Carregando...
Lifestyle,Moda

Help! Dá pra usar glitter no trabalho?

10.10.2012
Lu Ferreira

Recebi esses dias uma pergunta da Airoma, leitora aqui do Chata, por e-mail e achei melhor responder por aqui. Olha só:

Eu sou bancária e gostaria de saber se pode ou não usar um scarpin de glitter pra trabalhar, ou se eu posso substituir por um de bico dourado, tipo um que você tem com estampa animal print.


Logo que vi o look que a Airoma mandou de exemplo eu achei que não seria uma boa ideia, mas acho que o motivo é que o look tá bem ousado, mistura cor com textura e bijoux grandes, além do glitter (achei o look uma graça, por sinal). Pensei que, por exemplo, se ela estivesse de calça de alfaiataria + camisa neutra + scarpin de glitter a coisa nem estaria tão chamativa assim, e sejamos francas: alguém vê os pés da gerente ou atendente quando vai ao banco?? Quase todo mundo trabalha atrás de um balcão ou mesa, então acho que a ousadia até passa, viu?

Digo ousadia porque acho que banco é um ambiente de trabalho formal. Eu espero (e acredito que todos nós, heheh) que a pessoa que lida com o meu dinheiro seja séria, então querendo ou não a gente acaba procurando esses símbolos na aparência de quem trabalha em bancos. Por isso acho que as bancárias precisam prestar atenção na maquiagem (não fica legal exagerar, mas tem que ter um pouquinho!) e nos decotes e comprimentos, mas acho válido sim um acessório mais fashion, tipo um sapato ou uma bijoux mais chamativa. Mas eu escolheria uma coisa só pra chamar atenção, tá?

Então, respondendo a Airoma: eu, Lu, não vejo problema em usar seu scarpin de glitter ou o cap toe. Sapato fechado é o ideal mesmo pra ambientes mais formais e um pouquinho de moda não faz mal a ninguém! Mas use com roupas que sigam o dresscode da sua área e escolha tons mais neutros (melhor prata ou preto, deixa o dourado pra balada!) e um salto médio. Os de salto muito alto têm cara de festa e não é o caso, hehehe!

É uma dúvida que sei que muita gente tem, então resolvi deixar meus pitacos aqui. O que vocês acham da ideia?? Usariam um sapato mais chamativo no trabalho ou acham melhor guardar o glitter pra balada?

36 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Nadia V.    10/10/2012 - 09h34

    Eu que sou psicóloga de crianças e tenho que me sentar no chão pra brincar e desenhar com elas, usaria um tênis de glitter numa boa hehehe.
    Adorei as dicas.
    Beijo.

  2. Isabelle    10/10/2012 - 09h42

    Oiii
    tudo bem?
    vejo seu blog faz tempo e adooro…
    eu estou querendo arrumar o meu ou fazer outro,
    entrei no site da sitemeter, que vi no seu…
    mas nao consegui entrar porque nao sei cadastrar uma senha…
    sera que você poderia me ajudar…
    Obrigada…
    Bjooos

  3. Andrea    10/10/2012 - 09h55

    Lú, sempre reparo nos pés de todo mundo, rsrsrs, ate do gerente do banco! Mania de sapatos…
    Tb concordo com vc que da pra usar, mas ficaria só com o preto. Prata e dourado sao bem chamativos. Bjo

  4. Fran    10/10/2012 - 10h05

    Lu, como advogada passo pelas mesmas dúvidas da Airoma, mas ainda sinto que posso ousar mais nos dias que não pretendo ir ao fórum. Gostar de moda e ter uma profissão tida como muito séria é difícil, viu? Mas acho que combinar meu estilo, colocar aquilo que gosto, sempre pensando na ocasião, é claro, me valoriza como profissional e me deixa mais segura e feliz! Gostei de suas dicas!!! Um abraço de sua leitora quase diária!!! Deus te abençoe com sucesso!

  5. Malu    10/10/2012 - 10h08

    Opto por cor nos sapatos quando quero ousar um pouco mais, o gliter ainda não experimentei mas na cor certa será acredito que será aceito. O oproblema de trabalho forma ao meu ver e vivência são decotes, make pesada, acessórios excessivos, cor e moda são super ok, na medida certa.

  6. Gabi Alberti    10/10/2012 - 10h14

    Adorei! Também acho que dá pra usar glitter no trabalho! Mas tem que ser como você falou, tem que ter bom senso e usar um ponto de destaque só! Adorei as dicas! Bjos

  7. Mariana    10/10/2012 - 10h18

    Verdade, disse tudo! Quem lida com o público em geral, deve saber se vestir bem :)
    Ótimas dicas Lu!

    http://www.belezapuraonline.blogspot.com.br
    Loja: http://www.shopbelezaonline.loja2.com.br

  8. Mari    10/10/2012 - 10h27

    Eu nem achei o primeiro look ruim tbm, eu ñ veria problema em ser atendida no banco por alguém assim e tá bonito. Mas sei que deve ter gente mais conservadora q pode não achar bom hehe

    Sobre o glitter, acho q o melhor lugar é o sapato nesse caso. Eu não acharia tão adequado se fosse numa peça de roupa ou até numa bolsa, por exemplo, pq já seria uma área mto grande de glitter.

