Carregando...
Moda

Carteiras pra eles

16.09.2011
Redação Chata de Galocha

Uma coisa que sempre me incomodou em homens é a mania de enfiar tudo no bolso. É muito feio ver aqueles bolsos das calças super estufados, apesar de até concordar: é o mais prático! Mas então como escolher uma carteira e como usá-la sem que fique aparecendo tanto?

Prefiro usar bolsas masculinas pra poder colocar celular, chave, carteira, óculos escuros… Acaba sendo tanta coisa! De toda forma, seja pra colocar no bolso ou na bolsa, o primeiro passo é a escolha da carteira ideal: nada de modelos em nylon e com velcro se você for maior de 18 anos né? As melhores carteiras ainda são as de couro! Elas são mais resistentes e duram beeem mais tempo, além de passarem uma boa imagem, seja num encontro de trabalho ou casual… A roupa também comunica!

Acho bacana escolher uma carteira menor e mais fina se você a coloca em bolsos, assim fica menos aparente. Ao invés de carregar o talão de cheques inteiro, melhor colocar umas 2 folhas pra carregar por aí. E as moedas? Nada de ficar juntando muitas delas na carteira, isso só aumenta peso e volume! Ah, mas antes de comprar não esquece de testar se seus cartões e documentos cabem direitinho, senão não adianta nada né?

Outra coisa importante é olhar a qualidade do couro: que seja maleável e não muito duro na hora de dobrar a carteira e também se o couro não forma grandes rugas nessas dobras… Se você usa terno, pode colocá-la em algum bolso interno do paletó, desde que não deforme a peça e fique aparente. E pra que sua carteira dure mais tempo, algumas lojas tem um kit de conservação e limpeza (já vi vendendo na Mr. Cat!).

Pra ir pra balada, tenho uma sugestão que uso há um algum tempo: carteiras bem pequenas, dessas com poucas divisões e algumas delas sem nenhuma dobra (normalmente chamadas card slip!). É perfeito pra você colocar um cartão, algumas poucas notas de diheiro pra um taxi e um documento. Assim não incomoda, não enche e nem faz peso no bolso. Até porque chega de colocar suas coisas na bolsa da namorada em baladas né? Nessa hora menos – e quase sempre – é mais!

20 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Isabella    16/09/2011 - 10h31

    E pra presentear o namorado? Meu noivo usa uma de ziper bem bicho grilo, horrivel! ha ha ha! Beijos!

  2. Juliana    16/09/2011 - 11h15

    Não entendo como os homens conseguem NÃO USAR alguma bolsa! hahah
    Não consigo sair de casa sem uma bolsa pra colocar milhares de coisas e ele saem com carteira + chave carro + celular!
    Meu namorado ainda não tem uma masculina, mas ao menos ultimamente tem andado com mochila com notebook, que já dá pra colocar mais coisas dentro!

    Bjs

  3. Ana Broken Gurl    16/09/2011 - 12h09

    Ótima dica!!
    Meu marido só usa as pequenas, se tiver algo mais pra ele levar, sobra pra mim, quer dizer para minha bolsa!!
    Porque de forma alguma ele aceita usar bolsa, em último caso, no máximo é uma mochila.

    Ótima Sexta!!
    http://brokengurls.blogspot.com/

  4. Jessica    16/09/2011 - 14h16

    Olá…
    meu sonho desde adolescente é ter um blog!
    Fiz um aos 19 anos, mas estava namorando na epoca e o meu namorado dizia que aquilo atrapalhava nossa relação (e ok, ele tinha razão!), e tanto ele tinha razao que deletei o blog. Hoje, casada, 25 anos, 1 filhinho, morro de vontade de criar um blog novo, falar da minha profissão, das minhas opiniões… Mas tenho medo! Você era meu ideal sabe, um dos blogs mais visitados no Brasil (parabéns!!!) e dos que sigo, a UNICA blogueira casada! Dava vc de exemplo sempre… até que me falaram que vc separou! Claro que nao quero me entrometer na sua vida, sou sua fã! Mas quero uma dica de amiga, o que você acha sobre esse assunto? Você acha que realmente atrapalha o relacionamento?
    Obrigada, e de novo, parabens pelo blog, este é um espetáculo!

  5. 'Celle' Barkauskas    16/09/2011 - 15h21

    – Lu que lindas neh, amei a primeira da PRADA, luxo, meu love iria amar :)

    Bjokas Sua Linda,
    @BlogdaCelle

    http://totalmentedemaisonline.blogspot.com/

  6. Lorena Borges    16/09/2011 - 16h01

    “Até porque chega de colocar suas coisas na bolsa da namorada em baladas né?”

    Principalmente se vc for daqueles que guarda na bolsa da namorada, não avisa pra ela, esquece que guardou e depois fica desesperado achando que perdeu.

