Carregando...
Europa,Gastronomia,Itália,Milão,Viagem

Restaurantes em Milão – os melhores da minha viagem

19.08.2014
Lu Ferreira

Toda vez que volto de viagem faço um post falando de restaurantes onde estive, e o motivo é que sempre, sempre, sempre pesquiso em blogs antes de ir a algum restaurante em cidade desconhecida. Comer bem é parte importante de uma viagem (eu acho, hehe!) e olhando essas fotos eu posso dizer que comi (muito) bem nessa minha temporada em Milão! Fiquei muitos dias na cidade por conta do curso e por isso mesmo esse é o maior post desse tipo já publicado aqui no blog. Se você está de viagem marcada dá uma olhada:
milano1
Vou começar o meu Top3, os lugares que acho que todo mundo que vai passar nem que seja um dia na cidade deveria ir:

Latte Neve – o melhor gelato! Ir a Itália quer dizer provar muitos gelatos, sempre! No verão então… Eu experimentei pelo menos uns 10 (não estou exagerando!) diferentes e esse foi o meu favorito. Lugar simpático, com atendentes que te apresentam sabores diferentes e não te apressam. Muito simpático o atendente que falou pro Leo experimentar uma variação do pistache deles antes de pedir o comum, que ele já tinha achado delicioso. Eu sempre peço o combo Nocciola (avelã) + fior di latte (leite! Uma variação de creme e baunilha, AMO) e não me arrependi. Suuuuuper cremoso, com fila na porta mesmo tarde da noite, vale a pena! Fica na região do Navigli, não deixe de provar. Custa uns 3 euros, preço médio de qualquer gelato por lá.

Giacomo Ristorante – melhor.restaurante.de.Milão. Esse restaurante foi indicação de uma prima do Leo que mora na Itália, fomos na nossa última noite juntos por lá (é um restaurante caro, mas vale muito!) e é simplesmente O MELHOR! Sabe restaurante tradicional, em que você nem precisa saber o endereço? Pode entrar no táxi e dizer “Giacomo Ristorante per favore”, o taxista sabe onde é. Faça reserva e aproveite a entrada cortesia, uma pizza de aliche que não tem nada a ver com a daqui, deliciosa, tempero perfeito e nada salgada. Pedimos caprese de entrada (dividimos, decisão sábia) e vieram tomates perfeitamente maduros e aquela mozzarella cremosa que a gente só come na Itália.
De prato principal pedi cotoletta alla milanese, a versão original do nosso bife a milanesa. Já tinha comido em outros restaurantes da cidade, e vale dizer que é bem diferente da nossa versão: lá a carne é de vitelo, enorme, fininha, feita na manteiga e vem com o osso. SUPER light, hahaha! Mas esqueça a dieta na Itália, vale a pena! A cotoletta do Giacomo foi a melhor da viagem, e depois dela veio a melhor parte do restaurante: a sobremesa. Façam um favor a vocês mesmos e guardem um espacinho pra sobremesa, porque eu juro que nunca comi nada igual. Eles chegam com um carrinho de madeira cheio de tortas lindinhas e você decide o que comer. Fui de Bomba Giacomo, uma massa folhada com recheio de creme de mascarpone e frutas vermelhas e GENTE… Nossa, não tem igual, provem, por favor. A conta pra duas pessoas com vinho + entrada + pratos + duas sobremesas foi 140 euros.

Fiori Chiari – o melhor aperitivo! Uma tradição milanesa maravilhosa é a do aperitivo, a versão deles do happy hour: no final da tarde (geralmente das 17 até as 21h) você pede um drink e a casa te oferece um aperitivo, uma seleção de petiscos pra você degustar junto do seu drink. O Fiori Chiari fica na rua do mesmo nome em Brera, região lindinha e que me deixou bem em dúvida de onde ir, tudo parecia legal! Mas acertamos: pedimos uma taça de vinho por 9 euros e de aperitivo cada um recebeu um prato com frios, queijo e uma pastinha para comer com o gnocco fritto deles, uma coisinha deliciosa que lembra um pastel fofinho frito (e sem recheio).
milano2
Como o Marangoni fica pertinho do Duomo, conheci vários restaurantes na região, que também é a mais turística da cidade. Todo mundo que vai a Milão conhece o Duomo, e se você quiser comer alguma coisa por ali dá uma olhada nas minhas sugestões:

Juice Bar – Almocei muito nesse restaurante/ lanchonete, que também existe em vários outros endereços da cidade. A comida italiana é maravilhosa, mas gente, muito engordativa! Hahaha! Pra balancear muitas vezes escolhia a opção de salada do Juice Bar, em que você pode escolher 5 ingredientes para complementar a base de folhas deles. Barato (13 euros salada + água) e rápido, opção ótima pros dias de calor.

