Carregando...
Lifestyle

Diário da maternidade: o peso e o corpo depois da gravidez

12.03.2016
Lu Ferreira

Durante a gravidez escutei muito que “amamentar emagrece”. Ouvi histórias de mulheres que voltavam ao peso de antes da gravidez sem esforço algum, algumas que até ficaram mais magras, tudo por conta da amamentação… Bom, eu não tive essa sorte, heheh!

Engordei quatorze quilos na gravidez, bem mais do que eu gostaria (a meta era ficar nos 10-12!), e logo que ganhei a Bia me pesar era maravilhoso: perdia meio quilo por dia nos primeiros dias, era pisar na balança e abrir um sorriso, heheh! Foi assim até perder sete quilos. Aí parecia que a balança havia quebrado: não perdia mais nenhum grama! Fiquei num plateau por quase um mês, quando eu me toquei que se não fizesse nada os quilos extras não iriam embora (eu estava esperando o milagre da perda de peso da amamentação bater heheh).

Quando o ano virou decidi prestar mais atenção na alimentação: passei a seguir o cardápio de dieta que tinha por aqui, feito por uma médica quando ainda estava grávida. Aí voltei a emagrecer. Devagar (argh), mas indo. Até agora foram quase quatro quilos, ficando faltando 3 pro peso anterior, mas aqui tem uma pegadinha: não quero voltar ao peso de antes. Quero ficar mais magrinha! Com isso minha meta agora é de perder mais sete quilos.
Fora o peso, o corpo muda muito com a gravidez. Eu já tive o peso que tenho hoje e as medidas eram bem diferentes (achei uma avaliação antiga de academia esses dias e pude comparar direitinho), meu quadril nunca foi tão largo e a barriga também está bem maior (duh!). A pele também mudou: está mais flácida e ganhei celulite de presente =/

Bom, mas fazer o quê, né? Fui atrás de soluções! Uma coisa bacana que tenho feito são alguns tratamentos estéticos, eu nunca tinha tido um resultado tão legal! Fiz seis sessões de Ultrassom + Cellutec e o resultado foram oito centímetros a menos na barriga, o que achei excelente! O spa onde faço os tratamentos montou um protocolo pós parto, pensando na amamentação (ou seja, sem usar cremes com ativos que possam interferir e etc) e agora mudamos para Manthus + Cellutec em um dia da semana e Massagem redutora + Radiofrequência no outro. Já no primeiro dia da massagem redutora vi uma SUPER diferença! Fiquei animada com os resultados, porque por mais que eu faça dieta, o aspecto da pele não tem muito como mudar sem essa ajuda extra, né?

Queria falar sobre isso aqui porque vemos tantas mulheres na mídia que emagrecem magicamente depois de ter filho… Eu bem queria ter sido abençoada com essa genética, heheh, mas não é meu caso. Agora meu foco é conseguir fazer exercícios físicos, o que anda um pouco difícil por conta da falta de tempo (vivo entre mamadas, kkk), mas sei que consigo organizar melhor meus horários para encaixar pelo menos uma caminhada algumas vezes por semana!

Me conta aqui embaixo como foi o seu processo de perda de peso no pós parto! Foi tranquilo ou tiveram que se esforçar um pouco mais? 

68 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Carolina Tondeur    12/03/2016 - 19h54

    Meu pequeno Lucas vai completar um mês semana q vem e eu passei por vários problemas nesse primeiro mês: dificuldade P amamentar, infecção da cicatriz (cesárea de urgência) fora o cansaço e o estresse. Quando pude me olhar realmente no espelho percebi q apesar de faltar 1 kg P voltar ao peso antigo o aspecto da pele e a flacidez estão bem presentes!!! Agora é ter paciência P voltar a praticar exercícios e usar meus cremes! O grande barato D tudo: apesar dessas mudanças, basta olhar P o rostinho do meu bb P me sentir bem e feliz! E viva a maternidade real!

  2. Ellen    12/03/2016 - 19h57

    Oi! Amamentar emagrece só quando eles crescem e mamam mais. Eu ganhei 17 kg e estou com 20 kg a menos e emagrecendo sem exercícios e dieta. Minha bebê nasceu em junho do ano passado e fará 9 meses. O quadril não diminui nem a pochete rs. Corpo de mulher! Beijos.

  3. elisabete    12/03/2016 - 20h17

    Olá. Eu engordei 14 kg mas era mto magrinha, tinha só 48kg quando engravidei. Quando sai da maternidade já tinha perdido 7. Desde então só perdi 1kg e tb estou amamentando :(. Tenho pele que sobra, ainda nao sei o que fazer.

  4. Danielle    12/03/2016 - 20h35

    Ei lu
    Tive nenem há 4 meses. Estou passando exatamente pelo mesmo q vc: perdi muito peso no início, mas agora não só estagnou, como ganhei 2kg (E olha que sempre fiz atividade física). Dei uma desesperada.Estou amamentando e tenho muita fome. Não sei quanto a vc, mas tenho medo de fazer dieta radical sabe, por conta da amamentação. Conciliar atividade física com as mamadas também está difícil. Mas acho que fazendo nossa parte dá certo. Assim espero

  5. Larissa    12/03/2016 - 20h48

    Eu engordei 20 quilos! ??
    Até agora, com 15 dias desde o parto, perdi 11 quilos.
    To pedindo a Deus que eu volte ao que era antes, mas já estou ciente de que pode ser dificil perder o restante e vou ter que suar a camisa pra emagrecer. Fazer o que né? (Ainda mais no meu caso que enfiei o pé na jaca mesmo!)

  6. Daniela    12/03/2016 - 20h57

    Bom, estou com 20 dias que tive meu bebê de parto normal e consegui emagrecer bem, falta só um kilos para chegar ao meu peso antes da gravidez, mas a barriga está flácida e ganhei umas celulites na coxa. Acho que parte dessa perda de peso rápida foi por conta de ter ficado por 6 dias indo e voltando para a maternidade várias vezes (meu bebê ficou internado na Uti devido um galinho).

