Carregando...
Beleza

Escurecendo o cabelo!

15.07.2013
Lu Ferreira

No look da segunda feira passada todo mundo percebeu que mudei o cabelo, escureci um pouquinho. Não ia fazer um post sobre isso, mas muita gente pediu pra contar porque tem vontade de fazer algo parecido, então vamos lá:
Eu andava bem incomodada com as mechas do meu cabelo. Adoro ser meio loira, mas antes do casamento fiz mechas mais marcadas, pra valorizar o penteado preso, e depois que passou elas só ficaram marcadas demais mesmo, me incomodando toda vez que via em foto ou prendia. Comecei a ter coragem de fazer uma coisa que eu tinha vontade há bastante tempo: transformar meu cabelo em ombré, que acho lindo e nunca tinha feito.

cabelo1

Ilustração: Shutterstock

Fui ao salão com uma foto de referência em que o loiro era super quente, puxando pro dourado, e aí veio a primeira dúvida: ‘Lu, será que você quer mesmo o dourado? Você sempre pede tons frios!’ e eu bati o pé, dizendo que queria, que ia ficar ótimo e tals. Ícaro (sempre faço cor com ele, atende no DP Araujo do Belvedere) foi prudente (hehe) e disse que ia usar um meio termo, porque aí se eu continuasse querendo dourado ele poderia ‘esquentar’ o tom depois.
Saí do salão achando legal, tava de noite e a sensação era que as mechas estavam apagadinhas e pronto. No dia seguinte me assustei com o tom: tava quase ruiva! E como eu ainda não havia decidido totalmente se dourava ou ficava nos meus tons frios de sempre, as mechas claras continuavam frias, ou seja, tava uma loucura o cabelo, nada a ver com nada, hahaha!
cabelo2
Fiquei um dia e meio na dúvida, tentando acostumar com o tom quente, até que mandei whatsapp pra todas as amigas sinceras (aquelas que falam mesmo se a coisa não tá boa!) e aí como tenho sorte de ter não uma, mas duas amigas consultoras de imagem (beijo Ana, beijo Carlinha!), resolvi voltar ao salão pra tirar um pouco do dourado e escurecer os fios. As duas me indicaram a mesma coisa pensando no meu tom de pele e olho, sabe? Fico melhor com tons frios no cabelo. Ícaro só riu da minha cara, sabia que eu não ia aguentar o dourado, heheh! Aí sim, cheguei na cor que está hoje, um castanho claro bem próximo do meu natural na parte de cima e o loiro de sempre embaixo =)

Ainda vejo um pouquinho da primeira cor, mas aos poucos vai apagando e eu já me acostumei com o tom mais escuro, tô achando mais natural e gostando mais do que com as mechas de antes. Na primeira etapa o  Ícaro usou tinta dois tons mais claros que meu cabelo, puxando pro dourado (quaaaase certeza que foi esse 8.12 que aparece na foto ali de cima), e na segunda um tonalizante mais próximo da minha cor natural, mas ainda um tom abaixo (um 7.alguma coisa). Não sei o nome da técnica que ele usou, mas as mechas ficaram bem naturais na parte de baixo, ele mesclou bem… Tinha medo de ficar um degrau de cor, sabe?

Tinha tempos que eu não pintava o cabelo, só descoloria… Dá um medo né? Acho que perdi a coragem, hahaha! Nem parece que já tive aquele cabelo vermelhão lindo (só que não).

62 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Suzy    15/07/2013 - 13h01

    Linda demais, Lu!!

  2. Júh Britto    15/07/2013 - 13h07

    Oi Lu
    Acho que essa cor combina com seu tom de pele, ficou bonita mas vc ficaria ainda mais linda lourissima.

