Carregando...
Lifestyle

Detalhes do meu casamento – Parte 3 “A mesa de doces”

13.06.2013
Lu Ferreira


Se eu falar que o celebrante citou uma cheesecake de nutella durante a cerimônia vocês vão achar muito bizarro? Hahahaha! Pois é, citou. Ele pediu pra escrever a nossa história pra conhecer a gente melhor e eu tive que contar do primeiro jantar que fiz pro Leo, quando a gente mal namorava. Ele ficou vidrado na tal cheesecake, que eu fiz seguindo a receita do Gui, e eu sempre brinco dizendo que eu só o conquistei depois daquele jantar. O celebrante lembrou e eu morri de rir na hora, hehehe!

Quando fomos olhar os doces pro casamento eu não tinha dúvidas: só podia ser o Gui! Gui é um amigo querido, cozinheiro e pâtissier formado na famosa escola francesa Ferrandi. Ele nem tinha voltado de Paris quando pedi pra fazer os doces do casamento e topou na hora, ainda bem!

E foi ele quem teve a ideia de fazer não um, mas cinco ‘bolos’ de casamento, cada um de um sabor. A mesa ficou linda com os bolos dispostos em bandejas e suportes, né? Tivemos um de avelãs com chocolate, um de framboesas com baunilha, um de três limões, um de amendoim com doce de leite (que o Gui chama de ‘Mineirinho’!) e um croque en bouche, essa torre de profiteroles (recheados com creme de baunilha) com fios de caramelo que ele contou que é tradicional em casamentos franceses.

Cada bolo ganhou um adorno especial: Gui fez faixas de massa amanteigada com palavras escritas em aquarela comestível, um toque que já acho característico no trabalho dele. Só mesmo um designer que virou pâtissier poderia fazer isso, né? Achei isso mais interessante do que ter noivinhos, então ficamos com ‘amor, respeito, confiança, paixão e alegria’ no lugar dos bonequinhos.

O mais especial de ter um amigo cuidando disso é que ele sabia exatamente o que iríamos gostar. Ele sabe que sou louca por frutas vermelhas com baunilha, aliás, sabe que baunilha é meu sabor favorito da vida e fez questão de colocar o ingrediente no menu. Claro que tivemos cheesecake de nutella, dessa vez em versão mini e carinhosamente chamada de ‘Madame Ferreira’ na nossa mesa. O ‘Monsieur Horta’ era o doce do Leo, com toques de café e chocolate. Além disso, mini torta de limão (sou viciada) e, olha que inusitado, quindim! Leo é apaixonado por quindim, e mesmo sendo meio curioso pra um casamento, quis que ele pudesse comer o seu doce favorito no nosso.

A mesa foi uma das minhas coisas favoritas no casamento. Não só porque amo doces e estavam todos deliciosos, mas principalmente porque foram todos feitos por uma pessoa mais do que querida, um amigo que se dedicou horas pra adoçar o nosso dia. Tenho certeza que dá pra ver que foi especial, né? Não foi a toa que foi um dos cantinhos mais fotografados da festa =)

Eu já tinha postado os detalhes do meu ‘look de noiva’, os detalhes da cerimônia e da decoração por aqui. Agora termino a série de posts com a lista de todos os fornecedores pra ajudar quem está planejando o seu casamento:

Vestido: Anna Sui
Grinalda: BHLDN
Cabelo e maquiagem:  Márcia Neves e Nixon Alvarenga (equipe DP Araújo)
Sapato: Christian Louboutin
Joias: Loxus
Roupa do noivo: VR
Celebrante: Eduardo Machado
Música Cerimônia: Emisax
DJ: Ricardo Bizafra
Mobiliário: Novah
Identidade Visual/convite: Boda Design
Impressão convites: Hilton Impressos de Luxo
Buquê: Lívia Kizli
Local da cerimônia/festa: Outono 81
Bufê: Outono 81 e Pichita Lanna
Decoração: Lívia Kizli
Cerimonialista: Gabi Horta
Bolo e doces: O Quarto dos Pássaros – Guilherme Poulain
Bem-casados: Lenir Maia Gourmet
Fotografia: Agência Uai

49 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Fernanda Agrizzi    13/06/2013 - 08h24

    Oi Lú,

    No meu casamento também teve quindim!!! É o preferido do meu marido também!!! Fiz questão que tivesse esse doce!!! Parabéns pelo casamento!!! Tudo lindo, delicado e original!
    Abraços

    Fernanda Agrizzi

  2. Maira    13/06/2013 - 08h27

    Tem como ser menos perfeito???????rsrsrsrsrsrs

    Maravilhoso!!!!!!!!!!!

