Sabe uma coisa curiosa? Eu nunca tive lá muita vontade de conhecer a Europa… Blasé, né? Hahahah… Mas sempre fui viciada nos EUA, e mesmo tendo lá uma simpatia extrema pela Itália (tenho sonhado com uma viagem pra lá há alguns meses!), nunca tive essa vontade maluca de conhecer o velho continente (não me mateeeeem)…!
Mas olha que bacana esse editorial, feito por Txema Yeste (que nome, hein!) para a Marie Claire italiana de outubro!
Tá, a modelo é linda, as roupas são bacanas, o cenário então… Aiii, Paris, né? Mas o que eu achei legal de verdade foi que em todas as fotos, as cores da bandeira francesa dão o tom =D Repara que todas têm a combinação de azul + vermelho + branco (ou bege)!
Luva vermelha + blazer azul + camisa branca, repararam? E quando colocam uma outra cor junto, é neutra, tipo um cinza ou creme… Chic, viu?
PS: Se Bleu, rouge et blanc não for francês para azul, vermelho e branco, me avisa? Hahahah… Google translator!!
é a tradução sim, pode ficar tranquila rs!
[…] This post was Twitted by luferreira […]
Amo Paris!
E amei o post!
Bj
liiiiiindo!!
hahahahhahaaha Lú! tá correta a tua grafia das palavras francesas xD
hahaa. está certo Bleu, rouge et blanc. Pra vc que gosta de moda e make vale a pena. Bom, estudei lá, sou suspeita, mas Paris é TUDO! Bisous
Tenho uma amiga que foi há pouco tempo e me matou de vontade mostrando as fotos! Nunca foi meu sonho, mas né, viajar é tudo de bom, tenho certeza que um dia ainda vou conhecer!
Amo essa combinação desde sempre, inspirada no navy! uso ainda com dourado e adoro!
bisous!
Eu tb!!!
[…] This post was mentioned on Twitter by Lu Ferreira and N! and T!, ? Moda. ? Moda said: Chata de Galocha * Bleu, rouge et blanc! http://bit.ly/bRaP3L […]
Quê isso!!! Europa é cultura, civilidade.. EUA é puro consumismo…
Nossa, que preconceito! Sério, achar que EUA é puro consumismo é ideia antiga já, não acha não? Claro, a Europa tem a história, mas acho que quem vai aos EUA e só consome é que não tem cultura..! Mas de qualquer maneira, só disse que nunca foi meu sonho… Mas claro que um dia vou conhecer, amo viajar!! BJ!
nossssaaaaaa…sempre quis ir para europa…nunca tive tanta vontade assim de ir para os eua…lindas fotos
Ei Lu,
Uma dica para usar navy por aqui, ao invés de usar com toques em vermelho, usar com toques em amarelo, além da cor está na moda é mais fresquinha e a cara do nosso verão!
Lindo Editorial, e Paris é tuuuuuuuuuuuuudooo!
bjokas,
Elida
http://stylistmineira.blogspot.com/
Ai, fica lindo mesmo!! Amarelo bem intenso, né? Amo!
Lu!!!
Eu também sempre fui mais EUA!!! E lá também tem muita cultura e coisas bacanas! Não é só o consumismo!
E da Europa realmente o país que me interessa mais é a Itália!!! :D
Lindo o editorial!!!
Bjos!
Ai, eu sou apaixonada pelos EUA, não tem jeito!! Mas né, viajar é tuuudo, tem espaço no meu coraçãozinho viajante pra todos os países, hahaha =D Já fui parar até no meio do deserto do Atacama sem nunca ter imaginado ir pra lá e amei, vai saber! Hahaha… BJ!
Acredita que sou louca para ir para a China??? :D
Lú, eu era igualzinha a vc. Louca pelos EUA. Menina, foi só ir a Paris 9quase contrariada) e me apaixonar. É perfeitoo!!
Hahahah, sério?? Marido diz que ano que vem a gente vai, eu conto se mudar de lado, hahah =D
concordo com a iara em gênero, número e grau.
passear por paris é envolvente e nos embreaga de história.
história das coisas mesmo, passado. paris é atemporal.
completamente diferente do “efêmero” dos eua…
paris é classe, é perene, eua é basicão, é descartável.
ambos tem mérito, mas.. fico com a elegância! rsrsrs
se usa mais dizer “bleu, blanc, rouge”. aliás, já viu essa excelente trilogia do diretor polonês Krzysztof Kieslowski? imperdível. faca a dica!
