Carregando...
Beleza

6 produtos pra ajudar a manter os pés em dia

18.09.2013
Lu Ferreira

pes1

Outro dia postei uma foto no Instagram e nos comentários pediram dicas para manter os pés em dia. Eu não tinha parado pra pensar que prestava tanta atenção nisso, mas fui reunir os produtos que uso nos pés e olha o tanto de coisa que deu!
pes4

Começando com os potões: uso o Esfoliante Corporal Castanha do Brasil da Granado no banho, no corpo todo, e nos pés também. Adoro esse esfoliante por conta do cheiro MARA e da textura, ele vai dissolvendo à medida em que você vai aplicando e hidrata bastante. O outro pote é o Double Joy da The Beauty Box, que é um produto que tem loção hidratante de um lado e manteiga hidratante do outro. A diferença entre os dois é a textura, a loção é mais leve e é absorvida mais rapidamente, a manteiga tem textura mais grossa e demora um pouco mais. Gosto de hidratar os pés antes de dormir com a manteiga, e o cheiro desse creme é tão bom que dá vontade de mergulhar lá dentro!
pes3

Aí passando pros óleos, tenho dois que deixo ao lado da minha cama: o Óleo Fortalecedor de Unhas da Granado, que né, ajuda a fortalecer as unhas, e o Bio Oil, que eu gosto de usar nas cutículas. Tenho a pele bem seca e se eu não hidrato bastante chega a machucar, e esse Bio Oil é meio multi uso, funciona pra um monte de coisas. Outro produto que hidrata cutículas super bem é o Bepantol, já testaram?
pes2

E por fim, dois produtos que comprei num momento de desespero: estava em NY e como sempre acontece, meus pés não aguentavam mais andar após o terceiro dia. Aí comprei o Overnight Heel Repair e o Moisturizing Foot Creme da Sally Hansen, num surto na farmácia ‘vou comprar tudo que falar que vai ajudar a tratar!’. E bem, ajudou mesmo! O Creme é só um hidratante mesmo, mas o Overnight Heel Repair é meio que um gel, bem denso, que aliviou bastante! Não sei se são vendidos aqui, mas fica a dica pra quem for viajar.

E fim. Seis produtos é bastante coisa, né? Vocês fazem alguma coisa específica para tratar os pés? Conta aí!

28 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Mandy    18/09/2013 - 17h47

    Lu, impressionante, parece que você adivinha quando eu to precisando de uma dica boa pra alguma coisa. haha ainda essa semana, fiquei pensando que precisava cuidar e hidratar mais os meus pés, amei as sugestões! Adoro os produtos da Granado e já ouvi falar muito bem dos da Sally Hansen. Não é de hoje que eu quero experimentar os creminhos da TBB, por causa do cheirinho de baunilha que eu adoro.
    Beijo ?

  2. Hianne    18/09/2013 - 18h25

    Nossa, esse post veio muuuito a calhar Lu! Acabei de me mudar pra Belgica (tem uns 5 dias) e o combo pele muuuito seca + mudancas na rotina tao deixando minha pele (principalmente os pes!) um caos! Alem do fato de nao aguentar mais andar! haha! Amei!

    ps: a gente acostuma tanto com as blogueiras que assim que li a parte que voce falava que o cheiro do creme da Beauty Box ‘e muito bom, antes mesmo de olhar pra foto sabia que era de baunilha! hahahaha! Um beijo Lu!

  3. Luciana    18/09/2013 - 19h06

    Olha o Bio Oil de novo! rs Depois que comprei tenho visto ainda mais este danadinho nos posts. Lei da Atração. Então, gostei dos produtos e já pensei em comprar o Esfoliante da Granado e Double Joy da The Beauty Box. Parecem ótimos mesmo. bjos

  4. Ellen    18/09/2013 - 19h27

    Nossa Lu… se eu olhar pros meus pés agora da até vontade de chorar de tão acabado q tá. Uma coisa q eu tenho certeza é q todos os podólatros fogem de mim… com o vôlei eu tenho várias cicatrizes de bolha e roxos e etc… E confesso q dá para hidratar, mas é descuido mesmo. Assim q a temporada de volei acabar e eu nao precisar usar tenis o tempo todo, vou ter um alivio, fazer uma pedicure com direito a massagem esfoliante e cuidar do coitado ._.”

  5. […] post 6 produtos pra ajudar a manter os pés em dia apareceu primeiro em Chata de Galocha! | Lu Ferreira, e é de autoria de Lu […]

  6. Adriana Galhardo - Personal Stylist    18/09/2013 - 20h29

    Eu uso o esfoliante para pés da Sigma uma vez por semana, todos os dias antes de dormir eu passo a manteiga emoliente para pés da Granado e quando a situação está muito crítica e começa a querer rachar eu uso um produto que é quase de graça que chama Gezil que parece uma mousse o cheiro não é assim tão bom, mas funciona, passo nos pés e coloco meias no outro dia tem que lavar os pés de manhã, porque ele é muito hidratante.
    http://www.adrianagalhardo.com.br

  7. Marcela    18/09/2013 - 21h06

    Oi, Lu! Adorei as suas dicas… Estou bem atrás de um creminho novo para cuidar dos pés… Tenho a pele (do corpo, no geral!) muito, muito seca e tem vezes que só o creme não ajuda. Eu costumo misturar o Bepantol junto, na hora de passar e colocar uma meia para não fazer meleca na cama e ajudar na absorção. Para mim, funciona horrores! Mas fiquei bem curiosa para testar essa manteiga da The Beauty Box… Você é a segunda pessoa que eu vejo comentando o produto!!
    Beijos!