  7. Jennifer    12/03/2016 - 21h11

    Eu engordei quase 13 Kg na minha primeira gravidez. Em 1 mês tinha perdido 11 kg. Os outros 2 Kg foram embora no segundo mês. Não fazia dieta alguma. Só amamentava, porém tinha uma diferença muito grande. Minha filha mamava de hora de hora. Às vezes a cada 40 min. Acordava 4 ou 5 x por noite pra mamar. Ela só gostava de ficar no braço, o que é um baita esforço. Acho que foi essa frequencia toda que fez com que eu perdesse peso bem rápido e depois perdesse mais 6 kg. Outra coisa, eu não fazia dieta, mas não comia muito não. Comia meu normal de sempre, sem exageros. Quando voltei a trabalhar depois de 1 ano (moro no Canadá e a licença maternidade é de 1 ano) engordei 3 Kg. Ela mamava só de noite e de madrugada, então o metabolismo deu uma diminuída. Acho que a amamentação ajudou bastante no meu caso por conta da frequencia, mas concordo que depende de pessoa pra pessoa.

  8. Tatiana    12/03/2016 - 21h15

    Ah, meu peso voltou rapidinho, maz a barriga até hj é um maracujá de gaveta.

  9. Cristine    12/03/2016 - 22h08

    Bom eu emagreci rapido, so que apos a amamentação engordei tudo de novo, pq a fome continuou igual, rs

  10. Paula    12/03/2016 - 22h47

    Lú,
    Engordei 18 Kg na gestação da minha filha! Assim como você fiquei esperando o milagre do emagrecimento rápido após o parto. Três meses depois tinha perdido 8 Kg… Ainda faltavam 10. Me sentia mal, muito acima do meu peso! Fiz dieta e personal 3x por semana. Agora, ela fez um ano e restam 2 Kg ainda… O corpo mudou muito e tenho a impressão que nunca mais vou me sentir magra!!!! Mas, estou largada com a ginastica e dieta! Preciso voltar!!! Beijo

  11. carolaine oliveira    12/03/2016 - 22h47

    Oi Lu! Acompanho seu blog desde o inicio de sua gravidez. Voce salvou minha vida com esse post. Ja estava desesperada vendo todas as mamaes voltando seus corpos rapidamente e eu aqui 10 kg acima do meu peso. Muitos bebes nasceram em meu meio de parentes e amigos nos ultimos meses. E todas as maes secaram com 15 dias, e aqui estou pesando 68 kg apos 45 dias do nacimento da minha helena. Estou fazendo drengem linfatica desde a primeira semana do resguardo e voltei para academia faz duas semanas. A alimentaçao está corretissima desde o parto, mas nao consigo emagrecer por nada. Isso tem me deixado muito pra baixo. Por que eu era a unica que nao emagrecia amamentando. Mas o que me da esperança é o meu retorno a academia fazer efeito. Espero ter tempo pra ir todos os dias. Obrigada por suas maravilhosas dicas. Voce me inspirou muito durante minha gravidez e continua inspirando agora como mae. Beijos que Deus abençoe sua familia.

  12. Juliane    12/03/2016 - 23h28

    Oi, Lu!
    Vc está linda
    Eu engordei 12 kg. Perdi 7 em uma semana e fiquei mais magra do que antes de engravidar. Amamentava muito!
    Estou engodando agora… 3 anos depois! Tá difícil fazer dieta! Ahahaha

  13. Camila Assis    13/03/2016 - 01h39

    Olá, meninas
    Eu tive uma recuperação Pós parto que surpreendeu até a mim, já que eu nunca fui uma pessoa disciplinada e nem muito neurada com estética. Eu já estava com um peso bom, fazia atividade física regular há 2 anos e permaneci no pilates até a véspera do nascimento da minha filha. Ganhei ao longo da gravidez somente 9 kg e nos primeiros 15 dias após o parto já tinha perdido 11 kg. Hoje, após 6 meses, ainda estou magra e continuo amamentando: sai do manequim 44 para 38, o que virou um problema (sonho de algumas pessoas), mas eu acabei ficando sem opção do que vestir. Evito comprar roupas neste período e estou tentando me adaptar com aquelas que se ajustam mais facilmente. Não me pesei mais após a consulta de retorno à minha médica em novembro de 2015, mas acredito que dos 81kg que estava na 40a semana de gestação, só restaram 67kg.

  14. Simone    13/03/2016 - 04h05

    Eu também engordei 14kgs na gravidez, mas acho que boa parte era líquido porque no final estava engordando praticamente 1kg por semana . Quando saí da maternidade já tinha emagrecido 9kgs e fui perdendo praticamente 1kg por dia.

    Hoje frz 1 mêsdo meu parto e já estou com o peso de antes. Não foz nenhuma dirt.

  15. Veridiana    13/03/2016 - 04h46

    Oi Lu…. te acompanho a milhares de anos hehehehe…. tive gêmeas há 1 mês e 7 dias e engordei 18 kilos e já perdi tudo…. Estou conseguindo amamentar apenas no peito… o que é uma glória ainda mais por serem gêmeas… mas imagina duas te sugando o dia todo. Graças a Deus não tive estrias…mas a pele ficou bem flácida e a barriga ainda está um pouco saltada… Acho que vou esperar ainda um pouco para fazer tratamentos, pois como são duas realmente não tenho tempo pra nada. E como falam pra mim o corpo leva até um ano pra voltar ao normal e se recuperar. Bjaooo e te cuida!

  16. LIVIA    13/03/2016 - 08h05

    Lu, quanto aos exercícios, você já viu uma nova modalidade agora que se baseia em exercícios intensos num curto tempo, e promete queima de gordura não só durante o treino, mas nos dois dias posteriores? Nesse caso, você malha pesado por uns 15 minutos apenas – pode ser um jeito de encaixar na rotina! Não sei nada sobre isso, se funciona ou é seguro, especialmente no pós parto… Mas tenho alguns amigos adorando e jurando dar resultado. De repente vale ver com algum personal.

