Carregando...
Saúde e bem estar

Ansiedade: 5 coisas que faço para aliviar

26.01.2023
Redação Chata de Galocha

Ano passado falei no canal sobre meu diagnóstico de Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG) e compartilhei alguns sinais que observei em mim (tem post aqui sobre sinais menos óbvios da ansiedade!) que ligaram meu alerta de que eu deveria procurar ajuda.

transtorno de ansiedade generalizada

Hoje eu quero compartilhar com vocês o que eu faço diante de situações que acabam engatilhando minha ansiedade e como eu adaptei a minha rotina para que eu conseguisse minimizar minhas crises de pânico e ter mais qualidade de vida:

Ansiedade: 5 estratégias que melhoram minha vida

Nossa história

No meio da pandemia, eu percebi que estava na hora de buscar ajuda de um médico especialista para me ajudar com as questões que eu estava sentindo e recebi o diagnóstico de Transtorno de Ansiedade Generalizada, o TAG. Meu transtorno se manifesta com Crises de Pânico e conto no vídeo aí embaixo como eu me sinto durante essas crise.

O Leo começou a se identificar com vídeos que falavam sobre sinais de Transtorno de Deficit de Atenção e Hiperatividade, o TDAH, e também sentiu que deveria procurar um profissional especializado para saber se essa identificação realmente poderia ser de fato os traços de TDAH.

Nesse vídeo compartilhamos nossa experiência com dois diagnósticos: TAG e TDAH.

Lembramos que se identificar com os sinais e sintomas que descrevemos no vídeo não é um diagnóstico. O Diagnóstico e a avaliação são complexas e você deve receber o suporte de profissionais aptos e especializados para isso.

Transtorno de Ansiedade Generalizada

Depois do vídeo contando nossa história com nossos diagnósticos, recebi muitas dms e comentários aqui no canal perguntando: O que você faz quando vem a crise de ansiedade? Como você lida com isso no seu dia a dia?

Por isso, no vídeo dessa semana do canal, eu compartilho com vocês algumas estratégias que eu acabei adotando no meu dia a dia para lidar com a minha ansiedade e também com as minhas crises de pânico.

Conviver com ansiedade demanda muito autoconhecimento. Aprender sobre mim mesma tem sido um dos principais jeitos de lidar melhor com tudo que a ansiedade me traz.

Nesse vídeo eu falo sobre essa e outras estratégias (como a meditação, e aqui falo sobre apps que podem te ajudar) que me fazem ter mais qualidade de vida, mesmo lidando com essas questões.

Beijos!

0 Comentários  |  Deixar Comentários

Mais sobre Saúde e bem estar