Carregando...
Beleza

Super liga das pomadas contra o terrível cabelo escorrido!

21.07.2011
Lu Ferreira

Desde que cortei o cabelo desse jeito mais desfiado, conto com a ajuda de um super arsenal de produtos para deixar meu cabelo do jeito que sempre sonhei: qualquer coisa, menos escorrido! Hahaha!

Ele é lisão e sem volume, e acho tããão sem sal… Lembram do video onde mostrei minha rotina para deixá-lo com volume? Então, desde aquela época venho experimentando alternativas para variar o acabamento, e hoje vim dividir com vocês meu arsenal atual de pomadas e afins:

Começando pelas duas mais fortes e, por isso mesmo, mais complexas de usar. A latinha branca é uma cera da linha masculina da Sephora, que ganhei de uma amiga que não se adaptou. Ela me disse que deixa o cabelo muito pesado, e bem, é verdade… Mas como tenho experiência com esse tipo de produto, consigo usar e gostar do resultado. O segredo: usar beeeeem pouquinho, de preferência com o cabelo ainda úmido, e acabar de secar depois. Ah, e o cheiro é uma delíííícia! A vermelhinha, Mess Up, da linha Osis da Schwarzkopf, diz ser média (os números na embalagem indicam o grau de “grudência” do produto), mas como ela deixa o cabelo matificado, os seja, tira o brilho, pode deixar muita gente insatisfeita… Eu não amei essa logo que comecei a usar, mas agora uso normal e aplico um spray de brilho depois! Rá!

Aqui em cima são as que considero médias: dão o efeito de bagunçado mas não deixam o cabelo com aspecto de sujo (tem quem não goste, né! Eu gosto, heheh!). A Catfight, da Tigi (na foto, blogueira fazendo o dedinho cafona de Gisele na tentativa de esconder o rolinho da franja!) é cheirosona, como todos os produtos da marca (sério, tudo tem o melhor cheiro da vida!!) e é mais melequenta… Usando pouquinho o cabelo fica bagunçadinho na medida. Já a Thrill, da mesma linha Osis, da Schwarzkopf, é indicada na embalagem como forte, mas como o aspecto final do cabelo não é tão pesado como a Mess Up, acho mais fácil de usar.

Essas são as leves, pra quem está começando a brincar, hahaha! A Playful, da linha Got2b da Schwarzkopf é ótima para iniciantes: deixa o cabelo com uma textura interessante sem pesar, não meleca as mãos… Aliás, eu tinha uma outra dessa mesma linha, a InPlay, que é óóótima também. Ah, e o mais legal? Na gringa, a Got2b é vendida em supermercados, baratinho!! Já o Gloss Ruby, da Cadiveu, tá aqui só marcando presença, hahahah… Porque assim, ele é mais um finalizador do que pomada, sabe? Mas é legal, porque tem cheirinho bom e deixa o cabelo brilhando =)

E por fim,o Healing Style Powder Up Texturizer da L’anza, que não é pomada, mas tem uma função muito nobre: o pó faz com que a sua raiz não fique toda murchinha enquanto o resto do cabelón tá com aquele volume lindão (por causa das pomadas, heheh). Ele é bem forte, não precisa de muito para ter um efeito legal. Outro produto semelhante que já testei (mas não tenho em casa) é o Dust It, da (amada) Schwarzkopf. Ufa! Cabou. Mas o vício não me deixa não perguntar: alguém conhece outros produtos legais pra ajudar a dar um voluminho nos fios escorridos??

59 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Lorena Borges    21/07/2011 - 15h37

    Comprei um Dust It. Ainda não usei. Mas visto a minha super experiência e habilidade em fazer qualquer coisa no meu cabelo, vc vai acabar ganhando de presente ele tbm! Algum dica de como usar? Quando vc experimentou, como foi?

  2. Dane    21/07/2011 - 15h42

    Que tal mais produtinhos brazucas nos seus posts?? =/

  3. amanda lorenna    21/07/2011 - 15h43

    Meu sonho é saber qual a câmera que você usa. Tive a minha roubada esse mês, era uma nikon d5000 e agora quero comprar outra. Acho que a sua é canon, né? Me diz o modelo. Beijos!