    bj

    http://framboesabrazil.blogspot.com/

  3. Nivia    15/07/2013 - 13h35

    Tive o cabelo beeeem parecido há muito tempo! Usei por quase 1 ano eu acho! Mas perdi a paciência com esse cabelo… Foi quase a mesma história: eu tava loiraça e daí resolvi escurecer a raiz.
    Mas como em cima tbm tava claro, e não se pode jogar um tom muito escuro de uma vez, o cabelereiro foi escurecendo aos poucos. Quando acertamos o tom, deixamos o 7.1 da Alfaparf na raiz e fazia as mechas nas pontas do cabelo. Era maravilhoso, muito parecido com o seu! Mas ao longo do tempo foi acabando ainda mais com meu cabelo!!!! Explico: nessa época eu estava gostando muito do contraste entre a raiz e as pontas. Mas como meu cabelo é na altura do 05, não conseguia passar mais do que uns 45 dias sem retocar a raiz (que ficava super marrom com o 7.1). Ate porque se não meu cabelo logo logo ficava com 3 tons diferentes né!! rs!! Mas não da pra retocar as pontas também nesse mesmo prazo porque senão resseca d+!!! Só que toda vez que ia retocar a raiz (e no início a ideia era só retocar a raiz e demorar pra mexer nas pontas), a tinta da raiz quando lavava meio que parecia que pigmentava as pontas super claras, sabe?? Daí depois do retoque da raiz, as pontas iam ficando cada vez mais escuras. Resultado: passei a querer quase todo mês mexer nas pontas do meu cabelo também, pois foi ficando num tom que eu não estava gostando!!! E óbvio que acabou com meu cabelo!!! O resultado dessa brincadeira foi eu escurecer meu cabelo todo, depois esperei uns 9 meses pra deixar ele crescer e recuperar, e depois com ele todo castanho já, fui fazendo luzes mesmo. Hoje já estou super loira de novo!! rs. Cuidado com isso no seu cabelo, porque também senão perde demais esse efeito bonito do ombré/californianas sabe? Hoje eu sempre falo que se quiser fazer algo tipo mechas californianas no meu cabelo eu simplesmente vou deixar a raiz crescer e ir fazendo nas pontas, sem mexer com colocar tinta marrom em cima e mechas embaixo porque pra mim foi uma experiência mto ruim!!!
    De toda forma acho lindo e adorei seu cabelo!!
    beijos!!!!

    • Lu    15/07/2013 - 15h56

      Nívia, obrigada pela explicação, faz todo sentido!!!

    • Gabriela    16/07/2013 - 09h55

      Tambpem acho que o melhor caminho é só fazer as mechas nas pontas e deixar natural em cima. E ir hidratando as pontas.

  4. Bia    15/07/2013 - 13h40

    Lu, pedi a make do batom rosa que vc postou no Instagram. Desculpa minha chatice, ok?? Vc tb escureceu as sobrancelhas?

  5. Bia    15/07/2013 - 13h41

    E a make da segunda foto da segunda tentativa =)

  6. Steffany Bertoldi    15/07/2013 - 13h45

    Lu, seu cabelo é lindo de qualquer jeito mas está muito mais lindo agora!!!!
    Adorei, ficou mara!!!
    queria o meu com a raiz escura como já é e com luzes platinadas, mas e o medo de quebrar?!?
    ainda permaneço nos tons dourados!!
    bjs arrasou!!

  7. Camila Vaz    15/07/2013 - 14h14

    Lu, ficou lindo!
    tenha a certeza que vc está mto mais fashion agora do que com o cabelo de antes. Deu mais personalidade a você e quebrou um pouco do seu estilo romântico. Tá mais poderosa, mulher – menos menina, aquela cara de boa moça…
    eu amei!

  8. Rebeca    15/07/2013 - 14h21

    Lu, você ficou lindona! Embora o loirinho seja “a sua cara”, esse cabelo novo também ficou ótimo e te deu um ar mais moderno. E a parte de cima mais escura valorizou pra caramba seus olhos. =)

  9. […] post Escurecendo o cabelo! apareceu primeiro em Chata de Galocha! | Lu Ferreira, e é de autoria de Lu […]

  10. Mary Ricci    15/07/2013 - 14h24

    que lindo =)

  11. Camila Melo    15/07/2013 - 14h24

    Ficou lindo! além do ar natural, seus olhos ficaram ainda mais claros!
    Lu, ha tempos procuro uma referencia para tatuagem e nada, procuro por referências de numero e a sua tatuagem próxima ao pulso sempre me encantou! Ela é leve e delicada como eu estou procurando! Seria muita chatice se eu pedisse as fontes que você usou como referencia? ou até mesmo uma foto para que eu pudesse vê-la melhor?
    beijo beijo

  12. Juli    15/07/2013 - 14h27

    Ficou ótimo. Você vai deixar crescer na cor natural e não via mais pintar? Eu acho bonito cabelos naturais cada vez mais raros hoje em dia!

