Carregando...
Beleza

Minhas primeiras impressões sobre o Invisalign

19.04.2013
Lu Ferreira

Hoje faz uma semana que comecei a usar o Invisalign, esse aparelho da foto. Eu fui atrás de um dentista por conta de um dos meus dentes da frente, que encavalou depois que o siso nasceu e me incomoda muito em algumas fotos. Demorei bastante tempo até topar colocar aparelho de novo (eu usei fixo quando era criança!), porque não conseguia nem pensar na ideia de ter que conviver com o metal na boca, preferia o dente torto! Aí foi uma novela: há uns dois anos fui num dentista recomendado por um conhecido, que me disse que teria que usar fixo por mais dois anos pra corrigir o problema. Ele não trabalhava com Invisalign e nem soube me indicar alguém, então deixei pra lá. Aí li um post da Cinthia contando sobre o aparelho do marido dela e cheguei a marcar uma consulta com a mesma dentista, lá em SP, mas desisti porque seria muito trabalhoso manter um tratamento à distância.
No final do ano passado, pensando no quanto ficaria aborrecida com as fotos do casamento de dentinho torto, surtei e digitei no google “Invisalign em BH”, até achar uma clínica mais próxima de mim, marquei consulta e fui.

Depois achei meio loucura ir numa clínica sem referência nenhuma, mas São Google me ajudou e o lugar é todo bonitinho e a minha dentista, uma querida. Isso foi em Dezembro. A Dra Isabela me explicou que a clínica é credenciada do Invisalign, e por isso quem iria montar meu tratamento era a Invisalign, e não ela. Essa clínica também faz aqueles aparelhos de cerâmica e safira, que chamam de ‘fixo estético’ porque aparecem menos, mas não queria arriscar. Fiz aquela pastinha de documentos (com direito a remember daquela massinha maravilhosa que parece que vai matar a gente engasgada) e depois de pronto marcamos o dia de fazer o molde, que seria enviado pra Invisalign montar o meu aparelho.
Depois de fazer o molde a Invisalign envia um documento que eles chamam de Clincheck, que é o passo a passo do tratamento. Você vê uma simulação 3D de como vai ser cada etapa, e só depois que você aprova esse documento que eles fabricam as plaquinhas, que é o aparelho no fim das contas.

Nessa parte eu fiquei um pouco nervosa, porque o meu Clincheck demorou uma ETERNIDADE pra sair. Eu queria usar o suficiente pra já dar uma corrigida até o casamento, mas por conta do prazo meio longo (demora uns 15 dias normalmente) e de erros no processo deles (a Dra Isabela ia me informando via e-mail o status) acabou demorando demais e atrasou a produção das minhas plaquinhas. As placas são feitas no exterior e demoram até 45 dias pra chegar até o Brasil, aí pensa que tem um tempinho até ser liberado e chegar na sua cidade… Essa parte é bem chata, principalmente se você tem pressa, mas o consultório não tem muito controle e depende do retorno da Invisalign pra fazer qualquer coisa.

O meu tratamento é relativamente simples, tem previsão de durar 6 meses só. Você recebe as plaquinhas do dentista, e vai trocando de acordo com a data que ele passa (a cada duas semanas), sempre tomando o cuidado de guardar as plaquinhas anteriores pra caso haja algum problema no tratamento. As plaquinhas se fixam nos dentes por conta dos attachments, uma resininha que colam nos seus dentes mais de trás. Essa parte foi meio chata pra mim, porque tenho sensibilidade nos dentes e fiquei uns 3 dias sentindo uma dorzinha parecida com a que senti quando fiz clareamento há alguns anos… Mas né, passou e aí já estava de aparelho!

Não tô sentindo dores como senti da primeira vez que usei, mas sinto uma pressão nos dentes toda vez que recoloco o aparelho. É impressionante como ele não aparece nada, é bem confortável de usar. Só que ainda tô meio lesada e esqueço de recolocar quando como, aí vou correndo pro banheiro pra voltar com ele, hehehe! Não pode comer nem beber nada quente usando o Invisalign, o que acabou me fazendo prestar bem mais atenção no que como… A dieta agradece =)
No site da Invisalign tem uma área que mostra quais os dentistas credenciados, aí dá pra achar o mais perto de você. Mas se for marcar, saiba que vai desembolsar uma grana… Ele custa entre US$4.200 e US$7.000. O preço é em dólar mesmo! Na minha clínica eles não cobram as consultas, só procedimentos diferentes (eu vou ter que lixar alguns dentes em fases do tratamento, e isso é cobrado, o resto não), mas imagino que cada uma tenha o seu método. Eu não pesquisei nada antes de optar por essa (LOUCA), mas pelo que olhei (via Google, mais uma vez) o valor é meio tabelado. Se não for, não me conta por favor, hehehe!

Alguém já usou o Invisalign? O que achou??

 

PS: Meu tratamento está sendo acompanhado pela Dra Isabela Hubner na Clínica Sorriso, no Gutierrez, aqui em BH.

131 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Naná    19/04/2013 - 08h58

    Eu uso Invisalign em cima e em baixo é normal sentir esta pressão …

    Utilizei aparelho fixo por um bom tempo e a dentista me recomendou como contensão…

    É de fato muito melhor que o fixo, mas ainda sim me dá agonia!!!

  2. Deiah Oliveira    19/04/2013 - 09h06

    Eu tenho exatamente o mesmo problema no mesmo dente! Hehe!
    Tirei o aparelho em dezembro do ano passado, mas o danado do dente já está tortinho…
    Achei esse tratamento o máximo, porque depois de tirar todos aqueles arames da boca a última coisa que quero são eles de volta. Mas o preço é meio absurdinho, né, ainda não cabe no meu orçamento.
    De toda forma, seria legal se você postasse o resultado depois e o que você achou no final do tratamento.
    Beijo, Lú!

    • Lu Ferreira    19/04/2013 - 11h13

      Pode deixar que eu mostro sim =) Bjs!

  3. Mari    19/04/2013 - 09h19

    Oi Lu!
    Passei por um dilema na semana passada. Moro em BH , mas nasci no interior. Fui ao dentista há poucos dias, e por não achar nenhuma indicação confiável, tive que viajar para ir na que eu gosto e confio. E como ela mesma me falou , atendimento VIP por ter sido em um fds …rsrsrs
    Agora estou entrando em outro dilema. Preciso de uma ginecologista, e vai ter que ser em BH mesmo. Procurei no Google e também fiquei com o pé atrás.
    Vc, ou alguma leitora, poderia me passar alguma indicação?
    bjusss

    • Lu Ferreira    19/04/2013 - 11h14

      Vou te mandar email =)

  4. Adriele Maila Alves    19/04/2013 - 09h20

    Oi Lu, meu esposo usa Invisalign, ele já está no final do tratamento e amou e resultado foi surpreendente.
    Bjus

  5.     19/04/2013 - 09h21

    Eu já usei Lu… meus dentes ficavam doloridos porque meio que amoleciam sabe?
    E tbm dava sensibilidade… NADA DEMAIS… mas dava… meio chatinho ne?
    Eu fiz meio tratamento e larguei mao… odiava durmir com isso ai kkk
    Mas quando amarelar de novo, farei….

