Não sei como é o humor de vocês, mas acho que já deu pra perceber que sou uma pessoa bem nervosinha, né? hehe… Ao longo dos anos fui aprendendo a me controlar, mas ainda não posso ser considerada uma pessoa, assim… zen.
Pensando nisso, reuni algumas questões que encontrei nesse site, uma coisa quase auto ajuda (!!), hahaha… Mas sério, se a gente conseguisse se fazer essas perguntas em momentos críticos, nossa (a minha, pelo menos!) vida seria bem mais relax…!
Quem se importa?
É engraçado como às vezes a gente se dispõe a discutir assuntos totalmente irrelevantes, que não vão mudar a vida de ninguém, e acabamos nos desgastando com isso… Alguém mais fica péssima depois de discussões, mesmo que sejam apenas coisas idiotas, como por exemplo: onde você vai almoçar hoje??
Qual a coisa mais importante que eu poderia estar fazendo nesse exato momento?
Marido anda me atazanando esses dias, falando que organizo meu tempo muito mal… É irritante ouvir, principalmente por ser verdade =D Com tanta coisa pra distrair a gente, um tempo que poderia ser gasto com um trabalho importante, ou mesmo assistindo TV com a família acaba sendo desperdiçado porque ficamos hipnotizados pelo Twitter, blogs e afins… Lembra da propaganda antiguinha da MTV? “Desliga a TV e vai ler um livro!“? Então.
Eu prefiro estar certo ou estar feliz?
Ha, e a teimosia, como fica, né? É difícil abrir mão de algumas coisas, mesmo nosso ponto de vista… Mas pra quê se desgastar? Engolir alguns sapos faz até bem!
O que pode ser incrível nessa situação?
Shit happens. Ou seja, coisas ruins vão acontecer com você… Porque parar e ficar se lamentando, aumentando a importância dos problemas?? O espírito Poliana é bem útil, sempre existe um lado bom, mesmo que a gente custe a enxergar…!
Isso é útil?
Sabe a história de que a gente sempre se sente melhor depois uma faxina nos armários da gente? Jogar fora o que não é útil pra gente é fundamental, seja isso uma camiseta velha ou um emprego que não vai te levar a lugar algum..!
Estou levando isso muito a sério? Vou me importantar com isso daqui a 5 anos?
No meio de uma situação difícil a gente acaba não enxergando a real dimensão dos problemas, né? Uma forma simples de enxergar a tempestade no copo d`água é se perguntar o quanto isso vai afetar você… Se não for nada de mais, deixe pra lá!!!
Outra pergunta interessante também seria “O que isso vai acrescentar na minha vida?”, para aquelas que não resistem ouvir uma fofoca. Depois que a gente se faz essa pergunta, vê como é irrelevante o que as pessoas fazem ou deixam de fazer!
Beijos!
Lu, post maravilhoso! Td que eu precisava… hehe… até reproduzi alguns trechos no twitter, com a fonte, claro.
Bjs
Querida, Lu… acompanho o seu site ha pouco, no max uns 4 meses e quantooo ja pude aprender e melhorar nesse tempinho, com roupa, cores, combinaçoes e principalmente, ser mais bonita, aprendendo que beleza eh algo que vem de dentro, da inteligencia, do carisma, da simplicidade de espirito e querer fazer o bem a toda humanidade… Isso sim eh ser linda, do que somente me vestir bem… (o que CONTA tbm!! haha).
Acredito que refletir sobre a vida nesse fim de ano eh EXTREMAMENTE importante e tambem para projetar 2010 melhorando o que sem duvida pode ser melhorado. O que apredi eh que devemos nos perguntar o seguinte: O que a VIDA espera de mim:: E nao, o que EU espero dela, sabe: Somos nos, autores da nossa propria vida historia e capazes de realizar o que desejamos, alem de sonhar, pensar no caminho, nos problemas que vamos enfrentar e o que faremos nestes momentos, durante o percuso do ideal traçado para consegir (sem morrer na praia) chegar aonde desejamos! Seja em qualquer amibito da vida, pessoal, familiar, amorosa, profissional, estudantil, etc… Nao eh facil viver, requer bom humor e ralaçao.. hahah!! Mas vale muitooo a pena perceber que temos recursos internos que nos permitem sermos MELHORES a cada dia e mais felizes… OBRIGADA, Lu, pela sua dedicaçao a esse espaço tao especial… E desejo a vc um 2010 especial, de todo coraçao!!! A todas as leitoras um Feliz Ano Novo tbm!!!! Beijos, Tais Senna!
P.S.: Nao reparem a falta de acentos, mas meu pc esta nervoso hje… haha!!!
