Carregando...
Moda

Todas nós estamos obcecadas por terninhos!

10.09.2018
Redação Chata de Galocha

Terno feminino carrega empoderamento em sua história há muuuuito tempo! Lá nos anos 20 era impensável ter uma mulher usando calças por aí, ternos como os masculinos então, era um afronta! Eis que Coco Chanel adaptou as modelagens de ternos masculinos para o guarda-roupa feminino. E aí começou a mostrar para as mulheres da época outras possibilidades que vão além das saias e blusas ultra femininas.

Os terninhos como estamos usando agora são uma alternativa divertida e moderna para peças que antes só eram usadas por homens ou situações HIPER formais! Essa questão de ser um conjunto sério pode assustar um pouco mesmo, porém existem várias maneiras de usá-la sem parecer que está indo a uma reunião de trabalho. E é aí que as cores entram, por exemplo. Rosa é a que a gente tem mais visto por aí (inclusive, queremos!)! Vermelho também faz sucesso. Mas à medida em que o terninho vai ficando cada vez mais democrático, outras cores vão aparecendo.

Pra quebrar a seriedade, é preciso pensar também na peça que você vai usar por baixo. Dica: terninhos ficam MUITO legais com lingeries aparecidas, outra tendência que está por aí já há um tempo. T-shirts com estampas divertidas também são legais de se pensar. Quando você achar que está séria demais usando terno, pense sempre no que você não usaria num situação mais formal!

Daí do terno colorido para o estampado é um pulo. Se você pensou no filme Patricinhas de Beverly Hills, pensou certo. Inclusive, dá para encontrar facilmente conjuntos inspirados na estampa icônica usada no filme.

Ah, e aqui a gente está falando de terninhos completos, usando as calças das mesmas cores que os blazers, mas dá para adaptar a tendência. Se não quiser usar a calça, tudo bem. Vale usar somente o blazer, trocar a calça por uma saia ou short da mesma cor. O efeito é praticamente o mesmo. As peças também não precisam ser necessariamente de alfaiataria. Como estão ficando cada vez mais casuais, acaba que os materiais usados ficam mais democráticos também.

Sobre sapatos, mais uma vez: terno agora é casual, hehe. Fica lindo com um scarpins e sandálias, porém agora também casa com tênis e botinhas, calçados que antes não ficavam perto dos ternos nem no guarda-roupas!

O legal de usar os ternos é que quebra aquela coisa de roupa formal, seriona. É usar terno para ir tomar café com uma amiga, jantar, numa festa, num show… É usar terno como uma roupa casual, sabe?

Você usaria terninhos coloridos? Não deixe de contar pra gente aqui embaixo nos comentários! 

Compre o Post:

1 Comentário  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Vânia    10/09/2018 - 14h38

    Eu gosto da mistura do social com o descolado! Colorido então, fica ainda mais bonito, mas acho que o corte tem que ser bem feito para o efeito ser ótimo

    http://www.ziperchique.com.br/2018/09/linha-vitay-novex-yoga-relax.html

Mais sobre Moda