    Posso te apresentar minha loja? http://www.PISAICO.com.br

  6. Camila Cantoni    19/04/2013 - 09h36

    A Clínia Odontológica Alamin Naves, na Savassi, também é credenciada da Invisalign. Para quem precisa de uma localização mais “central”, lá pode ser uma boa. E o Dr. Alamin é a simpatia em pessoa! (P.S. Lu, sou a “sem noção” do elevador ontem que não acreditava que vc era de verdade… Depois fiquei pensando no tamanho da besteira…)

    • Lu Ferreira    19/04/2013 - 11h15

      Ei Camila! Hahah, não foi besteira! Achei tão fofo! Gosto de conhecer leitoras, foi um prazer =) Bjs!

  7. Kézia    19/04/2013 - 09h38

    OMG!!eu uso o fixo normal, e sinto dor nas manutençoes, imagina vc?!MAs, minha tia vai por esse ai, so pq o marido nao gosta de mulher com aparelho!Quero ver o rombo na conta bancaria

  8. Dani    19/04/2013 - 09h52

    Esse aparelho é maravilhoso! Usei ele há um ano, apesar do alto preço foi a melhor escolha que fiz. No entanto, você precisa ser disciplinada para usar direitinho. O prazo do tratamento foi exatamente o que a dentista indicou (6 meses).

  9. Ana    19/04/2013 - 09h55

    Oi, Lú

    Só uma pergunta você recebe todas as plaquinhas de uma vez e você mesmo troca ou tem que ir no dentista pra trocar?

    • Lu Ferreira    19/04/2013 - 11h16

      Ana, ela va me dando aos poucos! Recebi quatro agora, aí volto no consultório no início de Junho pra ela acompanhar e me dar as outras. Bjs!

  10. Nathalia T. | Coisas que Amamos    19/04/2013 - 09h58

    Nossa, li o seu post e super me identifiquei.
    Assim como você coloquei aparelho fixo quando criança e com o nascer dos cisos meus dentes treparam também.

    Vou me casar em pouco mais de um ano e diferente de você, os meus dentes tortos aparecem bem mais. Também não quero ficar com dente torto nas fotos do casório e optei pelo invisalign também.

    O meu ainda não chegou, mas estou bem animada com o tratamento dado que muita gente que eu conheço (e muitos blogs que eu li) estão falando muitíssimo bem.

    Espero que dê certo pra você, tanto quanto quero que dê pra mim. Afinal, além de ficarmos com os dentes lindos e certinhos, seremos noivas (futuras esposas) ainda mais felizes. =)

    Beijos

  11. Caroline®    19/04/2013 - 10h01

    Que legal o seu feedback do início do tratamento. A gente sempre vê do fim, mas não do começo. Tô pensando em fazer Invisalign há um par de anos, esperando a$ melhore$ condiçõe$. Tem gente que acha caro, mas pra mim é um investimento, pra pessoa se sentir confortável durante, e não só depois de corrigir os dentes.

    • Lu Ferreira    19/04/2013 - 11h18

      Penso da mesma forma, Caroline! Bjs!

  12. Dani Freitas    19/04/2013 - 10h21

    Lu,
    eu ja usei e adorei…so toma cuidado com o excesso de sensibilidade!!!!
    Vai ficar lindona! bjus

  13. Priscila Guimarães    19/04/2013 - 10h34

    É carinho mas deve valer a pena né, kkk.
    Ele é mesmo invisível, dá pra usar tranquilo.
    :D

    http://simplesechique.com

  14. Lílian    19/04/2013 - 10h43

    Já fiz o tratamento com a Dra. Izabela também…ela é ótima….excelente profissional e muito segura do que faz…..recomendo para todo mundo…..não só para quem usa o Invisalign como também pra qualquer outro tratamento dentário. Sou do interior e vou em BH só para isso…..estou mto feliz com tratamento…Obrigada Dra. Izabela.

  15. Daniella Nunes S.S.Ferreira    19/04/2013 - 11h16

    Lú, esse aparelho é o que há de moderno na Ortodontia e no seu caso, é super indicado! Vale lembrar que ele não é indicado para “todos” os casos de correções ortodônticas. Estou fazendo especialização em Odontologia Estética, qualquer dúvida é só chamar. Bjos e sucesso no seu tratamento :)

  16. Alessandra Ferreira    19/04/2013 - 11h29

    Oi lU, eu usei o aparelho fixo(normal) e desde fevereiro uso esse ai. Não tem nada melhor!!! Adoroo, pq é hiper discreto, ninguém percebe a té vc contar rsr e também, com uso continuo e disciplinado percebo q estou mais atenta a dieta rsrs.

    um beijooo

  17. meire    19/04/2013 - 11h38

    obrigada por postar a média de preço, procurei mas muitos diziam que depende de cada caso….oq queria saber era só se seria algo na casa dos 10 mil ou tipo 50 mil! tb usei o fixo quando criança, voltei na orto esse ano e de jeito nenhum coloco os arames de novo. Com ideia de valor ja da pra pesquisar ou esperar juntar mais um $$, moro em sp, vou dar uma olhada nesse outro.

  18. Luisa    19/04/2013 - 11h38

    Estou acabando o tratamento e foi o dinheiro mais bem investido, vale muito a pena!
    E eu não sinto dor nenhuma, só uma mini pressão que passa duas horas depois de colocar o novo (aí vai de cada um, praticamente não sinto dor pra nada) e o mais sensacional é poder limpar direitinho e tirar pra comer!
    Tem gente que até hoje não reparou que uso aparelho! Hehehe
    O valor é por aí mesmo, Lu! Você não pagou a mais! ;D

  19. Aline Moreira Vinhoti    19/04/2013 - 11h41

    Eu estou usando o Invisalign e já estou na metade do meu tratamento. No começo foi meio difícil acostumar e minha língua demorou para “aprender a se posicionar”, senti um pouco de ânsia também, mas com o tempo passou. O valor realmente é meio caro e eu paguei R$ 13.000,00 pelo meu tratamento de 1 ano e 3 meses. Minha dentista fica em São Paulo no bairro do Morumbi. Recomento muito!

    • Juliana Sampaio    19/04/2013 - 14h26

      Oi Aline,

      Qual o nome da sua dentista? Eu moror no bairro e procuro para o meu irmão. Obrigada!

  20. Erlan Navarro    19/04/2013 - 12h00

    Eu uso fixo há 2 anos ta sendo uma tortura, nao vejo a hora de tira.