  13. Isabele    15/07/2013 - 14h35

    Lu, gostei muito da escolha da cor, achei mesmo que combinou com a sua cor de pele, e ficou ainda mais linda! A única coisa que na minha opinião tem que cuidar mais agora, é que o ombré destaca mais quando o cabelo está oleoso, não sei se é o caso do teu, mas o meu é fininho, e como moro em cidade quente, fica com tendência a ficar oleoso rapidinho, e quando a raiz está mais escura, tenho que aumentar a frequência da lavagem e escova, pra não ficar com aparência de “sujinho”, porque ele fica assim mais facilmente.
    Beijos!

  14. Cecilia    15/07/2013 - 14h47

    Ficou lindoooo!

  15. Carol    15/07/2013 - 15h02

    Lu, o tonalizante foi um tom acima ou abaixo do seu natural? Porque se foi mais escuro, isso é abaixo, e se foi mais claro, isso é acima.

    • Lu Ferreira    15/07/2013 - 15h07

      Ei Carol! Foi mais escuro que a primeira cor usada, mas ainda é mais claro que meu cabelo natural. Falei certo no post? Fiquei confusa, hahaha! Bjs!

  16. Clara Isabela    15/07/2013 - 15h07

    Lu, onde vc faz as sobrancelhas?
    No mesmo salao no Belvedere?
    O desenho delas eh super bonito.
    Beijo

  17. Aline Peterle    15/07/2013 - 15h10

    Para mim ficou lindo!

    beijoooo

  18. Roberta Taveira    15/07/2013 - 15h40

    Eu particularmente AMO tons loiros, mas a descoloração, por mais bem feita que seja, machuca muito os fios. E como eu já vinha de uma longa estrada de descoloração, resolvi por escurecer meu cabelo também. Está muito próximo do seu tom, Lu, mas admito que estou tentando me acostumar ainda. Sou loira desde os 12 anos e agora com 30 resolvi mudar!!!

  19. Alice    15/07/2013 - 15h46

    Vc fica mais bonita mais loira…

  20. Daniele    15/07/2013 - 16h01

    Ficou linda, realmente com o tom mais escuro seus olhos realçaram mais

    beijos

    dani-daninews.blogspot.com.br

  21. Bruna    15/07/2013 - 16h37

    Aiai.. nós, mulheres..
    Sempre querendo inovar né? rsrs

    Beijos

    http://www.brunaduarte.com.br

  22. Maria Luiza Neves    15/07/2013 - 18h38

    Não tem nem comparação, ficou mais natural e mais linda com o tom da última foto. Imagina como você iria parecer a Branca de Neve com o cabelo todo castanho, mais branquinha do que nunca? hehe O tom do cabelo tá lindo, amo cabelos escuros <3

  23. Vanessa    15/07/2013 - 19h02

    É assim que a gente percebe como o cabeleireiro (colorista, no seu caso) conhece a gente, né?! hahaha E ele tava certo, ficou maravilhoso pra vc esse castanho com as pontas bem clarinhas :D

    Beijo, Lu

  24. Sandra Portugal    15/07/2013 - 19h17

    Ficou linda! Sempre procuro clarear os cabelos no verão e escurecer no inverno… Esse ano ainda não me animei, mas vendo o resultado do seu….
    bjs Sandra
    http://www.projetandopessoas.com.br
    @Projetapessoas
    http://www.facebook.com/projetandopessoas

  25. Gabi    15/07/2013 - 19h51

    Lu!! Gosto mais de vc toda loira, mas assim ficou ótimo também porque vc tem a pele clarinha e os olhos verdes, combinou!

  26. Natália    15/07/2013 - 20h17

    Ficou mais linda!

  27. Mariana    15/07/2013 - 20h27

    Nossa, ficou lindo assim! Diferente, original e super combinou com vc!