  9. vanessa    10/10/2012 - 10h35

    adorei

  10. Edna    10/10/2012 - 10h44

    Eba!!! Dica para bancárias!!! Lu, sou funcionária de um banco publico,e puts…já reparou como existe diferença no modo de vestir dos funcionários de bancos publicos e privados???

    Olha como se veste um gerente do Citibank e olha como se veste um gerente da Caixa…..chega a ser triste!!! Só porque é funcionário publico, não precisa se vestir bem???

    É triste. E se você resolve se arrumar mais para ir trabalhar, enfrenta preconceito, tipo: é perua…metida…esnobe…hahahaha

    Quem sabe com essas suas dicas, várias bancárias resolvam se arrumar!!!

    Beijos

    • Thais    10/10/2012 - 14h23

      Concordo! Sou funcionária pública (não em banco) e também percebo isso! Se me visto um pouco melhor num dia todo mundo repara e pergunta onde vou…

  11. Lila Virdes    10/10/2012 - 10h51

    Tenho um sapato de glitter dourado com saltão que comprei achando o máximo e que ia usar com tudo, mas não consigo usar com nada. Acho sempre mto MTO pra usar com qualquer coisa que não seja uma roupa de festa ou balada!!! Tento sempre fazer um look jeans + sapato de glitter dourado mas ainda acho TOO MUCH!!! Vc poderia falar um pouco mais dos glitters, né??? Ia ser top mais dicas!!! Beijos

  12. Raquel    10/10/2012 - 11h13

    Nossa eu AMEI o look dela… ficou muito lindo… não teria problemas em ser atendida por alguém assim em um banco, pelo contrário acharia legal o fato de conciliar roupas formais e moda….

  13. Natalia França    10/10/2012 - 11h31

    Ola Lu, sou leitora recente mas já me apaixonei pelo blog. Concordo com você, existem ambientes de trabalho em que extravagâncias não caem bem além de passar uma mensagem errada sobre sua postura no trabalho. Acredito que colocar uma peça ou sapato ou ainda acessório mais chamativo com um look mais clean é a melhor maneira de manter o bom senso e estar mais fashion e feliz.

    Beijos

  14. Manual Fashion    10/10/2012 - 11h33

    Claro que pode, é uma ótima aposta.

    Beijos.

    http://www.Manualfashion.com

  15. Rê    10/10/2012 - 11h44

    Oi Lu! Eu sou advogada e na maioria dos dias estou de roupa social. Mas sempre dou um jeito de não ficar monótono, seja com o sapato mais moderninho, ou até alguma peça de roupa, acessórios… Pq roupa chata não tem nada a ver comigo.
    Beijo!!

  16. Priscila    10/10/2012 - 11h46

    Eu gostei das dicas, mas tbm sou bancária, só que trabalho na parte administrativa, não tenho contato com clientes, e o banco permitiu que vestismos roupas mais casuais, porém isso “afetou” um pouco demais a cabeça das pessoas, e então aqui calça legin e camiseta virou praticamente um uniforme, mas eu usaria a roupa da Airoma pra trabalhar numa boa… esta linda, super atual e charmosa.

  17. Dolce Moda    10/10/2012 - 12h08

    Adorei as dicas, Lu!!!
    Depois dá uma conferida no blog hoje, tem looks lindos, dica de beauty e muito mais!

    http://www.dolcemoda.com.br

    Baci!!

  18. Karina    10/10/2012 - 12h33

    Amei as dicas!!

    Beijos.
    K

    http://www.modak.com.br

  19. Luana    10/10/2012 - 12h57

    Adorei !!!
    Estou postando beauty tips e acessorios de Los Angeles,
    Take a look:

    http://www.thegavlaks.com

  20. Geraldine    10/10/2012 - 13h03

    Amei o look da Airoma, pensei que vc tinha pego em algum site de moda pra dar o exemplo, achei-a lindíssima e muito estilosa!!!! Adorei, Airoma! Fiquei imaginando vc com uma produção pra cair na night!!!