  8. Bru Junqueira    18/09/2013 - 23h03

    Luh amei o post e to amando o blog!!! Sou nova por aqui e já sou fã

    http://obrogdabru.blogspot.com.br/

    Beijosssss <3

  9. Bia    19/09/2013 - 08h34

    Granado Pink!

  10. Vivy    19/09/2013 - 09h25

    Eu acho importantíssimo cuidar dos pés, tem gente que nem liga para essa parte tão importante do corpo.Otimas dicas Lu.

    http://www.blogdavivy.com/

  11.     19/09/2013 - 09h35

    Puts, nao tenho NENHUM cuidado com os pés…
    Eles são bonitos ^^ Mas sempre bom cuidar ne?

    Meninas, conhecem a PISAICO Moda Feminina? Vocês vão amar! Acessem e conheçam: http://www.PISAICO.com.br

  12. MYLENA    19/09/2013 - 10h35

    Lu, sofro com pés secos sabe? Não chega a rachar, mas está sempre grosso, um horror. E sem dúvida para quem realmente tem pés secos cremes hidratantes par ao corpo não resolvem NADA, então como dica infalível e mega barata (sério é o melhor creme para os pés): creme para rachadura dos pés da abelha rainha custa em média R$17,00 o potão (direto tem promoção e saí a R$12,50), dica certeira viu? Pode conferir. Bjos

  13. Camila Valgas    19/09/2013 - 11h44

    Adivinhou que eu tava precisando de dica pra hidratação mesmo! hahaha A parte mais ‘crítica’ aqui é o cotovelo, o meu fica super ressecado! hahaha Tô passando um creme da Victoria’s Secret pra ver se adianta! kkk Adorei as dicas e vou comprar esse hidratante da Granado. Beijinho!

  14. fabiana loures    19/09/2013 - 15h02

    Eu uso o creme nivea da latinha antes de dormir… meu pé fica bem macio e as cuticulas hidratadas.Bj

  15. Victoria Renner    19/09/2013 - 15h53

    Os produtos da granado são excelentes!!! A linha para os pés e pernas cansadas é ótima, fica a dica para experimentar!!! Beijoss

    Visit http://www.victoriarenner.wordpress.com

  16. Lívia Santana    19/09/2013 - 17h17

    Gostei muito do post, tenho um cuidado danado com as mãos, mas deixo muito de lado os mais sofridos do dia. Quase um incentivo essa indicação de produtos :D

  17. Monique Beninca    19/09/2013 - 20h35

    Luuu!!!
    Eu tenho os pés muito rachados, ressecados e tudo mais, e só melhorou depois de um creme mágico que a minha dermatologista passou.
    Que tem glicerina, aspirina, água oxigenada e um creme denso, tipo uma manteiga a receitinha é:
    100 ml de glicerina
    ?10 comprimidos de ácido acetilsalicílico triturados (genérico da aspirina)
    ?10 col. (sopa) de água oxigenada 20 volumes
    10 col. (sopa) de creme hidratante
    Passo nos meus pés todos os dias, duas vezes por dia.
    Minha estiticista também faz uma máscara nos pés com ácido acetilsalicílico concentrado que é incrível.
    Mas o que ajuda mesmo é o creme todos os dias.
    Vale a pena fazer!
    Beijos Lu!!!

  18. Nina    19/09/2013 - 21h20

    Tem um creme de castanha para pés da Natura,da linha Ekos, que eu uso deve ter uns 4 anos, quando tá acabando eu já peço outro! Muito bom, sério! Hidrata beeeem e é super cheiroso!

  19. Cat    19/09/2013 - 23h53

    Eu uso bepantol e não troco por nada

  20. Daniela    20/09/2013 - 19h56

    Sou bailarina e tem dias que, quando eu chego do ensaio, a vontade que dá é de tirar pés e por de molho! E é mais ou menos isso que eu faço! Explico: eu faço um escalda-pés, uso uma mistura própria pra isso que eu compro em farmácia de manipulação, mas dá pra fazer também com sais de banho e até ervas cheirosinhas tipo alecrim; é só por tudo numa bacia com água quente e relaxar os pézinhos lá. Super funcionada pra mim, e quando bater um desespero desses de não aguentar mais andar tente isso também, relaxa os pés e a mente haha
    Beijos

  21. […] Lu do Chata deu várias dicas de como manter os pés em dia. Preciso muito, mas rola toda uma preguiça.. […]

  22. Ana Claudia    22/09/2013 - 19h02

    Eu passo esfoliante e depois passo uma manteiga hidratante e coloco meias nos p’es!