  21. Laetitia    19/04/2013 - 12h08

    Confesso que já ouvi falar tanto que fiquei super curiosa. Queria muito experimentar.:)
    ?
    http://www.letirose.com

  22. Priscila    19/04/2013 - 12h26

    Lú to passando por um processo parecido com o seu,pois já usei aparelho quando mais nova e agora meu dente da frente tbm esta torto de novo,que era o meu problema antes,vou colocar de novo,mas vou colocar aquele de cerâmica mesmo,não é tao aparente quanto aquele de metal né..e o coisa chatinha aquela pasta ?aix sofri pra fazer ..Mas é o preço pra uma aparência que agrade agente mesma né…
    beijos,mostrei o resultado final pra gente ..vou acompanhar..

  23. Licia    19/04/2013 - 12h34

    Oi Lu! Sou ortodontista credenciada e acho que cabem algumas explicações… Existem diversos tipos de aparelhos invivíveis como esse. O invisalign foi o primeiro e é o mais usado, mas há o esthetic aligner que o marido da Cinthia usou e outros. Não é a invisalign que faz o planejamento, é a sua ortodontista sim. Ela é a responsável por dizer o que quer e como quer, conferir e aprovar o Clincheck. Após essa aprovação é que as plaquinhas são confeccionadas nos EUA e enviadas para cá. O ideal é não entregar todas as plaquinhas de uma vez ao paciente e sim ir acompanhando para ver se já dá para trocar, se está andando da maneira planejada, se é necessário ficar mais tempo com um placa etc (por exemplo, numa semana corrida você usou pouco o aparelho, não adianta mudar logo para a seguinte). O valor do tratamento, em geral, envolve desde o aparelho até as consultas de acompanhamento e os procedimentos necessários. O custo médio de um invisalign é de 5 mil dólares, variando em função dos honorários do dentista, da localização da clínica etc. Antes de fechar o tratamento é aconselhável que o paciente procure no google duas coisas: se ele é credenciado do Invisalign (no site deles) e se o ortodontista é credenciado na Associação Brasileira de Ortodontia (ABOR), para saber se ele é mesmo um especialista em Ortodontia. Beijos e boa sorte com o tratamento! =)

    • denise    21/04/2013 - 01h43

      Dra Licia essa segunda opção é tão cara qto a primeira?

    • Akemi    10/09/2013 - 01h24

      Dra Licia,
      Posso fazer uma pergunta, tenho 58 anos e já possuo problemas periodontais, estou num processo inicial de colocação do sistema fixo, hoje foi colocada a primeira peça na parte superior esquerda, e está me incomodando de mais, já não consigo comer nada que precise mastigar e fui apresentada o tal braket (já colocada no meu molar) é uma peça bastante robusta que provavelmente me machucará muito e vai me dificultar para falar em público (dou aula), o sistema invisalign pode resolver o meu problema de apinhamento e de mordida cruzada?
      Entrei no site da Associação não consegui relação de nomes e nem no site do invisalign, buscando ortodontistas credenciadas em São Paulo, nem em São Carlos, onde eu resido, caso tenha algum ortodontista de São Paulo poderia me indicar?

      Foi muito útil este blog, li todos os comentários.
      Valeu !!!!

  24. Tatiana    19/04/2013 - 12h49

    olá! sou ortodontista e também faço esse tratamento em meus pacientes aqui no mato grosso do sul!! apesar do valor do tratamento ser maior que o normalmente, vale muito a pena!! ele realmente não aparece quase nada e ainda é removido para as refeições e escovação!! super recomendo!!

  25. Vanessa Martins    19/04/2013 - 13h11

    Lú, eu usei aparelho fixo por muuuuuuuuuuuuuito tempo (8 anos), tirei a parte superior tem um ano e ainda não consegui me livrar da contenção móvel, morro de medo de ter de usar novamente o aparelho, pois é um verdadeiro martírio, aff.. aí, vendo esse seu post sobre o seu “aparelho invisível” e falando em estética e talz, me identifiquei por estar querendo no momento fazer um clareamento, estou só esperando tirar o meu aparelho inferior, pois esse danado desse dente de baixo teima em não se ajeitar ¬¬! Enfim, a minha dúvida é sobre fazer o clareamento a laser ou aquele caseiro que tem, que você vai ao dentista, compra o molde faz o tratamento por um tempo. O meu dentista não faz clareamento e ainda nem procurei um especialista, mas como você já fez gostaria de saber a sua opinião acerca disso.
    Ahhh, outra coisinha, eu sou paulista mas moro em Natal/RN já faz uns 12 anos, amo esta cidade, é linda e super tropical, com belíssimas praias e paisagens paradisíacas. Bem que você poderia nos fazer uma visitinha, tem uma gastronômia excelente com barzinhos bem antenados e pessoas descoladas… VEM!

    Beijos.

  26. Simone    19/04/2013 - 13h11

    Ontem coloque o fixo invisible, mas devo confessar que e muito dificil e feio!! Vivo em NY e minha dentista disse que eu nao era candidata pra usar invisalign, que pena parece tao mais facil. Enfim fico feliz por voce vai ficar mais linda do que ja e. Bom dia.

  27. Vanessa Martins    19/04/2013 - 13h14

    *gastronomia

  28. Daniele    19/04/2013 - 13h42

    ótima dica Lu, eu vou ter que usar também, meus sisos também empurraram meus dentes e estão tortinhos agora, mas to enrolando, nunca usei aparelho.
    Pena que é um pouco salgado o preço, mas gostei muito.

    bjinhos

    dani-daninews.blogspot.com.br

  29. Letícia    19/04/2013 - 13h43

    coincidentemente eu e você voltamos a usar aparelho na mesma semana! eu também usei aparelho quando era criança/adolescente… mas eu optei por aquele de metal convencional mesmo, depois de muito enrolar! também demorei uns 2 anos pra aceitar a ideia. acho que, pior do que ficar com essa cara de adolescente, é o desconforto que essa porcaria causa! até cogitei usar alguma das opções “invisíveis”, mas achei melhor ir na safe bet, que era também a opção mais barata. sou estudante de mestrado e não gosto de ficar pedindo $ pros meus pais pra bancar esses gastos desde que comecei a ganhar bolsa. mas bolsista sofre, e aparelho caro não era pro meu bico!
    eu criei um blog pra contar da minha experiência de usar aparelho outra vez aos 23 anos, e como isso vai influenciar no modo de eu me vestir e me portar em diversas circunstâncias. seria uma honra se você fizesse uma visitinha nesse meu espaço !

  30. Ana Paula    19/04/2013 - 13h49

    Oi Lu, eu sei q agora vc ja começou o tratamento, mas em BH há um dentista ótimo, que tem uma clínica enorme e que faz esse aparelho dentro da clínica, ele se chama Dr. José Aloízio de Carvalho, excelente profissional, fica na Av. Brasil, http://www.josealoizioortodontia.com.br, fica a dica Bj.