    • Maíra dos Anjos    21/07/2011 - 17h33

      ai meu deus.. que dó que foi roubada!! =/
      Eu tô aqui guardando dinheiro no cofrinho (LITERALMENTE!) para comprar uma super camera e fiquei tensa com seu roubo. ahahahahahha
      Mas também quero saber! Qual câmera a chata usa? =D

  4. Renata Pires    21/07/2011 - 15h44

    ai eu acho liiiiiindo cabelo escorrido como o seu. Quando o meu era grande, era bem do jeito que vc gosta. Muito volume, meio liso e meio ondulado. Saudades do meu cabelón.

    E não conheço nenhum produto, haha. Pq o que procuro é algo que tire volume, sempre. E nós nuuuunca estamos satisfeitas como o que temos né?? Mulheres…

  5. Maria Eugênia Caminha    21/07/2011 - 15h50

    Às vezes uso cera para surfistas… Tem uma que comprei em NYC bem grudentinha e com efeito SUPER duradouro. Infelizmente minha mãe está viajando e pegou emprestado. HAHA! Mas super recomendo essas ceras – o segredo é não pesar a mão, né (:

  6. Nina Dantas    21/07/2011 - 15h53

    Você tem SETE produtos entre pomadas e afins?! E eu, que me achava o máximo com a minha Keune Forming Wax (vencida desde 2008 e que eu continuo usando até hoje), hahaha! Ótimas dicas para eu renovar o meu arsenal de beleza e parar de usar produtos fora da validade. Beijo!

    http://www.roadtripdanina.com

  7. Nayara    21/07/2011 - 16h01

    Lu, como cê faz pra usar esses produtos? Ia gostar muito de um vídeo ilustrativo, mega sinto falta, tenho cabelo curto mas não consigo usar nenhum produto nele pq nunca gosto dos resultados!!!

  8. Renata    21/07/2011 - 16h10

    Ei Lú, aproveitando a deixa desse post, porque você não faz um outro vídeo mostrando como é a sua rotina pra deixar seu cabelo assim maravilhoso todo dia? Só uma sugestão….faz o vídeo mostrando o passo a passo mesmo, porque no outro vídeo você “fingiu” né, mostrou como é que você faz, mas não fez. Queria que você fizesse agora um tutorial mostrando você de cabelo molhado até a hora que você terminar com o seu cabelo fenomenal no fim. Faz isso pra gente faz?

    E tem sorteio no meu blog. É o Palette Comemorativo de 15 anos da Urban Decay de edição limitada + um Primer também da Urban Decay.

    Bjs!!!
    http://scarpindeonca.blogspot.com/

  9. Joseane    21/07/2011 - 16h31

    Muito bom o post…meu cabelo é suuuper escorrido tb. Mas fiquei curiosa para saber como vc faz para usar os produtos. Beijos!!

  10. Remulo Brandao    21/07/2011 - 16h42

    Tenho muita vontade de experimentar a Mess Up! vou comprar e ver o resultado! Sou apaixonado pela Dust It da Schwarzkopf. nunca falta no meu banheiro! eu compro a de potencia 2 ,ideal para meu cabelo que é curto, desfiado e liso. Comprei minhas ultimas na Ricky´s , no Soho (NY) e o atendente disse que é a preferida entre os homens. :)

  11. Elaine    21/07/2011 - 16h51

    Onde comprar a Got2b?

  12. Natasha Yuki    21/07/2011 - 17h07

    Lu, faz um post mostrando suas câmera, faz ?
    Sou apaixonada por fotos e adora a qualidade das suas !
    Beijos, parabéns pelo blog s2

  13. Bibi Cunha    21/07/2011 - 17h08

    Lu, eu uso às vezes o pó texturizador da Lanza e, ainda que eu use pouco, acho que meu cabelo fica HORRÍVEL depois de algumas horas… ele não mantém o volume, fica pesado! Meu cabelo é liso, fininho e misto… Tu achas que posso fazer algo diferente para q ele funcione melhor ou isso é normal??

