Carregando...
Moda

Fast fashion: flores, alpargatas e shorts

27.06.2014
Redação Chata de Galocha

Tem dias que sofro para encontrar as peças dos Achados, mas tem outros que é tão fácil que saio pegando mais peças do que consigo carregar. Ontem foi dia de andar pela loja carregada por coisas lindas e sofrer por estar com o cartão no vermelho (ai que dramática, hahah!).
06-26-achados-rchlo
Nunca fui tão feliz na Riachuelo. Foram, de longe, os melhores achados que fiz na loja! E acho que uma das maiores razões são essas alpargatas lindas! Já estava saindo da Riachuelo e me deparo com coisinhas coloridas na sessão de sapatos… Curiosa que sou fui lá e dei de cara com essas estampas lindas. Tudo bem que elas tem mais cara de verão do que de inverno, mas ainda assim são apaixonantes! De quebra ainda vi esse tênis estampado igualmente lindo, que também tem em outras estampas. As alpargatas saem a R$59,00 e os tênis a R$49,00.
Olhando as roupas fiquei encantada com a seleção de shorts da loja. O que mais tenho visto são shorts jeans neutros, bem parecidos, e lá encontrei alguns coloridinhos bem fofos. Amei também o short com aplicação de paetê dourado, bem chique, e também o short florido, que fica lindo com peças básicas. Imagina o short + blazer + blusa branca + alpargata daí de cima! Queria sair assim amanhã!
Também gostei muito das saias da loja, a verde clarinha de neoprene é bem básica, e a verde de tweed é mais grossinha fica linda em produções mais quentinhas. Tenho uma bastante parecida com a saia de tricot de onça e amo, porque dá uma quebrada no look todo preto, né? Agora uma coisa que observei na loja é que os tamanhos estão muito pequenos. A saia de tweed era tamanho 48 e acho que nem uma menina que usa 44 conseguiria comprar a peça. Alô Riachuelo, vamos revisar esses tamanhos?

06-26-achados-renner
A Renner também estava maravilhosa e o que mais gostei foram os shortinhos. Deu para perceber que as lojas estão amando essa onda floral e estão estampando tudo quanto é peça, né? As minhas favoritas são essas do post, mas tem muito mais na loja. Alguns mais básicos também chamaram minha atenção: o jeans manchado e o short vermelho, que também tem em várias outras cores.
Adorei também o casaco laranja, de tecido fininho e bom para aqueles dias não tão frios, como os que tem feito em BH. É também uma boa opção para quem trabalha em escritório e quer alegrar um pouco a produção. A azul de alfaiataria serve para alegrar a roupa, e é bicolor, na frente esse azul Bic e atrás azul marinho. A camisa rosa é uma graça e ficaria linda com os shortinhos estampados, vocês não acham?
E por fim fui dar uma olhada nos acessórios e encontrei duas mochilas fofas de tudo, uma jeans com bolinhas e a segunda de onça. Não sou muito adepta a esse acessório, mas tenho que concordar que deve ser super prática. E para quem amou o look da Kim Kardashian em Cannes, fica a dica: a Renner tem um colar igualzinho ao que ela usou!

19 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. julia    27/06/2014 - 15h21

    pura verdade essa coisa do tamanho da riachuelo!
    a Renner vai no mesmo caminho!
    vamos ver isso galera!
    gostei da sua atenção para isso!
    :D

  2.     27/06/2014 - 15h43

    Amei as alpargatas e as mochilas

    Meninas, conhecem a PISAICO Moda Feminina? Vocês vão amar! Acessem e conheçam: http://www.PISAICO.com.br

  3. Nati Rios    27/06/2014 - 16h51

    To louca por esse sapatinho =)

    Beijooos
    https://blogidfashion.wordpress.com

  4. Luísa Moura    27/06/2014 - 18h23

    Júlia, alinho texto você escreveu “tweet” em vez de “tweed”, ajeita lá

  5. Rosa    27/06/2014 - 18h27

    Lindas peças. Mas acreditem a Renner, Riachuelo, CeA, e outras.. mudam sua coleção de acordo com a região. E acredito que de acordo com a preferência da mulherada naquela cidade. Aqui na Bahia, a seleção de peças é bem diferente, as vezes deixa a desejar(exceto a Renner que é ótima em qualquer lugar).

  6. Raquel    27/06/2014 - 18h32

    Oii Luh!!Adorei as dicas!!No último vídeo da Chata e o Chefe amei demais seu penteado. Vc que fez?Se sim ensina para a gente!!!Beijão

  7. isabela    27/06/2014 - 20h04

    Adorei os achados!!! as alpargatas estão maravilhosas!!!