  17. Marília Carvalho    13/03/2016 - 11h06

    Nossa Lu parece que você relatou tudo que está acontecendo comigo: minha Bia vai fazer 4 meses amanhã e a mágica da perca de peso com amamentação tbm não aconteceu comigo ; (
    Engordei tbm 14kg apesar de ter tentado manter uma dieta saudável durante a gestação. No primeiro mês após o parto perdi 10kg, alegria total, achava que depois os 4 restantes mais uns 2 de bônus iriam embora até os 3 meses de vida da minha pequena, mas aí veio a decepção… apesar de estar apenas 3kg acima do meu peso minha barriga parece ser de muito mais sem contar a flacidez e excesso de pele ; (
    Estou fazendo caminhada quando consigo um tempinho entre fraldas e mamadas (pq cuido sozinha da minha filha sem ninguém para me dar uma folguinha).
    Acho que se algum dia conseguir vestir minhas roupas antigas com dignidade será depois de muita dieta malhação e tratamentos estéticos etc.
    Você está linda e sua Beatriz está um doce… bjs!
    Parabéns pela família linda acho formidável como você e o Leo dividem os cuidados co ma Bia… Aqui em casa é complicado meu esposo trabalha o dia inteiro inclusive nos fds
    Obs : adoro quando você coloca aquele casaquinho amarelo e branco nela

  18. isabella    13/03/2016 - 15h04

    Oi Lú,

    Quando minha bebê nasceu ouvi da minha obstetra e do pediatra que fazer dieta durante a amamentação não é bom nem pra mãe nem pro bebê, comer saúdavel sempre e evitar junk food (como deve ser na vida mesmo porque tudo passa pelo leite), mas SEM restrição calórica pois perdemos vitaminas, que vão todas para o bebê na amamentação e acabamos ficando fracas e o leite seca!

  19. Vanessa    13/03/2016 - 16h15

    Lu,
    Tive problema de tireoide na gravidez engordei 23k.
    Quando tive meu filho achei que nunca mais voltaria ao corpo de antes.
    Eu tinha muuuuuuito leite e quanto mais leite produzia mais peso perdia, em 3 meses estava quase lá.
    A verdade e que a barriga só volta mesmo depois de 1 ano.
    Quando ele tinha 2 não estava satisfeita e fiz uma super dieta perdi 10k.
    Não tem jeito, só muito sacrifício….
    Bjs,
    Vanessa

  20. Gisele    13/03/2016 - 18h18

    Oi Lú,
    Estou grávida pela segunda vez, detalhe que meu filho tem 9 anos e agora me sinto mãe de primeira viagem de novo, essa questão de peso me preocupa muito, mas ao mesmo tempo, é meio inevitável né ?!
    Nada funcionou da forma que diziam e agora vejo que tbm nao mudou nada.
    beijos
    http://www.estilogisele.com.br

  21. Bianca    13/03/2016 - 20h01

    Lu, vc descreveu a minha vida! Engordei 14 kg Tb e no início perdi 7 e depois estagnei. Entrei na academia e passei a comer direito. Suei a camisa mesmo, foi difícil, mas acabei perdendo mais 13kg. Faz a sua parte e tudo dará certo! Sempre tive tendência a engordar e muita dificuldade para emagrecer, sabia que na gravidez não seria diferente. Bjs!

  22. Dani    13/03/2016 - 21h16

    Ei lu! Tempos que não comento aqui. Tem tempos que você postou sobre uma reeducação alimentar que você fez. Na época eu estava na mesma e emagreci 12 quilos. Ficando no mínimo ideal para a minha altura. Mas o que eu queria dizer é que isso faz 2 anos e meio. Depois disso, mudei de emprego e sou uma ansiosa de carteirinha, resultado: em um ano já engordei 5 quilos. É deprimente demais isso. Sério. Fiz tanto, mas tanto esforço para emagrecer e agora me vejo ganhando os meus malditos quilos. Na época estava com muita força de vontade e abri mão de um bocado de coisas. Hoje em dia mantenho a atividade física (mas não com a loucura de antes, que era todo dia). E mantenho a alimentação, mas sem tanta neura. Ó que me fustra é isso. Não poder ser “normal”, entende? Ser moderada. Sem extremismos. Mas enfim, é a condição do meu corpo e tenho duas opções aceitar e tentar ser feliz, ou voltar com radicalismo. Aí cada hora opto por uma coisa, mas enfim… Chegaremos lá.

  23. Graziela Silva    13/03/2016 - 23h23

    Lu, sinceramente, as globais de barriga chapada 1 mês depois da gravidez prestam um desserviço enorme, insistindo em padrões irreiais e inalcançáveis. Por isso, acho muito digna a postura de famosos como a Ivete, que assumiu a mudança do corpo pós-gravidez e foi voltando à forma aos poucos, sem aparentemente se importar com a pressão. Eu parei de me pesar qdo estacionei nos 6+. Coloquei como meta voltar a vestir minhas roupas e mês a mês vai acontecendo. Acredito q o maior desafio é aceitarmos que o corpo mudou, que algumas transformações são permanentes (a queda dos seios, por exemplo), mas que não é impossível ficarmos ainda melhor q antes – mesmo q isso não signifique mudança física, mas simplesmente um olhar mais generoso sobre nós mesmas.