  31. Maria Luiza    19/04/2013 - 14h21

    Ola Lu,
    Gostaria de saber se esse metodo reduz o tempo do tratamento,
    pois com o fixo vc disse que ficaria 2 anos e com esse só 6 meses.
    porque dependendodo tempo, o fixo sai o mesmo preço desse, pois tem que pagar a cada consulta ! beijo

  32. Taly Duarte    19/04/2013 - 14h27

    Oi Lu, achei muito interessante seu post e acho que posso dar uma ajudinha pras meninas que tem vontade de alinhar os dentes e não tem condições de pagar pelo Invisalign. Sou estudante de odontologia e trabalho em uma empresa aqui em BH, chamada Compass 3D (www.compass3d.com.br), que faz esse mesmo serviço. É exatamente como a Dra. Licia falou acima. O dentista faz o planejamento, a empresa executa e depois da aprovação do profissional, faz as placas e manda para o consultório. E o legal é que é bem mais fácil, porque é tudo aqui no Brasil. O profissional recebe o planejamento em até 5 dias e as placas em mais 5. O preço médio do tratamento é R$1500,00, bem mais adaptado ao mercado brasileiro. Acho que o pessoal podia dar uma olhada e pedir para o Ortodontista conversar com a empresa. Pra quem ainda não tiver um ortodontista pode entrar em contato com a gente que indicamos algum profissional credenciado. Bjinhos

    • Ana    19/04/2013 - 18h32

      Taly: eu tenho interesse em algum ortodontista que trabalhe com este método aqui em BH. Como consigo indicação?

    • Taly Duarte    19/04/2013 - 23h24

      Oi Ana, os alinhadores com que trabalhamos podem ser pedidos por qualquer ortodontista cujo paciente tenha interesse. Aqui em BH a clínica que conheço e posso indicar é a Odonto Gribel, (tel. 3221-7711) cujo os donos são os responsáveis por trazer essa tecnologia para o Brasil. Qualquer dúvida entre em contato com ele. Bjinhos.

    • Laynara Marques    22/04/2013 - 01h59

      Olá! Eu tenho interesse nesse tratamento. Você tem conhecimento de alguma clínica em Curitiba?
      Obrigada.
      Laynara

    • Renato    22/04/2013 - 02h15

      Boa noite, tem como me indicar alguém na cidade de Ponta Grossa – PR?
      Obrigado.

    • melany    05/02/2014 - 22h14

      Gostaria de fazer esse tratamento sera q vc pode me indicar algum profissional aqui en sao paulo

      Agradeço desde de ja. :)

      Bjs

  33. Ana Júlia    19/04/2013 - 14h33

    Lu, adorei teu post. Meu namorado está querendo colocar aparelho, e não queria usar aquele fixo também (ele tem 26, meio complicado profissionalmente né?! :P)
    Quando vi a tua foto no instagram eu me lembrei que já tinha ouvido falar desse aparelho e mandei ele olhar na internet na hora! Ele até já achou uma clinica aqui em POA que atende, só falta ir.
    Já mandei pra ele teu post, pra dar coragem, pois o medo dele era que demorasse muito.

    Beijão

  34. Ana Claudia    19/04/2013 - 16h26

    Lu, eu poderia achar que era eu escrevendo seu post, com essa história de “usei aparelho quando era criança…preferia ficar com os dentes tortos a colocar aparelho fixo novamente!” rs! e por acaso, também uso essa plaquinha, em cima e embaixo. Comecei o tratamento em dezembro e como são poucos os ajustes que tenho para fazer, o tratamento está quase pronto! e achei que o resultado aparece muito rápido! Ah, mas o meu não é invisalign não. Nem sei de que empresa que é, mas meu dentista quem indicou e tratou de tudo. Eu só passo lá para “apertar” a plaquinha. Pasme, minha plaquinha tem uma bolha por dentro que pressionam os dentes que devem se mover. O dentista modera a intensidade ali na hora, aumentando a bolha. Louco né. só precisei trocar uma vez a plaquinha de cima. E ah, cuidado, já quebrei a plaquinha só de segurar firme pra lavar…apertei pra segurar onde não devia e quebrou…rs.
    bjos!

    • denise    21/04/2013 - 01h58

      Ana Claudia desculpa perguntar qto esta sendo? Pose ver qual o nome do aparelho? De que cidade vc eh? Nossa amei isso!

  35. sabrina    19/04/2013 - 16h51

    o valor dito, é pago na hora, ou é pago em etapas?

  36. Marcelle    19/04/2013 - 17h29

    Invisalign só existe um pessoal…o original!!! Vale a pena investir em uma empresa respeitada e conhecida no mundo todo. É garantia de eficiência! Fica a dica!

    • Taly Duarte    19/04/2013 - 23h47

      Então Marcelle, acho que nós brasileiros devíamos acreditar mais em produtos nacionais ainda mais quando estes se equipararam em qualidade e tecnologia com os importados. Não disse em momento algum que o OrthoAligner, usado pela Compass é uma imitação de outro produto, acredito apenas que sigam uma mesma linha de tratamento e tecnologia, o que não quer dizer que são nem mesmo concorrentes. Quis dar aqui uma ajuda pra quem não pode pagar um valor tão alto mas também não quer perder em qualidade. Marcas concretizadas no mercado devem sim ser valorizadas e indicadas, o que não acho correto é fazer com que as pessoas pensem que tudo aquilo que vier depois, com um valor mais acessível e que seja produzido aqui em nosso país seja inferior. Podem acreditar que isso não é verdade.

  37. Jessica Alaine    19/04/2013 - 18h40

    Vou ver se encontro aqui em Maceio!

    bjus Lu

    http://www.acessofeminino.com

  38. Irene    19/04/2013 - 19h31

    Oii Lu,
    nossa fazia tempo que eu não ouvia falar desse aparelho, nem sabia que estavam vendendo ainda. Achei uma facadinha, meio fora da minha realidade. Mas, é lindo. Parabéns pela aquisição!

  39. Andressa Ribeiro    19/04/2013 - 20h00

    Eu tive o mesmo problema: Usei aparelho fixo quando criança, mas depois veio essas pequenas falhas… Queria muito usar esse aparelho Invisalign, mas vou ter que esperar um pouco pra usá-lo, já que meu cofrinho ainda tá magrinho rs porque usar fixo de novo, NUNCA mais!

  40. Bárbara S.    19/04/2013 - 21h21

    Eu tinha um aparelho tipo esse pra usar quando tirei o fixo, e realmente faz essa pressão mas com o tempo, quando o dente vai ajeitando, a pressão vai sumindo… Como sempre esquecia de usar, quando voltava a usá-lo, a pressão voltava hahah Hoje me arrependo de não ter usado de noite (era só pra dormir), meus dentes da frente estão separando =((

    http://shoesandshows.blogspot.com.br/

  41. Elyana    19/04/2013 - 22h27

    Lu, em um post lá pra trás teve uma menina que disse que seu blog estava chato falando de comida e dieta. Quero dizer que discordo inteiramente com ela. Adoro seus posts de vida saudável!
    Se não for pedir demais, vc poderia fazer um post só com os lanchinhos que come entre as refeições? Essa é a parte que eu acho mais difícil!

  42. Vânia Roscoe    20/04/2013 - 07h35

    Oi Lu,
    Legal a dica, vou fazer 4.0 em dezembro e ando me preparando para uma festa em comemoração a e data querida!

