Carregando...
América do Norte,EUA,NYC,Viagem

Pedacinho francês em NY: Le District

13.10.2015
Lu Ferreira

ledistrict
Nessa última ida a NY acabei conhecendo um lugar novo, inaugurado no início desse ano: O Le District! O jeito mais simples de explicar o que é o Le District é comparando com outro mercado super visitado pelos turistas: é a versão francesa do Eataly. Aliás, versão francesa e bem menos cheia, o que torna o passeio bem agradável!
ledistrict2

O espaço é aquele mix de mercado, restaurante e praça de alimentação que conhecemos do Eataly: você encontra produtos típicos franceses pra levar pra casa, pra praça de alimentação (o Hudson Eats, que fica no andar de cima) ou comer por ali mesmo. O espaço é dividido em cafeteria, padaria, queijaria, patisserie, rotisserie e mercado. Dá pra comprar um café e uma eclair logo na entrada e ir passeando pelas gôndolas com calma, escolher flores e o que levar pra casa (ou hotel, heheh).

ledistrict3

Também dá pra escolher um dos restaurantes do lugar: o Le Bar (bar com petiscos, tipo ótimo pro happy hour), o Beaubourg (opção mais chic, para almoços e jantares) e o L’Appart (com abertura prevista para os próximos meses). O mais interessante é que o Le District fica em frente ao One World Trade Center e seu novo observatório, então um passeio bacana é combinar os dois em um dia em Downtown e ainda aproveitar pra passear nas lojas do Brookfield Place, complexo que abriga o Le District e também o Hudson Eats, praça de alimentação cheia de opções interessantes.

O Le District fica dentro do Brookfield Place, no número 200 da Vesey St. Alguém já esteve lá? 

4 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Si    13/10/2015 - 10h16

    Ah cade os links da semana??? fico esperando toda semana :)

  2. Livia    13/10/2015 - 10h50

    Nossa, que lugarzinho mais aconchegante! Vou tentar dar uma passadinha lá!
    Parabéns pela matéria e pelas fotos, ficaram lindas. Com certeza realçaram a real beleza do lugar!

  3. Paola Alves    13/10/2015 - 13h18

    Que delícia de lugar<3 Eu passearia por horas e horas HAHAHA! http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  4. Camila Lopes    14/10/2015 - 12h15

    Nossa… viajo em todos os seus posts sobre e por NYC… Meu sonho é conhecer isso aí… a frase que mais falo na vida é: “Queria morar em ny!” rsrsrs parabéns pelo belo trabalho que faz em nos mostrar um pouquinho de ny… para quem (como eu) não pode ir (ainda), vale a pena sonhar né??!!

    Um beijo para os 3!

    Com carinho (direto de Maceió – AL)
    Camila

Aquela pose digna de Caras por motivos de: olha esse cantinho no café da manhã do @hiltonmorumbi!! Fico sempre aqui e ainda não conhecia, não é lindo?? Bom dia ☀️
Mais sobre América do Norte