Carregando...
Moda

O statement da vez: brinco tassel

13.11.2017
Redação Chata de Galocha

Tassel é um tipo de penduricalho que a gente está acostumada a ver em tudo quanto é canto, né? Desde acessórios e roupas até decoração de festa. É aquele tipo de objeto que tem a ponta de cima presa por tecido, metal, plástico ou corda e fica com umas franjinhas soltas, sabe? Muito usado em sapatos como mocassins e conhecido no Brasil também com os nomes de barbicacho ou borla, ele tem aparecido também em brincos bem grandes, coloridos e até mesmo em jóias.

brinco tassel 4

O legal do tassel é isso: ele pode ser feito com materiais super simples, como linha de crochê e miçangas, ou então mais sofisticado, de metal e pedras, por exemplo. Fora a versatilidade de uso, como a gente já falou aqui em cima. Nos brincos essa diversidade também aparece e se junta com outra tendência, a de brincos grandões e chamativos.

Na hora de escolher o que usar vale levar em conta qual é o tipo de brinco que você gosta, a roupa que vai usar e também a ocasião em que vai estar.

brinco tassel 3

Os tassels grandões ficam bem legais com roupas que deixam o ombro à mostra, decotes aparentes e alças fininhas. Cabelos curtos ou presos também combinam com brincos maiores por deixarem o pescoço bem aparente.

brinco tassel 2

Os menorzinhos podem ser os escolhidos por quem é mais discreta e só quer um pequeno detalhe bonito no look. E para ocasiões que pedem por algo mais arrumado, tem tassels em jóias, pedrarias e materiais um pouco menos casuais.

brinco tassel 1

Ah, e outra coisa: dependendo do tipo de tassel que você quer, dá para tentar colocar a mão na massa e fazer o seu próprio, viu? No Youtube já tem vários vídeos com o passo a passo para criar o seu próprio brinco e, sinceramente, é bem fácil!

Vocês gostam desse tipo de brinco? É uma tendência que vão incluir em suas peças nessa temporada?

Compre o Post:

2 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. ZILANDRA BATISTA RODRIGUES    14/11/2017 - 09h40

    Nao faz o meu estilo, mais eu acho bonito
    beijos

  2. VITORIA DE CARVALHO MOURA FLORIANO    30/11/2017 - 14h21

    APAIXONADA por essa tendencia, muito a minha cara. <3

Me sentindo a própria Kylie com essa boca, kkk! Usei o Lip Oil da @vult com aquele truque de sair um pouquinho do limite natural dos lábios, sabe? Esse produto é muito legal! Apesar de parecer, ele não é um gloss! É um cuidado labial que possuí óleo de jojoba e girassol na composição, por isso o Lip Oil hidrata muuuito os lábios sem deixar aquele aspecto meio melecado dos gloss tradicionais. Além de ser um cuidado constante para os lábios, também existem alguns truques legais com ele, como o de preparar os lábios para um batom matte, que desliza muuuito melhor. Tem 3 versões com aromas diferentes, mas a minha favorita obviamente é a de baunilha, Vanilla Lovers 🖤
Mais sobre Moda