Carregando...
Beleza

Como usar sombras coloridas sem medo de errar

27.04.2018
Redação Chata de Galocha

Há uns dois anos que a gente vem numa onde de maquiagem leve, minimalista, com poucas cores… Mas parece que neste ano as coisas estão mudando em tendências de beleza. Perceberam como as sombras coloridas estão em alta? Começamos com tons quentes, como rosa, vermelho e laranja, passamos pelo lilás e agora podem reparar na quantidade de maquiagens em tons de azul que estão aparecendo por aí.

Pois é, se você gosta de sombras bem coloridas, essa é a hora de colocá-las pra jogo. Cores fortes nos olhos pode assustar um pouco. Afinal, é um tom chamativo que muita gente não tem ideia de como trabalhar na maquiagem.

Porém, essa tendência chegou num momento em que todo mundo está brincando mais com maquiagem, experimentando mais na hora de se maquiar sem pensar muito em regras. As pessoas estão olhando para maquiagem de uma forma mais livre, sabe?

Se você quiser usar sombra colorida de uma forma mais discreta, basta não passar o produto no côncavo todo. Dá para colocar a cor de forma pontual: fazendo um delineado, usando no canto interno dos olhos (lilás fica lindo assim, inclusive!) ou rente aos cílios inferiores. 

Ainda sendo discreta, você pode também começar com tons mais fechados. Escolha um azul escuro, um tom de vinho ao invés de rosa ou vermelho, dourado ao invés de amarelo… Cores que são coloridas, mas não chamam tanta atenção assim.

Essa é a porta de entrada para você começar a se tornar um arco íris, hehe. Porque a história da tendência é realmente usar cor chamativa sem medo de ser feliz. As cores que estão mais em evidência são azul, lilás, vermelho e amarelo. Tons que normalmente a gente até esquece que existe nas paletas.

Além das cintilantes, as sombras mattes nesses tons também andam aparecendo bastante. E outra, sem esfumar! Mais pra frente a gente vai falar mais sobre isso, mas muita gente vem usando sombras sem o famigerado esfumado e sim com a linha bem marcada mesmo!

As cores também vem sendo usadas de forma monocromática, só elas e pronto, sem nenhuma outra cor para complementar.

É um tipo de maquiagem que é até mais artística, mas que vem ganhando as ruas e o rosto de quem não tem muito medo de experimentar. É divertido, moderno e faz a gente sair um pouco da zona de conforto, né?

Vocês gostam dessa ideia? Usariam sombra super colorida e bem marcada assim? 

Compre o Post:

5 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. ZILANDRA BATISTA RODRIGUES    27/04/2018 - 13h15

    Adorei essa com cantinho iluminado colorido
    realmente começaram com os terroros e agora esta colorindo tudo
    beijos

  2. Virginia    27/04/2018 - 15h13

    Adoro sombras mais fortes e uso sim, pq sou negra e acho que se destaca mais sem pesar nem parecer cafona rs Adoro, principalmente, delinear a pálpebra inferior com sombra colorida sobre o delineado preto, esfumado! Adoro! Fica lindo! Adorei a matéria by Chata❤️

  3. Vânia    27/04/2018 - 15h22

    Eu acho lindo nos outros, mas para mim acho que não combina. Bem anos 90 mesmo né?

    http://www.ziperchique.com.br/2018/04/rotina-de-beleza-cuidados-coreanos.html

  4. Thamires Bispo    28/04/2018 - 10h09

    Adoro sombras coloridas. Aliás, para mim sempre foi mais fácil e de linha bem definida do que as neutras com esfumado. E estou amando essa nova tendência.

  5. Jucimeire silva    28/09/2018 - 23h37

    Amei esse olho gatinho com a cor amarela😍😍😍.

Mais sobre Beleza