Sabia que tinha algo errado com o texto, hahaha… Já assisti sim à trilogia!
[…] http://www.chatadegalocha.com/2010/10/bleu-rouge-et-blanc/ from → Uncategorized ← Julia Fischer No comments yet Clique aqui para […]
Ai, eu já sou o contrário. Nunca fui muito ligada em ir pros EUA, mas pra Europa, aaai, meu sonho! Ainda vou ir passar uns diazinhos em Londres! haha Perfeito o editorial :)
Como as meninas já disseram a grafia está certinha, mas só uma curiosidade: os franceses falam “bleu, blanc et rouge”, na ordem das cores na bandeira mesmo.
beijinho, adoro o blog!
Ahhh sempre quis mais paris que ny… mas agoooora QUERO TUDO!! kkkkkkkkkkkkkkkkk
comofaz?
Lu, sou designer também e adoro o Chata, mas nossa, que péssimo você vir aqui dizer que não tem vontade de ir pra Europa… Tipo, seus clientes devem saber que você tem o blog… Europa é cultura, arte, milhões de influências visuais e em todos os campos. Conhecer ou não a Europa dá toda uma visão diferente para a pessoa na nossa área. Acho que é aceitável um designer que nunca tenha ido (nem todo mundo tem como fazer isso), mas um que não quer, pra mim, não tem crédito. Você acha mesmo que as aulas que teve de história da arte são mais que suficientes?
Marina, acho que aí você misturou coisas beeeem nada a ver, viu? Hehehe… No meu trabalho, minhas influências vêem de todos as coisas… Filmes, livros, músicas, gente, qualquer coisa, mesmo! E imagina, não disse que não vou (como comentei no post, tenho sonhado com a Itália!), mas cara, se eu fosse depender de viajar pra ser uma boa profissional, tava perdida! É depender muito do externo… E se eu não tivesse grana? Ou mesmo vontade, como eu disse? Preferir conhecer outros lugares? Vai dizer que a influência visual do Japão é menos importante que a da Europa, por exemplo?? Acho importante cada designer ter seu estilo, sua linguagem, e esta é formada pelas vivências de cada um… E se por acaso eu nunca for à Europa, como nunca fui, meu trabalho não será pior por isso! Às vezes me influencia de maneira diferente, e resulta num trabalho diferente… O meu!
Lú, achei lindo o post! Fotos lindas!! Representa também o patriotismo. O amor pela terra natal. Pena, que é bem complicadinho fazer isso com a bandeira brasileira, né? Já pensou nisso?? Beijão.
Essa última foto com a Torre ao fundo é muito linda… Me dá vontade de arrumar as malas djá!!
Beijos e bom fds.
Nossa! Muito legal isso de ter em todas as fotos as cores da bandeira francesa! Pena que não dá pra fazer isso em um editorial de moda no Brasil né…fica muito carnavalesco hehehe!
Beijos, Aninha
http://umbrinconopalheiro.wordpress.com/
Taí, também não me encanta muito hahaha (:
mas é claro que se alguém me pagasse uma viagem pra Paris eu iria sem reclamar hahahaha
Très chic o ensaio!
Sobre viagens, amo! Sobre os lugares que quero conhecer no mundo… Nossa! São tantos! Meus pais sempre falaram que tenho alma de velha. Logo, Europa sempre foi sonho. Principalmente Europa Oriental. Mas ainda deve demorar um pouquinho pra matar minha vontade de conhecer o que um dia foi o Império Bizantino! E Moscou então? Passo mal de vontade de conhecer! Acho tão chique!
Mas os sonhos mais imediatos sempre serão Itália (inexplicável o tanto que sonho em conhecer esse país) e Japão! Sou completamente apaixonada e enlouquecida por tudo do Japão!
Ai ai! Muitas viagens nessa hora e poucos comentários sobre o motivo central do post, né? Hahahahahaha!
Ju,
A tradução tá certa, só a ordem tá errada… rs
É Bleu, Blanc e Rouge.
Na ordem da bandeira francesa.