  23. Nadia    02/10/2013 - 23h15

    Tem uma dica que eu uso sempre,
    Quando os pés estão rachados, pegar duas colheres de sopa de vaselina em creme, e triturar uma aspirina,
    Passe no pé e ex com meia.
    O pé hidrata, e tira toda a rachadura.
    Barato e super eficaz.
    Bjs.

  24. Silvana    06/10/2013 - 15h24

    Ja testei muitos cremes, mas pra mim o melhor e o HEEL TASTIC. Ele pode ser encontrado na CVS ou na Bed Bath & Beyond. E fantastico! Bjs Lu.

  25. […] Desde Julho, quando a The Beauty Box abriu sua primeira loja aqui em BH, tive que mudar um pouco a minha rotina de cuidados para incluir novos potinhos. Digo tive porque depois de experimentar o cheirinho dos produtos com a fragrância ‘Bombom de Baunilha’ foi impossível não me apaixonar e fazer questão de testar TODOS que pudesse! Sou a louca da baunilha, vocês sabem, né? É meu cheiro e gosto favorito pra tudo! Ganhei alguns produtos no press kit do evento, mas o Double Joy não veio e eu estava tão curiosa pra testar que comprei na mesma semana: de um lado do potinho vem a manteiga e do outro vem a loção hidratante, ambos com o cheiro que você escolher (além do Bombom de Baunilha, também existem as versões Quintal de Mandarinas e Buquê de Iris e Jasmim). Adoro três coisas nesse produto: o cheirinho dura bastante na pele, eu passo antes de dormir e acordo com o cheirinho; ele hidrata bastante; o rendimento é muito bom! Achei que ia acabar rápido vendo o pote, mas ele é denso e já está comigo há quase dois meses (o pote da direita, o da esquerda chegou esses dias e coloquei pra vocês verem como ele vem novinho). Lembram que falei dele nesse post? […]

  26. […] Desde Julho, quando a The Beauty Box abriu sua primeira loja aqui em BH, tive que mudar um pouco a minha rotina de cuidados para incluir novos potinhos. Digo tive porque depois de experimentar o cheirinho dos produtos com a fragrância ‘Bombom de Baunilha’ foi impossível não me apaixonar e fazer questão de testar TODOS que pudesse! Sou a louca da baunilha, vocês sabem, né? É meu cheiro e gosto favorito pra tudo! Ganhei alguns produtos no press kit do evento, mas o Double Joy não veio e eu estava tão curiosa pra testar que comprei na mesma semana: de um lado do potinho vem a manteiga e do outro vem a loção hidratante, ambos com o cheiro que você escolher (além do Bombom de Baunilha, também existem as versões Quintal de Mandarinas e Buquê de Iris e Jasmim). Adoro três coisas nesse produto: o cheirinho dura bastante na pele, eu passo antes de dormir e acordo com o cheirinho; ele hidrata bastante; o rendimento é muito bom! Achei que ia acabar rápido vendo o pote, mas ele é denso e já está comigo há quase dois meses (o pote da direita, o da esquerda chegou esses dias e coloquei pra vocês verem como ele vem novinho). Lembram que falei dele nesse post? […]

  27. […] Desde Julho, quando a The Beauty Box abriu sua primeira loja aqui em BH, tive que mudar um pouco a minha rotina de cuidados para incluir novos potinhos. Digo tive porque depois de experimentar o cheirinho dos produtos com a fragrância ‘Bombom de Baunilha’ foi impossível não me apaixonar e fazer questão de testar TODOS que pudesse! Sou a louca da baunilha, vocês sabem, né? É meu cheiro e gosto favorito pra tudo! Ganhei alguns produtos no press kit do evento, mas o Double Joy não veio e eu estava tão curiosa pra testar que comprei na mesma semana: de um lado do potinho vem a manteiga e do outro vem a loção hidratante, ambos com o cheiro que você escolher (além do Bombom de Baunilha, também existem as versões Quintal de Mandarinas e Buquê de Iris e Jasmim). Adoro três coisas nesse produto: o cheirinho dura bastante na pele, eu passo antes de dormir e acordo com o cheirinho; ele hidrata bastante; o rendimento é muito bom! Achei que ia acabar rápido vendo o pote, mas ele é denso e já está comigo há quase dois meses (o pote da direita, o da esquerda chegou esses dias e coloquei pra vocês verem como ele vem novinho). Lembram que falei dele nesse post? […]

  28. Nayara Andreazzi    06/03/2017 - 13h31

    Amei o post! Meus pés são muito ressecados e o único produto que deu jeito foi o Atrac-tain da coloplast. Custa em média R$ 45,00 reais, valeu cada centavo. Tirou até os calos!rs
    Muito bom mesmo.
    Compartilho aqui minha dica, beijos

Mais sobre Beleza