  3. Fernanda    13/06/2013 - 08h35

    Lu,
    quem fez seu convite?

  4. Dani Garlet    13/06/2013 - 09h22

    Coisa maiiiiiiiiiiiiiiiiiiiis linda desse mundo Lu!
    Tudo tem amor. Conseguisse transparecer em cada detalhe,

    Que vcs sejam sempre felizes e doces!
    Beijos,
    Dani

  5.     13/06/2013 - 09h26

    AMEI TUDO! Que sonho!

    MENINAS, a loja mais estilosa de T-Shirts do Brasil é a http://www.PISAICO.com.br

  6. Sofia    13/06/2013 - 09h45

    Lu, devo te dizer que achei interessantíssimas as escolhas da tua mesa de doces, tanto os sabores quanto a “decoração”. Casamentos hoje em dia são uma coisa tão pasteurizada, padrão, todo mundo casa na mesa igreja, com o mesmo vestido, o mesmo tipo de bolo (do mesmo confeiteiro), escolhe o mesmo fotógrafo… ficam todos iguais, o perfeito casamento “enlatado” que as pessoas gostam de chamar de perfeito (perfeito significando impecavelmente igual ao protocolo).
    O casamento de vocês foi único, diferente, a preocupação foi em fazer algo que os dois pudessem curtir, com as carinhas de vocês, sem se importar que fugisse do “protocolo”… Isso sim deveria ser inspiração pras noivas: façam algo do gosto de vocês, não pros olhos dos outros, esqueçam um pouco qual é a “moda” casamenteira atual, fujam do comum, acho que uma festa “imperfeita”, única, diferente, é muito mais especial, emocionante e inesquecível que uma reprodução de casamentos que a gente já viu antes…
    Parabéns e felicidades!

  7. Vanessa Grendene    13/06/2013 - 09h55

    Deixei pra fazer os comentários no ultimo post pra poder falar de tudo :D
    Já tinha visto algumas fotos no Instagram da Lia Camargo e no teu, mas ver todos os detalhes e como foi toda a preparação e organização é tão legal.
    Simplesmente amei o vestido. A decoração do local estava simplesmente divina, amei o coração com as rolhas. E dos doces me deu vontade de provar eles só de vê as imagens. Sem falar nos lugares lindos que vocês visitaram na lua de mel.
    Desejo pra você e pro Leo toda a felicidade do mundo.
    Beijos

  8. Mari Jorge    13/06/2013 - 09h59

    Tudo tão lindo!!! Chateada que perdi….
    E lembra o que vc falou sobre o meu? Que era a minha cara!
    Vc tb conseguiu fazer um assim!!! Sua cara!!!
    Beijoooo

  9. Mariana D.    13/06/2013 - 10h03

    Lu, seu casamento ficou simplesmente perfeito e com a cara de vocês! Você poderia fazer um posto por dia mostrando mais detalhes do casamento kkk não me canso de ver! Lindo demais! Deu até vontade de casar, eu que nunca me animei pra festa de casamento justamente porque aquela “pompa” toda não é minha cara!

  10. Suê    13/06/2013 - 10h04

    Que mesa mais linda <33
    Que tal dar uma passadinha por lá ? Tem dica de uma loja muito linda <3 http://www.derepentenaotemidade.com/2013/06/conhecendo-loja-sheinside.html … Beijos e uma ótima semana ?