Charleston – Se você prefere almoçar de verdade enquanto passeia por ali sugiro ir até o Charleston, que fica numa praça paralela ao Corso Vittorio Emanuele, o principal dessa região. A praça é calminha e sentar na varanda é bem gostoso! O restaurante tem opções de todos os tipos (de pizza a frutos do mar) e o atendimento é bem simpático. Os pratos ficam entre 14 e 20 euros e se você der sorte ainda encontra o garçom que fala português (e adora bater papo heheh).

Luini Panzerotti – O Luini é mais ponto turístico do que restaurante, mas não podia deixá-lo de fora da lista. O panzerotti é uma espécie de pastel frito, com massa fofinha e recheio farto… Parece uma massa de sonho porém salgada, sabe? Claro que é delicioso, heheh! O tradicional é recheado com tomate e mozzarella, mas prove as outras opções também! Custa 2,50 e sempre tem fila, mas vale a pena provar. Ah: vale dizer que não existem mesas, você compra e vai comendo na rua ou sentado nas calçadas.

La Rinascente – a La Rinascente é uma loja de departamentos, acredito que a maior da cidade. São muitos andares e no último deles uma espécie de praça de alimentação, com várias opções de restaurantes e o melhor: o terraço com vista para o Duomo. Pra fazer aperitivo ou almoçar é um programa bem gostoso, que vale pela vista. O almoço fica entre 14-20 euros e o aperitivo entre 10-13.

milano3

E não acabou, hahah! Fiquei muito tempo e por isso experimentei vários outros restaurantes que acho que valem mencionar:

 Fabbrica Pizzeria – Tem vários endereços na cidade, fui em Navigli. Ambiente fofo, atendimento simpático e cardápio com muitas opções de pizza e também de outros pratos, como o spaghetti com frutos do mar que parece ser a sensação da casa, vi muitas mesas pedindo. Ele vem coberto com massa de pizza, é um prato enorme! Provei a de prosciutto crudo e também a de tonno (atum), maravilhoooosa! As pizzas custam entre 6 e 11 euros.

Rebelot del Pont – Opção bem legal de aperitivo em Navigli! Foi difícil escolher um bar em Navigli, a região é lotada deles e todos são cheios, é impressionante! No Rebelot o cardápio de drinks é enorme e o aperitivo muito gostoso: frios, batatinha, azeitonas, tomate seco e cestinha de pães. Os drinks custam entre 11 e 16 euros.

Gold – O restaurante de Dolce & Gabbana! Milão tem vários bares e restaurantes com assinatura de grifes locais, e eu fui no Gold por conta do bar, maravilhoso! Todo dourado, como o nome diz, pedi uma margarita ótima que veio com o aperitivo (meio simples pro lugar, eu achei) e foi a entrada do jantar. Mas preciso dizer que é a margarita mais forte que tomei e por isso não lembro de NADA do jantar, hahaha! Leo garante que é muito bom. Antes da margarita eu estava impressionada com o atendimento atencioso, achei que eles seriam meio esnobes mas são fofos! Mas prepare-se: a conta (dois drinks + dois pratos + vinho) deu 160 euros.

Zaza Ramen – Descoberta ótima perto da Porta Garibaldi! Usei o Foursquare e fiquei curiosa com o Zaza, cheio de elogios. Chegamos lá e demos sorte de conseguir um lugar no bar, o lugar é bombado e precisa de reserva! Ramem é essa sopa/massa oriental, tipo o verdadeiro miojo (hahah não me matem com essa descrição), que é simplesmente delicioso!! Pedimos guioza de entrada e também estava ótimo, só que é desnecessário, o prato é enorme e eu não pediria entrada numa próxima. Entrada a 6 euros, pratos entre 12 e 16.

Paper Moon – Esse é fomosinho, muita gente indicou no Instagram e quis experimentar. Restaurante tradicional mas sem exageros, com aquele atendimento fofo típico. Muitas opções de massas e carnes, eu comi uma massa recheada (ai, esqueci o tipo!) de queijo com molho branco trufado, muito boa! A mesa também pirou no tiramisú de lá, eu não gosto, mas fica a dica pra quem for louco por café.

Bice – e o último restaurante da lista é também o do último almoço em Milão! O Bice fica numa rua pequena próxima da Via Montenapoleona e Via della Spiga e é uma opção muito legal para almoço. Restaurante tradicional (de 1928) e de novo com o atendimento simpático, escolhi um risotto alla milanese pra encerrar a temporada na cidade. Esse é outro prato que tem que provar por lá! O ristotto leva açafrão, tem sabor forte e geralmente é servido com ossobuco. Fica perfeito! No Bice os pratos custam entre 14 e 30 euros.

Ficou com fome? Eu também, hahah! Se alguém tiver mais dicas de restaurantes em Milão conta aqui nos comentários pra ajudar quem está de viagem marcada!