  14. Leticia    21/07/2011 - 17h14

    Eii… repareii sua camera na foto, qual o modelo dela?????

  15. Paula    21/07/2011 - 17h14

    Ando usando o Small Talk, da Tigi, e to adorando! Ele é meio grudentinho mas não tira o brilho nem deixa o cabelo duro. E dá um volume que vc não acredita! além de deixar modelado por bastante tempo e ter o cheirinho mais gostoso enquanto não seca!
    bjo

  16. Camila Gomes    21/07/2011 - 17h29

    Lu,

    Bate aqui colega o/! kkkkkk

    Olha, eu te falei no sabado mais ou menos como eu faço com o perucon, mas uma coisa que eu esqueci de comentar, é de passar mousse (bem pouco, principalmente na raiz) e secar. O volume da raiz e do resto do cabelo dura mais.

    Quando eu faço fica mto capa da nova (cadê Biaggi?) rs

    bjs

  17. Lu Guimarães    21/07/2011 - 17h38

    adorei o Gloss Rubi da Cadiveu! É cheiroso e deixa um brihlo discreto no cabelo que é um encanto. O cheiro é um capítulo à parte. Totalmente demais! RECOMENDO SUPER! Passar nos cabelos secos ou úmidos, o efeito é super hidratante! BJs,

  18. Aninha Varjão    21/07/2011 - 18h11

    Quanto produto hein…adorei a dica!
    Bjinhux
    http://saiaplissada.blogspot.com

  19. Dani Ticiano    21/07/2011 - 18h25

    Lu!Estava pensando hoje a respeito(qual pomada comprar),leu meus pensamentos.Só uma duvida:Você sabe se essas pomadas dão melhor efeito em cabelos repicados/desfiados?
    Beijo

  20. Fabiana Braga    21/07/2011 - 18h29

    Lú, acho que você não tem nada de chata de galocha, viu? Porque pra conseguir usar tantos produtos por dia, a pessoa tem que estar bem humorada. Eu até tento, mas não consigo ter esta disposição na rotina do dia a dia. Maquiar às 07AM e tirar tudo e tratar às 11PM (como no meu caso, rs), tem que ter muito bom humor! Quando eu crescer quero ser igual à você…rsrsrs…e ver se realmente uso tudo que tenho antes de vencer!
    Beijos

  21. Lais    21/07/2011 - 18h52

    olá,
    depois de usar estes produtos, como o fica o cabelo no dia seguinte?? eu preciso lavar todos os dias, caso use constantetemente estes produtos??
    Abraço

  22. Yara Campos Souto    21/07/2011 - 19h59

    Lú, onde vc encontra esses produtos aqui em BH? Ou vc compra na internet? Qual site?

  23. Gabi Tolomeli    21/07/2011 - 20h29

    Ninguem nunca ta feliz com o que tem ne? Eu tenho um cabelo anelado, com volume medio, ate que nem e feio… mas eu amoooo qd ele fica lisinho.. ja fiz ate escova definitiva… ai venho no blog e vejo uma pessoa que queria volumes no cabelo. Fooods.

  24. Mel Vicenzo    21/07/2011 - 20h30

    Oi Lu! Eu estou usando uma pomada muito legal da Sexy Hair, da linha Healthy, que se chama Soy Paste. Reza a lenda que contém soja e outras coisinhas que ajudam a tratar dos cabelos também. Ela tem um cheiro tão bom!!! Quando acabar vou testar alguma das suas… Beijo!

  25. Clayci    21/07/2011 - 20h31

    Vc realmente salvou minha noite com essa postagem hahaha amanha mesmo coloco essa dica em ação =) adorei

  26. Julia Cavalcanti    21/07/2011 - 20h34

    Eu uso a cera LizzAction da Bioderm e gosto bastante.
    Meu cabelo é escorrido, longo e escuro (sabe a Monalisa? então.) Eu lavo, seco e depois com a prancha vou virando as pontinhas pra ficar marcadão mesmo – já que depois escorre tudo – então boto um pouquinho da cera na mão e vou só nessas pontinhas viradas passando o produto e depois dou aquela amassadinha. Fica ótimo com um volume digno, não fica com aspecto duro e tem um cheiro DELÍCIA!

