Carregando...
Moda

Vamos te ajudar a usar pochete sem medo!

10.04.2019
Redação Chata de Galocha

O começo deste post pede por uma pergunta muito simples: já podemos dizer que pochete não é mais um item controverso? Quando ela voltou a aparecer num editorial aqui, num look acolá, MUITA gente torceu o nariz e jurou de pé junto que a essa tendência não iria aderir, hehe…

Mas looks super legais usando pochete começaram a aparecer na nossa frente o tempo todo! A gente falou sobre elas aqui na época do carnaval, mas a verdade é que esse tipo de bolsa serve para usar o ano inteiro por ser super prática.

@laradias | @maqui.nobrega

Estávamos acostumadas com aquelas pochetes mais grosseiras, sem qualquer informação de moda láá dos anos 90, lembram? Pois bem, agora elas estão muito mais legais, com modelos diferentes e algumas delas até encaram um look que não é tão casual quanto a pochete, na teoria, pede.

@ju_romano | @karlycakesss

E aí pode vir aquela dúvida: como usar pochete? Não tem segredo, de verdade! Afinal de contas, pochete é uma bolsa que você vai escolher de acordo com o resto do seu look.

Pra quem ainda tem receio, o mais fácil é começar a usar a bolsa em looks mais casuais, com shorts, pantacourts, camisetas… Aqueles looks que você usa no dia a dia ou para sair com amigos, por exemplo. Por ter um ar mais despojado, ela vai cair como uma luva na produção.

Porém, pochetes também podem aparecer em looks mais chiques! O que vale pensar nesses casos é no material e no tamanho da sua pochete para combinar com peças que pedem por complementos mais arrumados!

Se você usa pochete com um vestido longo ou uma saia midi, por exemplo, a peça quebra um pouco a expectativa de um look que, normalmente, iria com uma bolsa à tiracolo. E aí ela também acaba adicionando um toque moderno num look que tinha tudo para ser mais “comum”.

@shhtephs | @camilacoelho

Como a tendência da pochete está firme e forte – e parece que não vai embora tão cedo! – é fácil achar diversos modelos nas lojas e brincar bastante na hora de montar os seus looks. Com certeza o conforto da peça vai te ajudar a não ter medo de usar algo que parece ser tão diferente.

Você gosta dessa tendência? Já aderiu? Conte pra gente nos comentários!

3 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Vânia    12/04/2019 - 14h39

    Olha eu só lembro do meu pai usando. Confesso que acho prático, principalmente em eventos para deixar as mãos livres e levar pouca coisa, mas não me vejo usando ainda não (disse ainda, pq torci o nariz para pantacourt e hj uso)

    http://www.ziperchique.com.br

  2. HUMMMMMMMMMMMMMMMMM sera?

  3. maysa    14/07/2020 - 17h22

    as pochetes dos anos 90 eram horriveis verdade! mas ta aparecendo pochetes mais grosseiras, mais femininas que fica muito bonito dependendo da roupa além de serem muito práticas

Mais sobre Moda