  24. Juju    13/03/2016 - 23h48

    Eu engordei apenas 8 kg na gravidez, voltei ao peso muito muito rápido, já no parto perdi 4 kg, o resto foi em poucos meses. Mas eu tive minha filha com 16 anos, era bem magra quando engravidei. Não fiquei com celulite, estria nem flacidez. Quem me vê hoje dúvida que eu já engravidei. O metabolismo era muito acelerado! Minha médica já me disse, quando eu engravidar de novo (hoje estou com 28) com ctz será bem mais difícil perder o peso! :( hehe

  25. Silvia    13/03/2016 - 23h58

    Engordei 11 Kgs na gravidez (não suportava nem sentir o cheiro de chocolate!) e perdi esse peso em 2 semanas. Em 1 mês tinha perdido 14. Em 3 meses, 17. Jamais imaginei que isso aconteceria comigo, ficava chocada com a recuperação pós-parto de algumas atrizes, até que aconteceu comigo. Pouco mais de um ano depois, já recuperei 3 Kgs, mas ainda continuo mais magra do que quando engravidei. Uma pequena pochete, mas ok, estou até gostando mais do meu corpo agora :)
    Ah, continuo amamentando!

  26. Michelle    14/03/2016 - 05h48

    Lu, em um vídeo seu de recebidos vc mostrou um creme da clarins pra “diminuir” gordura abdominal, vc já testou ou conhece alguém que tenha testado? estou procurando resenha desse creme e não encontro. te adoro, bjs

  27. Barbara    14/03/2016 - 08h45

    Lu, quero te dar uma dica, já que vc disse que ta sem tempo pra fazer exercícios físicos. Experimenta o canal do Youtube Fitness Blender! Ele oferece vídeos completos de exercícios pra vc fazer em casa, muitos sem precisar de nada, usando “só” o peso do corpo. E tem de quanto tempo vc quiser. Se só tiver 20 minutinhos, entra lá e escolhe um vídeo com essa duração. Eles tb tem um site, fitnessblender.com em que oferecem programas pra vc comprar, onde eles organizam os vídeos pra vc e te falam o que fazer em cada dia. Sério, mudou minha vida. Sem contar que o casal responsável é uma graça!

  28. Paula Pessoa Cabral    14/03/2016 - 09h17

    Oi Lu. Tbm esperei o milagre da perda de peso com amamentação e nada!
    :( Ganhei 14 quilos e saí da maternidade com menos 8 já. O resto não quer ir embora de jeito nenhum! Minha pequena Valentina está com 8 meses e continuo aí na luta. Já não amamento mais, sou personal trainer e com treino e dieta estou perdendo peso aos poucos mas igual vc disse, a barriga e quadril, temo nunca mais serem os mesmo! :( Além disso ganhei marcas de estrias bem ao lado do umbigo! Mas fazer oq né? Faz parte da batalha! E ver nossas pequenas crescendo felizes e saudáveis faz tudo valer a pena! Vc e a Bia estão lindas! Beijos…

  29. Tamy    14/03/2016 - 09h19

    Oi Lu.

    Quando ainda não tinha a minha filha, uma amiga que havia acabado de parir comentou: “Vc sabia que todo o nosso acúmulo de líquidos é devido aos espaçamentos das juntas e articulações, que ficam mais frouxos devido à adaptação a gravidez?” Achei isso incrível e realmente, faz sentido quando pensamos em mulheres que até aumentam o número de sapato ou tem que alargar a pulseira do relógio depois da gravidez.

    Engordei 13 kg na minha gravidez e lembro-me de estar até uns 4 meses depois do parto inchada ainda. Eu fiquei tranquila e sem dietas (mesmo pq amamentar dá tanta fome, né?) e fui voltando ao normal sem pressa. Um ano depois eu estava com 14 kg a menos e uma relação com meu corpo totalmente diferente da que tinha. Hj eu olho pra minha barriga e tenho orgulho dela, olho para os meus braços e vejo que eles ficaram fortes de carregar a minha pequena. Me sinto tão mais bonita que, depois de 19 meses de idade da minha filha, não me importei em ganhar um kg novamente.

    Voltei a praticar os exercícios aeróbicos agora, mas teria começado a musculação mais cedo (morria de medo de secar meu leite), mas hj correndo 10 km, eu ainda tenho bastante leite. To feliz. =)

  30. Cris    14/03/2016 - 09h51

    Oi Lu!

    Também não fui abençoada com isso de emagrecer tudo com a amamentação!

    Ficou faltando 3 kg malditos e somente agora estou de dieta e consegui perder, minha bb já vai fazer 2 anos!!!!!

    Desejo tudo de bom para vcs!

  31. Débora    14/03/2016 - 10h36

    Oi Lu, você está linda. Eu ganhei 11kg e perdi 12 após 2 meses só amamentando, porém o corpo era muito diferente. A barriga era flácida e tinha a celulite também. Agora cuidado quando parar de amamentar, ganhamos peso fácil fácil. Parabéns pela iniciativa de dividir sua vida durante e após a gravidez. É confortante saber que todas nós temos dúvidas e inseguranças….

  32. Daniele Macedo    14/03/2016 - 11h30

    Oi Lu!!! td bem? Eu engordei 13 kg na gravidez, não me preocupei com o peso não, comia td o q tinha vontade mas não tinha tanta fome tb. Só tomava cuidado pra não exagerar nos “3 pós brancos”, como orientou meu médico: açúcar, sal e farinha. Amamentando tive a sorte de perder os 13 + 3. Perdi 16 no total e fiquei com o peso q eu queria. Mas nos 3 primeiros meses a Laís teve um pouco de cólica e eu cortei várias coisas: feijão, frituras, tomate, molhos de tomate, chocolate, etc. Tive até umas tonturas e precisei tomar vitamina. PORÉM, agora parei de amamentar, a Laís já está com 1 ano e 2 meses. Parei há 1 mes e de uns 2 meses pra cá já comecei a ganhar peso de novo. Já ganhei 2. Já tinha ouvido dizer q qdo paramos de amamentar, ganhamos peso com muita facilidade e estou tendo a prova disso. Já comecei a fechar a boca. Tb fiquei flácida e agora q não to mais amamentando, meu peito diminuiu de tamanho, ta menor q antes de engravidar, fiquei muxiba… kkkkkkkkkk Bjo

