Links da Semana, Site Bacana

Links da semana: Wanderlust

Um dos meus maiores sonhos na vida é conhecer cada cantinho possível do mundo enquanto puder viajar. E não é que um homem passou 50 anos viajando e conheceu TODOS os países do mundo? Vem ver o que mais encontrei essa semana:
L1
Para os amantes de fotografia

L2
Não insista em quem desistiu de você

L3
Versões mais baratas de produtos de beleza que viraram hit

L4
O homem que conheceu todos os países do mundo

L5
Para todos os designers

L6
Relacionamentos abusivos

L7
Moda para mulheres

L8
Por que é melhor gastar dinheiro com experiências e não coisas

Moda

9 looks do Coachella que fogem do clichê

Começou nesse final de semana o Coachella, o festival de música mais Instagramado do mundo, hahah! A minha timeline fica lotada de fotos com o mesmo cenário, e a de vocês? Confesso que rola aquela vontade de ir um dia, mas enquanto isso não acontece adoro ver o que a galera usou pra ir ao evento. Festivais tipo o Coachella têm meio que um uniforme, tenho certeza que vocês já notaram. Flores na cabeça, franjas, óculos redondos… Parece que todo mundo quer ser boho e o resultado é meio chato, todo mundo muito igual… Mas tem quem consiga montar looks legais fugindo (nem que seja um pouquinho) dos clichês, olha só:
coachella2

Eu AMEI esse primeiro look!!! Essa jardineira listrada é linda e o look tá perfeito: tudo neutro e a mochila coloridinha! Ela está usando um clichê, o chapéu, mas não ficou aquele clima boho forçado, concordam? O segundo look é ultra esportivo, fiquei curiosa pra ver o sapato! Acho que se o batom fosse mais vibrante seria ainda mais legal! No último look um conjunto fofo e leve, ideal pro clima de lá, combinado com o tênis mais masculino, amei o contraste!

coachella3

Esse primeiro look é muito legal, ela usa referências diferentes do boho, notam? A estampa da blusa e o sapato são super anos 70 mas a saia colorida quebra a previsibilidade (imagina com short jeans que óbvio!). Eu amei essa menina com o blusão (de beisebol? É né?) e boné! Ela com roupa de menino mas com o cabelo arrumadinho e os óculos lindos ficou bem interessante. O terceiro look e legal graças aos acessórios: a bolsa é super sofisticada e i brilho da sandália dá um super toque (amo essa sandália, por sinal!).

coachella1

O look da Kylie poderia ser um clichêzão se não fosse um detalhe: a escolha do tecido neutro! Ela basicamente pegou o “uniforme Coachella” e usou com um tecido liso, bem minimal. O cabelo grita no look bege, né? Os dois últimos looks me ganharam pela simplicidade. O macaquinho branco é lindo e o mix de short preto + camisa é um dos meus favoritos, ficou legal usado com top por baixo, né?

coachella4

 

Bom, mas apesar de ser legal conseguir fugir do óbvio, eu acredito que “clichê só é clichê por ter motivo” e por isso não resisti a colocar esses looks aqui também. Tem short jeans, tem vestidinho delicado branco, tem chapéu, tem muita referência boho… Mas é lindo e tem tudo a ver com o festival, então porque não, né?

Qual o seu look favorito? 

Video

Bate papo sobre design – com Gui Poulain

guieluEu recebo muitos emails pedindo para falar um pouco mais sobre minha profissão – que não é blogueira. Sou formada em Design Gráfico e sei que é um curso que muita gente acha bacana mas tem dúvidas a respeito, então convidei o Gui – que também é designer gráfico antes de ser confeiteiro – e batemos um papo sobre faculdade, mercado e etc… Clica pra ver:

Aproveite pra se inscrever no canal e assistir aos videos primeiro ;D