Carregando...
Gastronomia

Como fazer a omelete perfeita – O Chef e a Chata

26.02.2015
Lu Ferreira

omelete3
Preciso contar uma coisa: sou expert em omeletes. Não em fazer, essa hora é meio loteria (heheh), mas como omeletes todos os dias e por isso já provei de todos os lugares possíveis, e tenho que contar, tem muita omelete ruim sendo servida por aí!! É algo muito simples, mas ovos precisam ser cozidos do jeito certo senão vira uma coisa dura e sem graça, e a omelete perfeita tem um segredinho que eu aprendi há pouco tempo e o Gui mostra no video. Vem ver:

Ingredientes:

6 ovos
6 colheres (sopa) de leite
1 colher (sopa) de manteiga
sal
pimenta do reino

opcionais:
1 punhado de muçarela ralada em ralo grosso

omelete2
Modo de preparo:

Quebre os ovos numa tigela. A medida é de 3 ovos por pessoa. Junte o leite, sal e pimenta e misture bem tudo. Não é necessário bater, só misturar. O leite ajuda a deixar a omelete mais fofinha. Numa frigideira (melhor se for antiaderente) coloque a manteiga para derreter. Adicione a mistura de ovos e comece a puxar para o centro, com ajuda de uma colher ou espátula, o ovo que for cozinhando encostado no fundo e bordas da frigideira. Dessa forma a massa vai cozinhando de forma uniforme. Quando o ovo estiver quase todo cozido, se quiser rechear, a hora é agora: coloque o queijo ralado. Deixe cozinhar mais um pouquinho e dobre. Sirva a seguir.

Rendimento: uma omelete para 2 pessoas (com muita fome, hehe!)
omelete

Se inscreva no canal para assistir aos videos em primeira mão ;D

33 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Lu    26/02/2015 - 08h49

    hahahha “Calma, isso é só um omelete…” Adoro vcs! Por culpa da empolgação do Gui eu nunca senti tanta vontade de comer um omelete como agora! :P

  2. Flora    26/02/2015 - 08h50

    Que delicia! Deu vontade de comer.

    Daonde é o prato lindo que vocês serviram?

    Beijo!
    Flora

  3. […] Como fazer a omelete perfeita – O Chef e a Chata […]

  4. Jéssica Duarte    26/02/2015 - 09h23

    Já falei mil vezes, mas vou repetir…
    Adoro todos os detalhes das fotos e vídeos… dá pra ver o capricho…
    Não é um prato qualquer, nem uma mesa qualquer… tudo pensado!!!
    Parabéns Lu…

    A PISAICO agora trabalha com uma linha diferenciada de LEGGINGS. Essa é uma peça que não pode faltar no seu closet, venha conferir: http://www.PISAICO.com.br @lojaPISAICO

  5. Tatiane Santos    26/02/2015 - 09h47

    Lu e Gui, vcs são perfeitos juntos !! Com a direção e imagens do Leo claro…kkk
    Brincadeiras a parte, adoro o Blog…já acompanho a muito tempo e acho que vcs
    merecem um programa de TV, sério mesmo…seria o máximo…..

    Então…amo omelete e gostaria de outra dica além de todas que já passaram,
    indicação de uma frigideira boa e barata…kkk, como diria minha “CunhaChef”
    (isso mesmo, tenho uma cunhada Chef maravilhosa), não tem panela boa barata,
    mais se possível me fale alguma indicação na sua opinião.

    Bjxxxtati….

  6. Lara Dantas    26/02/2015 - 10h18

    Acredita que eu faço praticamente como vocês ensinaram? As diferenças são que eu uso carne moída, fango desfiado e até ricota como recheio e faço na omoleteira, que é bem mais prático!

  7. Helena    26/02/2015 - 10h30

    hmmm, deu até água na boca! Vou experimentar, sem dúvida! Bjos de Portugal

  8. Leticia    26/02/2015 - 11h48

    AMO o Gui!!! E a cada episódio ele tá mais soltinho!! To adorando!!

    Lu, já havia comentado e vou falar de novo que prefiro mil vezes vc de cabelo preso no Chefe e a Chata! Seu cabelo (que está lindo por sinal) balançando em cima da panela, não rola! Deixa esse cabelão solto pros looks!
    Arrasou no Messy ponytail!! <3

    E já aproveitando, adoro a qualidade dos seus videos e fotos! Congrats Leo!

  9. Renata    26/02/2015 - 13h28

    Lu, quem come omelete todo dia, na maioria das vezes é a galera da dieta.

    não dá para comer tantas gemas! #oitaloko

    se eu fizer sem as gemas dará certo?

    num omelete de 6 claras dá pra botar, no máximo, umas duas gemas.
    O ideal é fazer sem gemas, como o meu nutricionista passou na dieta. e ai, dá certo?

  10. Renata    26/02/2015 - 13h34

    Poxa, parece ótimo! O problema é que não é nada light né? =(

  11. Sarah    26/02/2015 - 14h30

    Fiz hoje e ficou muito bom, Lu! Obrigada por compartilhar conosco receitas maravilhosas como essa!

  12. lanne    26/02/2015 - 15h00

    Amo omelete… Fico encantada pelo Gui. Que pessoa carismática é essa? Adoro gente assim que consegue nos contagiar com a sua energia boa! É muito gostoso ver o entrosamento dos dois.

  13. Priscilla Fogiato    26/02/2015 - 15h59

    Tenho aprendido vários truques com O Chefe e a Chata e adoro quando vocês postam receitas mais simples/rápidas, porém, com dicas preciosas. Obrigada!

