Carregando...
América do Norte,EUA,Orlando,Viagem

Comendo bem nos parques da Disney (e arredores)!

30.09.2013
Lu Ferreira

Enquanto estávamos planejando a nossa viagem descobri um blog que com certeza fez da nossa experiência em Orlando muito melhor. Meu pai detesta fast food, e como eu queria que todo mundo curtisse nossos poucos dias em Orlando, a comida dos parques era uma questão importante. Quando visitei a Disney da Califórnia ano passado comi super mal, acreditem ou não a pizza conseguia ser ruim! Então li vários artigos no Disney Food Blog para encontrar restaurantes que agradassem a toda a família por lá. Fiz muito bem =D
food3
Nossa primeira refeição nos parques foi um belíssimo café da manhã no The Crystal Palace, restaurante que fica no Magic Kingdom e tem a turma do ursinho Pooh como tema. O café é servido em um buffet enrome, com opções pra todos os gostos: panquecas, wafles (com a carinha do Mickey!), frutas, bolo, doces, ovos… Aquele cafezão americano que a gente vê nos filmes mesmo! Muito gostoso e farto, com a vantagem de ter os personagens visitando a sua mesa (a reação das crianças é a coisa mais fofa da vida!).

Quem quiser tomar café com o ursinho Pooh tem que fazer reserva com antecedência no site da Disney, o lugar fica lotado! Mas vale a pena se planejar, principalmente se você estiver levando crianças pros parques. O café custa cerca de 30 dólares por pessoa.
food2

No Epcot escolhi o Le Cellier Steakhouse, que fica no pavilhão do Canadá, para nosso almoço. Pouco antes da nossa visita ao parque fiquei meio receosa e cheguei a ligar pra cancelar a reserva (nem tente ir sem!), porque a ideia de provar petiscos de cada país era bem tentadora… Mas olha, que momento ILUMINADO o que eu decidi não cancelar, viu?

O Le Cellier é um dos melhores restaurantes que eu já fui na vida! A comida é MARA, não tem explicação esse filet com risoto e molho trufado, a boca saliva só de pensar!! De entrada pedimos pork belly e poutine, essa batata frita com molho que eu provei pela primeira vez in loco, quando visitei Montréal há alguns anos. A do Le Cellier é melhor do que a de lá, hahaha!

Quem quiser conferir claro que tem que reservar, mas além disso se prepare pra gastar uns bons 70 dólares por pessoa.

food1

Saindo dos parques da Disney também tive uma experiência divertida durante o almoço na Universal. O Margaritaville fica na área do entorno do Islands of Adventure, e claaaaro que eu escolhi só por conta do nome, hahahah!

O lugar é todo temático, uma coisa meio Hawaii, com garçons usando camisas coloridas e um vulcão que terminava num enorme blender de margarita acima do bar. De tempos em tempos a música parava e o vulcão entrava em erupção, enchendo o blender de ‘margarita’. Uma só palavra sobre essa experiência: HAHAHAH! Gente, só nos EUA né!

Comi um club sandwich enorme (levei metade in a box!) e provei duas margaritas, a perfect e a melhor de todas, a Last Mango in Paris, bem docinha.

food4

E por fim, dois restaurantes que eu considero clássicos nos EUA! Começando com o Olive Garden, uma rede italiana. Como vocês podem notar, a margarita era meio onipresente nas refeições (ooops), e a do Olive era (duh) italiana, com limão siciliano e uma tacinha de amaretto do lado.

O melhor do Olive é a saladona Garden, que vem com free refil, ou seja: você pode ficar horas comendo só uma salada maravilhosa, e os pães servidos quentinhos como couvert, deliciosos! Comida italiana é difícil ser ruim né? Tem que tomar cuidado com o tamanho das porções, que são naquele padrão EUA de exagero: nunca consegui terminar meu prato por lá!

food5

E por fim, o restaurante que eu faço questão de visitar quando estou nos EUA: Cheesecake Factory!! Nhammm, a boca saliva só de lembrar. O restaurante é sempre enorme (a rede está espalhada no país todo!), as filas também, mas a comida é farta (mais uma vez o padrão de exagero americano manda nas porções) e o atendimento sempre bom.

Meu prato favorito por lá é o René’s Special, um mix de salada, sanduíche e sopa. Você pode escolher entre salada Caesar e verde, sanduíche de frango ou perú (o de perú é mais gostoso!) e torcer pra sopa do dia ser a de batata, a mais gostosa na minha opinião! Agora, o irônico é que eu não sou muito fã dos cheesecakes da Cheesecake Factory! Normalmente adoro a sobremesa, mas eles inventam mil sabores que acho distantes demais do original, prefiro provar do doce em outro lugar. Fora que se alguém conseguir jantar/almoçar e mandar uma bela fatia de cheesecake depois é valente, viu?? Hahah!

