Carregando...
Lifestyle,Publieditorial

Descobrindo a Suíça com Elmex

25.10.2018
Lu Ferreira

Eu sempre fico extra animada com a oportunidade de conhecer um país novo. A sensação de abrir um pouco a cabeça conhecendo um pouquinho de outras culturas é um dos meus maiores prazeres, e recentemente pude viver isso conhecendo a Suíça. Todo mundo já ouviu falar da Suíça, seja por conta dos chocolates, dos relógios ou da qualidade que permeia tudo que vem do país. E foi justamente para conhecer uma marca tradicional Suíça que fui até lá!

Chegamos a Zurique no meio de uma tarde quente e ensolarada que deixou os suíços ainda mais simpáticos – aparentemente demos muita sorte ao encontrarmos as temperaturas elevadas nessa época do ano! O clima na cidade era de contemplação, com famílias passeando no sol, amigos à beira do lago e o céu super azul, com quase nenhuma nuvem. Depois de uma tarde aproveitando Zurique, partimos cedo no dia seguinte em direção a Basel, cidade onde foi criada a elmex®, marca de saúde dos dentes que me convidou, uma marca de origem farmacêutica e que previne o desgaste precoce dos dentes.

Eu adoro conhecer farmácias e produtos típicos dos países por onde passo – é assim que descubro aqueles segredos que adoro compartilhar com vocês! Por isso foi muito legal conhecer a farmácia antiga (de 1638!!!) onde elmex foi comercializado pela primeira vez, a Goldene Aphotheke. elmex tem um composto único, o fluoreto de amina, que é o segredo para combater o desgaste precoce dos dentes. Em Basel estivemos com alguns dos cientistas responsáveis pela marca e vimos em laboratório o efeito positivo da prevenção do desgaste do esmalte dentário. Sabe como a gente passa protetor todos os dias para proteger a pele? Uma rotina de cuidados com os dentes é importante da mesma maneira! Afinal quem não quer nossos dentes fortes e bonitos no futuro?

Esse desgaste é provocado (e acelerado) pelos nossos hábitos, até os mais saudáveis como consumir chás detox, água com limão e algumas frutas ácidas. Além daquele nosso cafezinho (que vocês sabem que eu amo), chocolates e doces, comidas condimentadas e o stress de todo dia que causa bruxismo, por exemplo.


No dia seguinte fomos conhecer a fábrica das escovas elmex. Adorei os modelos coloridos (tem oito cores lindas) e já trouxe na necessaire a versão preta, kkk! A escova é super macia, tem mais de 5500 cerdas de alta densidade (foi muito legal ver como eles fazem!) e pontas fininhas que limpam sem agredir a gengiva.

Antes de voltar pra casa, claro que paramos para comprar chocolates, heheh! Pirei em uma loja de chocolates artesanais, a Laderach, que conheci por conta de uma seguidora que me presenteou e fiz o grupo todo provar também! Garanti uma lembrancinha pra família toda e aí já era hora de voltar pra casa.
elmex já está disponível nas farmácias brasileiras em duas versões, a tradicional e a sensitive, pra quem sofre com sensibilidade nos dentes.

3 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Beatriz Vitória    25/10/2018 - 19h46

    Lu, a marca faz testes em animais?

  2. anny    26/10/2018 - 13h22

    Ahhhh, Lu! Viajo junto com você, adoooro!!! Já quero provar esses produtos!

  3. Tiane    28/10/2018 - 20h06

    Parece ser um lugar magico!

    https://perolaemmim.blogspot.com

Mais sobre Lifestyle