. Vânia    08/08/2018 - 18h17

    Botas e jaquetas com certeza é o melhor investimento :D

    http://www.ziperchique.com.br/2018/08/biocolor-tons-de-vermelho.html

Mais sobre Moda