Carregando...
Europa,Grécia,Santorini,Viagem

Diário de viagem: 3 dias em Santorini

29.05.2013
Lu Ferreira

Quando começamos a pensar na nossa Lua de Mel, o primeiro destino que veio à minha cabeça foi a Grécia. Sempre sonhava em conhecer aquele mundo de casinhas brancas com cúpulas azuis, e me pareceu o destino perfeito pra curtir os primeiros dias de casados. Planejei a viagem junto com o nosso amigo google e vim aqui contar como foram os três dias deliciosos que passamos por lá!

Fotos: Leo Horta

A nossa ida foi longa: fizemos BH-Rio-Roma-Atenas-Santorini, com algumas esperas maiores nos aeroportos do Rio e de Atenas. Foi bem cansativo, mas foi só chegar no nosso hotel pra ter certeza que valeu a pena! Ficamos no Armeni Village, em uma das suítes que tem varanda privativa, e olha, AMEI o hotel. Pesquisei vários (tenho uma metodologia Chata de Galocha pra pesquisar hotel, vou fazer post a respeito, hahah), e todos em Oía, a região de Santorini em que me hospedei, tem esse estilo mais rústico, é coisa de lá. A equipe do hotel é muito simpática (aliás, todos os gregos são!) e nos ajudou a fazer reservas nos passeios e restaurantes. O café da manhã delícia era servido todos os dias na varanda do quarto.

Eu estava tão animada em estar ali que mesmo depois de quase 20 horas viajando sem dormir direito fiz questão de acordar às 6 da manhã pra ver o nascer do sol e a vista da caldeira. E gente, a sensação é indescritível. Eu abri a boca e coloquei as mãos, assustada com a beleza que é aquilo, não existe nada igual! Leo tava dormindo e eu fiquei sentada na escada olhando, hipnotizada por uma meia hora. Ele acordou e ficamos os dois bobos, sentados e olhando, descobrindo a paisagem, fazendo um milhão de fotos… É emocionante, de verdade, não tem preço!

Depois do café (e de mil fotos do suco de laranja/iogurte/café com a vista hahahah) fomos conhecer a região, deixei esse primeiro dia sem nada marcado porque imaginei que estaríamos cansados (afinal viajamos depois de um final de semana de festa e de arrumação de mala). Acertei muito! Oía (pronuncía-se Ía) é uma graça, tem que reservar um tempinho pra ir entrando nas vielas e descobrindo novos ângulos da caldeira e da cidade. A rua principal tem mil lojinhas e resturantes, todo mundo fala inglês e é simpático, não tivemos problemas pra nos comunicar nem encontrar os lugares que fomos. O sol é MUUUUUITO quente, tem que abusar do protetor solar e usar roupas leves, senão você não aguenta!
Falando em sol, o pôr do sol de Oía é um dos mais famosos do mundo, e fomos assistí-lo do castelinho antigo que fica próximo à escada que vai pro porto de Amoudi. Não é difícil de achar, é só procurar pelo lugar mais lotado da ilha no final da tarde, hahaha! Você vai disputar espaço pro cotovelo, mas de novo, é tão bonito que chega a emocionar! O dourado do sol na água azulzinha é de um tom que eu nunca tinha visto, é surreal. Tirei umas 200 fotos do pôr do sol, sem exageros! Nesse dia fomos jantar no Ambrosia, que fechou um dia perfeito =)

O segundo dia amanheceu meio nublado, e até fiquei um pouco preocupada porque era o dia de fazer o passeio de barco, mas depois abriu e foi bem agradável! Tem mil opções de passeios de catamarã em Santorini, escolhemos um que levava menos gente (no máximo 16 pessoas, éramos 5 casais no nosso) e durava 5 horas. Adorei o passeio de barco, não queria sair no final, hahaha! Além da paisagem, o barco é muito legal, eles servem almoço com churrasco, massa, salada e sobremesa (tudo gostoso! Amei a cozinha grega gente!) e tem bebidas à vontade o dia todo (vinho, suco e refrigerantes). Se eu tivesse mais tempo ia querer fazer o mesmo passeio no horário da tarde, quando eles param o barco pro pessoal ver o pôr do sol do meio do mar, deve ser maravilhoso!
Fiz a reserva no meu hotel (parece que todos os hotéis fazem em parceria com as empresas de catamarã), meu tour foi esse e custou 130 euros por pessoa. Existe também um catamarã mais barato, com passeio de 2/3 horas e que leva até 80 pessoas.

