Carregando...
Gastronomia

Receita de quibe assado recheado | O Chef e a Chata

11.04.2018
Redação Chata de Galocha

Se você está querendo uma opção de almoço ou lanche diferente, então presta atenção nessa receita: quibe assado e recheado com bastante queijo mussarela. É bem fácil de fazer, a gente jura!  Veja só a receita abaixo:

Ingredientes

Para a massa:

250g de trigo para quibe
500g de carne moída
1 cebola grande
4 dentes de alho
1 maço de hortelã
sal
pimenta do reino
pimenta calabresa

Para a montagem:

3 tomates picados
8 azeitonas pretas picadas
250g de muçarela azeite

Preparo

Prepare o quibe:
Ferva água (o suficiente para cobrir o trigo para quibe, cerca de 500ml). Coloque todo o trigo para quibe numa vasilha e despeje a água quente sobre ele. Deixe hidratar por meia hora. Depois de hidratado escorra bem a água, apertando com as mãos ou mesmo colocando dentro de um pano de prato e torcendo as pontas em cima da pia para escorrer bem o que está ali dentro dele. Misture numa vasilha com a carne moída. Num processador ou liquidificador bata essa mistura junto às cebolas descascadas cortadas em 4 pedaços, dentes de alho descascados e as folhas todas do maço de hortelã já lavadas. Adicione sal, pimenta do reino e pimenta calabresa a gosto quando bater para que fique bem temperadinho. Fica uma massa com bastante liga após bater. É importante esse processo para que fique uma massa bem lisa, bem misturada e bem compacta.

Comece a montagem:
Um segredinho dela pra lidar bem com a massa de quibe é ter uma vasilha com água do lado. Molhe as mãos sempre para que ele não grude nelas. Em um refratário, coloque um fio generoso de azeite. Com as mãos molhadas, pegue pedaços de massa e monte uma camada de quibe no refratário com cerca de 1 dedo de altura. Coloque o tomate picadinho por cima, junto das azeitonas. Cubra isso tudo com bastante queijo muçarela e coloque outra camada boa de quibe por cima. Com uma faca faça quadrados por cima, como se fosse cortar um bolo de assadeira também. É legal fazer isso pra regar com azeite por cima de tudo fazendo com que ele entre bem na massa. Cubra com papel alumínio e leve ao forno baixo (cerca de 170ºC) por 20 minutos. Retire o papel alumínio e deixe mais uns 20 minutos para que a camada de cima doure bem.

Gostaram da receita? Se fizerem em casa, não se esqueçam de postar no Instagram usando a hashtag #OChefeaChata para a gente ver! 

2 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Rebecca    11/04/2018 - 20h57

    Amei a receita, Lu e Gui! Gostaria que vocês dessem mais dicas de receitas de almoços e lanches saudáveis. Tipo como preparar legumes de outras formas ou mesmo como temperá-los. Vcs arrasam! Beijos

  2. Thaila Carolina    12/04/2018 - 10h46

    Que prático! Parece ficar ótimo… Quero fazer já! ;)

Mais sobre Gastronomia