Carregando...
Moda,Publieditorial

Pop art no Carrefour

28.08.2013
Lu Ferreira

carrefour3
Quem me segue no Instagram já viu a notinha (que tava com errinho e excluiu a Lia, bleh) sobre a minha participação na campanha Primavera/Verão Tex Carrefour. Fiquei especialmente feliz em ser escolhida para participar dessa campanha, em ver uma marca tradicional (e gigante) apostar em blogueiras para divulgar sua linha de produtos de moda. Acho que faz sentido especialmente se pensarmos que querendo ou não os blogs ajudam a popularizar tendências e a tornar a moda algo bem mais acessível, né? E os preços dos produtos dessa coleção da Tex são muito bons (a camiseta que eu tô usando nas fotos da campanha sai a R$29,90!), as peças estão presentes praticamente em todo Brasil, ou seja, moda acessível mais uma vez =)
carrefour1
Fui a SP fotografar há duas semanas (lembram do tal projeto que não podia contar?), e estava bastante curiosa pra conhecer a coleção e rever as meninas. Cada uma representa uma tendência presente na coleção da marca: eu represento o Pop Art (mas acho que vocês já tinham percebido, heheh!), Lalá representa o Étnico, Nati o tema P&B e Lia o tema que remete aos anos 60. Não foi a gente que escolheu, mas olha, acertaram em cheio com a minha!! Pude selecionar meu look entre várias camisetas legais (que eu trouxe pra casa depois) e shorts e calças coloridos, além de ganhar cabelón e make com carinha de anos 80, a principal influência dessa tendência.

carrefour3

A campanha #ModaCarrefour saiu essa semana e as peças já estão nas lojas (dá pra ver todas aqui na revista). As minhas favoritas definitivamente são as camisetas divertidas que fazem parte da tendência Pop Art! Dá pra comprar várias e misturar as estampas divertidas com peças em cores vibrantes, pra ficar com cara de verão desde já, ou com jeans, que não tem erro. Repararam que as duas do meio têm paetê transparente na estampa? São as minhas favoritas.

Qual tendência você acha mais legal?

32 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Priscilla Latoski    28/08/2013 - 15h52

    Lu (se assim posso lhe chamar, mas já me sinto tão íntima, que o “Lu” vem a calhar!)
    Parabéns pelo Blog, parabéns pela campanha com o Carrefour, super vou adquirir uma blusa para prestigiá-la e ficar, de certa forma, ainda mais próxima de você!
    Confesso que antes não visitava muito seu Blog, mas sempre que entrava era uma delícia passar os olhos pelas fotos bem batidas, pelos textos bem escritos e objetivos, e pela sua opinião sempre verdadeira (sem essa coisa de SÓ´fazer jabá, ou de não anunciar quando faz, PELO CONTRÁRIO, você sempre foi sincera falando que recebeu as mercadorias, e ainda escrevendo o ‘Ei leitora’ no final do Post)!
    Isso lhe faz realmente ser PROFISSIONAL Lu, ver isso como um trabalho, com horário, dedicação, inspiração, metodologia, organização, criatividade, acertividade…
    Enfim, gostaria de registrar aqui minha admiração, minha parabenização, e meu carinho que já é enorme por você. Fico de longe (de Curitiba para ser mais exata!) acompanhando-a e torcendo para que o Blog continue crescendo. Você fazendo os vídeos agora, super legal, super antenada e acompanhando tudo isso que vem ocorrendo. Por isso que lhe acho profissional, que você vai modificando, acompanhando as tendências e ficando cada vez mais profissional MEEEESMO. Atualiza sempre o Blog, os temas cada vez mais bacanas… Enfim, uma menina que dedica corpo e alma nisso, sem ficar com aquela história de ‘vocês não sabem como é difícil’, ‘estou cansada’, ‘não é tão fácil…’. Não que seja fácil, mas para você, parece ser prazeroso, e especialmente por encarar isso aqui como profissão que nos passa mais credibilidade ainda.
    Não queria me prolongar, MAS, acho que um feedback sempre é bom, quando é vinculado com um elogio e uma parabenização, melhor ainda, e é isso que eu vim fazer a você! PARABÉNS, LU!

    Um beijo grande de sua super fã, que lhe acompanha diariamente, e que torce e muito para ter ainda mais e mais sucesso! As fotos, os conteúdos, as postagens, os layouts, as letras que usa, o linguajar, os textos, a organização… Está 10, é uma delícia ler isso aqui! Beijo beijo beijo!