O passeio do último dia foi um Wine Tour, já comentei que Leo ama o tema, né? Conhecemos 3 vinícolas de Santorini, que tem um método todo diferente no cultivo das uvas por conta do vento forte e do sol quente da região. Wine Tour não tem como ser ruim, né? Hahahah! Provamos uns 15 tipos de vinhos, guiados por um enólogo super gente fina, que no final deu a dica do Roka, restaurante que mostrei aqui. O destaque dos vinhos de Santorini é o Vinsanto, um vinho licoroso de sobremesa que você vai provar pelo menos em um restaurante, tenho certeza. É uma delícia, trouxemos dois pra casa!
O tour custa 70 euros por pessoa e também dura 5 horas. Reservamos no hotel, que tinha várias opções de empresas e tipos de degustação (tem uma que tem uma aula de culinária local! Se eu tivesse mais tempo teria feito, AMO cozinhar!), fizemos a dessa empresa.

No final desse dia fomos pro aeroporto, era hora de conhecer Atenas! Eu amei cada minuto em Santorini, é uma ilha linda, perfeita pra Lua de Mel. Quem tiver dicas de lá pode deixar aqui nos comentários, tenho certeza que vamos voltar pra conhecer melhor Fira, a capital da ilha que mal vimos nessa viagem. Quem estiver de passagem marcada também pode conferir aqui os restaurantes que conhecemos por lá. Os próximos posts da Lua de Mel são sobre a Itália, nosso segundo destino ;D

42 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Andreia    29/05/2013 - 17h51

    Oi Lu!

    Estou encantada com Santorini. É lindo, estou morrendo de vontade de conhecer! Você vai falar sobre Athenas também?

    Aguardando o post sobre a Itália!!

    Adorei o post!

    Bjs

    • Lu Ferreira    31/05/2013 - 18h34

      Andreia, achei Atenas tããão sem sal! Não voltaria, não tenho nem o que postar além da Acrópole e etc, hehehe! Bjs!

  2. Lívia Santana    29/05/2013 - 18h49

    Fiquei arrepiada só de ver as fotos, deve ser a coisa mais linda mesmo. Ver o sol nascer num lugar desse deve encher o coração de coisa boa. Queria ver as 200 fotos do por do sol hehe

  3. Natália    29/05/2013 - 19h07

    Que legal!!! Estou morrendo de vontade de conhecer Santorini agora =))
    Você não vai falar sobre Athenas??Seria muito legal… Quero mais posts!!

    Felicidades lu!!

    • Lu Ferreira    31/05/2013 - 18h35

      Natália, achei Atenas bem mais ou menos, vou pular, hehehe! Bjs!

  4. isa    29/05/2013 - 20h05

    Estou babando pelas fotos e Mal consigo escrever. Que lugar lindo! e que venha a Itália.

  5. vera    29/05/2013 - 21h52

    Qual sua metodologia para pesquisar hotel? me ensina porque eu, até hoje, só escolhi hotéis meia-boca, porque nas fotos parecem ser ótimos, mas quando se chega…

    • Lu Ferreira    31/05/2013 - 18h38

      Vou fazer post mostrando! Bjs!

  6. Louise    29/05/2013 - 22h08

    Meu sonho seeempre foi conhecer a Grécia, agora então. Vendo essas fotos, dá vontade de entrar nelas e chorar de tão lindo!

  7. Naiane Machado    30/05/2013 - 01h25

    Lu, eu sou seguidora do teu blog e admiradora do teu trabalho. Parabéns pelo casamento!
    Nossaaaaa eu sou fã, FÃ!!! de Santorini, meu sonho é conhecer, cara e fikei emocionada só de ver tuas fotos e a tua descrição do amanhecer lá. Se Deus quiser um dia irei lá. Amei a matéria, muito obrigada ;)

    Bjs

    • Lu Ferreira    31/05/2013 - 18h39

      Que bom que gostou Naiane!! Eu tb sonhava em conhecer, é um lugar incrível!!! Bjs!

