Carregando...
Moda

É oficial: voltamos a usar calçados com transparência!

18.09.2018
Redação Chata de Galocha

Parece que este é o ano em que as tendências duvidosas dos anos 90 e 2000 estão voltando! E não dá para criticar muito porque né, a gente pode pagar língua e acabar usando aquilo que tanto criticava, hehe! O que temos dessa vez? Calçados com transparência. Sim, aquele material plástico que pode estar fazendo você torcer o nariz agora aí do outro lado da tela.

Entre as celebridades o material já é meio que figurinha marcada. As Kardashians vivem usando, assim como a Rihanna e a Beyoncé! Inclusive, Kanye West em uma das suas coleções colocou várias peças com transparência nas passarelas da Yeezy.

É verdade que este plástico transparente não é muito confortável. Pode suar o pé e fazer com que ele fique escorregando dentro do sapato, né? Porém, se você quiser reviver essa tendência no seu guarda-roupa, arriscamos em dizer que têm alguns modelos de calçados bem simpáticos e que dá para usar transparência no pé no de uma forma até discreta.

Uma saída para quem se incomoda com o plástico no pé é usar a transparência no salto. Eles vão adicionar um toque legal no seu look, deixando a peça bem mais diferente e moderna.
Nas sandálias, a transparência aparece nas tiras! Já vimos sandália toda transparente, sem nenhum toque de cor aparente, e também aquelas mesclam cores e materiais – mais uma saída pra quem ainda não se sente segura para deixar pézinho todo à mostra.

Apesar das sandálias serem o carro-chefe dessa tendência, já tem transparência em tênis, scarpins e até mesmo em botas! E na dúvida de como usar, basta pensar que mesmo sendo diferente, a transparência é versátil porque ela combina com absolutamente tudo! Por ser transparente e estar em tantos tipos de calçados diferentes, vai funcionar desde o seu jeans + camiseta do dia a dia até aquele vestidão de festa ou um look super colorido!

Você usaria um calçado com transparência ou essa é uma tendência que você passa? Não deixe de contar pra gente aqui nos comentários!

Compre o Post:

9 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Mariana Riguetti    18/09/2018 - 13h17

    Nãooooo! Definitivamente, não.
    Não consigo me imaginar com um sapato desses. Para começar, meus pés transpiram muito e para “ajudar” calço 34, ou seja, vai parecer um pé de neném em corpo de adulto. hahaha

  2. Luciana Costa    18/09/2018 - 17h57

    Sim… eu usei muito nos anos 2000 e 2001 !
    Acho legal !

  3. Stephanie Ferreira    19/09/2018 - 08h30

    Eu acho bonito, mas sou dessas que tu citou no post, torço o nariz pro suor que isso deixa nos pés :~

  4. Vânia    19/09/2018 - 16h05

    Eu acho bonito nos outros, mas eu mesma não gosto, acho que o plástico gruda muito nos pés e ainda não deixa transpirar, razão que também não uso Melissa.

    http://www.ziperchique.com.br/2018/09/use-as-perucas-modernas-da-wigsbuy.html

  5. Solange    21/09/2018 - 04h54

    Não usaria. No ano que que se anunciou que caso não haja diminuição no consumo de plásticos, haverá mais esse material que peixes no mar até 2050, não posso pensar em compactuar com tamanha catástrofe. Imagina quando começar a ficar amarelado?Fora que não vou me sacrificar com algo que certamente como mencionado no texto, machuca só pra sentir-me na moda né?! Grata equipe. 💋

  6. Camili    21/09/2018 - 05h45

    Nossa destesto desde sempre essa tendência…meus pés ficam suados e cheios de calos… não caio mais nessa!!!

  7. Vivian Santos    21/09/2018 - 09h52

    Detesto! Pra quem tem pé lindo fica bonito! eu gosto é de esconder o meu. Esses plásticos apertam meu pé, ele fica vermelho onde tá transparente… imagina a situação ! Hahaha…

  8. CLAUDINHA    22/09/2018 - 10h36

    Amei a tendencia, inclusive já fiz uma aquisição de tamanco rsrs

  9. Carol Justo    22/09/2018 - 20h13

    O nude ta tão forte que a moda agora é ser o mais nude possível (transparente, pq assim aparece só a cor da sua pele), acho que é uma tendencia que não usaria, não acho visualmente bonito pq pés são feios e se é para sair por aí mostrando o pé eu usaria um chinelinho ou andaria descalço… “/ MASSSS, jamais direi que nunca usarei pois já falei isso e cá estou eu usando ou louca por um, como o caso da melissa…

    Carol Justo | Pink is not Rose

Mais sobre Moda