13 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Nati Rios    19/08/2014 - 12h49

    Dicas de bons restaurantes são sempre bem vindas..rs

    Beijooos
    https://blogidfashion.wordpress.com

  2. Andréa    19/08/2014 - 16h55

    Gata, digo, chata, esse teu blog está bom, viu! Faz tempo que eu não visitava…

    Sabe como é…Virei mãe, recém nascido em casa, até lavar o cabelo vira um programa. Ler blog passa a ser um evento igual férias…

    Passou o furacão, voltando a ser eu e retomando as boas (e simples) coisas da vida.

    Vim te ver (ou melhor, te ler). Tudo lindo, gostoso de olhar, dicas boas, coisas para sonhar. Amei! Foi bom te reencontrar.

    Continuo achando a moda que você mostra meio ousada para meu padrão caretérrima-basiquê-preguiçô da minha vida, mas amo olhar e achar lindo. A dica do leave-in é pra usar ontem (socorro, cabelo de mãe é um susto).

    Agora esse post de Milão…sacanagem!!! São cinco da tarde, uma seca dos infernos em Brasília e você vem com essas fotos? Enlouqueci e quero deixar minha filha com a avó e viajar amanhã pra Milão. Culpa sua, toda sua!!

    Parabéns pelo blog, pelo conteúdo, por tudo. Desculpe o comentário testamento, mas faz tempo que não nos falamos. Fui!

    • Lu Ferreira    20/08/2014 - 11h55

      Ei Andréa!

      Amei seu comentário! Fico feliz em saber que o Chata tá gostoso de ler e que seus minutos de folga estão sendo bem aproveitados por aqui =D E sobre Milão, quando tiver a oportunidade vá! Amei a cidade!
      Bjs!

  3. carol    19/08/2014 - 18h06

    Lu, adorei o post!
    Estou indo para Milao agora em Setembro, e certamente vou aproveitar suas dicas =)
    Mas antes, gostaria de lhe fazer uma pergunta: vc acha que compensa sair um pouco de milao para conhecer alguma cidadezinha mais próxima (não muito distante, vez que lá, estarei sem carro).
    Outra, o que vc achou das lojas de departamento italianas?
    Estou muito empolgada com todas as suas dicas da cidade =)

    E andar de metro lá, é tranquilo?
    Muito obrigada! Super beijo =)
    Carol (Brasilia)

  4. Mage Santos    19/08/2014 - 18h48

    Otimas escolhas…
    Qdo voltar, confira o Signorvino, melhor custo beneficio do centro (atras do duomo), Al Pont de Ferr, que fica ao lado do Rebelot e tem 1 estrela Michelin, o brunch do hotel Four Seasons, de setembro a maio, e’ caro mas vale cada centavo…
    O bar Martini em Corso Venezia tb e’ uma otima opcao… Gosto muito do Pisacco, em Brera, que tem um menu de almoco legal…
    Milao tem inumeras opcoes de restaurantes, para todos os bolsos…

  5. Carol    19/08/2014 - 23h07

    Lu eu amei esse post! estava ansiosa esperando quando vc iria postar sobre a gastronomia de Milão e foi um post excelente! adorei! Sou gastróloga e tenho um sonho de conhecer a Itália! dicas maravilhosas que vc deu e já irei salvar aqui na minha pasta de dicas de viagem! adoro o blog!

  6. Victoria Renner    20/08/2014 - 11h09

    Ahhh que saudades do Gelato!!! Itália é um lugar de gastronomia fora de série!!! Amei as fotos, deu água na boca!!!

    http://www.victoriarenner.com.br

  7. Jéssica Duarte    20/08/2014 - 13h35

    Ai quanta delicia… fomee!!!

    `·.¸¸.·´´¯`··._.· Acesse nossa loja online: http://www.PISAICO.com.br `·.¸¸.·´´¯`··._.·

  8. Vanessa    20/08/2014 - 17h20

    que vontade de voltar!!!

  9. Ana Carolina Alves    20/08/2014 - 21h29

    Lu,

    adorei o post, Milão é uma cidade encantadora. Paper Moon com certeza foi um dos melhores restaurantes que já comi na vida, saudades de lá rs.

    Bjs <3
    http://www.fashionsandwich.com

  10. […] e jantei em um dos vários restaurantes do mega supermercado. O terceiro motivo é conhecer o Zaza Ramen, um restaurante especializado no macarrão oriental super moderno e […]

  11. Leniliz Ornellas    09/01/2017 - 18h16

    Genteeeeee!!! Que maravilha! Engordei só de ler o post rsrsrs. Um lugar melhor que o outro, vc arrasouuuuuuu!
    Beijos.
    Leniliz.com

  12. Juliana    30/10/2017 - 17h48

    Escolher onde comer em Milão é uma torturaa!!

    No nosso site temos mais dicas de onde comer na cidade!

    https://wetravel.tips/

    Beijos

Mais sobre Europa