  8. Luciana    30/05/2013 - 05h07

    Lu, quando eu fui decidimos ficar em Imerovigli. Alugamos aquelas motos de 4 rodas e com elas decidimos rodar a ilha. Nosso primeiro hotel tinha vistona para a caldeira. Depois mudamos e ficamos em um hotel entre Firostefani. Tem uma estradinha (sempre costeando a caldeira) e era otimo porque podiamos ir e vir de Fira caminhando. Visto que da proxima vez vcs nao pararao em Atenas (ou sim?), vale a pena voar direto de Roma psra Santorini. Ou aproveitar que de Atenas saem varios voos noturnos para o Egito!!!

    • Lu Ferreira    31/05/2013 - 18h40

      Nó, não paro em Atenas nunca mais, kkkk! Não vale, né? Gostei das dicas! Bjs!

  9. Anne    30/05/2013 - 09h32

    Lu,
    Deixei o mesmo comentário no seu insta, mas lá vai de novo: se você voltar a Santorini algum dia, não deixe de ir também a Kamari e Perissa. São praias do outro lado da ilha, mas são igualmente lindas. Perissa é toda cool, cheia de barzinhos da moda e com a areia negra do vulcão. Kamari é mais família, mas também cheia de restaurantes e barzinhos de frente para o mar. Uma maneira bem bacana de conhecer a ilha é alugando um quadriciclo. Eles podem ser alugados por 12 ou 24hrs, e custa super barato. Você também pode alugar um carro, mas é mais complicado para estacionar e acredite, você vai querer parar em vááários lugares para tirar uma fotinho. Outra visita imperdível é ao mosteiro, que fica na parte mais alta da ilha (quando você está chegando, dá para vê-lo do avião mesmo). Em dias claros, você consegue avistar até ilhas mais distantes (além das ilhas que compõem Santorini, obviamente).

    • Flavinha    31/05/2013 - 10h58

      Lu, já conheço Atenas, Olympia, Tolo, Nauplia na Grécia, mas sou louca para visitar as ilhas! Porém, como meu marido tem dificuldade de locomoção, queria saber como é o acesso aos lugares em Santorini… Muita escada? Muito ruim para quem tem dificuldade? Vi no comentário da Anne que é possível alugar um quadriciclo. Dá para se locomover para todos os lugares da ilha nesse quadriciclo? Desculpe a quantidade de perguntas, mas, com essa dificuldade do maridão, tenho que pesquisar bem antes de decidir qualquer destino.
      Obrigada pelos posts maravilhosos da viagem! Ansiosa para ler sobre o que achou da Toscana (fui pedida em casamento em Cortona… a viagem foi inesquecível!!!) Beijos

    • Lu Ferreira    31/05/2013 - 18h42

      Oi Anne! Eu vi seu comentário enquanto estava lá, mas a gente tava naquele clima de ficar mais quieto, sabe? Era a primeira parada, foi bom ter ficado curtindo Oia quietinhos! Mas anotei já pra uma próxima, tem muito o que conhecer por lá!! Bjs e obrigada!

    • Lu Ferreira    31/05/2013 - 18h45

      Anne, não sei se Santorini é o lugar mais indicado pra quem tem dificuldades de locomoção… Todos os hoteis ficam na encosta e pra chegar até o quarto vc sobe e desce mil lances de escada! Até brinquei falando que academia tava sendo essencial, é puxado! Os restaurantes tb são nesse mesmo esquema. Muita gente aluga quadriciclos, mas muitas áreas da ilha são fechadas para veículos, só pedestres acessam mesmo. Uma ideia seria um Cruzeiro, né? Vc consegue conhecer a cidade sem ter que se hospedar por lá! Bjs!

  10. Gilmara    30/05/2013 - 10h32

    UAU. Tou completamente boquiaberta com esse lugar e com a facilidade de se locomover e talz. Que isso Lu?! Me bateu vontade de estar ai e não sair mais so pra ver o nascer/pôr do sol… LINDO LINDO LINDO
    Pena q o tempo($) não deixam kkkk

  11. Ingrid Luiggi    30/05/2013 - 12h58

    Lu, adorei suas fotos de Santorini! Fiz um cruzeiro e passamos apenas uma tarde por lá. Fiquei com vontade de ficar mais para fazer o passeio de barco…

    Escrevi no meu blog um post sobre o kissing fish que fiz por lá e morri de rir!

    http://luigginomundo.blogspot.com.br/2012/10/experiencias-de-viagens-kissing-fish.html