  33. Talita Rodrigues Nunes    14/03/2016 - 12h34

    Para mim também não foi (não está sendo) nada fácil voltar a ter meu corpo de antes.
    Ainda quero perder 5 Kg e voltar a ver a musculatura da minha barriga.
    Criei um projeto pessoal para isso, que chamei de Projeto “quero minha barriga de volta”.
    Conto mais dele aqui: http://somelhora.com.br/index.php/2015/12/22/projeto-quero-minha-barriga-de-volta/

  34. Ariane Voltz    14/03/2016 - 13h06

    Faz 11 dias que minha baby nasceu ….não cheguei a pesar ainda mas minha barriga esta muito menor a cada dia, mas estou horrorizada com as estrias porque na medida que emagreço elas estão aparecendo além de tudo ainda estar bem flácido.
    Estou amamentando e foi indicado pela pediatra não ingerir vários alimentos principalmente o leite e derivados…com isso reduz muita coisa do costumo comer.
    Hoje minha nutricionista irá passar alimentos indicados para esse período de amamentação.
    Poderia compartilhar melhor sobre sua dieta na amamentação? porque tenho sentido um apetite ainda maior do que durante a gravidez…
    bju

  35. Ariane Voltz    14/03/2016 - 13h11

    Oii hoje faz 11 dias que minha baby nasceu, cheguei a engordar uns 14 quilos na gestação …principalmente por não poder fazer nenhuma atividade física em boa parte da gestação pois precisei ficar em repouso.
    Tenho percebido minha barriga diminuindo muito a cada dia…é mágico kkk porém estou horrorizada pois agora estão aparecendo muitas estrias, coisa que nunca tive, em locais como pernas e bumbum…
    Estou amamentando e por orientação da pediatra cortei vários itens do meu cardápio principalmente o leite e derivados…hoje minha nutricionista irá indicar opções para este período.
    Lu, poderia compartilhar melhor seu cardápio ou dieta para amamentação? deixou de ingerir algum alimento?
    bju

  36. Bianca Brandão    14/03/2016 - 14h25

    Oi Lú! Eu engordei 11 kg na gravidez e hj meu bebê está com um ano e meio. Já perdi 26kg sem muito esforço… só com a rotina diária, alimentação saudável e amamentação. Me identifiquei muito quando vc disse q já teve esse peso antes, mas as medidas são diferentes. No meu caso eu sempre fui cheinha, mas agora meu quadril está quase 10cm a menos e minhas pernas afinaram. Pode parecer estranho, mas eu as vezes não me reconheço!! Perdi todas as minhas roupas!! Até a forma de me vestir mudou!! Gostei da mudança, mas eu tb gostava do meu corpo antes!! Acredito que pelo fato de ter mais disciplina na alimentação, essa perda foi mais significativa! Amamentar ajuda, mas se não houver um controle na alimentação já era, pois a minha fome triplicou!! Bjs!!

  37. Cecília    14/03/2016 - 14h26

    Oi Lu, tudo bem?
    Meu filho tem 7 meses! E no início eu emagreci muito rápido, foram 10 quilos em 1 semana. Muitos dizem que amamentar emagrece, mas esquecem de dizer que também dá fome, MUITA FOME! Se eu tivesse seguido uma alimentação mais saudável nos primeiros três meses do meu filho teria emagrecido mais rápido; só que comi muitos doces e coisas nada nutritivas. Hoje já emagreci o que acumulei durante a gravidez, e assim como você, também quero emagrecer mais ainda. Estou seguindo reeducação alimentar e comprei um jogo de zumba do Xbox, em 10 dias consegui diminuir 7 cm de coxa. E agora estou fazendo treinos de HIIT em casa, porque além de emagrecer, ele tonifica o corpo.
    Beijos para você e para sua filhota!

  38. Naty    14/03/2016 - 14h29

    Lu, não consegui ver o vídeo porque o computador tá sem som… ><

    Mas uma amiga minha (que tb já está no 2o filho) falou uma vez "pensa só, se o corpo demorou 9 meses para ficar do jeito que ficou, faria todo sentido que ele demorasse pelo menos o mesmo tempo para "voltar" ao estado anterior".

    Na minha experiência, vejo também que a dinâmica do dia-a-dia influencia. Espera só a Bia começar a engatinhar/andar… aqui eu dei uma bela secada nessa fase. Também

    Eu até penso em tratamentos estéticos, mas como ainda planejo ter mais filhos, fico me perguntando se vale a pena o investimento agora ou se é melhor esperar "finalizar a produção"…rsrrs

    De qualquer forma, Lu, vc tá linda do jeitinho que está!
    E mesmo se houver algo que não voltar ao que era antes (tipo minha barriga que agora é cheia de estrias…), eu aprendi que a maternidade inclui a consagração do corpo para a geração de vidas. Isso pra mim é muito forte e muito maior do que qualquer padrão estético.

    Um beijão pra você!

  39. Michelle Guedes    14/03/2016 - 15h57

    Oi Lu! Sobre o meu processo de volta ao peso após a gravidez, foi o seguinte…
    Engravidei pesando 53Kg, durante a gravidez engordei 7kg, chegando aos 60kg ao final da gestação. Meu filho nasceu com 3.100kg e 58,5cm.
    Após 10 dias do parto (cesárea) eu tinha perdido os 7kg que ganhei na gravidez, e após 30 dias eu havia perdido 10kg, ou seja, estava pesando menos do que quando engravidei! Com o passar do tempo acabei recuperando o peso perdido e quando o meu filho estava com 8 meses e eu já havia voltado a trabalhar, cheguei aos 58kg, o que é muito para a minha altura (1,58m).
    Eu não estava satisfeita com o meu corpo, então procurei uma nutricionista e passei por uma reeducação alimentar. Após 6 meses eu consegui voltar aos 53kg (preferi perder aos poucos mas de forma definitiva!) e me mantenho nesse peso até hoje, após 2 anos e 10 meses do meu parto.
    Ah…e não fiz nenhum tipo de exercício físico. Foi só com a mudança na alimentação mesmo. O que me favorece é que sempre fui magra e posso dizer que até tenho facilidade para emagrecer.