  43. Valentina    20/04/2013 - 17h21

    Gostei da dica, vou ver se acho!
    http://etudovicio.blogspot.com.br/

  44. Thais Nogueira    20/04/2013 - 21h41

    Que legal, espero que dê tudo certinho e você fique mais linda ainda para o casamento! Beijos

  45. Lívia    20/04/2013 - 22h43

    Lu, você conhece o aparelho lingual? Ele é o mesmo aparelho fixo colado atrás dos dentes. Mais eficiente que o invisalign na movimentação dos dentes, portanto mais rápido, e não precisa ficar usando plaquinha que tem que tirar na hora de comer. Eu usei durante 1 ano e meio e consertei totalmente meus dentes. Fiz com o Dr. Antonio Uxa Jacob, que tem um consultório perto do LifeCenter. O custo é quase o mesmo do invisalign. Não sei porque tantos artistas e pessoas públicas ainda usam aparelho branco quando poderiam simplesmente colar o aparelho atrás dos dentes e corrigir o sorriso sem aparecer nada (nem a plaquinha transparente, que se olhar demais, aparece). Em termos estéticos, aparelho lingual é a solução perfeita. Indico muito! Todo mundo que quer corrigir o sorriso sem prejudicar a estética, deveria pesquisar sobre o lingual!

    • Patricia    01/05/2013 - 11h36

      Esse tipo de aparelho não é indicado para todos os casos e tem dentistas que não gostam de usar ele por vários motivos. Não sou dentista mas uso aparelho e a dentista que cuida de mim não gosta desse aparelho e não usa ele nos pacientes.

  46. Marianna Fernandes    21/04/2013 - 01h14

    Tava aqui até pensando e tals em usar, mas depois do preço ;/
    Já estou pegando faculdade de odontologia (rs), deixa pro.. futuro.

  47. […] tinha visto a Vic falar sobre o Invisalign, mas a Lu do Chata de Galocha contou tudinho nesse post sobre esse aparelho praticamente […]

  48. Natália    21/04/2013 - 15h49

    Lú,

    Estava no mesmo dilema… Não queria colocar fixo por causa da formatura. Meu dentista indicou o Invisalign. Uso superior e inferior. Super tranquilo.
    O consultório do meu dentista,Dr. Julio Brant, é na Av. Afonso Pena, 4121 – Cruzeiro, em BH mesmo.
    Lá o preço não é tão salgado assim, cerca de R$ 2400,00 mais as consultas. O meu plano cobriu o aparelho!

    Bjo e ótimo tratamento

    • thiago    21/07/2013 - 22h40

      qual seu plano que cobre este aparelho?

  49. Stephanie    22/04/2013 - 17h11

    Oi Lu!
    Tem uns 2 anos que estou ensaiando de colocar…mas não conheço ninguem que tenha feito aqui em BH.
    Me passa nome e endereço de onde você está fazendo por email?

    Mto obrigada
    bjs

  50. Anna    22/04/2013 - 19h04

    Lu, tenho duas perguntinhas sobre o Invisalign:

    1) Você teve que remover os sisos pra usar o invisalign?
    2) Quando vc termina o tratamento, vc fica com a última plaquinha p/ contenção/manutenção ?

    beijos!

  51. Clarice    22/04/2013 - 20h44

    Segui o mesmo método para achar um dentista que trabalhasse com o Invisalign aqui na minha cidade, hehehehe!! Recentemente fiquei sabendo que ele é um dos bambambans daqui. Dei sorte! Já completei seis meses de tratamento e estou na metade. No meu caso, envolve também um problema de oclusão, além do apinhamento. Sofri para decidir encarar aparelho depois dos trinta e só a possibilidade do Invisalign me confortou. Sou bem disciplinada, mas minha dieta sofreu, pois cortei os lanches devido ao desânimo que me dá de tirar o aparelho, escovar e recolocar. E sim, dói mesmo quando troca de plaquinha. Por vezes, também sinto o dente meio mole. Mas tá funcionando super! Já reduziu muito os problemas que eu tinha. Não pode desmotivar não!!!!! Meu dentista cobra manutenção mensal, o que encareceu mais um pouco. Pelo lado positivo, desconta do IR!

  52. luciane    23/04/2013 - 14h05

    jesuis amado, que coisa cara! Acho que vou esperar baratear para colocar, ou pesquisar mais sobre as outras marcas pq no começo até os fixos normais eram o valor de um carro e depois baratearam…
    achava que era só eu que usei aparelho por anos e anos e depois dos 30 eles entortaram de novo. Mas depois que li os depoimentos…

  53. leda    23/04/2013 - 20h58

    Ola Lu! Meu nome é Leda Monguilhott e faço parte de um grupo seleto de ortodontistas membros do grupo premier smile brasil, credenciados pelo sistema invisalign ( alta tecnologia e extremamente fundamentado e confiável) !

    No nosso grupo temos 7 profissionais, sendo de de Floripanopolis; Blumenau; Curitiba, Belo Horizonte; Brasila, Rio de Janeiro; Sao Paulo!

    Gostei muito do teu post, bem alegre, bem ilustrado!

    So uma coisinha para esclarecer, é que os attachments ( resinas coladas em alguns dentes de escolha) não tem a funçao exclusiva de retençao, pois o alinhador por si só é muito retentivo e extremamente bem adaptado. Ele, os attachments auxiliam nos proprios movimentos quando se quer girar um dente, coloca-lo mais para cima ou mais para baixo, e servir como apoio para alguns movimentos em dentes vizinhos E claro que em alguns casos ele pode ajudar na retencao dependendo do movimento a ser feito.

    Estes sao removidos ao termino ou durante o tratamento, dependendo da necessidade!

    Achei muito bacana o feed back que as pessoas te deram! Muito legal.

    grande abarco
    leda

  54. Eliana Ayala Walverde    25/04/2013 - 02h48

    Sou ortodontista há muito tempo de quando surgiu o invisalign no mercado brasieliro nos ortodontistas achamos que realmente tinha aparecido no mercado um aparelho invisivel que poderia ser utilizado em todas as mas oclusoes, porem percebemos que isso nao é verdadeiro, é um aparelho que se presta a pequenos movimentos, ou melhor mais para um alinhamento, porem para pequenos movimentos nao existe a necessidade de utilizar um aparelho tao caro, os ortodontistas estao habilitados a produzir placas iguais as do invisalign produzidas por eles, por um valor muito menor, quando o caso for mais complexo o unico aparelho realmente invisivel é os aparelhos utilizados pela tecnica de ortodontia lingual que alem de ser invisivel é fixa e consegue realmente fazer uma correçao ortodontica que nao é o caso do invisalign que nao consegue fazer qualquer tipo de movimentacao, por isso antes de escolher o seu aparelho escolha muito bem seu ortodontista entrando no site da APEO ( associacao paulista dos especialistas de ortodontia) http://www.apeo.org.br e chequem se o profissional que esta vendendo um tratamento ortodontico realmente é um especialista, porque existe muitos profissionais credenciados pelo invisalign que nao sao ortodontistas, e nao estao preparados a fazer um diagnostico ortodontico adequado, vendendo um tratamento que de fato nao podera entregar cpm o invisalign, lembrem que o invisalign é uma empresa é como toda empresa busca o lucro, claro que o invisalign é um bom tratamento desde que se encaixe a proposta e suas limitaçoes que só quem pode avaliar é um especialista, entrem no site e chequem para ter certeza que esta realmente tratando com um especialista. Fica a dica.