  21. Mirella    10/10/2012 - 13h10

    Oi Lu! Vestir-se para o trabalho usando tendências não é fácil. Por isso mesmo criei o blog, para compartilhar as minha ideias sobre adaptações em looks mais formais. Concordo que dá demais para usar glitter, o look que você montou ficou super adequado. Só não gostei quando você disse que espera que a pessoa que cuide do seu dinheiro seja séria, pois nesse contexto ficou parecendo que pessoas que usem alguma peça “na moda” não são sérias. Acho que sim, devemos tomar cuidado com a aparência, mas podemos levar a moda para o trabalho sem problemas, tudo é uma questão de bom senso. De qualquer forma, adorei o post! Espero ver mais pessoas ousando um pouquinho no trabalho, porque não? Um beijo!
    http://www.blazereblush.com

  22. AIROMAR LEAL    10/10/2012 - 13h29

    Aiiii Lu!!! fiquei tao feliz com o seu post e mais ainda qdo vi o meu nome nele!!!!hahaha
    Muito obrigada pela dica… vou fazer as minhas adaptações e arrasar no look!!!
    PS: olha essa aí na foto ao seu lado nao sou eu nao viu, é só um exemplo de look que vi na net e achei maravilhoso!!!

    Beijos querida e muito obrigada!!!

  23. Aurélia Mattos    10/10/2012 - 13h40

    Super dicas Lu. bjao

  24. Natália    10/10/2012 - 14h25

    achei a roupa dela impecável, não mudaria nada, mesmo sendo pra trabalhar em um banco! e como eu sou feliz de ser jornalista e não ter dress codes rígidos, hehehehe

  25. Gabi Teixeira    10/10/2012 - 15h25

    Lu,
    Eu trabalho em banco e, apesar de trabalhar no Marketing, a roupa mais formal é exigência mesmo não lidando diretamente com os clientes.
    Nesse caso, eu concordo com você. Acho que tudo tem um peso e uma medida. O bom senso é que manda. Eu mesmo já fui trabalhar com calça coloria, lenço de oncinha ou blusa estampada… mas tudo isso medindo nas outras peças que eram sempre mais neutras.
    Adorei as suas inspirações!
    Beijo beijo

    sistematicas.com.br

  26. Brenda Costa    10/10/2012 - 18h44

    Lu divide um pouco da sua experiência de designer conosco, como você faz suas montagens? Que programa usa? e etc.
    Beijos

    http://sonhandoacordada.com/

  27. Paula    10/10/2012 - 20h25

    Lú,

    Tb trabalho em banco … Rsrss
    E a formalidade é o Óhhh para encontrar um look legal …
    Adorei seu post

  28. Bárbara Sofia    10/10/2012 - 21h37

    Lu, acho que vc disse exatamente o certo.
    Uma peça mais fashion ou chamativa em um look neutro acho que super rola.
    O que não rola mesmo é colocar varios itens que chamem a atenção.
    Beijo carinhoso.

  29. Juliana Sena    11/10/2012 - 00h34

    Quando uso um acessório ou sapato mais chamativo sempre opto por tons mais neutros para o restante do look. que foi a dica que vc falou pra gente.

    Bj

  30. Pamela    11/10/2012 - 15h33

    Eu aprovo a idéia… Adoooro sapato chamativo.. rsrs!
    bjo!

  31. Lara    11/10/2012 - 20h38

    A gerente do banco em q tenho conta precisava ler suas dicas. Ela usa uns vestidos mto decotados e curtos! Ousadia ao extremo! Hehehe

  32. babipersa    12/10/2012 - 19h53

    e eu que sou advogada, mas estudo para passar no concurso de magistratura?
    tenho uma super pastinha com looks: o que eu quero vestir quando eu for juíza!
    ahauhahha… moda com ar de seriedade é algo difícil, mas já estou montando meu futuro style na cabeça e ele vai ser algo felomenal!
    acho ULTRA sem graça aqueles conjuntos de terninho.. é a cara do uniforme dos atendentes de consultório médico.
    quando eu conseguir passar no concurso a gente combina uma viagem para tu me ajudar nos meus looks yaaaaaay!! X;)

    sim, mas sobre a dúvida no post. acho super válido o sapatinho brilhoso! o look laranja eu até acho que daria para usar, mas sem os acessórios carregados. só para diminuir o fashionismo..

    bjos

  33. celi    13/10/2012 - 09h47

    eu tbm não vejo problema nenhum, se usado do modo como vc expôs!
    assim como algumas meninas acima, tbm trabalho no serviço público, oq me dá mais liberdade de ir “como quero”, entende?
    já fui trabalhar de espadrilhe (anabela) de glitter. ficou uma gracinha :)

  34. AnaBusch    16/10/2012 - 06h31

    Acho que tudo pode quando a pessoa segura, no sentido de estar segura. Se você está segura é porque POOOOODE. Qual é a marca desta bolsa preta tipo médico?Onde está escrito: Nao parece ok? Perfeita!

  35. Wal    16/10/2012 - 19h57

    Sapato de glitter eu não tenho, mas uso SEMPRE uma sapatilha de paetês dourada e adoro! Dá uma modernizada no look certinho do escritório sem perder a formalidade.

    Beijos

Mais sobre Lifestyle