    PS: Também amei a comida grega!! :)

  12. Fernanda    30/05/2013 - 15h46

    Ei Lu! Vou para Grécia em setembro. Você ficou quantos dias em Atenas?
    Faz um post sobre Atenas também =)
    Obrigada
    Bjs

    • Lu Ferreira    31/05/2013 - 18h47

      Fernanda, fiquei duas noites e achei até demais! Não amei Atenas… Mas é que eu não tava no clima de museu/ponto turístico, talvez numa outra viagem sem ser Lua de Mel funcionasse melhor! Quero voltar à Grécia pra conhecer Mykonos e as outras regiões de Santorini, é lindo demais! Bjs!

  13. Nadine    30/05/2013 - 20h14

    Oi Lu! Primeira vez que comento, mas sou uma visitante tão diária que me sinto em casa aqui! Rs… Esse post me incentivou a comentar (prometo faze-lo a partir de agora) e menina do céu… que lugar é esse????? Por Deus! é lindo demais e eu tbm sempre pensei na Grécia para a lua de mel, esse lugar é lindo. Parabens pelo casamento, pelo blog e pelo seu sucesso! Espero um dia chegar onde chegou! rs

  14. Ana Carolina    31/05/2013 - 08h49

    Lu, que soooooooonho de lua de mel! Lugar incrível…

  15. Pri    31/05/2013 - 12h00

    Luuuuu! estou amnado e anotando tudinho para a minha viagem em setembro, mal posso esperar!!
    bj

  16. Mariane    31/05/2013 - 12h57

    Nossa, de babar mesmo as fotos! Anciosa pelo proximo post!

    Beijos

  17. Rayane    31/05/2013 - 14h36

    Lugar incrível, Lu! Acompanhei pelo insta algumas fotos e já estava apaixonada. Que vista é essa??! Demais!

    Amei o post!
    :*
    http://www.queridovestidobranco.com

  18. […] Bom.. eu, Marianna Portela, amo de paixão viajar. Assim.. muito! Tenho vários lugares na minha lista de “lugares que preciso conhecer” e a Grécia com certeza está nessa lista. A Lu mostrou um pouquinho da passada dela por lá, um dos destinos da sua lua de mel. Que lugar lindo! […]

  19. […] de passar por Santorini e Atenas (que achei meio sem graça e vou deixar sem post, heheh), fomos rever a Itália, país que […]

  20. […] de passar por Santorini e Atenas (que achei meio sem graça e vou deixar sem post, heheh), fomos rever a Itália, país que […]

  21. Mandy    03/06/2013 - 15h17

    Lu, Santorini parece apaixonante! Olha esse céu azul limpinho! E que pôr do sol! Dá pra entender porque tanta concorrência! Que sonho, viu =) Deve ser ainda mais lindo pessoalmente! Fiquei muito curiosa pra provar a comida!
    Lu, fiquei na dúvida, uma viagem dessa tem um preço muito exorbitante?
    Beijos ?

  22. kammy    04/06/2013 - 09h57

    que lugar lindo
    eu amei

    bjos
    Comer, Blogar, Amar

  23. Bárbara    04/06/2013 - 16h13

    Oi Lu, amei seus posts e coincidentemente, esse é o roteiro que quero fazer na minha lua de mel ano que vem. Seria possível vc me informar, via e-mail, os valores das diárias que pagou nos hotéis que ficou??? (inclusive aquele lindo castelo em Siena)
    Isso ajudaria muito nas minhas pesquisas, afinal, época de casamento é sempre muito custoso e se couber no meu orçamento quero ficar nos lugares indicados por vc…

    Muito obrigada, Bárbara

  24. carolina    07/06/2013 - 16h11

    Lu, adorei o post, dicas maravilhosas vou aproveitar todas na minha lua de mel, não vejo a hora…

  25. Nina Boutique    07/06/2013 - 21h59

    CARACA! To passada, hipnotizada, encantada e tudo mais que termine com ada, que lugar maravilhoso, que azul mais azul..nossa que aqui sem reação, parabéns viu :))))))

  26. Ila Fox    07/11/2013 - 09h12

    Que legal! Acabei de voltar de Santorini (tbm moro em BH) e várias pessoas comentaram comigo sobre seu site e vim conhecer e matar saudades deste paraíso! hehe
    Muito legal sua postagem! Também fiquei em Oía, mas num hotel chamado Katikies. O hotel e a região de Oía é tão perfeita que cancelei qualquer outro passeio! hehe. Não queria desperdiçar nenhum momento.

