Carregando...
Lifestyle

Pro fim de semana: na TV ou no Cinema?

15.10.2010
Lu Ferreira


Na minha busca por assuntos diversos para escrever pra vocês, começo a prestar atenção em tudo o que se passa a minha volta… E num bate papo, surgiu a ideia de tentar encontrar seriados que tenham a ver com alguns dos filmes que mais marcaram, aqueles que são favoritos de muita gente… Foi difícil pensar nos filmes que já vi (e foram muuuitos) e emparelhar com os seriados, viu? Às vezes eu lembrava de filmes nos horários mais impróprios e nos lugares mais bizarros, hahaha… Mas cheguei numa listinha boa de sugestões, uqe vale pros dois lados: quem gosta do filme, deve gostar daquele seriado, e quem gosta do seriado, provavelmente vai achar o filme legal!!

Por exemplo: se você ama Gossip Girl, tem que assistir ao filme Segundas Intenções. É muito parecido, tem o mesmo estilo, ainda mais com a alta sociedade de New York aprontando todas (haha) pela Big Apple! Vale lembrar que Segundas Intenções é baseado no livro Ligações Perigosas (e bem, você provavelmente vai gostar do livro se gosta do filme, hehehe).

Já os fãs de Bella e Edward (de Crepúsculo), com certeza vão se interessar pela série The Vampire Diaries. Foi só Stephenie Meyer lançar seus livros e Crepúsculo virar febre que a televisão desenterrou todas as histórias possíveis envolvendo vampiros e criaturas estranhas!! O seriado tem um “quê” de romance proibido, assim como Crepúsculo.
Na categoria comédia fica bem difícil comparar com um específico não é?? Mas os fãs dos filmes de comédia estilo Uma Babá Quase Perfeita, Todo Mundo em Pânico, e Entrando numa Fria, com certeza vão gostar de Friends, Two and a Half Man, Cougar Town e 30 Rock, só para citar alguns.

No quesito relacionamentos entram aqueles filmes (às vezes bobinhos!) de comédia romântica que nós mulheres amamos assistir. Como Perder um Homem em 10 Dias, A Proposta, Agora e Sempre, A Verdade Nua e Crua… Cada um deles lembra um pouco esses seriados mais amados por nós, tipo Sex and the City, Dawson´s Creek, Gilmore Girls, The OC, Grey´s Anatomy… Uma certeza? Quem já viu o filme Tudo em Família com certeza vai gostar de Brothers & Sisters.

Acho que o óbvio seria comparar GLEE com alguns musicais como Hairspray, mas sempre que assisto algum episódio e me emociono com tudo o que aprendo, lembro de filmes mais politizados como A vida em Preto e Branco. Gente!! Se vocês nunca viram esse filme não podem perder!! E se ainda não assistem GLEE tão esperando o quê?!?

Na categoria ação/mistério a primeira associação que fiz ao pensar no filme O Sexto Sentido foram os seriados Ghost Whisperer e The Mentalist. As personagens recebem mensagens do além, como eu não ia lembrar? Também pensei que quem gosta de filmes de ação estilo A identidade Bourne vai adorar seriados como 24 horas, Lost e Prision Break.
Na categoria alternativos/cult lembro que o filme Beleza Americana é a cara de um seriado (que já chegou ao fim) chamado Six Feet Under/A Sete Palmos. É super alternativo, às vezes bem estranho(heheh) mas vicia! É aquele tipo de série que faz a gente pensar na vida, nas nossas escolhas, no que podemos perder e ganhar… Tem um humor meio macabro, mas é fantástico!!

Sei que poderia escrever um livro só com comparações, mas vou finalizar com Pretty Little Liars. Não tem como não assistir a série e não lembrar dos suspenses dos anos 90, tipo Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado e Pânico. Até as fotos e os trailers são parecidos!!

E vocês? Lembram de algum filme que seja a cara do seu seriado favorito??

26 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Lorena Borges    15/10/2010 - 11h56

    Rê,

    Muito interessante o post. Lembro que quando passou Pushing Daisies, super me lembrei de alguns filmes do Tim Burton, principalmente Peixe Grande.

    Só não concordo com uma comparação/relação que vc fez: The Mentalist e O Sexto Sentido. Acho que, nesse caso, Medium é mais parecido, porque o Jane de The Mentalist só finge que é vidente ou algo do tipo (que nem o Shawn Spencer de Psych, que eu aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaamo)! Já a Alisson vive conversando com gente morta! Rs!

    =)

    • Renata Pires    15/10/2010 - 22h44

      Loreee!! Eu super queria lembrar de Mdium mas o nome não vinha de jeito nenhum!! Aí foquei em outros seriados e esqueci de buscar esse!! òtima lembrançaaa!! Amo seu coments nem preciso dizer né???? BJU!!

  2. Lorena Borges    15/10/2010 - 12h00

    Ah! Lembrei de mais duas coisas:

    1 – Drop Dead Diva e Legalmente Loira: ok, as histórias são super diversas, mas tanto o filme quanto a série mostram duas mulheres consideradas bonitas e burras tentando dar certo no mundo do Direito. Super relaciono um com o outro! Acgo o jeitinho das duas personagens principais muito parecido e também as soluções que elas encontram pros casos que defendem.

