Carregando...
Lifestyle

Cuidando da pele no inverno

25.07.2017
Lu Ferreira


Sempre sofro com o ressecamento da pele quando as temperaturas baixam. Minha pele é super sensível e basta o inverno chegar pra começar a notar o ressecamento, então nessa época sempre presto mais atenção aos cuidados com ela. Todo mundo sabe quais os cuidados básicos que a nossa pele precisa, mas não custa lembrar, principalmente nessa época do ano em que a gente sofre mais com o ressecamento. A convite de Cetaphil® reuni nesse post reuni 6 dicas simples pra gente lembrar de cuidar bem da nossa pele:

1- Limpar bem a pele. Começo o dia sempre lavando bem a pele do meu rosto, tirando todo resquício dos produtos que uso durante a noite. Durante o inverno presto atenção para não escolher sabonetes agressivos e opto pelos mais suaves.

2- Rotina saudável. Uma coisa que acontece comigo durante o inverno: odeio comer coisas frias! E isso inclui frutas e verduras cruas. Tento sempre me lembrar da importância de manter esses alimentos na minha dieta, afinal eles ajudam a hidratar e a nutrir melhor o meu corpo.

3- Beber água! Ainda na ideia de baixas temperaturas = não querer nada frio, eu costumo diminuir a ingestão de líquidos sem nem perceber durante essa época do ano! Tento sempre me lembrar de ingerir líquidos, mesmo em versões quentinhas, como chás e sopas.

4-Prestar atenção ao banho. Banhos muito quentes e demorados colaboram para o ressecamento da pele. Melhor manter a água morna e não se prolongar.

5- A hora certa de usar o hidratante. A melhor hora para aplicar o hidratante corporal é justamente ao sair do banho, com a pele ainda úmida. Ele é melhor absorvido nesse momento, fora que depois que você vestir a roupa vai dar uma super preguiça de passar, né? Heheh!

6- Escolher bem o produto! Existe um tipo de hidratante para cada tipo de pele, então é importante prestar atenção na hora de escolher o seu! Os hidratantes Cetaphil® possuem 3 ações que contribuem para a hidratação verdadeira e completa da pele: ação emoliente, que deixa a pele mais macia, ação oclusiva, que cria uma barreira e reduz a perda de água, e a ação umectante, que atrai e retém a água na superfície da pele, mantendo-a hidratada. Cetaphil® tem hidratantes para cada tipo de pele e diferentes texturas, basta escolher o mais indicado pra você (dá pra descobrir nesse link).

Gostaram dos lembretes? Se você tiver mais algum truque para manter a pele hidratada durante o inverno conta aqui embaixo!

3 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Kelly Xavier    25/07/2017 - 23h28

    Oiii!!!
    Achei linda a camiseta. De onde é?
    Bjs

  2. Fernanda Souza    27/07/2017 - 19h47

    A M O Cetaphil.. Me salvou de uma coceira insuportável na canela justamente por ressecamento da pele. Banho morno e rápido pra mim é indicação médica, assim como não usar bucha e passar hidratante após o banho. Já tá tão no automático que nem ligo pro frio, se não passo fica faltando alguma coisa. Adorei as dicas, já sigo quase todas :D

  3. Heveline    27/07/2017 - 21h33

    Lu, também é importante lavar o rosto ao final do dia e a bucha não deve ser usada nem mesmo pouquinho. Secar a pele sem esfrega-la em excesso. ;)

Mais sobre Lifestyle