Carregando...
Moda

Contando os minutos: The Great Gatsby

01.05.2013
Lu Ferreira


Tinha tempos que eu não ficava tão empolgada para a estreia de um filme! Hoje é dia da premiere de The Great Gatsby em NY, e desde que vi o trailer pela primeira vez tive certeza que irei gostar do filme! Adoro o diretor, Baz Lurhmann, que dirigiu outros dois filmes favoritos meus: Moulin Rouge e Romeo + Juliet. Olha como o clima é legal:

A trilha sonora com Florence and the Machine, Lana Del Rey e Jay Z anima qualquer um, né? O filme se passa nos anos 20 e conta a história de Jay Gatsby e Daisy Buchanan, interpretados por Leonardo Di Caprio e Carey Mulligan. A história é baseada no livro de F. Scott Fitzgerald e as cenas das grandes festas de Gatsby parecem ser as mais incríveis.

Muita da minha expectativa tem a ver também com os figurinos do longa. Eu AMO a referência dos anos 20, e pra completar, Miuccia Prada desenvolveu parte do figurino, assinado por Catherine Martin, que é casada com Baz (e já ganhou três Oscars! Será que vem o quarto?).


No lado masculino a colaboração ficou por conta da marca Brooks Brothers, que veste mais de 300 personagens do filme. Catherine contou em uma entrevista que o desafio era criar a atmosfera dos anos 20 sem o ar de gângsters e boás de penas em excesso. Heheheh! Acho que ela conseguiu, né? Ficou bem mais glamuroso =)

Pra completar o glamour, outra parceria de sucesso no figurino: a Tiffany desenvolveu uma coleção de jóias que foram usadas nas filmagens e agora estão expostas nas vitrines da loja da marca em NY. A peça mais marcante com certeza é a tiara de Daisy, maravilhosa! O mais legal é que a joalheria acabou desenvolvendo outras peças inspirada no período, então deve ter alguma coisa mais humilde do que essa tiara cravejada de diamantes pra nós que não somos Buchanan nem Gatsby.

O filme estreia hoje na gringa e em Junho aqui no Brasil. Tô contando os minutos!

14 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Naiara Maia    01/05/2013 - 16h30

    Parece ser vem legal o filme, deu vontade de assistir. *-*

  2. Steffany Bertoldi    01/05/2013 - 17h16

    adoro a década de 20 e achei o trailer sensacional!!!!

  3. Marta    01/05/2013 - 18h30

    Você não viu o primeiro filme, no qual o maravilhoso Robert Redford faz o papel do Gatsby? Então veja, pois o que mais me encanta é a história de Gatsby. F. Scott Fitzgerald sabia das coisas! Bjs

    • Lu Ferreira    01/05/2013 - 19h46

      Não viiii! Pior que quero ler o livro tb, mas acho que vou esperar assistir ao filme… O livro sempre é melhor, né? =D

  4. Tarsila    01/05/2013 - 20h55

    Lu, também tô mega ansiosa! eu li o livro, achei o mááááximo, tô com uma expectativa boa pelo trailer. agora, o que eu quero MESMO, MESMO, é o lançamento da trilha sonora <3 parece que vai sair dia 7 de maio, é linda demais né? bjs!

  5. NadIa    02/05/2013 - 09h26

    Eu também estou doida pra assistir The Great Gatsby! E saber que é do mesmo diretor de Moulin Rouge e Romeo + Juliet me deixou ainda mais ansiosa e com a certeza de que irei gostar.
    Adoro essa aura anos 20. Esses cabelos curtinhos são um charme!

  6. Ma Stump    02/05/2013 - 09h40

    Que figurino de babaaaar!

  7. Marina    02/05/2013 - 13h54

    O Leonardo DiCaprio chamou mais a minha atenção do que os figurinos hahaha!

  8. Maria    02/05/2013 - 15h26

    Ai que delícia, também quero ver! Combinação perfeita, ainda mais pelo Leonardo Dicaprio… hihi Beijo!

    http://fashionei.wordpress.com/

  9. Bruna Cunha    02/05/2013 - 15h43

    Li o livro na faculdade e, pelo trailler, acredito que o filme vá ser tão bom quanto. Além disso, alguém mais reparou nas cores de tudo??? Do figurino, das festas, do carro! No livro, as cores são um simbolismo importantíssimo, principalmente o cinza e o amarelo. Produção caprichada nos detalhes… Acho que vamos AMAR!!!

  10. Nubia    02/05/2013 - 20h58

    Meninas eu assisti recentemente a primeira versão desse filme, com Robert Redford e Mia Farrow… também recomendo, o figurino é belissímo…

  11. […] de semana passado fui ao cinema assistir “O Grande Gatsby” e saí de lá querendo me vestir como o próprio Gatsby. Fico pensando a mesma coisa toda vez que […]

  12. […] de semana passado fui ao cinema assistir “O Grande Gatsby” e saí de lá querendo me vestir como o próprio Gatsby. Fico pensando a mesma coisa toda vez que […]

Mais sobre Moda