  11. Mariana    13/06/2013 - 10h12

    Que o Gui arrasa, não é novidade pra ninguém!! Sou apaixonada pelo moldando afeto!
    Mas aqui.. ainda falta um post contando a história de vocês! ;) hehehe
    beijo grande

  12. Mariana    13/06/2013 - 10h13

    Raramente comento por aqui, mas dessa vez não podia deixar passar em branco. Me emociono cada vez que vejo a foto de vocês.É lindo a ternura e o afeto que vcs se olham… que Deus conserve isso sempre! Você me faz acreditar no amor e no recomeço Lu! Terminei recentemente um relacionamento de 7 anos, e sei o quanto é dificil recomeçar e abrir o coração pra alguem novamente. Mas cada vez que vejo suas fotos, e o amor de vocês,e o sorriso no seu rosto, isso sempre me faz bem e me mostra a importancia do amor em nossas vidas! Parabéns e seja muito feliz!

  13. Bruna Duarte    13/06/2013 - 10h23

    Tudo lindo, maravilhoso e a sua cara!!!
    Adorei saber um pouco mais do seu casamento!
    Bjs Lu

    http://www.brunaduarte.com.br

  14. Juliana Laux    13/06/2013 - 10h32

    Nossaa!! Coisa mais linda!!! Adorei a ideia dos bolos e td! A mesa estava deslumbrante! OBrigada pela ideia, estou organizando meu casorio!!! hehehe
    beijos

  15. Letícia    13/06/2013 - 10h33

    quase avancei na tela do computador de tanta vontade de comer esses doces!!!!!
    tava tudo lindo <3

  16. Andrea    13/06/2013 - 10h42

    M A R A V I L H O S O!!!! Sem explicação. Parabéns.

  17. Thais    13/06/2013 - 10h47

    Ei lu!uma das coisas que mais amei no seu casamento foi a mesa de doces! achei mega intimista e deu um clima lindo na festa! vou fuçar esse seu amigo dos doces, hahaha

    beijocas!!

  18. Fernanda Rolla    13/06/2013 - 10h47

    Nunca vi mais original. Perfeito! Lindo! Ai, que vontade de comer todos!!! hahahahaha

  19. gpoulain    13/06/2013 - 10h58

    <3 <3 <3

    (não tô nem sabendo como comentar)

    fiquei muito feliz de ter sido parte dessa celebração e mais ainda que vocês gostaram muito! foi tudo feito com muito afeto mesmo!

  20. Jaque S    13/06/2013 - 11h19

    Lú, me apaixonei pela riqueza de detalhes do seu casamento, e o melhor de tudo, cada um desses detalhes tem a ver com o que vcs gostam, se identificam, e em algm momento da vida foi importante ou simplesmente fez parte da vida de vcs juntos, pq não um doce de quindim no casamento né? tem coisa melhor lembrar mais tarde que vc comeu um dos doces que mais gosta no dia mais especial da sua vida? acho que não…amei vcs terem saído de um padrão de casamento, felicidade enorme a vcs!

  21. Ana Vilas Boas    13/06/2013 - 11h27

    Oi Lu,
    coloca por favor o link da loja que você encontrou seu vestido?
    beijo

  22. Tati    13/06/2013 - 11h30

    Estou acompanhando todos os posts extremamente encantada!Vc estava um arraso de linda!Tudo, make, cabelo, vestido fora do óbvio, sapato muito bem escolhido! Achei tudo de muuuito bom gosto e o mais interessante é que fugiu completamente da monotonia dos casamentos que estamos acostumados!
    Ás vezes as pessoas se prendem a convenções tolas e não percebem a importância de sermos únicos, singulares!Vc demonstrou ser uma mulher singular!E o mais importante, vc e seu marido se entendem muito bem, isso que importa!Parabéns, tudo maravilhoso, incluindo a lua de mel!

  23. Tássia    13/06/2013 - 12h23

    Ai! “Termino a série de posts?” Nãoooooo!
    Tem que ter mais pra falar! Hahahahah!

    Amei tudo! Parabéns!

  24. Bia Saltarelli    13/06/2013 - 12h36

    Lu,
    Seu casamento parece que foi a coisa mais linda e emocionante!
    Adorei que optaram por fazer uma festa com a cara de vocês ao invés de ir pro básico e tradicional!
    Agora esses bolos do Gui deram água na boca…como deve ter sido difícil para os convidados escolher qual comer! hahaha
    Bjos!

  25. kammy    13/06/2013 - 14h10

    mta lindeza adorei tudo Lu
    casamento mais incrivel ever

    bjos
    kammy
    Comer, Blogar, Amar

  26. Lorena Borges    13/06/2013 - 15h20

    Agora que os posts acabaram, posso enfim comentar (sistemática)!

