Carregando...
Lifestyle

Dois dias em uma cabana no mato

16.08.2021
Lu Ferreira

Nos últimos dias fizemos uma viagem bem diferente do que estamos habituados: alugamos uma cabana que fica no meio do mato, dentro de uma fazenda, isolada, sem energia elétrica e sem internet. O objetivo era desconectar, viver experiências diferentes e aproveitar as trilhas do entorno.

Além da cabana, na experiência estavam inclusos todos os ingredientes para os dias que estivemos por lá. Uma despensa com massas, grãos e cereais, uma cesta de verduras orgânicas produzidas na fazenda e produtos fabricados por lá, como mostarda, iogurte, queijo, doce de leite, pão caseiro, mel…
O dia tem outro ritmo quando estamos em um lugar assim. O preparo do café da manhã é um evento, e como amo cozinhar, poder fazer isso com a floresta na janela e a luz natural entrando foi realmente especial.

A cabana fica na vila de Catuçaba, no interior de São Paulo, e pode ser reservada pelo Airbnb. Apesar de não ter energia elétrica, tem banho quente, leds operados por bateria que iluminam discretamente à noite, e velas para espalhar pelo local.

Para chegar até ela você faz uma trilha morro acima, cruzando por uma nascente, de cerca de 15 minutos. Crianças não são permitidas por conta da arquitetura da casa e do acesso. Também por isso, o indicado é levar apenas uma mochila, e eu mostrei no vídeo aqui embaixo o que levei na minha:

Gravamos vídeos mostrando um pouco da experiência, que estarão disponíveis no canal do Youtube. Clique aqui e se inscreva para assistir!

0 Comentários  |  Deixar Comentários

Mais sobre Lifestyle