  55. Natalia Luglio    04/05/2013 - 14h28

    Oi Lu…
    Também usei aparelho fixo por muitos anos. Como quis voltar a usar aparelho, mas me caso em julho deste ano não queria aquele metal todo brilhando junto com meu sorriso haha. Optei pelo Invisaling. Já estou na metade do meu tratamento. É incrível, já noto melhoras e nhm percebe o aparelho.

    Beijos

  56. Andrea    23/05/2013 - 21h14

    Meninas pra quem quiser colocar esse aparelho eu indico o Esthetic Aligner, eles estão em quase todo o Brasil e o aprelho é ótimo! Eu estou usando e já percebi a diferença em pouco tempo de uso. Fora o conforto e a segurança de sorrir sem ferrinhos sujos depois de comer rs. O site deles é: http://www.estheticaligner.com.br

    • Tercia    24/04/2014 - 20h10

      Andrea está outra marca concorrente, é mais barata? fiz um orçamento hoje na dentista e ela está cobrando 14,500 reis. O preço de um carro. Achei obsurdo. Sou do interior de Minas se alguem souber algum outro metodo similar, me indiquem. Procurei saber do lingual, aquele por dentro dos dentes fixos, não sei se foi porque a Dentista nao quis fazer ela colocou muita dificuldade no tratamento e ainda disse que fica por quase o preço do Invisaling tbm, ou seja quase 15.000.

  57. […] Ninguém melhor para explicar a experiência de fazer um tratamento ortodôntico, do que alguém que usou este aparelho. Por isso, vai achar legal também ler o post “Maquiagem e Invisalign” da Blogueira Vic Ceridono editora de beleza Vogue ou da famosa Chata de Galocha ou Lu Ferreira (foto acima), que escreveu um post bacana chamado “Minhas primeiras impressões sobre o Invisalign”. […]

  58. Dani    19/07/2013 - 13h45

    A pessoa paga esse valor ai pelo aparelho todo né? ou depois ainda tem que pagar mais alguma coisa? E custa tudo isso mesmo? :/

  59. Leticia Squadroni    24/07/2013 - 21h08

    Oi Lú!
    Meu nome é Leticia Squadroni e sou credenciada da Invisalign em São Bernardo do Campo (SP) e São Paulo (Perdizes). Sou mestre e especialista na minha área e não estaria utilizando desta tecnologia em meus pacientes se não confiasse muito. O tratamento é um pouco mais caro que o convencional, mas vale muito a pena. Ele é uma ótima alternativa aos aparelhos fixos, pois permite que seja retirado para comer, beber, escovar os dentes e passar fio dental, tudo isso com o benefício de ser praticamente imperceptível.
    Parabéns pelo seu Blog. Adorei ler o seu depoimento! Seu entusiasmo e satisfação pelo Invisalign é real e vejo diariamente em meu consultório. A Invisalign tem mais de 1 milhão de casos tratados! Muito mais que qualquer concorrente!
    Não se esqueçam de verificar se o ortodontista credenciado Invisalign é especialista e está credenciado na ABOR (http://www.abor.org.br) pois o tratamento depende SIM da experiência e competência do ortodontista.
    Beijos mil e parabéns!!!

  60. […] Mas, eu não podia estar mais empolgada/feliz para poder sorrir de qualquer lado ? A Lu, minha chata favorita ?, também tá usando invisalign e fez esse post aqui sobre as impressões […]

  61. Giovanna    04/09/2013 - 20h17

    Eu uso Invisalign também, sou de BH, e to adorando o resultado, o legal é que eu tiro pra sair no fds, e muita gente me pergunta como meus dentes estão melhorando tanto, porque não veem o aparelho. super indico o meu dentista: Dr Pierre Cunha, de BH. os aparelhos demoram um pouco pra chegar do exterior, mas só pra iniciar o tratamento, o resto é rapidinho. Não é barato, mas eu dividi o pagamento e valeu a pena.

    • Marina    06/09/2013 - 01h16

      Giovanna, quanto ficou seu aparelho?? La no dr.Pierre parcela de quantas vezes??

  62. Paulo    12/09/2013 - 20h35

    Oi galera, eu uso Invisalign. Estou muito satisfeito , realmente é imperceptível . Só o preço que realmente é Salgado, mas é essa media mesmo, em torno de 5.000 à 7,500 dólares . Pra quem for de Alphaville indico meu dentista, DR Jean, muito simpático, e sempre preocupado com o paciente e o Consultorio é super agradável . Se procurarem no site do Invisalign esta o nome dele lá . O Tel do Consultorio 24248255. Quando fechei o tratamento fiquei na duvida se colocava o apa. Língual ou Invisalign, mas acabei me convencendo pela facilidade de higienizaçao e conforto.

  63. Andre Moreira    09/10/2013 - 16h28

    Oi Lu,

    Realmente muito completo o seu post sobre Invisalign. Todos os detalhes foram explicados, ótimas imagens e uma boa base dos valores cobrados. Enfim, tudo que os possíveis usuários gostariam de saber.

    Você não deixou muita coisa para nós ortodontistas, falarmos.

    Mas se alguém quiser entender como os attachments são confeccionados, segue o link do Blog do Ortodontista.net

    http://www.ortodontista.net/blog/invisalign-attachments-como-funciona/

    Abraços,

    Andre Moreira

  64. […] Posso estar toda orgulhosa do meu sorriso certinho na última foto? Tô nas últimas semanas do Invisalign! Mudou DEMAIS, tô muito feliz com o resultado […]

  65. […] Posso estar toda orgulhosa do meu sorriso certinho na última foto? Tô nas últimas semanas do Invisalign! Mudou DEMAIS, tô muito feliz com o resultado […]

  66. Marjorie    22/10/2013 - 19h57

    Muito esclarecedor o post. Sou ortodontista credenciada nessa tecnica aqui em Fortaleza e pra quem quer saber mais informações sobre essa tecnica revolucionaria e invisível na correção do sorriso, passem lá no marjorieteles.com já fiz vários posts sobre esse assunto. Abraço e parabéns pelo o blog!

  67. summer    30/10/2013 - 19h20

    Quero assinar sua newsletter ! Obg.

  68. marcelo    03/02/2014 - 10h31

    É possivel procurar por especialistas trabalham com Invisalign direto no site http://www.invisalign.com.br/?

  69. Natalli    20/02/2014 - 16h04

    Lu!
    Depois de um ano, como foi o tratamento?

    Abs.