  14. Lady Cat    26/02/2015 - 17h48

    Lu, eu detesto ovo. Minha mãe fazia omelete quando pequena e eu odiava… hahahah

    Essa vai ser a única receita que não irei fazer… risos

    Mas as outras está de parabéns.

    bjs

    http://ladycatblog1.blogspot.com/

  15. Mayara Santos    26/02/2015 - 18h02

    ahh, adoreii esse vídeo! Semana passada tentei fazer omelete aqui em casa e não consegui hahahahah vou tentar de novo seguindo essa receita.. Não sabia da dica do leite!! Beijos

  16. Maria Clara Melo    26/02/2015 - 18h15

    Lu, olho o blog TODOS os dias mas não sou interativa, é a primeira vez que eu comento.
    Não tem essa de que as receitas são simples, primeiro que tem pessoas que não sabem cozinhar e não acham videos legais como o chef e a chata que expliquem bem direitinho, segundo que sempre existem os segredinhos que fazem toda diferenca e só voces ensinam para gente. Já fiz algumas coisas que aprendi com voces e ficaram otimas. Parabens aos 3! Beijos.

  17. Evani    26/02/2015 - 21h08

    Adivinha quem aprendeu fazer omelete?!?
    E eu achava que sabia…
    Lu e Gui, obrigada por mais essa>
    Bjs :)

  18. Gabriel    26/02/2015 - 21h56

    Oi Lu… coloca os créditos do look do Gui tbm para seus leitores!

    • Fernando    27/02/2015 - 15h49

      Concordo com o Gabriel! O Gui é muito estiloso!

  19. tania    26/02/2015 - 22h05

    *SALIVEI*! :D
    Amo ovo!
    Como todo santo dia ,apenas vario a forma de fazer mesmo,omelete é uma das minhas favoritas!
    A de voces ficou linda e cinematográfica! :D Bjs!

  20. Dani    27/02/2015 - 13h59

    Lu, volta a colocar nos posts do chef e a chata as fotos do instagram das receitas que a galera faz em casa, é TÃO legal ver!

  21. Lila Nascimento    27/02/2015 - 14h45

    Sabe Lu, tô muito chateada com você por falar que é feio falar “botar” HAUHAUHUAHUAHUAHUA brincadeira! Sou capixaba e aqui a gente só usa o verbo “botar” hahahahah então, adorei o vídeo!! Descobri que estava fazendo errado a vida toda….. chego da academia de manhã cedo e já misturo tudo, recheio, ovo, cebola verde, etc na omelete e sai uma mistureba q, óbvio, fica muito boa, mas sempre achei q estava faltando algo por ela ficar durinha kkkkkkkk bjbj e to amando os videos!

  22. […] 6. A omelete perfeita! Quando fala de cozinha comigo, eu só penso em COMER! Sou um desastre total na cozinha, reconheço e assumo isso, até mesmo porque não gosto de cozinhar mesmo, mas já que quero casar e os dias da semana que moro com meu noivo – longa história! – tenho que fazer comida, melhor aprender umas receitinhas rápidas e práticas! Essa Omelete está me deixando com fome . rs […]

  23. Vanessa Pereira    28/02/2015 - 00h17

    Vou experimentar fazer assim a próxima vez que fizer :D
    Fiquei curiosa.
    Beijocas*

  24. Monica    28/02/2015 - 16h37

    Eu fiz esse omelete e deu certo yummy!!!!
    Adoro seu blog
    Beijo de Orlando FL

  25. Hortencia Almeida    12/03/2015 - 12h47

    Parei nesse vídeo depois de tantos outros.. e fiquei me perguntando com qual artista a Lu parece? Na verdade o “SORRISO” e lembrei é a Fernanda Vasconcellos, se vc fosse morena, tipo seriam “gêmeas” kkk.
    Um beijO, vc é muito simpática

  26. […] sabem fazer omelete ? Pois é, eu pensei que sabia, mas depois que vi este vídeo da Lu, do ChatadeGalocha, ensinando a fazer me dei conta que não sabia hahahahaha. Já fiz desse […]

  27. Jose Carlos    26/05/2015 - 08h58

    Muito bom, gostei muito da receita. :)

  28. […] sabem fazer omelete ? Pois é, eu pensei que sabia, mas depois que vi este vídeo da Lu, do ChatadeGalocha, ensinando a fazer me dei conta que não sabia hahahahaha. Já fiz desse […]

  29. […] 6. A omelete perfeita! Quando fala de cozinha comigo, eu só penso em COMER! Sou um desastre total na cozinha, reconheço e assumo isso, até mesmo porque não gosto de cozinhar mesmo, mas já que quero casar e os dias da semana que moro com meu noivo – longa história! – tenho que fazer comida, melhor aprender umas receitinhas rápidas e práticas! Essa Omelete está me deixando com fome . rs […]

  30. Shirley Moriale    13/10/2016 - 09h58

    Quero aprender a fazer a omelete perfeita.

  31. rosane pereira    29/03/2017 - 15h26

    Adorei o omelete, deu água na boca!!!!!

  32. […] tal começar o dia com uma receita de omelete super fácil e versátil de fazer? Testei por aqui no jantar mas o omelete se adapta super bem ao […]

Invejosos dirão que é montagem, mas pode ser você daqui a alguns meses em um cruzeiro inesquecível! 🚢 Amei estar nessa campanha de @depylactionoficial, a promoção está imperdível! Para concorrer a um cruzeiro pela Europa com mais 3 amigos basta realizar a partir de 70 reais em serviços e cadastrar seu cupom no site! Quem ganhar me leva?
Mais sobre Gastronomia