Carregando...
Moda

Lavanda: a cor que a gente quer usar no verão!

13.11.2018
Redação Chata de Galocha

Ultraviolet foi a cor escolhida para 2018, vocês lembram? O tom de roxo super aceso até fez certo sucesso, mas é o lilás/lavanda, uma de suas variações, que é uma promessa pra ser a cor deste verão. Lilás é a cor da magia, da espiritualidade e intuição. Pode reparar que tudo que faz referência ao universo e tem essa pegada mais cósmica e mística tem um toque desse tom.

Se a gente for parar para pensar, dá até para dizer que o lilás pode ser o novo rosa millennial. Os dois tons tem a mesma vibe, né? São cores delicadas, até um pouco diferentes para roupas, ficam incrível na decoração e também na beleza, especialmente em esmaltes!

E mesmo com toda essa delicadeza, o lavanda – e suas variações – podem compor looks bem marcantes, principalmente se você usar a cor em pantalonas, saias midis, tecidos mais encorpados ou outras peças que vão dar um peso no seu look.

Lavanda também fica muito legal em estampas. Você vai ver bastante em florais, mas dá pra pensar na cor em listras e bolinhas, padronagens que a gente geralmente só vê em preto e branco. Pensando em acessórios é super fácil usar lilás. Fica uma graça em bolsas, em sapatos e até mesmo em brincos coloridos – outra coisa que você pode ter certeza que vai ver bastante no próximo verão!

Aí vale você pensar também nas variações do tom. Tem uns que são mais frios, outros mais quentes, alguns são bem clarinhos, outros mais fortes… Dá até para colocar a cor num look todinho e brincar com tons diferentes na hora de escolher as peças.

Não tem muito segredo para combinar tons de lavanda nas suas roupas porque, apesar de ser uma cor diferente, ela vai bem com muitas outras. Desde as mais neutras, até outros tons fortes, como azul, amarelo, verde-água, laranja, vinho… É aquele tom que vai trazer mais delicadeza para os seus looks sem que eles fiquem apagados. 

Por aqui, a gente está beeem apaixonada, hehe. Você colocaria tons de lilás nas duas roupas? Não deixe de contar como usaria aqui nos comentários! 

Compre o Post:

3 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Jaqueline    13/11/2018 - 19h55

    Amo esse tom! Tenho várias peças! 😍

  2. Ana Paula Castelli    14/11/2018 - 08h52

    Eu acho a cor linda, mas sou suuuper branca e a cor fica péssima em mim, não consigo usar… Minhas veias ficam azuladas e esverdeadas e a olheira nem se fala…
    mas acho lindo demais! principalmente em mulheres mais morenas!

  3. Estelares    07/12/2020 - 16h56

    Acho essa cor super chique mas onde moro não acho nada dessa cor

Mais sobre Moda