03.07.2013 Lu Ferreira

Guia BH: Jack’s Big Burguer

Em: América do Sul, Belo Horizonte, BH, Brasil, Viagem

LE2_2115
Esse último final de semana foi impressionante pelo nível das minhas jacadas… Tinha tempos que não chutava o balde tão longe, hahaha! E um dos responsáveis foi o Jack’s Big Burguer, uma hamburgueria que tem duas unidades aqui em BH. Fomos na do Sion, e a primeira impressão é fofa: o balcão é uma Kombi vermelhinha, o chão quadriculado e as cadeiras seguem o vermelho.
Uma vez lá dentro, achei a ambientação meio mais ou menos, pra ser bem sincera (e #chatadegalocha)… É que parece que parou no meio do caminho, sabe? Senti falta de acabamentos mais legais, a TV que fica no fundo tem uma caixa imitando uma TV antiga como moldura, quando eles poderiam ter sei lá, achado uma TV antiga e adaptado. Enfim, é fofo mas não é o Eddie, se for pra comparar com outra hamburgueria com toque vintage daqui.
LE2_2109
Mas chatices à parte, logo veio o garçom, um cara ultra simpático que explicou que na casa tudo era assado. Fui ler o cardápio e eles dizem que isso reduz até 95% da gordura usada na cozinha, me senti até menos mal em estar prestes a encarar um hamburgão! Pedi o Gov. CLASSIC OX Longhorn, um hambúrguer que vem no pão australiano (maciiiiio!) com queijo cheddar, alface americana e cebolas caramelizadas. Todos os hambúrgueres acompanham as batatinhas chamadas por eles de frenchies, que são iguais às fritas de sempre, PORÉM assadas. Adorei! O hambúrguer é enorme e muuuuito gostoso, o molhinho que acompanha (molho JB) é perfeito.
LE2_2111

Aí entrei no Foursquare e todo mundo falava do tal Milkshake de Negresco, e né, já estamos jacando, bora ver qualé! GENTE, o que é esse milkshake???? Melhor que já provei na vida, com certeza!! Ele vem naquele copo de aço do mixer e serve duas vezes o copo de vidro, que chega à mesa com farofinha de biscoito na borda. Muito bom, tem que provar!
A impressão geral do lugar foi muito boa: comida gostosa, atendimento simpático, lugar bonitinho com o bônus de servir lanches menos gordurosos do que estamos acostumados.

LE2_2118
Agora, levando o nome do blog a sério, preciso comentar que achei meio confusa a historinha que contam no cardápio. Dizem que o Jack’s veio pra BH através de Jack Truffles (o cardápio é todo ilustrado, cada hambúrguer é associado a um personagem), presidente da República da Ilha Flutuante de Fief, onde o Parlamento Comestível vota as melhores receitas a serem servidas (!). Essa historinha também ajuda a nomear os lanches, que têm nomes enormes e bem chatos de pronunciar… Achei desnecessário. Melhor resolver qual conceito seguir (anos 50 x república imaginária) e fazer tudo com uma cara só, do jeito que está é confuso e a gente não ‘compra’ nenhuma história por completo.

Mas isso é coisa de gente chata (\o/) e não influencia em nada o sabor, ainda bem =)

A unidade do Sion fica na Rua Paraguai, nº 20. O telefone (tem delivery!) é o (31) 2552-4002.

Posts Relacionados:

20 respostas para "Guia BH: Jack’s Big Burguer"
  1. Lu,
    Adorei a resenha do lugar.
    SEMPRE passo por essa hamburgueria para ir no Tatame, um dos meus restaurantes de comida japonesa preferidos, fica logo ali na Grão Mogol, embaixo…
    Sempre vi que ficava lotado, mas achava que era ruim, apenas um lugar legalzinho.
    Bom saber que as impressões enganam, né?! Vou provar! Valeu pela dica!!!
    Beijinhos,
    Dani


    por Dani
  2. Isso é tudo de bom. Eu adoro todos!

  3. [...] post Guia BH: Jack’s Big Burguer apareceu primeiro em Chata de Galocha! | Lu Ferreira, e é de autoria de Lu [...]

  4. Aiii que lugar fofo! Adorei..
    Me lembrou o Friday ali da Savassi, eu adorava, pena que fechou =(

    http://www.PISAICO.com.br


    por
    • A Chata responde:

      Eu tb amaaaaava! Saudades =/

  5. Lu, eu sou apaixonada no Milk Shake de Nutella do Eddie’s. O de Negresco é ainda melhor??? Preciso ir à BH urgeeeente!!!


    por Michelle
    • A Chata responde:

      O de Negresco é melhor!!!! JURO.

  6. Lá é mto bom… não sei se te falaram, mas se juntar 10 “palitinhos” (vermelhinho que vem no hamburguer), vc ganha um outro hamburguer! …mas haja jacada pra isso né!?rsrs


    por Malu
    • A Chata responde:

      Nossa, eu vi isso no cardápio, separei os palitinhos pra levar… E esqueci na mesa. Kueeeeen!