Muito bom!!! Realmente me vi nos seus comentários e nas perguntas do texto.. às vezes faço tempestade num copo d’água… Meu marido tb me diz que eu administro mal o meu tempo.. me irrito, mas vejo que tb perco muito tempo vendo coisas, nas quais não vou colher fruto algum.. Imagine.. tb sou tolerância zero!! rsrsrs
Valeu flor!! Mandou muito bem neste post!! E estou amando essas inspirações…todas as quatro!
Mais um post p/ se pensar. Eu acho incrível como virada de ano nos deixa comtemplativas…a pergunta’isto é útil?’ é uma das que eu mais venho me fazendo até então. Com toda a certeza, amiga(super intima…XD dê dinheiro,mas não de cabimento!) a gente tem que manter sempre algumas dessas perguntas para não perder o foco!
Amei o post. Devíamos nos censurar com essas perguntas sempre que o sangue ferver. Pois de nada adianta a discussão. Se há respeito de idéias, pensamentos e comportamentos, fica mais fácil manter uma vida relax, e a beleza enquanto ser humano!
Beijos
Danie Leticia
http://www.lindaecheiadegraca.blogspot.com
Luu encontrei seu blog no 2beauty e faz umas semanas que ando lendo o que você posta , essa é a primeira vez que comento aqui ;D
adoreeei o novas inspirações 4 -iiso é que se chama inspiração :) vamos pensar positivo e fazer com que 2010 seja um ano melhor e mais feliz!
beijo
Serviu muito pra mim e pretendo usar, sou bem esquentadinha!
amei o post, odeio alto ajuda mas veio em boa hora. esse meu ano foi bem sucks tô precisando dessas perguntinhas pra ver se a vida melhora. haha
beeijo
Nossa Lu gostaria muito de conseguir seguir essas atitudes, é dificil , mas também nao custa nada tentar né?! Tb sou muito nervozinha rsrsrsr
Beijos
Adorei!!!!
Que bom que existe a internet!
Que bom que existem os blogs!
Que bom que existe gente inspirada por ai com muita disposição pra dividir o que sente, pensa e principalmente o que aprende. Obrigada por dispensar parte do seu tempo pra mostrar tantas coisas legais aqui nesse blog.
Bjos pra vc…
Feliz Ano novo!!!
Querida Lu,
Leio seu blog a não muito tempo e o descobri através de outros blogs-vício que eu leio sempre.
Eu não gosto de comentar onde não me sinto à vontade, e é aí que entra o meu elogio à você: que doooce que você é. A gente se sente em casa pra comentar, elogiar. Parabéns!
Um 2010 liiiindo pra ti!
E ah achei bacanérrimo que você cozinha! Eu que detestava risoto, fiz aquela tua receita e menina, OUTRA VIDA agora! hahahaha
Beijos
Olha Lú esse post veio super em boa hora. Meu marido tem questionado as mesmas coisas que o seu sobre a má organização do meu tempo… e eu sei que ele está certo, mas sempre me irrito também em ouvir isso…verdade dói, é um fato!! Foi bom ver o Diabo Veste Prada ontem (pela milésima vez) e ver que não quero, ou melhor não posso me tornar uma work a holic!!
bjs
OBS: A Gabi do primeiro coments mandou super bem também.
Lu, bom dia!
Parabéns pelo post…Também sou meio nervosinha, teimosa, impaciente e ainda ariana! Já viu, né?!
É bom começar um novo ano, revendo certas atitudes que não nos levam a nada…
Obrigada…
Bjs,
Seja feliz!
Adorei o post, Lu!
Inteligente, reflexivo e a mais pura verdade.
Um 2010 maravilhoso para você!
Meu namorado também tem me atazanado muito com essa história de má organização do tempo e vem falando que estou viciada em internet. O pior é que é verdade. hahaha
Gostei bastante das perguntas (também sou estressada e estou procurando formas de melhorar, tanto meu humor quanto minha auto-estima, que anda meio baixa =( ), só não concordo com a “Eu prefiro estar certo ou estar feliz?”. Quando estou certa, fico feliz. E odeio engolir sapos!
Feliz 2010 pra você!
Nada a ver com o post – ótimo por sinal. É que vi ali do lado que vc perguntou no Twitter onde tem loja só de Havaianas. Vou te responder aqui mesmo, ok? Tem uma na rua Grão Mogol, no quarteirão entre a Av. Uruguai e a rua Cristina. Espero que ajude!
Bjs!
Estou amando as inspirações! Adoro o blog, Lu!
Beijocas,
Gra
Olha, eu axei essas perguntas super pertinentes!!! Inclusive tava conversando com uma amiga agora e ela tava reclamando “td acontece comigo, parece q sou um imã e bláblá blá blá…” Qdo vi a parte do texto de q coisas ruins sempre vão acontecer, n hesitei e mandei p ela pq é verdade. A questão é o qto a gente vai deixar isso ocupar nossa vida!!! As pessoas ainda n pararam p pensar nesse ponto…
=**, Jowzinha
Eu tb sou do tipo nervosinha, que se estressa fácil. Só quem é assim sabe o quanto é péssimo!
