Carregando...
Moda

Fast fashion: mar de estampas!

13.09.2014
Redação Chata de Galocha

Hoje é dia de mais achados! Vem ver o que encontrei essa semana nas lojas:
09-12-achados_renner
A Renner foi a primeira parada da noite e vi alguns acessórios bem bonitos por lá. Eu tenho ficado cada vez mais obcecada por sapatos, e apesar de não estar comprando muitas roupas, sempre que vejo algum modelo diferente corro para experimentar. Lá eu encontrei uma versão daquela rasteira Birkenstock, que uns dez anos atrás fazia MUITO sucesso. O modelo da Renner tem uma estampa de oncinha, e apesar de muita gente olhar torto para essa sandália, eu gosto bastante, viu? Olha como da para ser elegante com ela: a modelo da foto fez um look com um colete de alfaiataria, um short origami e tá linda! Esse modelo da Renner também ficaria lindo com a produção dela, né? Além do que, essa é provavelmente a rasteira mais confortável DO MUNDO! Quem aí vai vai uma chance para a Birken? Outro sapato bem bonito que vi foi uma espadrille estampada, e toda vez que vejo uma dessas penso automaticamente em verão e praia. Imagina só você saindo a noite na praia e querendo ficar mais arrumadinha: usa uma espadrille! Esse sapato combina melhor com peças mais leves, fluídas, como o vestido da moça da foto. Eu acho lindo! Ainda nos acessórios, já tem algum tempo que tenho observado a volta das peças brancas: sapato, bolsa… Confesso que não sei se eu me adaptaria bem na vida real (pensa em uma pessoa estabanada), mas acho lindíssimo! Vi na Renner duas bolsas brancas, dessas menorzinhas para sair e fiquei pensando em como combinar, e tem coisa mais chique do que um look TODO branco? Nas roupas, outra peça branca que acredito ser indispensável: o blazer branco. Tenho um e uso muuuito! Adoro essa combinação de blazer branco + jeans detonado que as meninas das fotos fizeram. Fica chique e moderninho ao mesmo tempo.
09-12-achados_rchlo
A Riachuelo tem sido minha loja preferida para procurar sapatos diferentes que estão na moda. O preço é sempre muito bom e os modelos super fofos, né? Dessa vez eu encontrei dois modelinhos de slip on (quele tênis mais arrumadinho) que super chamaram minha atenção. O primeiro é um de onça que lembra muuuito um modelo feito pela Schutz na última coleção. E o segundo é uma estampa floral também bem bonita. Uma combinação legal é um look todo preto e só esse pontinho de cor igual a moça da foto usou, mas como vocês devem ter visto nos últimos looks da Lu, as combinações são infinitas, desde um look mais arrumadinho até um jeans com camiseta. Nas roupas eu fiquei apaixonada por esse vestido laranja com um decote bem bonito nas costas. Essa cor é um pouco complicada, pessoalmente não acho que combina com meu tom de pele, mas fica maravilhoso para pessoas mais morenas.
09-12-achados_cea
A nova coleção da C&A está lotada de peças jeans: camisas, croppeds, jaquetas, calças, saias… Gosto muito dos looks all jeans, super modernos e arrumados. Para os dias de temperaturas mais quentes uma boa opção é a camisa jeans sem mangas. Você pode combinar com um short jeans ou com uma calça destroyed, como a menina da foto fez. Para quem não abre mão do jeans, uma jeito mais divertido de usar é pensar nos estampados, que você consegue fazer um look mais arrumadinho para trabalhar, por exemplo combinando com um blazer, ou um look de fim de semana, com uma regatinha de alça mais fininha. O calor agradece, né? A última peça do dia foi esse short estampado, lindo de tudo!!! Amei muito a forma como a Aimee combinou o short estampado com um blazer super chamativo. A dica para quem quer combinar estampas é sempre buscar uma unidade entre elas, por exemplo uma cor parecida nas duas peças, ou até mesmo um tema parecido, como por exemplo duas peças floridas. Não fica lindo?

14 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Luiza    13/09/2014 - 12h19

    Dessa vez preferi os achadinhos da Renner, muita coisa bonita e com preço bom… Adorei! Beijos

    http://www.estiloadois.com.br

  2. Grasi    13/09/2014 - 13h31

    Oii! Gostaria que tivessem peças da Leader também, pois na minha cidade é a única opção. Beijos

  3. Paola Alves    13/09/2014 - 15h08

    Muito boa a dica para combinar estampas! Sempre reparei isso mesmo, que as peças precisam conversar hehehe adorei as dicas e o “get the look” bjs! http://simsemfrescura.blogspot.com.br

  4. Marggah    13/09/2014 - 20h43

    Muito bem feito seu post, com referências e procurando itens compatíveis. Parabéns pelo trabalho. Bjs

  5. Mirella Sousa    13/09/2014 - 20h57

    Amei esse post!ótimas dicas!
    bjo
    http://www.blogdamirellasousa.com/

  6. martina    14/09/2014 - 03h28

    Very nice post!!
    Kisses
    Martina
    http://pinkbubbles.it

  7. Andressa Maia    14/09/2014 - 08h41

    Quanta coisa maravilhosa, quero tudo! Amei os looks ?
    http://www.calabocaandy.com

  8. Maria Luíza    14/09/2014 - 17h06

    Julia, os seus achados mostram que com um olhar diferenciado como o seu, é completamente possível andar bem arrumada com itens de fast fashions. E lendo os seus posts, a gente vai aprendendo a adquirir esse olhar também, para garimpar essas peças. Parabéns pelo trabalho!

  9. Karen Bartolomeu    14/09/2014 - 17h55

    Adorei o post. Cada estampa mais linda que a outra! Apaixonantes

    http://www.fashionworldbykaren.com
    Instagram: http://www.instagram.com/fashionworldbykaren
    Facebook: http://www.facebook.com/fandbworld

  10. Albertine    15/09/2014 - 07h52

    Adorei esse post!
    http://fashion-soup.com/

  11. Marjorie Master    15/09/2014 - 18h07

    Amei as bolsas da renner!

  12. Eu dou a Dica    16/09/2014 - 08h13

    Quem voltou com a moda da birken e slip on é um gênio!! …conforto em alta!rsrs

    http://www.eudouadica.com

  13. Carol Valentim    17/09/2014 - 03h54

    Achei muito legal esse novo formato, assim já imaginamos a peça no nosso dia a dia. E já vou correndo para a Riachuelo procurar o vestidinho laranja e os sapatinhos (que também super combinam com ele) rsrsrrs

  14. Carla    09/10/2014 - 20h54

    Perfeito esse post. Faça mais.

Mais sobre Moda