    • Lu Ferreira    28/08/2013 - 16h50

      Puxa Priscilla, que comentário mais querido! Muito obrigada!
      Eu gosto do meu trabalho, de ter um espaço pra dividir as coisas com pessoas que têm interesses parecidos com os meus. Fico feliz que você perceba minha dedicação, o blog é tipo meu filho, heheh, tô sempre pensando nele! Muito obrigada por tirar um tempinho pra me escrever isso, fez meu dia muito melhor =D
      Bjs!

    • Elaine    30/08/2013 - 11h06

      Nossa, se até eu fiquei feliz ao ler esse comentário, imagina vc Lu? Hahahaha
      Endosso o que a Priscilla disse. Parabéns pelo seu trabalho (pq o blog é seu trabalho mesmo, né?), essa nova fase está ótima!
      Bjo pra vc!

      PS: E os posts da Júlia, sua irmã, quando voltam?

  2. Andressa    28/08/2013 - 16h06

    Oieee, bem legal mesmo essa iniciativa de publicidade do Carrefour, vai fazer um bem danado pra marca!!
    E também adorei as t-shirts pop art !!!! hahahah

    Beijoooos
    http://www.blogdress.com.br

  3. Jennifer    28/08/2013 - 16h17

    Ei, Lu!! Primeira vez comentando no Chata!!! Mas preciso comentar q achei MUITOOO bacana essa campanha!!! Vcs nos mostrando que tem como SIM montar um look legal com peças em preços mais acessíveis!! Muito legal mesmoooo!! Acompanho todas vcs e curto d+++ seu blog! Bjsss

  4. Mariana Dias    28/08/2013 - 16h19

    Lú, achei todas as tendências legais viu. Muito legal a campanha!
    Mas eu achei que o segredo fosse com a Luisa Accorsi, Beta Pinheiro e as demais que eu não conhecia. Fiquei sem entender :(

    • Lu Ferreira    28/08/2013 - 16h51

      Mariana, tb tem um projeto com elas! Tô cheia dos segredos, heheh! Assim que puder eu venho contar desse outro tb =D Bjs!

  5. Julia Bustamante    28/08/2013 - 16h22

    Que lindas vocês ficaram nas fotos!! Parabéns pelo trabalho! Luu, queria muuuito saber a onde você comprou seu vestido de noiva, ouvi você falar em algum video que a Lia trouxe do EUA pra vc, mas eu queria saber se foi em loja online e tal! obrigaada!

    • Lu Ferreira    28/08/2013 - 16h52

      Oi Julia! Foi aqui: bhldn.com =D Bjs!

  6. Tainá Oliveira    28/08/2013 - 16h43

    Nossa era isso que bom fiquei super feliz por você sucesso garota adorei as blusinhas super fofas não vejo a hora de encontrar aqui na minha cidade hehehe beijão ?

    Mafia das empolgadas

  7. Arielli    28/08/2013 - 17h00

    Lu, qual é o tecido dessa calça? Parece muito confortável em você! Parabéns, adoro seu blog, adoro vc! =)

    • Lu Ferreira    28/08/2013 - 17h15

      Nó Arielli, eu sou péssima pra identificar tecido, mas posso tentar explicar, kkk! É um tecido texturizado (eu ia chutar piquet, mas vai saber), mas que tem um pouco de elastano, é sim muito confortável! E a cor é bem bonita né? Bjs!

  8. Rafaella Ramos    28/08/2013 - 17h45

    Super ameeei! Sou apaixonada pela por art, em camisas ta superrrr!
    Ameeiii!

    http://chicdebatom.blogspot.com.br/
    Bejuus

  9. Thaís    28/08/2013 - 19h15

    Adorei o truque para ficar mais alta :D
    Parabéns pela campanha, Lu! *-*
    Adorei as camisetas…

  10. Mariana    28/08/2013 - 20h01

    Lu, fico feliz pelo seu sucesso…
    Mas vou fazer um comentário bem sincero: não gostei dessa campanha. Achei falsa e forçada. “As blogueiras vestem e recomendam”?? Pelamor, nenhuma das quatro usa roupa de supermercado! E não digo isso por preconceito… Ninguém vai ao supermercado para comprar roupas, mas pode ser que esteja lá, veja e compre. No seu caso específico, quem acompanha seu blog sabe que vc sequer faz compras no carrefour, quem dirá usar roupas de lá. Eu realmente gosto do seu trabalho, mas esse foi claramente um “pagando bem, que mal tem?”. E, me desculpe, mas eu não acho que seja essa a imagem que vc queria passar. Apesar do crescimento do blog e da comercialização, vc sempre fez questão de dizer que só aceitava o que usava mesmo ou combinava com vc… E essa campanha passou muito longe. Que pena.
    Beijos e sucesso

    • Lu Ferreira    28/08/2013 - 20h43

      Ei Mariana!