    2 – A nova série Walking Dead, que não vejo a hora de começar. Pelo trailer da série é extremamente parecido com Extermínio, mas com certeza deve ter muito de todos os filmes de zumbis que existem por ai!

    =)

    • Renata Pires    15/10/2010 - 22h45

      Nuossa!! Amei a comparação de DDD com LL!! TUDO a ver!!

  3. […] This post was mentioned on Twitter by Lu Ferreira, ? Moda. ? Moda said: Chata de Galocha * Pro fim de semana: na TV ou no Cinema? http://bit.ly/b6WU7W […]

  4. isabel    15/10/2010 - 12h35

    Virada Radical ou, menos tosco em inglês: Stick it, (com a Missy Peregrym que agora faz Roockie Blue) e Hellcats (com a Ashley Tisdale, que não precisa de introduçãoes, e a Alyson Michalka, de Bandslam). Muito bom! Super recomendo!!!!!

    • Renata Pires    15/10/2010 - 22h46

      Tks Isa. Super anotado!

  5. Cristina Vitor    15/10/2010 - 12h40

    Eu assisti a primeira temporada de Pretty Little liars e curti muito. A série é muito boa recomendo assisti. To ansiosa pra assisti a segunda temporada que só sai em janeiro. e lógico baixe todos os episódios.

    • Renata Pires    15/10/2010 - 22h50

      Num é??? Mas, Cris, a primeira temporada ainda não terminou tá?? Deu uma pausa. Em janeiro a série volta com a segunda metade da primeira temporada :))) Bjão!!

  6. isabel    15/10/2010 - 12h41

    Ah! E realmente Drop Dead Diva lembra Legalmente Loira!!! Mas Drop Dead Diva é inspirada pelo filme O Céu Pode Esperar.

  7. Tati Canto    15/10/2010 - 12h48

    Boas comparações, Lú!
    Bom finde cheio de filminhos e seriados…
    Bjs,
    Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com/
    @loveshoesblog

  8. Lorena Suhett    15/10/2010 - 13h24

    Muito legal este post!

  9. kelli    15/10/2010 - 13h30

    Amo Gossip Girl e The Vampire Diaries :)
    Só não gosto da comparação de TDV com Crepúsculo,hehe.Os dois são sobre vampiros,mas TDV é muito melhor(na minha opinião) *-* E o Ian Somerhalder é o vampiro mais lindo e sexy do mundo!kk

    • Renata Pires    15/10/2010 - 22h51

      Nossa!! Que legal uma opinião tão diferente… Adorei! Bjo!!

  10. Jéssica    15/10/2010 - 14h47

    o Filme Sorority Row (Pacto Secreto) lembra MUITO Pretty Little Liars.
    Ambos tem praticamente a mesma base..assassinato de uma do grupo e mensagens que recebem. Fora todo o mistério né.

    Amei as comparações..muito boas!

    • Renata Pires    15/10/2010 - 22h52

      Eita!! Nunca vi esse filme, mas super interessei. Anotadíssimo!

  11. Flávia Viana    15/10/2010 - 16h36

    Grey’s Anatomy <3 amoo!

  12. Cida    15/10/2010 - 16h38

    Amo esse post, apesar que FDS nem perto da Tv chegarei =), shows e mais shows agitam Recife. Amo Segundas intenções…
    Obrigada e bjs chatinha.

    • Renata Pires    15/10/2010 - 22h53

      Conterrânea!!! Aproveita os shows então!!

  13. Paloma    15/10/2010 - 20h21

    Legal o seu post! Achei tudo a ver. Principalmente Beleza Americana e A sete palmos até porque o Alan Ball escreveu os dois!

    • Renata Pires    15/10/2010 - 22h53

      Ai Paloma!! Que ótima lembrança!! Na verdade, eu comecei a ver Six Feet Under exatamente por esse motivo. :))

  14. Marilia Alves    16/10/2010 - 08h12

    Nossa eu lembro de tantos, mas as dicas foram ótimas, quase todos eu já assisti (viciada em TV e cinema como você), mas sempre vale a pena ver de novo (ih soou como plágio?)

  15. Leka    16/10/2010 - 09h04

    eu ia falar exatamente o que o primeiro comentario disse! The Mentalist nunca foi uma série de “mensagens do alem” o jane é na verdade uma pessoa que observa os detalhes, consegue perceber quando alguem esta mentindo e tal. e joga muito verde, sempre (e dá certo). nunca teve nada de sobrenatural..

  16. Ana    16/10/2010 - 17h44

    Legal o post!
    Só não concordo em comparar 30 Rock, que é uma comédia super interligente(às vezes é difícil pescar todas as referências! hahaha), com filmes de comédia tipo pastelão. Mas de resto, tudo certo!
    bjj

    • Renata Pires    17/10/2010 - 12h51

      Oi Ana!! Boa sua dica. Não curto os seriados de comédia (só friends e cougar town) então não sou experto no assunto…

      Beijo

  17. […] da sua pele antes de ir para cama, por Ane do Eu Maquio. Pro fim-de-semana: Na TV ou no cinema?, por Renata Pires para o Chata de […]

Mais sobre Lifestyle