  8. Déia Cristina    28/06/2014 - 20h25

    Júlia! Amei os achados, pp as saias da Riachuelo!
    Vc foi no BH Shopping?
    Bjo gde

  9. Letícia    28/06/2014 - 22h23

    Na boa, pessoal. Eu penso e-xa-ta-men-te o contrário em relação aos tamanhos! Cada dia mais eles colocam o “P” do tamanho de um “M” e dificultam sobremaneira a vida de nós, magrinhas! Temos mta dificuldade para comprar roupas,já que vários 36 são só pra seduzir a consumidora que, na verdade, veste 38. E nós do 34, 36… têm que mandar ajustar tudo! No mais, adorei a seleção de peças! Tá incrível! =D

  10. keka    29/06/2014 - 10h04

    Lu, adoro o seu blog e este é um dos poucos blogs que ainda acesso.. Depois da explosão do mundo dos blogs, tudo parece mais do mesmo e acabei ficando apenas com os meus *queridinhos*.
    Raramente comento aqui, mas hoje fui motivada a comentar por causa da parte em que você disse “Alô Riachuelo, vamos revisar esses tamanhos?”.
    Acho que quase todas as lojas desse Brasil estão precisando revisar tamanhos e seguir um padrão único e mais universal! Inclusive para sapatos né gente? Pq nos EUA tem números quebrados e aqui nós não temos? Qual a sua opinião sobre isso?
    Vou te dar o meu exemplo, eu sou magra, estatura média, acredito que em regra, usaria PP / 36 em todas as lojas… E sabe onde eu encontro roupa? Só na C&A, Renner e Riachuelo. E só! Em NENHUMA outra loja eu consigo roupas do meu tamanho. E não adianta comprar em tamanho maior para apertar porque estraga a estrutura da roupa e não tem um bom caimento.
    Enfim, queria saber o que você pensa sobre isso… E se poderemos ter a esperança de que algum dia a indústria brasileira melhore nessa questão hahahaa

  11. Re    29/06/2014 - 18h30

    Lu, é verdade isso do tamanho.. e não só na Riachuelo. Acho que os fabricantes pensam que todo mundo no Brasil tem corpo de top model. Cada vez mais as peças estão menores.

  12. Lara Dantas    29/06/2014 - 22h55

    Amei os shorts <3

  13. Fernanda    29/06/2014 - 23h24

    Oi! Gostaria de saber se consigo encontrar essa coleçao da Rchlo em qualquer riachuelo!
    Brigada!

  14. Albertine    30/06/2014 - 05h42

    This post is great!
    http://fashion-soup.com/

  15. Amanda Olmedo    30/06/2014 - 08h49

    As numerações são mais fáceis nos EUA que tem números quebrados, eu por exemplo, não uso nem X nem Y rs.

  16. Carol    30/06/2014 - 11h42

    Ju, eu ia comentar exatamente isso sobre a saia de tweed.. Experimentei na Riachuelo e fiquei super triste por conta dessa numeração louca! Eu visto 46 e a 48 nem passou do quadril.. Como explicar essa esquizofrenia nas tabelas de medidas??

    Por isso que nunca compro nada online aqui no Brasil… morro de medo dessas medidas malucas! Já nos EUA posso comprar de olho fechado, já que a numeração é rigorosamente padronizada… Já sei exatamente o número que me cai bem e não tenho sustos na hora da entrega! Os comerciantes brasileiros em geral deviam prestar mais atenção nesse “detalhe” que é a numeração das nossas roupitchas.. tenho certeza de que isso alavancaria o e-commerce brasileiro e a confiança nas marcas locais…

  17. Fernanda    30/06/2014 - 13h28

    Julia,
    esse comentário “Alo Riachuelo vamos revisar os tamanhos?” foi perfeito! Vale esse alô para a Renner também! Sou gordinha e as lojas de fast fashion sempre foram a salvação, mas os tamanhos estão cada vez menores (e olha que emagreci 15 kgs)!!!

  18. raquel    30/06/2014 - 13h44

    Pelo visto os tamanhos da riachuelo nao agradam ninguém então! Pq eu uso 36 e é MUITO difícil achar roupa pequena lá! Os 36 tem modelagem grande, parecem 38. Além disso as peças pequenas são as primeiras a acabar… Toda vez que vou lá vejo muita coisa grande bonita e não tem meu número. Acho que realmente está faltando um padrão que atenda todos os tipos de corpo! Seria lindo ter uma grade do 34 ao 52 no mínimo, assim todo mundo ficaria feliz!

  19. Luana Balbine    30/06/2014 - 14h59

    Julia amei os achados, qual é o aplicativo para essa edição?

Mais sobre Moda