  7. fofura…
    achei lindinho e ta com uma cara super apetitosa as comidinhas

    bjos
    kammy
    Comer, Blogar, Amar

  8. ahh, fui uma vez no que fica em Nova Lima e não achei tão grande coisa…sou meio chata pra carne de hamburguer e não me agradou, quanto ao milkshake, tomei o de nuttela, é gostoso mas, (não sou de BH, mudei recentemente)da onde eu sou tinha o MESMO milkshake (sabor idêntico) e o milkshake do meu marido é imbatível! hehe…em suma, pelo o que eu esperava (baseado nos comentários) achei caro…


    por Cintia
  9. Hahahahahahhahahaha Ai Lú, eu te adoro, mas nesse post vc fez jus ao nome do blog! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Morri de rir! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Já fui nessa hamburgueria tb! Adorei os sanduíches e a coisa de usar menos gordura. E o garço/dono(?) é um gatinho! Hahahahah
    Bjoo


    por Yara
  10. Acho que essa hamburgueria quis imitar o Johnny Rockets, que é uma hamburgueria que tem lá nos EUA deliciosa e muito famosa pelo estilo retrô e os milk shakes, que também vem nesse copo metálico e serve duas vezes o copo.. são muito bons mesmo. Agora isso de tudo ser assado foi inovador, adorei :D quero provar já


    por Juliana
  11. Oi, Lu!
    Adoro suas dicas – AMO experimentar lugares novos (tipo um vício! precisando de colaboradora voluntário, tamo aí! HAHAHAH), mas não gostei muito do Jacks quando fui.. Demorou uma vida pra conseguirmos uma mesa e cerca de uma hora pra servir o hambúguer. Estávamos tão de saco cheio que nem lembro do hamburguer, pra te falar verdade.. Bom saber que o lugar, em geral, melhou. Sou super a favor de dar uma segunda chance aos lugares, então, né? Irei!
    Beijos mil! Cê é fofa demais (:


    por Babi Almeida
  12. Eu gostei da historinha do cardápio…. O que eu não curti muito foi o milkshake, acredita? Eu gosto de milkshake tipo de ovomaltine, que vc tem que mastigar e faz barulho, quase um milkshake crocante! Mas a minha amiga que foi comigo (com quem eu dividi o milkshake) AMOU o milkshake. E o atendimento é sensacional (o que é muito difícil em BH na minha opinião). Beijos!

    P.S. : acho que se eu te visse em algum lugar na cidade eu ia ter que te cumprimentar e falar que leio o blog, vc ia me achar doida ou é normal?


    por Joanna
  13. Fui uma vez para nunca mais voltar, pois fui super mal tratada pelo segurança que formava a lista de espera do lado de fora. Ele gritou comigo quando perguntei se a demora tava grande e disse “se quiser ir embora, vai. Não vai fazer falta mesmo.”

    Isso é coisa que vc diz pra um cliente? Nunca mais voltei e faço questão de espalhar essa história para cada vez menos pessoas irem lá. Atendimento é uma das coisas mais importantes num restaurante e os funcionários desse Jack gritam e ofendem os clientes.


    por Luana
  14. Eu adoro o Jacks, mas a última vez que fui achei a qualidade do burguer piorzinha. Não sei se porque abriu filial e tiveram que “nivelar”, mas foi meio decepção. Pedi o Miss Flora, burguer que tem cogumelos. Antes eram frescos e grelhados, mas dessa vez veio champignon de latinha, sabe? Achei péssimo, porque são sanduíches caros e deixou tudo com aquele gosto de conserva.
    Mas o milk-shake de negresco é tipo, o melhor da vida. Fico sem espaço pro sanduíche, mas sempre peço esse negócio! ;)
    E acho a historinha do cardápio meio nada a ver também.

  15. Lu, o Burger do Jack’s é sem U depois do G. ;)

    Eu vou no Jack’s desde a inauguração e o que os sócios quiseram fazer por lá foi, trazer o ambiente dos anos 50, dentro de uma história fictícia. Achei engraçadinho colocar uma história fictícia para explicar o nome dos hambúrgueres, que apesar de serem meio diferentes, tão um toque a mais no restaurante.

    Acho o ambiente super agradável, acho que até por ser pequeno, e vamos ser sinceras, dá de mil a zero no Eddies, que eu não considero tão retrô assim e que tem um atendimento super mediano. Mas se compararmos com a Burgueria da Fleming, aí sim, ela ganha em decoração.

    Ah!! E o Jack’s que tem em Nova Lima, na verdade não são dos sócios que tem no Sion, eles apenas permitiram que abrissem uma franquia deles por lá.


    por Daniele Freire
  16. Tem pão australiano no Jack’s, no Outback, no Eddie’s… só não tem na Austrália! hahahahaha

  17. Olá Lu, conheci BH em fevereiro e fui conferir esse sua dica. Gostei muito! Obrigada!