  70. Ronald Torres Vieira    23/02/2014 - 16h52

    Também de gostaria de informações de como está o tratamento.
    No inicio do post a Ana Paula F. comentou de uma tecnologia similar, na qual o ajuste é feito no mesmo molde. Alguém sabe mais detalhes deste tipo tratamento?

    Abraços,
    Ronald T. Vieira
    [email protected]

  71. Nadja Caiado    07/03/2014 - 12h28

    Bom dia!
    Eu estou usando o Esthetic Aligner. Não senti nada e já me acostumei com ele na boca. As pessoas que me conhecem sabem que estou usando porque falo mas o restante nem percebe. Coloquei o meu com um dentista de Brasilia, Guilherme Caiado. O ortodontista disse que meu tratamento vai demorar uns 18 meses. O telefone de contato dele é: 61 84015761

  72. IsabellaNTorres    01/04/2014 - 12h14

    Olá, Lu. Também estou curiosa pra saber como foi seu tratamento depois de um ano.
    bjks

  73. Fernanda    15/04/2014 - 11h38

    Queria saber qual eh o tempo de conclusão do tratamento, obrigada

  74. CRIS    04/06/2014 - 15h19

    Olá…..comecei usar o invisalign ontem…….estou sentindo uma pressão, mas normal e suportável……ninguém percebe mesmo que estou usando…..adorando !!!!!!

  75. Sthefania    17/06/2014 - 01h54

    E o sorriso Lú?! já se passaram um ano!

    • Sthefania    20/06/2014 - 00h47

      Gostaria do telefone de contato da sua dentista, Dra. Isabela. Agradeço.
      PS: To aguardando seu post final sobre o tratamento.

  76. Pedro    27/06/2014 - 16h47

    Oi Lú! ..e dai como está? preciso saber urgente!

  77. […] pouco mais de um ano fiz um post contando as minhas primeiras impressões sobre o Invisalign, aquele aparelho que é praticamente invisível. Hoje vim contar minhas impressões sobre o […]

  78. […] pouco mais de um ano fiz um post contando as minhas primeiras impressões sobre o Invisalign, aquele aparelho que é praticamente invisível. Hoje vim contar minhas impressões sobre o […]

  79. nathalia    13/10/2014 - 16h06

    Gostaria de fazer esse tratamento sera q vc pode me indicar algum profissional aqui em Guarulhos …

    Agradeço desde de já…

  80. Carolina    12/11/2014 - 14h30

    Após 2,5 anos de tratamento, tirei hoje o aparelho fixo, mas não gostei do resultado. O pior é a ortodontista olhar pra minha cara e dizer que estou procurando pêlo em ovo… Palhaçada!
    Procurando outras alternativas, cheguei ao seu blog e “pirei” com o comentário da Ana Paula F. dizendo que usou um aparelho parecido com o seu mas pagou apenas R$ 400!
    Ela comentou e sumiu! E as meninas pediram tanto para ela passar o contato da dentista dela!!! :(
    Como você é a criadora do blog, não teria como você descobrir o email dela e mandar uma mensagem perguntando sobre a dentista, telefone, endereço etc? Please!!!!
    Seria um serviço de utilidade pública! rsrs
    Infelizmente no momento eu não tenho como pagar por um tratamento caro! Esse de R$ 400 seria perfeito!
    Obrigada e parabéns pelo post!
    Bj

  81. Carolina    12/11/2014 - 14h37

    Eu de novo! Só complementando:
    Antes de dizer que eu estou procurando pêlo em ovo ela disse que não tem mais o que fazer devido ao formato dos meus dentes, que os dentes não são todos iguais…
    Nossa, fiquei super chateada. Porque vê-se claramente que é falta de boa vontade mesmo.
    Além do mais, meu caso era super simples e ela ficou me enrolando por todo esse tempo, quando poderia ter corrigido tudo em 1 ano, no máximo!
    E o pior é que corrigiu um monte de coisas que não me incomodavam e o que mais me irritava continua igual… :(

  82. Gabrielle Crusco    14/11/2014 - 15h17

    Mil anos depois vou comentar aqui!! =/

    Vc terminou o tratamento Lu? Gostou? O resultado foi mesmo o esperado?

    Optei pelo Invisaling, acabei de marcar a minha documentação para dar o start no tratamento, e gostaria de saber sua impressão final.

    Bjos,

    Gabi

  83. Rafaela    28/11/2014 - 00h32

    Oi , tenho 14 anos e moro na região metropolitana de Bh , gostaria de saber aonde fica sua dentista e quanto está saindo seu tratamento ?
    Gostaria de colocar invisalign pois não gosto da ideia de colocar aparelho fixo , gosto de tirar fotos é por isso não acho bonito . Obrigada bjos

  84. Luciana    22/12/2014 - 14h12

    O custo é muito alto. Gostaria de ver para minna filha de 11 anos. O problema não é o aparelho de metal, mas eu levei-a para fazer umas fotos em uma agência e em informaram que os clientes não aceitam aparelhos nos dentes.

  85. Fernanda    27/01/2015 - 17h57

    Ai, que opção bacana!
    Eu usei aparelho fixo e achei um tanto decepcionante quando tirei. Esperava mais,até pq entortou muito rápido de novo. Embora eu ainda use o móvel, espero que melhore.
    Senão ano que vem tentarei esse método também.
    http://www.idecoracao.com

  86. Patrícia    17/02/2015 - 22h41

    Ei Lu!

    Me conte sobre o seu resultado!
    Estou prestes a colocar o invisalign e estou super curiosa para saber.

    Beijos

  87. […] Ninguém melhor para explicar a experiência de fazer um tratamento ortodôntico, do que alguém que usou este aparelho. Por isso, vai achar legal também ler o post “Maquiagem e Invisalign” da Blogueira Vic Ceridono editora de beleza Vogue ou da famosa Chata de Galocha ou Lu Ferreira (foto acima), que escreveu um post bacana chamado “Minhas primeiras impressões sobre o Invisalign”. […]

  88. […] (Confira o depoimento na íntegra) […]

  89. marcio    02/06/2016 - 09h43

    Podem ter certeza absoluta que o valor é escrotamente muito superior ao que poderia ser cobrado. Os interessados em vender vão falar que é importado, que vai para os EUA para ser moldado, todas essas coisas mas pode ter certeza de que eles vão lucrar absurdos em cima disso. Pensem em logística, material, tecnologia e tirem suas conclusões. Nada disso justifica o valor.

  90. Matheus    23/06/2016 - 10h19

    Olá,

    Estou em fase final do tratamento, restando apenas a confecção da contenção invisalign, fiquei curioso quanto a Clinica, e a Dra. Parece que é a mesma que eu faco… fica na rua da Bahia? em BH em um predio pequeno do laod de uma academia, a Clinica COIA?

  91. Si    09/12/2016 - 10h56

    Oi, Luísa!
    3 anos depois… Você pode agora nos contar se o resultado final foi satisfatório? Já fiz orçamento e tal, mas confesso que ainda estou em dúvida.
    Abraço e obrigada!