    Lembro que mais de uma vez você me disse que o nosso casamento (meu e do Marcus) tinha sido um dos melhores que você já tinha ido na vida. Hoje posso dizer o mesmo do seu! Além de serem duas pessoas muito queridas se casando, estava tudo muito lindo e, o mais importante, íntimo e pessoal.

    Nunca havia ido ao Outono 81, mas entendi na hora que entrei o motivo da escolha do local (além, claro, do lado emocional e afetivo desta escolha) e estava tudo mais lindo do que eu poderia imaginar. Cheio de detalhes delicados e lindos e que, ao mesmo tempo, eram a cara de vocês (principalmente a sua cara, porque a gente sabe que noivos ficam meio à parte mesmo, principalmente em relação à decoração).

    A mesa de doces sou suspeita para falar, porque além de amar o trabalho do Gui (que é um deleite não apenas pra barriguinha, mas tbm para os olhos), ainda dei uma ajudinha, sabia? E vou acabar escrevendo uma tese sobre quindim ser o doce favorito dos homens! É do Marcus tbm e vi outras leitoras comentando que tbm é o dos seus maridos/namorados!

    Enfim, a festa estava linda, os convidados mais ainda (obviamente, ainda mais porque euzinha estava lá! ahahaha), a comida estava ótima, mas bebidas divinas (é dos meus espumantes favoritos o que vc serviu! sabia?) e a música e a animação dos convidados na pista de dança estavam na medida dos super divertido (eu passei da medida, mas abafa)!

    ADOREI! E muito obrigada por ter nos convidado a fazer parte disso!

    =*

  27. Paula Fontinhas    13/06/2013 - 15h23

    Olá,

    A decoração está LINDISSIMA. Muitos parabéns!
    Beijos

    Passa no meu blog http://diariodeumashopaholic.blogspot.pt/

  28. Alessandra Faria    13/06/2013 - 15h58

    Sem palavras para esta mesa: Amei!
    Quero provar cada um!
    Parabéns!
    Bjos
    http://www.alessandrafaria.com

  29. Gabriela Couth    13/06/2013 - 16h29

    Oi Lu!
    Amei seu casamento, e agora depois de ter visto a mesa de doces fiquei morreeendoooooo de vontade de estar lá também, hahah! Olha, a mesa pode não ser a mais “vistosa” que eu já vi, ficou até simples se comparada com as alegorias que a gente vê em casamento, mas ficou LINDA! E o melhor, tudo dá uma vontade enormeeee de cair de boca, hahahahahah! Amei para sempre!

    Por favor, compartilha com a gente o convite e esses detalhes de papelaria?

    Beijo!

  30. Caroline    13/06/2013 - 16h32

    O problema de ter cinco bolos é que eu iria querer experimentar todos! Muito bom gosto! Vou tentar fazer essa cheesecake!

  31. Vanessa Ferrari    13/06/2013 - 17h05

    Confesso que esse era o post que eu mais estava esperando, hahaha
    Tudo muito lindo !

    Beijoss

  32. Patty Martins - Aqui na Cozinha    13/06/2013 - 17h50

    Lu cada vez mais fico encantada com seu casamento, e as comidinhas não ficaram atrás. Que casamento tão lindo, tão original. Mesmo só por foto pude sentir a felicidade do dia.
    Beijos querida e que a cada dia o amor de vocês se renove.
    Patty

  33. Rayane    13/06/2013 - 19h57

    Perfeito, perfeito, perfeitooo!!!

    completamente apaixonada pela mesa de doces de vcs, Lu!

    bjs
    http://www.queridovestidobranco.com

  34. Júlia    14/06/2013 - 00h24

    Lú,
    Sinceramente: nunca vi uma festa de casamento com tanto bom gosto.
    Incrível!
    Achei lindas as idéias do seu amigo. Devem ter ficado saborosas também! Sabor de amor. Sem erro.
    Beijos,

    http://www.thewrittenstyle.com

  35. Ana Carolina    14/06/2013 - 08h51

    Ahhhhhhh que delícia hahahhaah

    E essa última foto de vcs? PER FEI TA

  36. Flávia    14/06/2013 - 10h05

    Não podia ter sido mais ‘vocês’.
    O trabalho do Gui é extraordinário…só de pensar nessa mesa , fico com fome (e vontade de casar, quem sabe?)
    Super original a idéia de vários bolos, e sem noivinhos!
    Parabéns de novo Lu, que o amor de vocês possa proporcionar ainda muita Felicidade.
    :D