Quem tá indo pra Orlando não pode perder o post dos melhores restaurantes na Disney do Disney Food blog, afinal comer bem faz parte de bons dias de férias! Quem tiver dicas de lugares legais pode deixar aqui embaixo ;D

20 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Gabriella L    30/09/2013 - 09h34

    Lu, vc escreveu que o Crystal Palace fica no Animal Kingdom, mas é no Magic Kingdom!! ;D adorei o post, bjs

  2. talita scoralick    30/09/2013 - 09h47

    Ai que saudade da Disney, Lu! É um lugar encantado demais né?!
    O Crystal Palace é lindo! O café com personagens é uma graça!
    E morri de água na boca com todas as fotos! Bom demais!
    Beijinhos

  3. Bianca    30/09/2013 - 09h49

    MELHOR SALADA DA VIDAAAA a do Olive Garden, torcendo pra abrir logo um no Brasil! E Cheesecake Factory é <3

  4. […] post Comendo bem nos parques da Disney (e arredores)! apareceu primeiro em Chata de Galocha! | Lu Ferreira, e é de autoria de Lu […]

  5. Nadia    30/09/2013 - 10h36

    Lu, da última vez que fui à Disney, eu tb tive a preocupação de escolher restaurantes menos trash porque minha mãe é vegetariana. Eu me apaixonei pelo Olive Garden!!! E nos parques, nós sempre procurávamos comer em restaurantes “de verdade”, ao invés de fast food. No Magic Kindgom almoçamos no restaurante da Dama e o Vagabundo (esqueci o nome, mas fica logo na entrada do parque). No Epcot, ficamos na Itália. Na Universal, almoçamos num dos restaurantes que fica em New York, o Finnegan’s Bar & Grill. No Islands of Adventures, almoçamos no Confisco Grille and Backwater Bar e, além de o lugar ser agradável, a comida também era uma delíciaaaa!!! Enfim, foi uma experiência gastronômica muito melhor do que só comer sanduíche e pizza.

  6. Déia Cristina    30/09/2013 - 10h42

    Lú, qto tempo em média vcs demoravam nos restaurantes? perdia-se mto tempo com as refeiçõe? estou planejando a viagem e com medo de ficar mto tempo por conta dos almoços nos restaurantes ao invés de aproveitar os parques…
    Bjosss

  7. Manual Fashion    30/09/2013 - 12h00

    Huuuum!!! que delícia, deu água na boca.

    beijos

    http://www.manualfashion.com

  8. Vivy    30/09/2013 - 12h15

    Sou adepta a comida saudável e me dá calafrios em me imaginar comendo Mac por mais de um dia…Obrigada pelo post Lu, ótimas dicas!

    http://www.blogdavivy.com/

  9. Ellen    30/09/2013 - 12h31

    Infelizmente comer bem aqui é carinho, mas vale a pena. Olive Garden é mais barato comparado com os restaurantes da Disney e tem vários outros restaurantes gostosos em Orlando como Texas Roadhouse (steaks deliciosos, mas a comida no geral é bem calorica), Panera Bread (aaah, eu amo panera no café da manhã e almoço. Tem sanduiches e paninis e a sopa de Brocolis com queijo DELICIOSA)!

  10. Stéphanie    30/09/2013 - 12h50

    Nossa, me deixou com fome esse post :P hehe
    http://www.voudecintaliga.wordpress.com

  11. Garota Carioca    30/09/2013 - 15h53

    Boas dicas, moça!

    Você fez certíssimo, quando fui a NY não pesquisei suficiente sobre a alimentação e resultado: acabei gastando mais do que devia para comer pior do que queria!

    Bjos!!!

  12. Marina    30/09/2013 - 20h32

    Poxa… fiquei babando (literalmente!!) pelas comidinhas que tu mostrou. Aquele prato de massa então.. hahahah Fiquei com mais vontade ainda de conhecer a Disney. Mal posso esperar pelos outros posts. Beijão Lu. :)

  13. Camila Valgas    30/09/2013 - 21h45

    Quando fui pra Disney em 2011, comi tãããão mal que não via a hora de voltar pra casa e comer arroz e feijão! hahaha Sério, era tudo péssimo, inclusive a pizza, como vc disse. Fiquei super chateada de ver essas super dicas boas que vc deu e não ter aproveitado quando eu fui, mas fazer o que né? kkk Vou pra NY agora em Dezembro e já vi todas as dicas aqui no Chata, vc nao quer trazer mais coisas legais, não? Vou adorar novas dicas! Beijinho

    http://www.vidasemsalto.com

  14. Alessandra Salgado    01/10/2013 - 08h33

    Lu, eu tenho um blog (mega despretensioso) onde falo sobre NY (onde morei) e Orlando (pra onde ja fui umas tantas vezes) e la já dei varias dicas de como comer saudável nos parques.

    Nos parques Disney eh mais fácil, hoje em dia tem barraca com fruta fresca para beliscar de lanche, ha vários restaurantes com opções que fogem do fast food também. Ha pouco tempo passei uma semana la sem sequer colocar um hambúrguer na boca, de tantas outras coisas gostosas que tinham…

    E concordo com voce que cafe da manha no Crystal Palace = ida obrugatoria! Bom demaissss!!

    Bjss

  15. Amanda    01/10/2013 - 13h29

    Lu, US$70 por refeição é puxado, não é possível comer bem, ou de maneira saudável por menos ? bjo

  16. Gabriela Couth    02/10/2013 - 09h52

    Lu, amo você por motivos de: não basta ir pra Disney, tem que comer bem. Coisa que me frustra é viajar, pagar caro e comer comida ruim!
    Realmente, não dá pra gastar 70 dólares por pessoa em todas as refeições, mas dá pra fazer uma economiazinha para conhecer pelo menos algum restaurante desses. Adorei! Vou salvar o post pra quando finalmente for pra Disney!

    Um beijo :))

  17. […] O post que falo dos restautantes tá aqui ;D […]

  18. […] O post que falo dos restautantes tá aqui ;D […]

  19. Renata Primavera    26/05/2014 - 16h36

    Comida é tudo numa viagem, e em Orlando não é exceção!
    Também falei sobre isso no meu site, o Park-A-Holic (http://www.parkaholic.com/top-5-os-melhores-restaurantes-dos-parques-em-orlando/), espero que goste!
    Abs

  20. Angelina    08/06/2016 - 21h35

    Parabéns….

Mais sobre América do Norte