      Eu tenho meus critérios na hora de selecionar empresas com que faço parceria. Uma é ‘eu usaria as roupas/produto?’ e outra é ‘isso é interessante pra quem lê o blog?’. Claro que tem mil coisas que influenciam essa decisão (e dinheiro inclusive, isso é o meu trabalho né), mas no caso específico eu fiquei feliz em mostrar pra quem, como eu, não tem o costume de prestar atenção nessa área do Carrefour, que tem peças bacanas sendo vendidas por lá, e melhor ainda, com preço bom. A real é que ganhei um monte de camisetas bonitinhas que são bem parecidas com as que eu uso no dia a dia, você que é leitora sabe. Então mostrar um produto que é bacana, condizente com meu estilo e barato é o máximo, ser paga pra isso é melhor ainda.
      Acho que a chamada da capa poderia ter sido outra, mais coerente com a ideia de ter as 4 blogueiras, mas é comum em campanhas ter esse tipo de chamada né… A gente está mais acostumada a ver celebridades (o maior exemplo que vem na minha cabeça é Xuxa e o Monange), mas nessa parte a gente não interfere, não tem jeito.
      Eu recuso anunciantes diariamente por não gostar do produto ou da proposta, não faço nada que eu me sinta desconfortável, sabe? Já suspendi ações no meio por ter achado que cometi um erro ao aceitar e não tenho medo em fazer isso, mas discordo demais de todo mundo que tá gongando (vc foi mega educada, outros blogs não tiveram a mesma sorte) essa campanha.
      Acho um barato que a gente pode fazer com que a menina que foi fazer as compras da semana repare nas camisetas baratinhas e coloque no carrinho uma peça legal que se a blogueira não tivesse endossando passaria desapercebida.
      Bjs!

    • Mariana    28/08/2013 - 23h55

      Gostei muito da sua resposta, de verdade. O ponto levantado por vc de oferecer algo “aprovado” por blogueiras para esse público-alvo, que muitas vezes não tem acesso aos que as blogueiras usam normalmente é legal (pq a gente já cansou de ouvir histórias de galera que se endivida por aí pra andar igual à blogueira, né). Mas o que eu quis dizer também é que é diferente um trabalho publicitário feito por uma celebridade do feito por uma blogueira. Vc sabe mais do que eu (e os anunciantes também) do forte apelo dos blogs hoje e de toda a aura de pessoalidade, intimidade, a famosa “dica de amiga”, o “eu uso e aprovo, pode comprar que é bom”… Por isso estranhei essa campanha…
      Enfim, curto muito o blog e vc, que é uma das poucas que eu ainda acompanho. Não vi o que a galera andou comentando em outros blogs, pq não leio os das outras; dei apenas a minha opinião sincera, de alguém que vive por aqui e torce por vc.
      Beijo!

    • Brisa    29/08/2013 - 09h55

      Lu, sempre muito gentil com suas leitoras! Gosto disso!… Beijos!

  11. Cris    28/08/2013 - 20h23

    Lu, preciso de sua ajuda…nao consigo achar o Sabonete Facial Deep Clean Grapefruit em lugar nenhum…onde vc comprou?
    Desculpa estar escrevendo no post errado, mas é pq fiquei com medo de vc não ver….bjos adoooooro vc!!!

    • Lu Ferreira    28/08/2013 - 20h46

      Ei Cris! Eu comprei há algum tempo na Araujo, aqui em BH! Será que pararam de vender?????? Ai, eu amo aquilo, n pode!!

  12. Fernanda    28/08/2013 - 21h13

    Adorei a campanhaaaa, parabenssss!!!

    E vou dizer que já encontrei vários achados lindos no carrefour!!! e com precinho super camaradaaa…o que é melhor ainda né???

    BIJOUX? Na Badulacaria tem, curta nossa página: http://www.facebook.com/badulacaria

    Bjinhosss!!!

