Carregando...
Lifestyle

Estou feliz que minha mãe morreu #clubedolivrocdg

18.01.2023
Redação Chata de Galocha

Escolhi o livro “Estou feliz que minha mãe morreu” para ser minha primeira leitura do ano. O título me assustou, mas o livro é tão bem avaliado que não pude deixar de ler. 

Minha primeira leitura do ano foi “Estou Feliz que Minha Mãe Morreu”, de Jennette McCurdy

Nos últimos anos os livros voltaram minha rotina. Leio muitos gêneros, inclusive autobiografias. Vi muitas avaliações boas do livro “Estou feliz que Minha Mãe Morreu” e por isso resolvi superar o nome e foi ele o escolhido para ser meu primeiro livro do ano.

Ano passado li 25 livros, conseguindo bater a meta de leitura que eu tinha planejado para 2022. Para quem ainda não sabe, deixo todas as minhas leituras registradas no goodreads, com a minha avaliação em estrelas do que achei dele. Lá você também encontra o livro que estou lendo no momento. Você encontra meu perfil clicando aqui.

Livros resenhados em 2023!

Esse ano coloquei como meta a leitura de 24 livros e decidi que iria levar resenhas rápidas de cada um deles para as minhas redes. A interação de vocês na primeira resenha foi ma-ra-vi-lho-sa!

A publicação conta agora com muitas outras indicações de livros, impressões sobre a leitura “Estou Feliz que Minha Mãe Morreu” e descobri até que existe um audiobook narrado pela Jennette! Olhem só um dos comentários que chegou lá na resenha do Instagram:

Esse livro me impactou muito. Li em 24 horas e vi várias entrevistas depois. O assunto ainda é tabu, mas precisamos falar sobre mãe abusivas/narcisistas, porque elas não são poucas. Outro tabu necessário: ninguém vira santo porque morreu. Enfim, assuntos complexos, mas necessários.

Fê Neute

Como no blog temos mais espaço para uma conversa, decidi que cada resenha apareceria aqui também. Então, vamos para a primeira resenha do ano!

Resenha de “Estou Feliz que Minha Mãe Morreu”

Jennette McCurdy era uma atriz mirim, que ficou conhecida no seriado iCarly, da Nickelodeon. O trabalho como atriz mudou a vida da família humilde e foi a realização de um sonho… Da mãe de Jennette.

O livro é uma autobiografia que consegue ser engraçada e surpreendente mesmo relatando abusos e transtornos alimentares e psicológicos. Jennette era mesmo uma ótima atriz, porque é impossível imaginar tudo o que estava acontecendo em sua vida enquanto estava sorrindo nos prêmios teen.

O que mais amei nesse livro é a coragem e a franqueza da autora. Ela tem uma história triste, mas conta de uma maneira que até faz a gente rir, sem perder o tom de seriedade dos fatos. Difícil de explicar, mas com certeza um excelente livro para começar 2023.

Nota: 5/5
Livros lidos em 2023: 01/24
Link para compra aqui!

Estou feliz que minha mãe morreu, de Jennette McCurdy

E por aí, já está rolando alguma leitura? Qual foi o livro que vocês escolheram para ser o primeiro do ano? E se você também gosta de assistir resenhas, lá no canal nós já tivemos o #ClubedolivroCDG e temos Lives resenhando livros. Vale a pena assistir, viu?

Um beijo!

Outros conteúdos que podem te interessar

2 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Raíssa    19/01/2023 - 13h21

    Icarly foi uma parte importante e grande da minha infância, foi muito interessante e devastador ver tudo o que a Jannete passou durante o seriado, a força dela é impressionante e, é muito bonito a maneira como os colegas de elenco respeitaram a decisão dela de não voltar para o novo Icarly, no paramount.
    Escutei também o audiobook narrado pela Jannete e é uma experiência incrível, ela não simplesmente narra, mas também interpreta todos os personagens do livro, trazendo uma sensibilidade ainda maior para a história.

    Vale a pena também ver a entrevista dela para a Drew Barrymore ( que também foi abusada pela mãe ) é muito emocionante. Foi uma surpresa muito boa ver a Lu falando desse livro aqui, e eu adorei a resenha !

  2. Silvia    27/01/2023 - 14h54

    Minha mãe morreu há 6 meses, mas era ela maravilhosa! A saudade é uma coisa insuperável

Mais sobre Lifestyle