  27. gi vasconcellos    21/07/2011 - 21h03

    Voce podia coloca uma foto do resultado de cada produto, seria bem interessante pra gente ter mais noçao de como o produto fica no cabelo
    beijoooos

  28. Lu Cifuentes    21/07/2011 - 21h53

    Adorei as dicas! meu cabelo é suuper liso tmb e isso me irrita horrores!!!

  29. Alice    21/07/2011 - 22h40

    Eu uso a pomada da TIGI Hard to Get, e é boa, mas dá um pouco de trabalho pela textura (que acho que todas pomadas devem ter) que é bem consistente e tem que pegar no potinho várias vezes pra dar efeito no cabelo. Ainda mais quando o cabelo é comprido que pesa mais. Alguém com dicas pra textura com pomada em cabelos longos? hehe

  30. Carina    21/07/2011 - 22h55

    Eu uso uma pomada modeladora da Avon e da um resultado bem bacana, o ruim é que dura muito pouco :S

  31. Well-dressed    21/07/2011 - 23h28

    E eu me achava uma cabelomaníaca com a quantidade de produtos que eu tenho, mas sem dúvida, tu conseguiste ganhar de mim! hehe Meu cabelo é liso e volumoso, meio ondulado, bem rebelde, e eu queria que fosse escorrido… pq será que nenhuma mulher nunca fica 100% satisfeita com o próprio cabelo? (:

    Blog novo:
    http://welldressedbr.blogspot.com/

  32. Ylana    22/07/2011 - 00h14

    Luu, faz um vídeo ensinando a usar o pózinho da L´anza!! Por favor!! ahah
    Comprei um, mas não sei usar… Ainda acho que não dá “corpo” ao meu cabelo ralinho…

    =**´s

  33. Daiana Grummt    22/07/2011 - 00h45

    Meu cabelo é super oleoso e é uma guerra pois ele também é escorrido. Só que quando eu passo esses tipos de produto na hora até fica legal, mas depois de duas horas dá pra fritar ovo nele! ahahaha (Ah como eu sofro). Mas o post tá ótimo e vou experimentar alguns desses =)
    http://www.daianagrummt.com.br

  34. Sílvia    22/07/2011 - 07h28

    Lúúú! Olha esse produto que a Jessy do Two Dots testou: http://www.twodots.com.br/dica-especial-produto-para-desarrumar-o-cabelo

    Deu uma textura liiiiiindaaaa no cabelo dela, que é liso e bem fininho!

    Beijo! =*

  35. Bruna    22/07/2011 - 09h53

    Ei Lú, eu amei o post…. O meu cabelo tá grandão, mas sempre foi muito liso, do tipo que nem tic-tac, nem presilha alguma segura (embora eu tente bastante, hehehehe). Há um tempinho atrás comprei uma pomada de uma marca baratinha da Bio Extratus, pra ver se me adaptava, mas juro, nunca consegui usar, sempre acho q fica muito pesado!! E por muito tempo ela ficou esquecidinha no fundo da minha gaveta… Mas agora vou testar novamente… Quem sabe consigo um cabelão meio que Gisele né?? (sonho)… Ahh, qdo vc tiver um tempinho faz um vídeo ensinando pra gente a usar tudo, pq acho q muitas meninas assim como eu não sabem é como usar cada coisa e o vídeo super seria útil!! BjOO…

  36. patricia    22/07/2011 - 10h07

    Lu,

    meu cabelo é igual ao seu. E tem uma durinha de efeito matificado (mas ao longo do dia esse efeito meio que some, sabe?) alfaparf -style for you…procura!