  40. Juliana Lago    15/03/2016 - 18h12

    Eu tenho 29 anos e 1 filho de 5 anos.. Eu perdi peso muito rápido após o parto. Com 15 dias já tinha perdido 8kg, e em 1 mês perdi mais do que precisava. Meu peso antes de engravidar era 58k, e 1 mês depois do parto eu estava com 53kg, apesar disso eu ainda tinha uma barriguinha. Fiquei seca, mas flácida assim como a Lu relatou no post. Hoje já engordei de volta, mas noto que a pele não é a mesma de antes, mesmo não tendo ficado com muitas estrias (apenas 1 na barriga perto do umbigo)

  41. Carine    16/03/2016 - 09h17

    Que bom ver histórias reais de “gente como a gente”. Lu, você sabe informar clínicas boas que façam esses procedimentos no Rio de JANEIRO?

  42. Daniela    16/03/2016 - 09h25

    Oii Lu, tudo bem? Te acompanho faz tempo porém nunca deixei um recadinho. Parabéns pela mãe que vc é, vc passa muita tranquilidade, sou sua fã. Indico sempre seu blog para as futuras mamães pois acho vc criativa e despojada, não segue aquele tradicionalismo, pelo que vejo vcs e o Léo estão fazendo com que a Bia se acostume com a rotina de vcs e não ao contrário, isso é muito legal!! Sabe que dá até vontade de ter um bebê hehe. Beijinhos, ótima quarta!

  43. Polly    16/03/2016 - 13h49

    Olha Lu, na primeira gravidez eu realmente perdi muitos kilos, mas tb nao engordei quase nada… Fiquei Mais magra mesmo. Agora estou na minha segunda com quase tres meses e minha barriga parece que ja tenho 6 meses. Claro que da primeira Ganhei celulites na barriga e flacidez, acho eu que por isso a barriga da segunda aparece Mais rapido. Espero perder tudo depois nao so com dieta, mas com muita malhacao mesmo! Ah, estou usando o oleo que vc recomendou o Clarins huile tonic, o cheirinho eh suave e nao deixa a pele melequenta. Estou amando! Bjao

  44. Ciça    16/03/2016 - 14h30

    Eu fui dessas “sortudas” que perdeu o peso sem fazer nada e comendo muito. Em 45 dias tinha perdido os 13 quilos ganhos e, em dois meses, estava mais magrinha que antes. Assim continuei até o pequeno fazer seis meses. E aí veio o ônus: eu havia me acostumando a comer muito (pois a fome dos primeiros meses é descomunal). Ele continuou mamando no peito, mas com a introdução dos alimentos, a quantidade não era mais a mesma, e a mamãe aqui comendo como antes. Foi aí que ganhei uns quilinhos. Agora estou grávida de novo e espero estar mais atenta quando começar a introdução alimentar da minha pequena. O bom de você já estar cuidando da alimentação desde agora é que não terá esse problema quando a Bia não estiver mais em amamentação exclusiva.

  45. Gabi    16/03/2016 - 22h24

    Na minha primeira gravidez engordei 7 kg nunca fiz dieta nem durante e nem.depois da gravidez. Apenas com a amamentação emagreci 14 kg logo depois que eu parei de amamentar em.dois meses engordei 3 kg. Na segunda gravidez (meu bebê tem 3 meses) engordei 8 kg e emagreci até agora 12kg.

    Apesar do.rosto estar mais fino. É exatamente.como vc disse o corpo muda não.consigo.perder a barriguinha na região do umbigo.

  46. Viv    16/03/2016 - 22h59

    Adoro a maneira simples e natural em que voce aborda todos os assuntos aqui no blog com as suas leitoras.

    Eu nunca engravidei, mas imagino que serei assim como voce pq nao tenho tendencia pra emagrecer rapido…sou magra pq malho e por questao de saude entao como 80% das vezes direitinho, mas aquele 20% de tentacao causa um estrago ENORME no esforco do resto da semana…entao a minha pergunta pra voce e…voce praticou exercicios durante a gravidez??? Talvez seu corpo esteja sentindo falta disso.

    Sei que voce falou da falta de tempo, super-mega compreensivel e nem estou questionando isso, mas no momento…siga fazendo o que esta fazendo…tratamento esteticos e uma dieta saudavel…frutas/verduras e bastante proteina. Quando der pra inserir a atividade fisica acho que seu metabolismo voltara a acelerar e o peso vai ir embora rapido.

    Eu nunca fiz dieta na vida, so praticava exercicio fisico, mas como disse – por questao de saude – tive que mudar praticamente todo o meu cardapio e mesmo sem controlar quantidade – so evitando comer os alimentos que me faziam mal – eu emagreci 8kg em menos de 3 meses…foi assustador no inicio pq fiquei muuuuuito magrinha, mas depois comecei a perceber que na verdade era o meu corpo reagindo a eliminacao de alimentos que me causavam dor, alem de inchaco. Depois que emagreci eu comecei a fazer musculacao (que eu pra falar verdade nao gosto) pra dar uma sustancia nos meus ossinhos e conter o emagrecimento…hahaha, a nutricionista ate recomendou esses Wheys/Creatinina….mas eu sou totalmente CONTRA – acho que tudo pode ser resolvido numa alimentacao balanceada e saudavel…por isso que digo, se voce realmente estiver disposta a se esforcar…basta comer saudavel (tire 2 refeicoes na semana pra chutar o balde e no resto pense em nutrir o corpo e nao em se empanturrar de coisas caloricamente deliciosas, mas nao necessariamente nutritivas)….todos os profissionais da area de saude fisica dizem que 90% do processo de emagrecimento esta na alimentacao e so 10% em praticas de atividade fisica, eu particularmente – como nao consigo controlar a porcao e ate na comida saudavel eu como ate dizer chega/me saciar – uso a atividade fisica como aliada…entao forca na peruca, logo logo as coisas se normalizam e voce chega la!