  13. Marina    28/08/2013 - 21h57

    Adoro essas roupas de supermercado. Apesar de não frequentá-lo com o intuito de comprar roupas, sempre dou uma passada nessa seção para ver o que tem de novo. heheheh Sou cliente fiel das t-shirts do Wall Mart. Gosto delas não só pelo preço mas também pelas estampas fofas da Disney (*-*). Pena que onde eu moro não tem Carrefour, senão ia lá ver a coleção. Um beijo Lu!

  14. Yamuna    28/08/2013 - 23h05

    Puxa Lu, achei bem legal isso. Sempre comprei roupa no carrefour e no extra, e não foi uma, nem duas vezes que me perguntaram onde adquiri peças tão legais, entre elas, jaqueta de couro (de porco)e um blazer mara, de veludo vermelho, ambos do carrefour. Não tenho roupas de grife, muito pelo contrário, mas sempre elogiaram meus looks. A gente tem que ver o potencial da roupa e compor com nosso estilo e personalidade. E falando nisso, achei que casou legal o estilo que você representa. Show!! bjos.

  15. Stéphanie    29/08/2013 - 08h04

    São umas lindas essas gurias! Cada uma com sua particularidade feminina ;)
    Segue meu blog – http://www.voudecintaliga.wordpress.com
    Beijos Lu, amo teu blog.

  16.     29/08/2013 - 08h48

    Que bacana ver todas juntas! Amei…
    Lindas fotos… parabéns a todas!

    Meninas, conhecem a PISAICO Moda Feminina? Vocês vão amar! Acessem e conheçam: http://www.PISAICO.com.br

  17. Camila Valgas    29/08/2013 - 08h52

    Achei as camisetinhas super fofas e o preço melhor ainda. Achei a chamada da campanha um pouquinho forçada, mas como vc mesma disse, não é vc que escolhe né? hehe Adoreiii as suas camisetas! Muito fofas e estilosinhas, tipo Renner! hahaha Beijinhos!

  18. Analiz    29/08/2013 - 12h43

    É a primeira vez que escrevo aqui mas sempre dou uma olhada no blog, na verdade a pouco tempo que conheci esses tipos de blogs, vi por acaso e sinceramente não fazia idéia que existia kkk achei interessante acompanhar pois estou numa fase total sem estilo, me acho básica demais e não tenho saco para ficar procurando roupa, maquiagem só uso em festas e depois q tive meu bebe então acho que piorei :( . Agora vendo esses blogs estou voltando a me empolgar e principalmente a fazer regime pois estou barriguda demais e naaada fica legal aff tudo marca a minha barriga. Mas enfim, acho vc uma fofa, uma ótima comunicadora, além de linda e é bem interessante mostrar roupas de todos os preços, eu particulamente ando muito pão dura com certos preços de roupas kkkk acho tudo caro demaaaaais. Beijos e boa sorte.

  19. Cris    29/08/2013 - 22h41

    Lu, fui na araújo e disseram q não tem o produto nas lojas há 4 meses…..e entrei em vários sites de drogarias nenhum tem tbm! Acredita? Bjos

  20. Mayara    30/08/2013 - 14h38

    Esse é o único blog de moda que eu leio, gosto da sua autênticidade, qto a propaganda do Carrefour, pela chamada, realmente achei um pouco destoante da realidade de vocês, mas gostei da sua resposta à Mariana, por isso tem o meu respeito! Sempre comprei roupas de lá e tb do Extra, meu vestidinho de formatura da ADM foi do Extra, qual o problema? Nenhum, estava fazendo compras, uni o útil ao agradável e me dei bem!!! Um grande bjo

  21. Julia    01/09/2013 - 08h30

    Ola, concordo com a Mariana aí em cima. Achei um tanto “cara de pau” essa propaganda para ser bem sincera. Enquanto que as 4 blogueiras exibem no Instagram seus Jimmy Choo shoes, Balenciaga bags, etc, vem uma propaganda como essa dizendo que as blogueiras vestem Carrefour!? Oi?? É subestimar um pouco a inteligencia das pessoas não é não ?

    • Lu Ferreira    01/09/2013 - 15h31

      Oi Julia,

      Acho que a minha resposta à Mariana já deixa bem clara a minha posição. Adorei fazer parte da campanha!

      Bjs!

  22. […] Lu contou um pouco da parceria que ela, a Lia e outras blogueiras fizeram com o Carrefour. Tem umas peças beeem legais e o preço deve ser mais acessível. Corre lá pra […]

Mais sobre Moda