Carregando...
Moda

O statement da vez: brinco tassel

13.11.2017
Redação Chata de Galocha

Tassel é um tipo de penduricalho que a gente está acostumada a ver em tudo quanto é canto, né? Desde acessórios e roupas até decoração de festa. É aquele tipo de objeto que tem a ponta de cima presa por tecido, metal, plástico ou corda e fica com umas franjinhas soltas, sabe? Muito usado em sapatos como mocassins e conhecido no Brasil também com os nomes de barbicacho ou borla, ele tem aparecido também em brincos bem grandes, coloridos e até mesmo em jóias.

brinco tassel 4

O legal do tassel é isso: ele pode ser feito com materiais super simples, como linha de crochê e miçangas, ou então mais sofisticado, de metal e pedras, por exemplo. Fora a versatilidade de uso, como a gente já falou aqui em cima. Nos brincos essa diversidade também aparece e se junta com outra tendência, a de brincos grandões e chamativos.

Na hora de escolher o que usar vale levar em conta qual é o tipo de brinco que você gosta, a roupa que vai usar e também a ocasião em que vai estar.

brinco tassel 3

Os tassels grandões ficam bem legais com roupas que deixam o ombro à mostra, decotes aparentes e alças fininhas. Cabelos curtos ou presos também combinam com brincos maiores por deixarem o pescoço bem aparente.

brinco tassel 2

Os menorzinhos podem ser os escolhidos por quem é mais discreta e só quer um pequeno detalhe bonito no look. E para ocasiões que pedem por algo mais arrumado, tem tassels em jóias, pedrarias e materiais um pouco menos casuais.

brinco tassel 1

Ah, e outra coisa: dependendo do tipo de tassel que você quer, dá para tentar colocar a mão na massa e fazer o seu próprio, viu? No Youtube já tem vários vídeos com o passo a passo para criar o seu próprio brinco e, sinceramente, é bem fácil!

Vocês gostam desse tipo de brinco? É uma tendência que vão incluir em suas peças nessa temporada?

Compre o Post:

3 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. ZILANDRA BATISTA RODRIGUES    14/11/2017 - 09h40

    Nao faz o meu estilo, mais eu acho bonito
    beijos

  2. VITORIA DE CARVALHO MOURA FLORIANO    30/11/2017 - 14h21

    APAIXONADA por essa tendencia, muito a minha cara. <3

  3. RDJ    07/10/2019 - 12h01

    Muito bom Lu! Amo suas dicas.

Mais sobre Moda