  92. […] Mas, eu não podia estar mais empolgada/feliz para poder sorrir de qualquer lado ♥ A Lu, minha chata favorita ♥, também tá usando invisalign e fez esse post aqui sobre as impressões […]

  93. Marina    10/04/2017 - 20h38

    Vc precisou usar contenção pós aparelho?

  94. Aparelho Invisível    07/05/2017 - 12h37

    O Invisalign é mesmo um excelente avanço na medicina dentária pois para quem precisa de usar aparelho dentário este é mesmo invisível e não notam que estamos a usar.

  95. Jose    16/05/2017 - 23h23

    Ola ! Nossa súper me identifiquei ! Mesma história haha nunca mais aparelho fixo e preferi os dentes tortinhos mesmo .. Gostaria de saber se deu tudo certo no final do tratamento? Se valeu a pena então ? Sobre o los tratamento mesmo .. muito obrigada se puder responder !
    Abraços

  96. Hellen    26/02/2018 - 14h49

    Fui em fevereiro de 2018, o valor que o dentista me passou é de R$16 mil o tratamento inteiro.

  97. Hellen    26/02/2018 - 15h03

    E ele ainda informou que a partir de abril iria ter um aumento para R$ 18mil..achei um tratamento bastante caro, porém meti a cara e vou fazer.

  98. amanda    09/03/2018 - 11h11

    oiii, coloquei esse aparelho a um dia e estou tendo muita dificuldade para falar certo, quando vou usar o “s” parece que estou com a lingua presa. voce tambem encontrou essas dificuldades no inicio??? beijao

  99. Mari    18/06/2018 - 16h34

    Também estou usando a dois meses.
    Acredito que vale a pena sim…
    Embora o custo seja um pouquinho mais caro que os de ferrinho.

  100. Isabely    05/09/2018 - 08h38

    Como já tem bastante tempo do post gostaria de saber se você aprovou o resultado?

  101. Juliana    09/09/2018 - 12h41

    Ola como ficou o resultado? Tenho o mesmo problema que o seu…e não estou segura ainda em gastar tanto dinheiro nesse tratamento.

  102. Asha    05/01/2019 - 02h10

    WOW! I am a foreigner student, and I need to get braces. However, I prefer Invisalign, but it costs a kidney. Is there a cheaper choice? And why is it so expensive. I thought it was $4000R not US.

  103. Ana    15/02/2019 - 18h06

    Ola, Lu e leitores do blog! Sei que seu tratamento já são águas passadas, e faz realmente bastante tempo, por isso mesmo algumas informações já estão meio desatualizadas e achei interessante comentar, pois quem busca hoje em 2019 o tratamento com Invisalign ainda tem acesso ao seu relato e as coisas mudaram um pouquinho! Sou uma Invisalign Doctor (ortodontista que trabalha com Invisalign) em Mogi das Cruzes, SP. Achei seu relato bem legal e fiel! Mas, Graças ao bom Pai, os principais pontos negativos que você ressaltou já foram bem trabalhados pela Invisalign. Um deles é o tempo que leva para o planejamento ser disponibilizado para sua aprovação e confecção dos alinhadores. Hoje, podemos enviar online um modelo 3D virtual da sua boca e em poucas horas recebemos o planejamento. Sim! Em poucas horas e detalhe: sem moldagem com aquela massinha horrorosa! Apenas um escaneamento! Muito melhor! Outra grande melhoria foi o valor! O tratamento não possui valor tabelado. Vai depender de cada caso, da complexidade e do objetivo do paciente, mas também depende do profissional. A boa notícia é que está muito mais acessível! Muito mais mesmo: cobrado em reais e com parcelamento! Ou seja: as partes boas continuam as mesmas, e até evoluíram para melhor também. E as ruins, cada vez menos importantes… Hoje também existem alguns genéricos por aí… mas por mais que seja tentador, eu não confiaria… a Invisalign é pioneira e está há muito tempo aí na batalha para melhorar a experiência de cada paciente e faz isso com muito sucesso! Mas parabéns pro seu relato! Ajuda muita gente a ter uma visão real do tratamento! Espero ter contribuído um pouquinho! Um grande beijo!

  104. […] Chata de Galocha – Minhas primeiras impressões sobre Invisalign […]

  105. Adriana    22/10/2019 - 23h02

    Meu filho (13anos) colocou e sente muuuuuuiita dor.
    Normal isso?
    Ah, ele colocou com outro ortodontista.

  106. Telma lopes    26/05/2020 - 18h11

    Usei e não gostei. Ao fim do tratamento os dentes não estavam posicionados da maneira desejada.
    Não consegui me adaptar com ele durante a fala. Parecia que tinha um ovo na boca.
    Tenho um bloco e ele literalmente arrancado toda vez que retirava o invisaline. Agora terei que fazer implante porque toda vez que o bloco caia arrebentação um pedacinho do dente que dava suporte a esse bloco.
    Gastei inicialmente $7000,00.
    Mas agora gastarem mais um valor alto por conta do implante dentário que terei que fazer.

  107. Marta    01/10/2020 - 20h39

    Ola vc terminou o tratamento? Gostou? O dente voltou a entortar xom o tempo?

  108. Jessica    27/02/2021 - 00h00

    Estou fazendo meu tratamento com a dra Patrícia! Que tem me ajudado bastante na adaptação

  109. Flávia    21/04/2021 - 02h33

    Estou usando e preocupada porque meus dentes inferiores amoleceram… parei de usar por um tempo e coloquei uma contenção, mas voltei a usar e tb a amolecer…:(
    Tenho q colocar os elastiquinhos e estou com medo de não poder continuar usando!!

  110. […] “Demorei bastante tempo até topar colocar aparelho de novo (eu usei fixo quando era criança!), porque não conseguia nem pensar na ideia de ter que conviver com o metal na boca, preferia o dente torto! (…) No final do ano passado, pensando no quanto ficaria aborrecida com as fotos do casamento de dentinho torto, surtei até achar uma clínica mais próxima de mim, marquei consulta e fui. (…) O meu tratamento é relativamente simples, tem previsão de durar 6 meses só. Você recebe as plaquinhas do dentista, e vai trocando de acordo com a data que ele passa (a cada duas semanas), sempre tomando o cuidado de guardar as plaquinhas anteriores pra caso haja algum problema no tratamento. As plaquinhas se fixam nos dentes por conta dos attachments, uma resininha que colam nos seus dentes mais de trás. (…) Não tô sentindo dores como senti da primeira vez que usei, mas sinto uma pressão nos dentes toda vez que recoloco o aparelho. É impressionante como ele não aparece nada, é bem confortável de usar.” (Confira o depoimento na íntegra) […]

  111. Ana    27/06/2022 - 23h15

    Boa noite!!!
    Usei o invisalign e só me trouxe dor de cabeça!!! O meu era estético a minha mordida piorou, tive bruxismo ocasionado pelo aparelho!!! E outras agravantes!!! Não indico para ninguém!!!!

Mais sobre Beleza