  37. Mari    14/06/2013 - 11h14

    Lu, que lindo! que sonho!!
    assim msm quero meu casamento tb, com minha cara, com charme em cada detalhe e só com pessoas especiais.
    não sei se vc já contou, mas pra quantas pessoas foi o casamento de vcs?!

    obrigada,
    felicidades eternas a vcs!! bjo grande

  38. Naty Finelli    14/06/2013 - 12h25

    Simplesmente lindo!

    Delicado, suave e romântico.

    Amei!

    Parabéns aos noivos!

    Beijos

  39. Carolina Marra    14/06/2013 - 12h57

    Como eu queria ser amiga do Gui!!! Hihihi

  40. Érika    15/06/2013 - 23h27

    Foi digno de um conto de fadas… Um sonho belíssimo, que tudo continue assim sempre. Te desejo toda a felicidade possível, com certeza é um sonho realizado, pena que não pude realizar o meu… Por isso minha emoção em ver cada detalhe é dobrada!

  41. Cibele Porto    16/06/2013 - 11h01

    Lu ficou tudo muuuuuuuuuuito lindo! salvei os posts e anotei varias dicas. Obrigada por compartilhar e mais uma vez, muitas felicidades pra vcs! Bjinhus

  42. Helke Cunha    19/06/2013 - 13h35

    Lu (você nos faz sentir suficientemente intima para lhe chamar assim!), não tive festa de casamento, e importante dizer, isso não é uma queixa, foi uma escolha nossa e não sofremos por isso, pois isso não fez com que tudo o que somos um para o outro mude de valor. vivemos um relacionamento de 6 anos, 3 morando juntos como se tivessemos começando o namoro hoje, com o benefício que o tempo traz de cada vez mais, nos conhecermos e amadurecermos. Bem, mas ver a descrição do seu casamento me encantou, cada detalhe está tão repleto de carinho e cuidado que me motivou a parabenizar cada um dos envolvidos nessa sua realização.Não há nada que não emocione, que não encante e que não tenha feito eu pensar, que se tivesse que fazer uma festa, queria que ela fosse assim. Parabéns.

  43. […] mais intimistas, com número bem reduzido de convidados, realizados em restaurantes como foi da Lu Ferreira (Chata de Galocha), na casa dos noivos e em sítios. Geralmente, a cerimônia é realizada no próprio local da […]

    • Open    25/03/2014 - 00h51

      Eu A-M-E-I o post. Todas as imagens se3o eoarntadncas!!! Que amor, gosto muito de arranjos de flores decorando a casa! E que orgulho ter um post especial para mim Linda vocea! Beijo, Shirley

  44. […] Descobri o Moldando Afeto pelo Chata de Galocha, blog que eu acompanho há um tempão. O Guilherme é amigo da Lú (do Chata) e recentemente fez toda a mesa de doces do casamento dela… coisa de louco. Pra ver, só clicar aqui. […]

  45. […] faz ser gostoso? É um biscoitinho amanteigado! Ele desenha com aquarela comestível, igual fez no meu casamento. E adivinha onde a minha semana começa amanhã?? Pois é São Paulo, me espera que eu tô […]

  46. […] faz ser gostoso? É um biscoitinho amanteigado! Ele desenha com aquarela comestível, igual fez no meu casamento. E adivinha onde a minha semana começa amanhã?? Pois é São Paulo, me espera que eu tô […]

  47. […] faz ser gostoso? É um biscoitinho amanteigado! Ele desenha com aquarela comestível, igual fez no meu casamento. E adivinha onde a minha semana começa amanhã?? Pois é São Paulo, me espera que eu tô […]

  48. Mayara    17/05/2015 - 17h03

    Seu casamento foi LINDO! Muito original! Amei cada detalhe…

Mais sobre Lifestyle