Carregando...
Família

15 séries para assistir com sua mãe

04.05.2021
Redação Chata de Galocha

O Dia das Mães está chegando e se você está “quarentenada” com a sua, que tal curtir um momento de lazer ao lado dela (dentro de casa, é claro)?! Um bom programa para fazerem juntinhas é maratonar uma série, comendo pipoca. Vocês têm esse costume por aí? Super recomendamos!

E como o serviço aqui é completo, não iríamos deixar de sugerir as séries para vocês assistirem juntas, né? Tem para todos os gostos! Confira:

1 Gilmore Girls

Já que o tema é séries para ver com a mãe, é óbvio que esse clássico não poderia ficar de fora. Quando falamos de relações entre mães e filhas na ficção, não tem como não citar as garotas Gilmore. Toda a série é em volta de Lorelai, uma mulher que teve sua filha, Rory, aos 16 anos e Rory. A série começa com a adolescente na mesma idade em que a Lorelai a teve e acompanha seu crescimento, dramas e toda cumplicidade entre as duas

2 Ginny e Georgia

Georgia é uma mulher de 30 anos, que tem uma filha adolescente de 15. Pois é.. a comparação com Gilmore Girls é tão inevitável que um diálogo logo no primeiro episódio já brinca com isso. Mas as semelhanças param por aí. A história é mais focada em como a Ginny lida com a mudança de cidade e tem todo um mistério que envolve a  Georgia. A Tutuia já indicou essa série neste post, e reforçamos a sugestão aqui porque vale à pena. 

3 Atypical 

Essa é uma daquelas séries para ver com toda a família. O protagonista é um jovem adolescente que vive dentro do espectro de autismo e essa condição é tratada com muita naturalidade e sensibilidade, mostrando que ele enfrenta questões comuns a todo adolescente. Além disso, a história aborda questões familiares, amizade e romances. 

4 One Day at a Time 

Uma das melhores comédias dos últimos tempos, a série acompanha três gerações de uma família cubano-americana. A matriarca é “apenas” a maravilhosa Rita Moreno, que garante as melhores cenas. É incrível a forma como a trama aborda temas sérios como xenofobia, machismo, homofobia, depressão, ansiedade, religião, intolerância, entre tantos outros, de um jeito leve e preciso. É demais, mesmo!

5 Modern Family

Essa é para as fãs de sitcom. Modern Family já virou um clássico das comédias americanas. Ela aborda as relações entre três famílias e traz temas como casamento homossexual, a imigração latina, machismo, adolescência, entre tantos outros assuntos. A série é um sucesso tão grande que alçou Sofia Vergara ao posto de atriz de série mais bem paga em Hollywood. 

6 Jane the virgin 

Essa é para as fãs de novela mexicana. Não espere compromisso com a realidade ao assistir Jane the Virgin, viu? A história é o seguinte: Jane é uma jovem católica, que sempre prometeu para a avó que se manteria virgem até o casamento. A sua vida dá uma reviravolta quando ela é inseminada artificialmente por engano e fica grávida. Além desse drama surreal, a trama ainda tem romances, mistérios e muita comédia. É irresistível!

7 Grace and Frankie 

Uma série estrelada por Jane Fonda e Lily Tomlin já é motivo mais do que suficiente para assistir, né? A história é a seguinte: os maridos das duas protagonistas assumem um relacionamento amoroso e as duas rivais passam a ser amigas. É muito legal ver uma produção protagonizada por duas mulheres acima de 70 anos e com tanto para mostrar. 

8 Desperate Housewives

Essa é antiga, mas achamos perfeita para inserir as mães no mundo das séries, especialmente se ela é fã de novelas. Com oito temporadas, a trama é centrada em quatro amigas vizinhas que estão envolvidas em vários crimes e segredos. Foi um sucesso tão grande que ganhou três Globos de Ouro e sete Emmys.

9 The Good Place

À primeira vista, The Good Place pode parecer apenas uma série de comédia bobinha. Mas está longe disso. Ela traz várias questões filosóficas sobre a nossa existência, ética e moralidade. Com quatro temporadas, a série é focada no chamado “lugar bom”, que é para onde algumas pessoas vão depois que morrem. Mais que isso é spoiler, então apenas assistam!

10 The Good Wife 

Uma série mais séria agora. Esse é um drama para quem curte tramas de advogados. Com sete temporadas, The Good Wife conta  a história de Alice, uma boa esposa e ex-promotora do Estado, se vê obrigada a retomar sua carreira para sustentar a família, após seu marido ser preso por conta de um escândalo de corrupção e alegações sexuais. A protagonista é uma personagem cheia de camadas, super forte e inspiradora. 

11 Bates Motel

Essa é para as mães fãs de thriller. A série acompanha o passado do personagem Norman Bates, do clássico filme Psicose, de Hitchcock, e sua relação – nada normal – com a mãe Norma. O cenário principal, como não poderia deixar de ser, é o hotel administrado pela família. Com cinco temporadas, Bates Motel entrega crime, suspense e segredos. 

12 The Crown

Sua mãe gosta de acompanhar os babados da família real britânica? Se a resposta é sim, está na hora de apresentar The Crown a ela! Com quatro temporadas até agora, ela acompanha os acontecimentos mais importantes do reinado da rainha Elizabeth. Além de ser uma super produção, é uma aula de história.

13 Mãe só tem duas

Mais uma para quem adora trama mexicana. Estrelada pela eterna Maria Joaquina de Carrossel, essa comédia gira em torno de duas mães que descobrem que seus bebês foram trocados na maternidade. Como já estão apegadas às crianças, elas resolvem juntar as famílias, mesmo sendo completamente diferentes. É um bom passatempo, divertido e com alguns dramas!

14 Good girls

Mais uma série protagonizada por mães. Aqui, três amigas estão passando por dificuldades financeiras e, para resolver seus problemas, têm a “brilhante” ideia de assaltarem um mercado.  O crime dá tão certo que elas acabam se profissionalizando e, claro, se envolvem com pessoas perigosas. É bem engraçado ver como elas conciliam as vidas de mães e esposas dedicadas com a outra versão de bandidas. 

15 This is Us

Para finalizar a lista, uma série para vocês dividirem a caixinha de lenços, enquanto assistem e choram juntas. Não queremos falar muito sobre a história para não dar spoiler, mas é sobre relações familiares e seus dramas. Apenas confie na gente e assista hoje mesmo!

Gostou das nossas indicações? Conta pra gente quais já assistiu e mais gostou!

1 Comentário  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Lara Vanessa Garcia Soares    19/05/2021 - 16h09

    Ai que coisa boa ainda ver posts de blog bons nos dias de hoje que todo mundo quer insta e youtube!
    Excelente lista, daí só não assisti Mãe só tem duas e Bates Motel!

Mais sobre Família