  37. Priscilla    22/07/2011 - 10h36

    Muito bom o post. Lú na página do likns não estão aparecendo as atualizações já tem várias semanas. um bj

  38. Bia    22/07/2011 - 10h52

    NOSSA! justamente o contrário! o que eu não daria pra ter um cabelo liso escorrido?!

  39. Isabella    22/07/2011 - 11h18

    Oi Lu, minha mãe sempre me chama de chata de galocha, será que é coisa única de mineiro? rs
    Outro dia comentei aqui naquele video que o casal que mora longe fez. Fiz um blog pra falar da minha nova vida de noiva que mora longe do noivo. Se quiser, entre e fique a vontade :) To aprendendo a mexer ainda.
    Sempre visito seu site, curto muito tudo o que vc e as outras meninas postam!
    Um abraço,
    Isabella ^^

  40. Renata Samarco    22/07/2011 - 11h25

    Lú, eu faço esse mesmo ritual pra ficar com o cabelo armado. Mas como meu cabelo é super fino e ralo, com o passar do tempo ele mingua um pouco! =/
    Mas tem dois produtos mágicos pra ajudar nessa saga,

    O Blablabla da BED HEAD, que alguém já citou nos comentários. Ele é grudento, parece que passou cola na mão e esticou. rs
    É super cheiroso e cuidado pra não pesar na mão.
    http://www.tigihaircare.com/consumer/en-us/bedhead/bedhead-products.asp?product=s_talk&categoryID=4

    E o Catwalk Tigi Curl Rocks que eu ainda não uso, mas as minhas amigas que tb usam o blablabla gostam demais.

    Beijo

  41. Renata Samarco    22/07/2011 - 11h31

    *Corrigindo o nome: Blah Blah Blah
    :)

  42. Carol    22/07/2011 - 11h42

    Tenho o cabelo com pouquísismo volume. Uso o Surf Style Spray, da K.Pro. Ele é ótimo! Não gosto de pomadas pq acho meio melequento. Com o spray, é só borrifar e dar uma remexida com as mãos. Super funciona. RECOMENDO!

  43. Renata    22/07/2011 - 11h54

    Lu,
    Preciso treinar muito como aplicar a pomada igual você!
    Da pra fazer um tutorial sobre o pó da lanza? Eu tenho um mas não faço idéia de como aplica ele no cabelo solto! muito dificil!!!
    thanks
    bj

  44. raquel    22/07/2011 - 13h23

    oi, adorei as dicas, meu cabelo também é liso e escorrido e estou deixando ele crescer :D pra deixá-lo com um pouco mais de volume eu uso uma espuma da lóreal que de cara já protege o fio do calor do secador e chapinha! também adoro o shampoo e condicionador superstar da bed head (cheirinho deliciosooooo!!)
    bjo

  45. Mariana    22/07/2011 - 14h07

    Olaaa, ameeeiii seu post. Porque eu sou igualzinha vc, quando vou ao cabelereiro ele fica louco porque além de pedir um corte que me de volume eu tenho o cabelo longo e não gosto de encurta-lo por nada nesse mundo. Mas então, eu tenho uma dica não sei se já é conhecida mas eu lavo o cabelo e passo um silicone ou um marrocão ai pego uma mousse a minha é da John frieda(eu adooroo) e encho a mão com ela e passo no cabelo todo desde a raiz com ele penteado para traz, molhado mesmo, viro a cabeça para baixo(de ponta cabeça) e seco, e o resto faço como você. Um beijo sempre que tiver dicas para dar volume nos ajude. Adoro o blog entro todo dia =]

  46. izabella    22/07/2011 - 17h01

    adoro usar mousse… dá um efeito legal e um suuuper volume!
    os melhores são os mousses condicionantes, q não ressecam o cabelón ;)

  47. Renata    22/07/2011 - 20h39

    Leio seu Blog todos os dias e nunca tinha comentado! Muito bom o conteúdo, fico louca por todos os produtos e adoro a forma descontraída que vc faz seus vídeos. Bom, mas tenho uma pergunta pra te fazer, =), achei aqui em Montreal a Playful e a Inplay, Já que vc provou as duas, qual a melhor? Obrigada por dividir com a gente suas experiencias e dicas!