(tbm sou uma chata de galocha… rs)
Ai! Lú!!! Como vc disse tbm nunca tive vontade de conhecer o velho continente (não me matem tbm!!!)kkkkkkkk! Adoro mesmo é ir para a América comprar makes da MAC, roupas por uma bagatela, litros de perfumes.. kkkkkkkk. Ahhh… E lá tem cultura tbm: tem o local onde estavam as torres gêmeas, a estátua da liberdade, o central park!!!
Seu frnacês tá óóóótemo, xuxu! Não liga pra esse povinho velho que gosta só de museu europeu!!! Amo vc e seu blog! Lindos….
HAHAHAHA
A Mariana Corrêa também é uma chata de galocha, mas errou justo o nome da Lu??
Acontece né…
Bom, quanto aos destinos preferidos cada um tem o seu e viva a diversidade!
O chato mesmo é quando uma pessoa é loucamente apaixonada por Paris (eu) e o marido ama os EUA e acha que os franceses são xenofóbicos. :(
Enfim, um dia consigo conciliar isso.
Ah! Cadê o make do dia? Não ia ser 3 vezes por semana? rs
Beijos
hahhahahahahahahahahahhahahahah
Só agora vi que escrevi Ju… Viu? Até Chatas de Galocha erram! hahahahahahahaha
Oi Lu! Engraçado, mas sabia que eu acho Paris a sua cara? As francesas andam sempre produzidas, maquiadas. Vc ia ficar louca se entrasse na Sephora de lá!
Que lindooo esse editorial! Amei!
:)
A Europa é o máximo, tenho certeza que vais amar!!
Tem que vir!!!
BjSSSS
Oi Lu ! Primeira vez que eu comento , e tenho que concordar com a critica da menina de cima. É o mal do Brasileiro preferir conhecer só os EUA, e achar que viagem se resume a compras.
Eu conheço meio mundo graças a Deus, e como diz meu mestre , para ser um viajante as vezes dinheiro nem sempre é necessário ( já ouviu falar em mochileiros, Europa tem albergues bem melhores que hotéis 3 estrelas no BRA).
Bom, acho que você como formadora de opinião, deveria ver como as pessoas poderiam interpretar esse seu comentário. Se uma pessoa me fala que não tem vontade de conhecer a Europa, eu já sei que se trata de uma pessoa ignorante e sem nível intelectual.
A propósito, moro na Itália atualmente, fazendo minha 3 pós, te convido a conhecer esse belo pais , e abrir sua cabeça em relação a Europa berço da arte e cultura.
Abraços!
Só como curiosidade para quem se interessa por cinema: Bleu, Blanc e Rouge também são filmes que ficaram conhecidos como a “trilogia das cores” do diretor polonês Krzysztof Kieslowski. Aqui no Brasil foram traduzidos como “A liberdade é azul” (Bleu), “A igualdade é branca” (Blanc) e “A fraternidade é vermelha” (Rouge).
São ótimos filmes, recomendo muito para quem ainda não viu =)
Ai Europa é tudo. EUA eh bacana, tem história, mas é uma lingua, um país. Eu moro na Holanda em amsterdam a dois anos, e daqui eu vou a paris de carro, a londres é um pulo, e quando se tem mais um tempinho vou até a Italia ou espanha.. isso só para dar um exemplo. Isso é maravilhoso, as diferenças culturais e sim, a cultura bem diferente da americana, nao que a americana seja ruim ou apenas consumista, mas aqui o lifestyle é outro.
mas a sua é opnião de quem nunca veio, nao conta muito, afinal vc esteve nos eua, e de lá sim, pode falar.
Primeiro: obrigada pelo comentário sensato!! Como é difícil para alguns aceitar opiniões diferentes, né?
Mas acho que não fui muito clara no post =D O que eu queria dizer era que meu sonho, sonho mesmo, que eu sonhei durante a adolescência toda, era conhecer NY, e não Paris, por exemplo, como era o caso de muitas amigas… Amo a europa, tenho família aí e certamente vou conhecer (principalmente a Itália!! Amo!), e nunca que não valorizo ou que jamais iria!! Bj!
“Se uma pessoa me fala que não tem vontade de conhecer a Europa, eu já sei que se trata de uma pessoa ignorante e sem nível intelectual.”