  28. Edna Rodrigues    15/07/2013 - 20h49

    Bem, já falei que amei seu cabelo.
    Acho lindo esse tipo de coloração e nunca acertaram comigo. E o medo de fazerem um “degrau” no seu cabelo!? Morro de medo tbm.
    Vou criar coragem e procurar o Icaro. =)
    Beijo

  29. Diane Lorde    15/07/2013 - 22h39

    Achei mega lindo e você fica linda com qualquer tom, mas ainda acho que voltará para os tons mais claros tão logo o inverno passe…rrsrs

  30. Júlia Müller    15/07/2013 - 22h50

    Adorei, bem melhor que antes. Te deixou com cara de mais nova, Lu! Haha

  31. Amanda    16/07/2013 - 00h12

    Lu, como ficou lindo! Destacou muito a cor do seu olho, e essa foto com o batom vermelho, ficou maravilhosa! Eu morro de vontade de escurecer meu cabelo, que é loiro natural, pra destacar ja que tenho olho claro, mas morro de medo! beijos

  32. Mariana    16/07/2013 - 03h29

    Caraca, que lindo. Mds, que tal me dar seu olho ? rs ><
    http://fallandoparagarotas.blogspot.com.br/

  33. Rafaella Duarte    16/07/2013 - 07h02

    Lu, sua irmã tá sumida! Tô com saudades dos achadinhos em fast fashions que ela postava por aqui, ainda mais agora em época de liquidações! ehehhe

    Seu cabelo ficou lindão, na última foto ficou contrastando bastante, mas nas demais ficou suave e bem natural!

    Beijos

  34. Luciana    16/07/2013 - 09h00

    Que LINDAAAAA!!!!!
    Eu tentei fazer o mesmo no meu, mas minha raiz não é tão escura…
    Resultado: a cor castanha foi saindo nas lavagens e o contraste não ficou muito grande :/
    Não fica feio, mas acho que precisa de alguns tons de diferença pro efeito ficar bonito!
    O seu ahazzou!
    Beijo

  35. Carolyne    16/07/2013 - 09h04

    Lu,

    Eu percebi que vc tinha mudado a cor dos cabelos. Eu gostei! Achei que ficou super bom e diferente de tudo o que eu já tinha visto vc usando. E o tratamento no Dios? Tem ido lá? Tá só fazendo em casa? Tá vendo resultado?

    Bjinhos :**

  36. Larissa Avendaño    16/07/2013 - 09h18

    prefiro do jeito que tava antes. Embora tenha valorizado muito seus olhos eu não gosto da impressão de cabelo sujo (oleoso) que deu com essa raiz mais escura… Queria explicar com palavras mais delicadas mas não tenho outra comparação pra explicar a impressão que me deu… desculpa Lu! :(

    • Lu Ferreira    16/07/2013 - 09h36

      Hahah, tudo bem Larissa =D O mais curioso é que as mechas me davam essa impressão!! Kkkk!

    • Simone    17/07/2013 - 10h14

      Tive essa mesma impressão..rs..achei que estava mais bonito antes, até comentei em outro post como seu cabelo estava lindão, mas agora não curti, não.

  37. Bruna    16/07/2013 - 09h36

    Luu, seu blog é o meu PREFERIDO, entro todos os dias.. nunca comentei, só muitos anos atras quado tinha blog também.
    Reparei quando você postou o look que seu cabelo estava diferente (MUITO LINDO) mas esqueci de perguntar se tinha mexido realmente nele. Esta maravilhoso, não dá pra dizer qual fica melhor, porque os dois combinam demais com você, mas é sempre bom mudar, né? Dar aquele impacto.. Parabéns pela escolha do seu cabeleireiro, acertou em cheio!! ahahah

    Beeijos

  38. Gabriela    16/07/2013 - 09h59

    Obrigado Lu, por ter postado a tragetória…heheh
    Eu era uma das que tinham solicitado.
    Realmente na sgunda tentadtiva ficou bem melhor e ficou linda. Mas cabelo é cabelo, sempre podemos estar mudando.
    Beijos

  39.     16/07/2013 - 09h59

    Adoro seu cabelo, ele sempre parece suas hidratado!

    http://www.pisaico.com.br

  40. Clarice    16/07/2013 - 18h20

    Da onde q é essa jaqueta linda da última foto?