    Boa sorte e um beijo de amor e saude na sua filha que e muito linda e fofa!;-)

  47. ronise    18/03/2016 - 10h00

    pra mim foi super tranquilo perder o peso da gestação. engordei 13,5kg, com 40 dias já tinha perdido, e continuei emagrecendo com a amamentação. agora minha filha tem 1 ano e 2 meses, eu já perdi mais de 20kg sem fazer absolutamente nada além de amamentar (eu como loucamente). agora ela começou na escola e voltei para a academia, porque o corpo realmente muda e estou super flácida. mas comparei minha avaliação com uma que fiz antes de engravidar e estou com 10cm a menos de quadril, e 3% a menos de gordura corporal. cada pessoa é diferente, a maioria das minhas amigas disse que não foi assim pra elas.

  48. Luciane    18/03/2016 - 14h13

    Lu, vc teve queda de cabelo no pós-parto? Se sim, ela já diminuiu e o que vc fez/está fazendo para administrar o problema?

  49. Cristina    21/03/2016 - 00h38

    Lu, boa noite. Só vi o vídeo agora, estou um pouco atrasada…. Sorry.
    Estou num momento delicado da minha vida tbm, estou com 45 anos onde emagrecer é uma grande dificuldade, muito lento. Estou tentando perder 4 kgs pra voltar ao meu peso e não consigo. Não sei onde estou errando. … E Gostei da ideia de contratar a comida, porém entrei no site que vc está fazendo e eles não atendem no Rio de Janeiro. Você conhece algum serviço similar aqui pra indicar? Grande beijo.
    Obrigada, Cris

  50. Danilo Gomes    21/03/2016 - 14h02

    Boa Tarde
    Gostei muito do seu texto!
    Parabéns pelo blog!

  51. MARIA OLIVEIRA    21/03/2016 - 14h09

    Gente,
    Minha filha tá com 1 ano e 4 meses, só agora conseguir voltar a usar todas as minhas roupas de antes.
    Tenham paciência.
    O corpo demora um pouco pra voltar ao lugar.
    Tem pessoas que mais rápido outras nem tanto.
    Também não fiz nenhuma dieta louca e nem tratamento, só cuidar da alimentação e exercícios e paciência pq trabalho fora e tenho casa pra cuidar.
    Cada um no seu tempo.

  52. Renata    24/03/2016 - 22h16

    Oi, Lu.
    Engordei 12 kg durante a gestação, com 2 meses já estava no peso de antes e após estes 2 meses fui só emagrecendo. Hoje, meu filho está com 1 ano e 10 meses e peso 3 kg a menos do que pesava antes de engravidar. Amamentei ele até 1 ano de idade. Como disse antes, emagreci com muita facilidade, mas nunca mais consegui ter o corpo de antes, principalmente por conta da diastase. Pratico atividade física por conta da flacidez. Mas estou feliz com o corpo que tenho hoje. Acredite, no seu tempo o seu peso voltará.

  53. Tati    27/03/2016 - 18h26

    Vou comentar só para ser a vencedora,rsrs
    Engordei 27,200 kg, sempre fui magra, com corpo bom e barriga reta, mas a fome que eu senti na gravidez foi a pior coisa da gravidez, muito pior que as dores do parto normal, eu comia umas 5x mais que o normal e morria de raiva porque sabia que estava engordando muito, não queria engordar, mas nada me saciava, acordava de madrugada para comer, era triste, a fome me deixava de mal humor, estava sempre com fome, credo nem gosto de lembrar…
    Minha sorte é que assim que ele nasceu, a fome foi embora, mesmo ele mamando muito, em livre demanda e exclusivo leite materno até os 6 meses.
    Perdi 7 kg no parto, meu bebe pesou 3940 e no primeiro mês perdi mais uns 11 kg, como vc, 500gr por dia, feliz da vida… Se a pessoa tivesse engordado 18 kg, em um mês o problema estava resolvido. Eu não tive sono durante a gravidez, dormia 6h por noite e trabalhei muito, então compensei comendo para conseguir dar conta.
    Meu bebe está com 8 meses e faltam 3,5 kg para voltar ao meu peso, mas o corpo está uma tristeza só, não consegui voltar para academia ou tratamentos esteticos pois teve uma mudança de país nesse tempo e estamos nos adaptando (imagina morar por 2 meses em hotel com um bebe? Ele que sempre dormiu bem a noite está desde 5,5 meses dormindo mal, então emagrecer fica para segundo plano).
    Mas você está linda, seu rosto está ótimo, minha foto na saída da maternidade tenho medo que confundam com a lua cheia e a escondo, até hoje não gosto das minhas fotos de rosto… Bjos

  54. Sonia    01/04/2016 - 23h27

    Lu vc amamenta? O manthus pode fazer amamentando?? Beijos!!

  55. Lisa    24/04/2016 - 16h17

    Luh, você poderia dizer a sua altura para podermos entender melhor sua meta de emagrecimento! Obrigado desde já! Ah você e sua equipe ( colaboradores do blog e do canal) tem sido extremamente inspiradores para mim, nos últimos 8 meses ( quando descobri o canal, e depois o incrível blog)… Ótimo trabalho!

  56. Josie Mantilla    14/02/2017 - 00h03

    Lu joia flor? Me conta que dieta é essa que entrega em casa kkkkkkkkkkk

    Que sonhoooo!

