Carregando...
Moda

Dos anos 90: vestido com t-shirt!

10.06.2016
Karla Lopes

Voltem no tempo comigo: lembram que lá nos anos 90 a gente usava blusa por baixo de vestido? Para aí e pensa porque, tenho certeza, todo mundo já fez isso quando era mais nova. Eu usava demais da conta… Era bem novinha, tipo uns 8/9 anos, mas achava o máximo! Por isso fiquei bem feliz quando vi que este tipo de sobreposição está voltando à tona, vocês também repararam?
90s
A primeira vez que vi nos dias atuais foi, claro, no Pinterest – o meu local eterno de busca de inspirações e tendências, hehe. Depois, comecei a ver blogueiras nacionais usando, como a Luisa Accorsi, mini fashionistas, como a North West, filha da Kim Kardashian… Além disso, vi também que a marca francesa Courrèges desfilou a combinação na semana de moda de Paris (no Verão 2016). Pronto, com isso deu para ver que, assim como um montão de coisas que a gente usava nos anos 90, t-shirt com vestido por cima pode ser considerado uma aposta para este ano.
90s3
A maioria das composições que vi seguem uma ideia mais básica, com vestidos pretos e lisos de alcinhas bem finas e blusas brancas. Sem muita cor, sem muita estampa… O que é bem legal para quem gosta de produções mais minimalistas! Mas, claro, nada te impede de colorir o look com tons e estampas à mil.
90s2
Acho bem legal porque é uma combinação divertidinha, sabe? Que traz este ar gostoso de nostalgia e, ao mesmo tempo, monta produções moderninhas e diferentes. Talvez não pegue muito por aqui, porém, já quero! O que vocês acham? Topam usar? =)

11 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Barbarah    10/06/2016 - 18h31

    Usei muito na infância e topo demais da conta usar novamente ! Estou amando reviver os anos 90, não só com essa tendência mas com muitas outras ! Eh bem nostálgico !

  2. VANESSA BRUNT    10/06/2016 - 22h57

    Acho tão confortável! Lembro de fazer isso quando estava com alguma blusa de pijama e colocava um ‘vestidão’ da minha mãe por cima, rs. No fim das contas era uma delícia: fazia uma mesclagem de estilos, confortos e afins. Adorei relembrar!

    http://WWW.SEMQUASES.COM

  3. Fêh Zenatto    11/06/2016 - 00h49

    Ai, Karla, já tinha percebido esse trend e em nada me agrada!
    Até traz uma certa nostalgia mas acho muito feio, ainda mais com o tipo de vestido que é usado. Não vai colar no meu guarda-roupa!

    BLOG COISA E TAL

  4. André Guedes    11/06/2016 - 06h43

    Anos 90 <3!

  5. Luana    11/06/2016 - 10h19

    São todos lindos, amei.;)

  6. Rebeca C    11/06/2016 - 11h45

    Achoo super legal, ainda mais nesse frio , vou poder pegar alguns vestidinhos de alcinha e usar sem passar frio ,nem tinha pensado nisso antes obrigadaa <3

  7. Carolina Brandão    11/06/2016 - 12h07

    eu também usei bastante quando criança, principalmente quando era inverno e eu queria aproveitar meu vestido de verão. kkkk

    beijos
    http://www.carolinabrandao.com.br

  8. Rafa Rodrigues    11/06/2016 - 12h28

    Adorei essa combinação!! Será que fica legal usar com aquelas sapatilhas de amarrar tipo essas:
    http://www.acquarelashop.com.br/sem-marca?catid=140&subcatid=&cor=&tamid=

    Bjooooos!!

  9. Isabela    12/06/2016 - 14h31

    Hummmmm eu não gosto muito dessa idéia!!!

  10. Carina    12/06/2016 - 17h01

    Legal!!!

  11. keylla    12/06/2016 - 22h48

    Definitivamente, os anos 90 voltaram com tudo! Batom marrom, cintura alta, gargantilha, top cropped… Adoro!! Rssrsrs que venham novas tendências :)

É gente, o braço grudou. Mas não vou desperdiçar esse olhar pleno, vai? Kkk! 🖤 Yeah, I’m tired of that pose too (but I loved the picture too much not to post it!) 🙈
Mais sobre Moda