  41. Naiara Maia    16/07/2013 - 21h49

    Sabia que não estava vendo coisas kkk. Eu achei muito mais lindo assim, arrazou Lu, ficou gatissima! Beijos

  42. Luana Balbine    17/07/2013 - 08h14

    Abalou total! Rsssss
    http://luanabalbine.com.br/

  43. Tamires    18/07/2013 - 13h06

    Eu achei lindo! Deu mais contraste com a pele e os olhos ficaram mais destacados, valorizou muito teu rosto. Pra ficar melhor, só conseguindo deixar o tom do cabelo natural mesmo na raiz, mas isso só vai vir com o tempo (isso se não enjoar e mudar de novo em alguns meses né?).

  44. Ariel    18/07/2013 - 15h45

    Luuu! Suas sobrancelhas são perfeeitasss! Adorooo! *–*

  45. Fernanda Amarante    22/07/2013 - 15h52

    Lu, não tô dando conta, mas preciso fazer uma pergunta chata? O salão lá é caro pra pintar e mudar a cor assim? Faço na Bia Cabelereiros há anos mas estou precisando mudar e o seu ficou maravilhoso!! Só q se for muito além do que pago não dá, né?

  46. Cida Levino    23/07/2013 - 16h59

    Vontade absurda de voltar a ter meu castanho claro =) falta coragem :(. Fiz umas luzes mês passado no tom 9.33 e to me achando esquisita, queria aparentar mais nova mas acho que errei kkkkk, to pensando em ir no seu caminho, voltar a cor natural e mechas para dá leveza.
    bj Lú.

  47. Clarissa Broetto    25/07/2013 - 15h27

    Ficou muito linda! Prefiro esse cabelo pra vc! Uso cabelo ombre a algum tempo e super recomendo. Fica lindo solto e com penteado também.

  48. Carolina Nesio    27/07/2013 - 03h30

    Lu, ficou lindoooo seu cabelo!!!
    Tem como passa o contato (telefone) do seu colorista? Ou do salao? Nao moro em BH mas minha mae sim e quero indicar pra ela. Vou ate mostrar esse seu post para inspira-la!!
    Arrasou!!! beijos

    • Lu Ferreira    28/07/2013 - 12h15

      Oi Carolina! O salão é esse: danielepollianearaujo.com.br eu faço sempre com o Ícaro, que atende na unidade do Belvedere =) Bjs!

  49. Juliana Gardin    31/07/2013 - 17h34

    Adorei o cabelo! Mas estou louca para saber a cor e a marca do batom que você está usando ma última foto, o vermelho, muito lindo esse tom.

  50. Sarah Corrêa    29/10/2013 - 23h36

    Lindoo demais….^^

    Me dá uma sugestão….eu amo mechas loiras platinadas mas as vezes gosto do cabelo mais natural….tem algo que eu possa usar para escurecer sem ser permanente e depois volte a fazer as mechas sem manchar ou danificar muito o cabelo?!

    Beijosss

  51. Juliana    02/03/2014 - 15h48

    Luuu amei seu cabelo, você ficou linda! fiquei loira com luzes há algum tempo mais enjoei, estou querendo escurecer meu cabelo e gostaria de deixar ele do tom do seu. como moro em SP sem chances de ir no salão que você frequenta. será que você consegue me dizer qual a marca da tinta que você usou e a numeração na segunda tentativa?
    Beijos.

  52. Kathleen    13/02/2015 - 11h08

    Olá sei que este post é antigo mas estou com uma dúvida … depois que vc escureceu a raiz e o cabelo começou a crescer vc ficou com “raiz” da tinta que passou para escurecer ? Quero fazer isso no meu cabelo mas a cabelereira me disse que irei ficar com 3 tons no cabelo depois de um tempo pq qdo meu cabelo crescer vai dar diferença da tinta … o duro é que não aguento olhar pra raiz com mechas … kkkkk … Obrigada Lu e me ajude … kkkkk

  53. angela    16/11/2015 - 21h53

    meu cabelo esta na altura do 9.0 eu queria fazer algumas mexas enversas porque eu gostei do seu cabelo obrigado e boa noite

Mais sobre Beleza