    Tudo lindo demais! Ah, fiz um videozinho da nossa viagem (foi Grécia e Turquia) http://www.youtube.com/watch?v=YGpafvvpUyY

    Beijosss

  27. Lílian    12/05/2014 - 00h08

    Lu, você lembra qual o quarto que você ficou no Armeni Village? Estou indo em lua de mel pra lá e acho q vou ficar nesse hotel, mas tô muito em dúvida de qual quarto escolher, não acho o site do hotel muito didático! Me ajuda, please!

    bjo

    • Lu Ferreira    12/05/2014 - 11h30

      Lílian, foi vc quem perguntou no Insta tb? Tinha visto mas precisei fuçar meu email pra descobrir =) Fiquei na Junior Suite Caldera View, e olha, AMEI o quarto. Recomendo mil vezes, meu sonho é voltar =DDD Bjs!

  28. Vivian    29/07/2014 - 17h21

    Oi, Lu!
    Quando vi suas fotos de Santorini aqui e no insta, fiquei tão encantada que passou a ser um dos destinos mais cogitados para minha lua-de-mel. O noivo adorou a idéia e lá vamos nós em setembro. Pegamos várias dicas suas e das leitoras tb, vamos inclusive ficar no Armeni Village. :) Teremos o privilégio de assistir a 4 pôr do sol e estamos planejando cada dia um lugar diferente. Gostaria de saber se deste hotel se tem uma boa vista do pôr do sol, já que fica na parte oeste da ilha, e se valeria a pena trocar o visto na parte externa do restaurante 1800 por este. Os lugares escolhidos para os outros 3 dias são: do sunset tour, das ruínas do castelo em Oia e do Santo winery em Pyrgos. beijos

  29. Carina Aleandrino    02/02/2015 - 21h07

    Lú, estou pesquisando destinos de lua-de-mel e Santorini está no topo! Gostaria de saber se teve dificuldade com a comunicação. Afinal de contas o alfabeto é outro. Muitos falam inglês? Os cardápios tem a versão em inglês? Uma amiga me apavorou dizendo que Grécia só se vai com guia!!! O que vc me diz?! Não sou expert em viagens fiquei meio assustada…

  30. Tata    23/04/2015 - 09h14

    Olá Lu! Linda suas fotos, me apaixonei e qro fazer minha lua de mel parecida com a sua!
    Você poderia me contar qual foi seu roteiro de lua de mel(Itália e Grécia) e quantos dias em cada cidade?
    Se tivesse que mudar algo, o que seria?

    Muito obrigada!
    Adoro seu blog!:)

  31. Luana Sarantopoulos    23/05/2015 - 08h15

    EI Lu!!

    Sigo seu blog há um tempão e adoroooooooo! Também sou de Bh e encontrei esse post de Santorini!! Minha família é grega e eu já morei na ilha alguns anos, agora moro em Sampa. No verão passado casei na ilha de Santorini e também aproveitamos um pouquinho da lua de mel por lá, que lugar maravilhoso né?! Sou apaixonada! Então, eu tenho um blog super pessoal mas comecei a escrever muito sobre o casamento e a vida na ilha. Se você quiser dá uma olhadinha http://lulunopaisdasmaravilhas.com/2013/11/11/como-organizar-um-casamento-em-santorini-na-grecia/.
    Se tiver leitoras suas que querem dicas da ilha ou de como organizar um casamento na ilha é só me indicar, tá? Eu sou tipo uma ponte Brasil – Santorini porque tenho muitos amigos e contatos por lá ainda. Outra coisa que queria muito te dizer: escrevi meu primeiro livro e será publicado em Set-Out desse ano! É sobre uma menina que vai casar em Santorini e eu falo muito da ilha! Queria muuuuito te mandar o livro quando lançar!! Qual o seu endereço? Você recebe as coisas que te mandam?
    Um super beijo!

  32. Leticia    02/05/2016 - 14h10

    Oi Lu, em qual época do ano vc foi? Estava olhando a Grécia para lua de mel em Maio, mas tenho medo de ser uma época muito fria…

Mais sobre Europa