    Bjs

  57. Saionara    25/02/2017 - 22h14

    Engordei 16kg na minha gravidez, amamentei meu filho até os 8 meses, meu peso antes de engravidar era 55kg fui pra 71kg, com a amamentação emagreci 11kg, fui pra 60kg, depois que parei de amamentar engordei 4kg e tá difícil de perder esses 4 e mais uns 2!!! Minha meta é emagrecer os dificeis 5kg

  58. Samara    05/06/2017 - 15h58

    Muito bom o seu relato, gostei bastante!

  59. Esttephani    20/06/2017 - 13h15

    oie lu, minha filha tem 1 ano e 4 meses, desde que ela parou de amamentar com 7 meses eu tenho passado uma dificuldade de emagrecer, fiz zumba até ela completar 1 ano pois ainda era tranquilo pra eu sair, tinha mudado alguns habitos na alimentação e pensava que ia emagrecer mais eu só fui ganhando 2 kg por mes… hoje ela tem 1 ano e 4 meses e pro meu susto estou pesando 82kg e eu antes da gravidez pesava 71kg … não sei o que fazer mais tinha até desistido, pois não tenho mais como sair de casa pra fazer atividades e quase tento evitar de comer pra não engordar o pior e que a cada dia estou engordando mais !!! estou começando a ficar até deprimida com tudo isso !!! mas continuo a tentar !!!

  60. Renata Santos    21/07/2017 - 02h07

    Mesmo amamentando eu consegui voltar ao peso original mas o corpo não ficou do jeito que eu gostaria. Quando parei de amamentar e voltei a tomar pílula engordei super rápido, foi um relaxamento e falta de tempo para me cuidar. Quando elas tinham 3 anos (gêmeas), eu estava péssima e resolvi mudar: dieta, muita academia e perdi 10kilos há menos e tudo no lugar. Me mantenho assim há 4 anos…

  61. Dienifer    06/10/2017 - 04h47

    Bom, ganhei bebê já vai fazer um mês E não estou nada satisfeita com meu corpo. Uns falam que é cedo de mais pra voltar a ter o corpo que tinha antes outros falam que eu emagreci rápido de mais , mas não sinto isso. Minha barriga não está horrorosa , mas não é a mesma barriga de antes, estou com os quadris mais largos, disso eu gosto. Mais a barriga não! Estou com a barriga inchada ainda e minha cintura não está fina como antes,talvez eu esteja indo muito rápido com isso tudo, prq acabei de ganhar BB. Mas isso faz com que eu me preocupe muito,tenho medo de não voltar a ter o corpo que eu tinha antes. Estou fazendo exercício em casa mas não sei se isso ira funciona

  62. Diana    06/11/2017 - 07h49

    Eu entrei agora no terceiro trimestre, ganhei 14 quilos e temo chegar a 90 kg nessa gravidez. Estou comendo bastante verdura, quinoa, iogurte magro com fruta seca, ovos e frutas, raramente como carnes e legumes como o feijão, grao-de-bico ou lentilha,nem macarrão integral estou comendo. Passei um período pelo fato que estava esperando a cozinha ficar pronta, comendo no restaurante do meu namorido e penso que isso afetou os dois primeiros trimestres, pode ser por isso que agora não consigo manter ou perder alguns quilinhos pra não ter que sofrer depois. Também complemento com bastante chás, sucos low calorie e água. Aqui acolá me dôo um tipo de doce. Quando dar aquele aperto por doces eu corro atrás de morangos com chantily, mas não é sempre. Já estou na reta final e agora com o inverno é bem puxado sair pra caminhar e depois não aguento, me sinto como o primeiro trimestre. Sono e preguiça. Eu não sei mais o que fazer 😢😢😢passar fome não posso, mas tenho medo de não emagrecer depois.

  63. Angela Maria    28/12/2017 - 22h13

    Minha filhinha fará dois anos no mês que vem e hoje foi a primeira vez que fui à praia após o nascimento dela. Fui de maio porque já não estava me sentindo confiante. Quando estava no carro voltando resolvi ver as fotos… gente… pelamor… que vontade de chorar. To horrível! Sempre fui magra, ripa, pau de cutucar estrelas… e agora to com uma barriga horrível, parece que ainda estou grávida, parece que meu estômago não voltou para o lugar e tudo ali abaixo dos seios está alto, inchado. Fora a celulite… a gordura localizado, o quadril mais largo… :/ Não tenho grana pra fazer esses protocolos de tratamento… não sei o que fazer… muito, muito triste… Ah sim… engravidei com 38 anos e agora tenho 40… dizem que é bem mais difícil emagrecer.

  64. Renata Nogueira    02/04/2018 - 00h16

    Minha bebê está com 44 dias e também não estou achando a amamentação tão milagrosa assim. Mesmo com alimentação regrada, estou perdendo 0,5 kg por semana …. também vou recorrer aos tratamentos estéticos para dar uma ajuda!!!

  65. Leticia    06/03/2019 - 20h01

    Eu engordei 20 k depois que tive minha filha estou desesperada meu quadril barriga coxas estão enorme usava calça 40 ate 42 hj nem a 44 entra mais queria voltar ao meu manequim
    Fui comprar vestido para um casamento e parecia uma capa no bujao de gás me deixou péssima
    Queria saber se tudo voltará o tamanho original voltarei a academia semana que vem

  66. KeiLa    06/05/2019 - 20h38

    Emagrrreci dimais e meu cabelo cai demais é normal?

  67. Faby    03/02/2021 - 22h16

    Estou enlouquecendo faz 6 meses q tive bebê e engordei acho q é o anticoncepcional só pode vou explodir o que não ganhei na gravidez estou ganhando agora 😥

  68. Loren    21/09/2022 - 22h16

    Eu pesava 57kg antes de engravidar,na minha gestação ganhei 8kg, fui p o retorno da minha cesária com 12 dias após o parto e qnd o médico me pesou estava com 56kg faltam 3 dias p meu bb fazer 1 mês acho que perdi mais ainda pq estou completamente desenchada

Mais sobre Lifestyle