  48. Fernanda    23/07/2011 - 12h40

    Tenho cabelo escorrido tbm, mas super comprido, então uma raiz com volume é essencial. Gosto muito do John Frieda Luxurious Volume Lavish Lift Root Booster, que é um spray pré-escova.
    Uso só na raiz, mas pode passar no cabelo todo, cuidando pra não carregar no produto senão o cabelo fica duro.
    Ele tem um cheiro ótimo, é fácil de trabalhar (depois de secar bem o cabelo, trabalhando bem na raiz, é só usar os dedos para elevar a raiz e ela fica bem alta, mas não dura, é um movimento natural, lindo de morrer). O mecanismo do spray é muito bom tbm, pq as borrifadas não saem concentradas, o produto sai difuso.
    Já no comprimento gosto de usar o mousse de volume da Italy Tech. Deixa aquela textura maravilhosa depois da escova (eu gosto de cabelo liso no dia-a-dia, não bagunçadinho), sem deixar o cabelo duro.

  49. Camila Carloni    23/07/2011 - 14h53

    Puxa! Fiquei curiosa pra saber como fica o cabelo depois de usar esses produtos!
    Meu cabelo é bem fininho tb e mto dificil de dar volume!

    Posta um video pra mostrar como usá-los!!!

    Bjos!!!

  50. Debora Cruz - bula da arquitetura    23/07/2011 - 19h01

    AMEIIIIIIIII a dica! Meu cabelo é super hiper mega escorrido! Tem o volume total de uma franja!! kkkkkkkkkkkkk Esse post foi feito para mim!!! hahahahahahah Beijooo

  51. silvia    23/07/2011 - 22h29

    oii! vc podia fazer um vídeo ensinando a usar ne??eu tenho o pó dust it, mas tenho dificuldade… meu cabelo é mega liso também!! tks bjoo

  52. Fernanda    24/07/2011 - 10h35

    Um produto ótimo para acabar com cabelo escorrido e sem graça é o spray de volume da Paul Mitchel, ele é ótimo!

  53. Aline Faria    25/07/2011 - 10h38

    Lu, vc sabe onde posso encontrar a Playful, da linha Got2b da Schwarzkopf? Tenho cabelos muito fiinos tbm, e quero começar por uma mais leve… Obrigada.

  54. Maria Alice    25/07/2011 - 14h59

    Qual spray de brilho você aplica depois? Fiquei curiosa, o que estou usando (não lembro o nome) está pesando meu cabelo que é ultra-high-master fino como o seu (e logicamente escorrido..)!

  55. thá    26/07/2011 - 12h31

    Poxa, que post Legal!
    Mas eu adoraria saber como se usa essa pomada! Ensina pra gente, Lu! Meu cabelo é repicado tb, mas eu uso um mousse de volume, pq não comprei ainda uma pomada e nem sei usá-la!
    Me ajuda Lu, seu cabelo é lindooooooooo
    Bjuuu

  56. Ana G.    27/07/2011 - 10h36

    Lu, também tenho o cabelo super liso e sofro com a falta de volume. Sabe se existem produtos nacionais que produzem o mesmo efeito destes que vc mostrou?

  57. Camila    28/07/2011 - 04h10

    Eu costumo usar bastante o “Superstar da Bed Head – TIGI” … Meu cabelo é igualzinho o seu Lu … Só que comprido, então eu faço o mesmo processo do secador, mas antes com ele molhado mesmo eu passo o superstar e depois de seco passo o pózinho da Lanza. O superstar é bem melequento e da um volume incrível, e custa super barato no strawberrynet.com :D recomendo, faz o chatômetro dele !

  58. […] em cabelo, outra que tem um cabelão lindo é a Luiza do Chata de Galocha e essa semana ela fez um post sobre pomadas que eu particularmente amei!! Adoro pomadas, elas dão um efeito muito bonito aos […]

Mais sobre Beleza