    Fica a dica.

  7. Daniele Cipriani    16/09/2011 - 18h59

    adorei a Hugo Boss
    Beijosss
    http://gostodenovidades.blogspot.com

  8. Lê - DressPlanet    16/09/2011 - 20h00

    hahaha, a do meu marido é enorme, beeeeem estufada messsmo… parece mais um livro, lotada de papéis, contas, cuponzinho de supermercado… kkkk
    Eu também não sei, aliás acho que sei sim, é por puro machismo que a maioria não usa bolsa. Mas cá entre nós, aquelas pochetinhas hein… nooo, coisa horrorosa, céus!… mas no fundo no fundo uma carteira mais fininha não iria resolver (pelo menos para o meu bem), o que falta é organização mesmo…

    bom findi pra todas!

    Lê – http://dress-planet.blogspot.com/

  9. Vinícius Corrêa    16/09/2011 - 20h30

    Oi Gui,
    que legal eu não havia reparado que haviam posts para eles aqui no Chata de Galocha. Descobri há pouco tempo o blog e tô amando. Não é porque o foco principal é feminino que não dá para tirar ideias não é? Então, não sei se há algum post no blog com esse tema, mas se não houver, gostaria que fizesse um post – pegando gancho nesse – sobre bolsas masculinas. Eu tenho 17 anos e sempre quis comprar uma, mas nunca achei uma que fosse a minha cara, tem como você ajudar nessa missão?
    Abraço, Vinícius.

    • gpoulain    17/09/2011 - 11h16

      Ei Vinícius! Pois é, estou no chata tem pouquinho tempo. Sempre que quiser ver os posts masculinos basta clicar na aba “pra eles” no topo do site! Eu ainda não fiz um post sobre bolsas masculinas, mas como disse nesse texto, uso e adoro. Já é uma pauta ótima pra um próximo post sim!

  10. Dri Afonso    16/09/2011 - 21h09

    Luisa, tudo bem?
    Vocês estão aqui em Londres, né?Já foram em algum desfile hj? Não vi vocês por lá.
    Em quais desfiles vocês irão?
    Beijos
    http://www.chatadescarpin.com

  11. Ana Carol    16/09/2011 - 22h00

    Ai se meu namorada ver essa prada… linda!!

    bjosss

    http://dresslikevogue.blogspot.com

  12. Fa    16/09/2011 - 23h12

    Aiii

    É a primeira vez que eu comento aqui,queria dizer que eu adoro o seu blog e te acho uma graça, dá vontade de guardar vc em um potinho! hauhauahua

    Adoro suas dicas, tá de parabéns!!! E boa viagem!! :)

    Beijão!

  13. Patricia    16/09/2011 - 23h26

    Ótimas dicas Gui, acho ótimo quanto temos a visao masculina , pois nem sempre pensamos da mesma forma !
    Beijos
    Paty
    CoisasdeTeteias

  14. Jane    17/09/2011 - 09h22

    Gui por favor me ajude! O meu namorado só anda com umas bolsas horrorosas pra ir ao trabalho…tipo aquelas de jogar futebol, eu quase morro quando vejo aquilo. Please, coloque uns modelos também de bolsas masculinas ou mochilas bonitas e praticas iguais a essas!

    • gpoulain    17/09/2011 - 11h18

      Nossa, Jane, realmente! Esse tipo de bolsa só pra ir praticar esportes, né? Trabalho a gente tem que levar mais a sério e ir mais arrumado, é sempre importante causar uma boa impressão! Bolsas masculinas: tema anotado pra pauta!

  15. karina    17/09/2011 - 09h45

    os homens tambme merece estar fashions *-*

    http://wwww.blogescolhas.tk

  16. FILIPE    17/09/2011 - 20h28

    Bom, eu nem sei como algum alguem seja homem ou mulher consegue ficar sem bolsa
    Eu tenho umas 30, sem exagero,,hahaha sempre dou preferencia pela minha queridinha LV,Prada(alias Gui, da uma conferida nos modelos Prada que estão para chegar!!!!#todoidoja hahaha),Acho a Longchamp tb chique, comprei uma no aeroporto de Paris msm)
    Carteira tenho uma by MARC JACOBS que eu amo em couro de cobra………..

  17. Thais    18/09/2011 - 16h58

    gostei da dica ;)

    http://itgiirl.blogspot.com/

  18. SQTB    14/05/2012 - 12h48

    Oi. Quem estiver indo viajar e procurando opções de mochila, eu recomendo as da Herschel Supply & Co, principalmente o modelo Little America. Tenho a minha a algum tempo e a construção é muito boa assim como o espaço lá dentro.

    http://shop.herschelsupply.com/shop.html?product_type=Backpacks

Mais sobre Moda