Eu faço meu máximo pra mudar meu jeito aos poucos
Ai mas como é dificíl!
Esse é um dos melhores posts que li nos´últimos tempos. Sou uma pessoa azeda e assumo, mas hoje já acho que estou no caminho pra ser cada vez mais zen. Na hora que o bicho pega me faço sem querer algumas dessas perguntas. Afinal, nem a vida não é feita só de make né? hehe Beijos!!!
Lu quase não comento aqui…rsrs…mas passo por aqui todos os dias!!!
Esse post de hj era tudo o que eu precisava ler!!! Obrigada!!!
Olá Lu,
Olha, gostei muito das idéias! Eu sempre fui meio assim, engolia sapinhos e sapões em prol de uma existência mais tranquila, agora a lotação no meu brejinho particular está esgotada e não estou adotando nem uma rã. Mas talvez vc tenha razão, se pensar se vou mesmo me preocupar com isso daqui a 5 anos, geralmente a resposta é não… Tks!
Pôxa, adorei esse post!! Sou totalmente assim, me desgasto com tanta besteira!! Quer saber uma discussão que me tira do sério? Opiniões sobre novela, reality show…além de tudo ainda sou super do contra!!! ninguém merece!! hehe!!!
Eu na maioria das vezes incoscientemente prefiro estar certa do que feliz, é uma coisa que parece ser mais forte do que eu, quase impossível de controlar, e depois que tudo acontece e as vezes causa uma discussão tanto por eu querer estar certa que eu percebo a infelicidade que fiz, que poderia ter ficado quieta e o clima estaria bem melhor, mas estou trabalhando nisso! Espero que daqui um tempo isso seja mudado!!!
Beijos
Incrível o post!
Amei as fotos e elas revelam uma coisa que é certíssima, criança é uma das coisas que fazem a gente parar pra pensar em como damos importância a coisas bobas, como perdemos tempo com coisas inúteis se é muito mais simples viver. Qd estamos tristes o sorriso de uma criança faz a gente esquecer os problemas,
bjus e feliz ano novo
=**
Lú,
Achei bem util este post, pois tambem sou bem esquentadinha, e mudo rapidamente de humor, assim vou tentar seguir as dicas para ver se melhoro um pouquinho, hihihi
Bjinhos
Post maravilhoso..realmente perguntas que agente devia dar muita atenção e ficar se perguntando em momentos duvidosos da vida..com certeza sempre vai ter aqueles momentos “nervosos” que deixam agt total pra baixo, mas fazer o que né, é a vida…e seria bom que conseguissimos fazer desse momento ruim um aprendizado a mais..todo e qualquer minuto pode vir a se tornar um fato marcante e algo que vai poder nos ajudar futuramente… Ai luh..amo mesmo seu blog! E amei esse post em especial… Beijão Taia!
Ai, Luuu,
Que tuuuudo esse post! Eu já me fazia essas perguntas de uma forma não tão clara e nem um pouco organizada, mas a idéia era sempre a mesma.
Ajudou bastante, viu?! Brigada!
Beijos
Concordo Lu! Acredito que a vida seja mesmo uma balanca onde tudo precisa ser equilibrado. Eu as vezes tbm sou extremista, perfeccionista, mas muitas vezes e bom fazer o exercicio de pensar mais de uma vez e fazer diferente. Muito bacana as diquinhas. Eu estou sempre passando aqui, lendo, as vezes nao comento porque o tempo e curto (ainda mais de ferias com o marido), ate meu blog ficou de lado, =(, mas tudo bem, =), adoro ler os blogs e ir me atualizando nas coisas, o seu esta sempre muito bom!
bjus
Deixar pra resolver coisas importantes quando a raiva passar também é uma boa.
Como agradecer um post desses em dias tão emotivos pra todos ao redor do mundo? Muito obrigada mesmo!!!
Estou passando por momentos tão difíceis, e sou daquele tipo de pessoa que ou resolvo na hora, ou fico guardando só pra mim e eternamente magoada.
Acho que realmente existem momentos que devemos nos fazer essas perguntas antes de qualquer discussão ou de simplismente deixar pra lá e guardar pra si algo que era hora de ser resolvida!
Grande abraço e muito sucesso nesse novo ano que está chegando!!
Lu, o post caiu como uma luva. rs.
Vc sabe bem o pq.
Beijos
Oi, prometi ser melhor este ano….e este post veio a ajudar. Tbm sou nervosa e estouradinha…anciosa e isto tudo, só faz mal para mim!
bjos e feliz 2010!