Carregando...
Beleza

Colocando cor no seu delineado

02.07.2019
Redação Chata de Galocha
Foto: Sephora Collection

Quando a gente fez aqui o post sobre maquiagem dos anos 80, falamos rapidamente sobre delineador, você leu? Os anos 80 realmente eram uma época das cores, então as pessoas não tinham nenhum problema em lançar um delineador rosa a qualquer hora do dia!

Parece que a gente perdeu um pouco o costume de usar cores muito fortes nos olhos com toda a onda dos neutros, né? O delineador é sempre preto, muito às vezes um marrom, mas geralmente preto pretíssimo, hehe. 

O traço colorido já estava ensaiando uma volta desde o ano passado, mas neste ano, quando Rihanna lançou para a Fenty Beauty toda uma linha delineadores coloridos, as pessoas começaram a levar a tendência mais à sério.

E sim, a gente entende o receio de trocar a cor neutra de sempre por uma tão chamativa, mas dá para adaptar nesse sentido também. Você pode, por exemplo, usar sombras coloridas mais neutras como delineador. É só usar um pincel chanfrado molhado pra conseguir o traço certinho! Dependendo do tom que você escolher, se for tipo um vinho, você pode inclusive usar batom líquido! Dá exatamente o mesmo efeito do delineador e dura bastante nos olhos.

Outra alternativa é resgatar os lápis coloridos do fundo da sua gaveta de maquiagem. Estão sumidos! Você ainda usa? Talvez com essa onda de cores mais vibrantes nos olhos eles voltem a ter espaço na necessaire. É um produto até mais barato para você ter várias cores e conseguir brincar mais com a sua maquiagem!

|@brigittecalegari

Ok, e na hora de combinar as cores? Aqui no Chata a gente sempre bate na tecla que você deve usar tanto as suas roupas quanto as suas maquiagens do jeitinho que você quiser, mas entendemos o receio de fazer um delineado que pode ser muito diferentão para o que está acostumada.

| @sephoracollection

Se você não quer começar por uma cor muito forte, a nossa dica é partir para os tons que são mais neutros, mas ao mesmo tempo coloridos: verde escuro, azul escuro, vinho e cinza são boas opções! É legal também você pensar em delineador com glitter ou metalizado, dois efeitos que a gente está mais acostumada na maquiagem e são fáceis de usar.

Uma outra dica pra quem é mais discreta é colocar o delineador num tom mais próximo da sombra que você está usando, sabe? Quando você começar a usar, vai ver que é um caminho sem volta e logo, logo vai partir para as cores chamativas e que deixam sua maquiagem muito mais divertida!

Você gosta dessa tendência de delineadores coloridos? Conta pra gente aqui nos comentários como usaria!

5 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Thayla Harumi    02/07/2019 - 09h19

    Lembro de um delineador de glitter que eu tive na minha adolescência. O delineador em si era transparente e os glitterzinhos eram verdes e bem grandinhos até. Me sentia a descoladona usando hahahahaha, inclusive, usei váaaaaarias vezes como rímel também!

  2. Carol Mancini    02/07/2019 - 12h36

    Adoro delineado colorido, tenho zero paciência de fazer qualquer delineado hahahaha.

  3. Suhaiba yassin    03/07/2019 - 08h51

    Amei,optima dica ,é topissimo😘👌

  4. Daniela Maksoud    15/09/2019 - 17h10

    Adoro um delineado colorido! <3
    Se fosse fazer um agora, faria em tons de azul.

  5. Lívia    28/04/2020 - 19h10

    Acho um charme o delineado colorido. Sai um pouco do básico e dá um retoque lindo no olhar.
    Quando eu era adolescente usava delineador branco, eu adorava….
    Parabéns pela matéria.

Mais sobre Beleza