Aiiii. Cara. Sério que eu não li isso. Sério mesmo. Uma pessoa com 3 pós não consegue aceitar que o mundo é eurocentrista? Eita.. De boa, teu nível intelectual não me parece lá grandes coisas já que você ignora outros 4 continentes. ¬¬
(Desculpe o comentário, Lu (oi, íntima?), mas tem coisa que não dá pra deixar passar.)
Nossa como o pessoal tá agressivo nesse post!! Li ele no mesmo dia que saiu, mas resolvi comentar agora devido aos comentários. Acho que o pessoal tá interpretando mal o que vc disse no começo, que nunca teve muita vontade de conhecer a Europa. Todo mundo tá achando q vc odeia e despreza a Europa e que nunca quer dar as caras por lá! Juro que a minha interpretação do que vc disse foi longe disso! O que os leitores tem q entender é que dizer q nunca teve muita vontade significa que vc tem um desejo maior de conhecer outros lugares. Eu, por exemplo, sou ao contrário. Não tenho muita vontade de conhecer os EUA, se tivesse dinheiro para viajar iria conhecer a Europa primeiro, mas isso não significa que eu odeie os EUA, despreze o país, a cultura ou algo assim. Lógico que culturalmente a Europa é mais rica, mas cada lugar tem seus méritos. Tem muitas cidades americanas que eu adoraria conhecer, se surgisse oportunidade, só que preferiria conhecer uma européia antes, se fosse possível. Acho q o que a Lu quis dizer, pessoal, é que vc tem preferencias de onde conhecer primeiro, e preferir os Eua à Europa não significa falta de cultura, consumismo e etc. E alguns comentários, praticamente te chamando de burra, são o cúmulo da falta de educação. Ignorar os outros continentes? Onde vc disse isso? Gente, pelo amor vai! Interpretação é tudo, e pro pessoal aí em cima, o q vcs querem conhecer primeiro: a Etiópia ou a Itália? O Iraque ou a Inglaterra? A Mongólia ou os EUA? Se vcs escolheram a segunda opção, então isso significa que vcs desprezam os outros continentes? Não, significa apenas que vcs tem preferências, assim como a Lu, assim como todo mundo…
Vamos ser menos ignorantes e mais compreensivos né?
Lu, desculpa o texto, mas fiquei indignada…
Beijão!
OI LU..EH A PRIMEIRA VEZ QUE COMENTO..SOU FORMADA EM GESTAO DE MODA E SEMPRE ACOMPANHO SEU BLOG..MAS COMO A LAURA ACIMA..TB FIQUEI INDIGNADA..QUE SERIA DO MUNDO SE NAO FOSSE AS DIFERENÇAS..ACHO QUE TODO MUNDO TEM DIREITO DE SE EXPRESSAR..E ENTENDI BEM O QUE VC DISSE..EU,POR EXEMPLO, RECENTEMENTE FALEI PRO MEU ESPOSO QUE NAO TINHA VONTADE DE CONHECER OS EUA..E ESTOU DE PASSAGEM MARCADA PARA O CARNAVAL..HEHEHE..CHEGUEI ONTEM DE UMA VIAGEM A EUROPA..PARIS E ROMA..MUITOS LUGARES HIRTORICOS SIMM..MAS NAO DESMERECER OS EUA..E ESSA CONVERSA DE CONSUMISMO EH BOBAGEMM..TIREI UM DIA INTEIRINHO PRA FAZER COMPRAS EM PARIS..BASTA TER $$$$$$$$$$$$$..HEHEHE..TENHO CERTEZA Q VC AINDA VAI POSTAR SUA VIAGEM A EUROPA..LINDA E LOIRA..HEHE..E COMO DIZ UMA PRIMA MINHA..BJUS PRA QUEM EH RICAA.HEHEHEH!!
Oi Lu!
Também me surpreendi com o fato de que você não tem muita vontade de conhecer a Europa.
Já fui uma vez aos EUA, mas para mim não tem comparação.
Meu marido também queria ir à europa e consegui convencê-lo: ele AMOU!!!
Já voltamos duas vezes.
E olha não gastei muito não, sempre meio mochilão.
Não sei porque, mas acho a europa a sua cara!!!
Se tiver oportunidade tenho certeza que vai gostar muito.
mil beijos!
[…] This post was Twitted by anajoenck […]
Tá certinho, mas ordem é “bleu, blanc, rouge”!