Carregando...
Beleza

Um ano depois: O que eu achei do Invisalign!

24.09.2014
Lu Ferreira

Há pouco mais de um ano fiz um post contando as minhas primeiras impressões sobre o Invisalign, aquele aparelho que é praticamente invisível. Hoje vim contar minhas impressões sobre o aparelho e o tratamento! Um dente torto bem na frente da boca me incomodava e o meu tratamento durou pouco mais de 6 meses. O tratamento é relativamente simples: você recebe suas plaquinhas e vai trocando de acordo com a data especificada por eles, a cada duas semanas. Fiz acompanhamento a cada 30 dias com a minha dentista durante esse processo, e também tive que fazer por duas vezes um procedimento para que tudo ficasse no lugar.

sorriso

Nas primeiras plaquinhas, início de tratamento, sentia uma dorzinha sempre que trocava. Dá mesmo pra perceber que os dentes estão se movimentando, sabe? Você tem que ficar com a placa o dia inteiro, só tira pra fazer refeições. E não tem problema porque ninguém percebe mesmo que você tá usando, o Leo só percebia quando chegava pertinho! No início você fala meio engraçado com elas, mas daí a pouco se acostuma e volta ao normal, heheh!

Precisei lixar alguns dentes no meio do tratamento, isso já estava previsto no meu clincheck, o documento que você revisa antes de dar o ok para a produção das plaquinhas. Confesso que fiquei com medo desse procedimento, eu fico MUITO desconfortável em dentista! Mas medo bobo, não dói, não dá aflição, enfim, é super simples e fiquei me sentindo uma boba com o medo que senti, heheheh! Se você também precisar lixar alguns dentes saiba que não dói, a sensação é parecida com lixar a unha, se a gente tivesse unha na boca. Nossa, bizarro pensar isso. Enfim!

Outro medo bobo: a hora de retirar a resina dos dentes ao final do tratamento! Eles usam a resina para fixar melhor as plaquinhas e quando elas foram aplicadas nos meus dentes eu sofri MUITO!  Tenho dentes sensíveis e doeu por uns três dias, e claro que achei que seria a mesma coisa pra tirar, hehehe! O motivo da dor é um ácido que eles precisam usar antes de fixar a resina, mas eles não usam nada na hora de tirar! Elas foram lixadas e não doeu nem incomodou nada, ainda bem!

A última parte do tratamento é de manutenção, e aí passei de novo pela etapa do molde, dessa vez para fazer o meu aparelho móvel. Minha dentista recomendou que eu usasse o tempo todo no primeiro mês e depois liberou para usar só pra dormir. Confesso que desobedeci porque não conseguia sair de aparelho, hehehe! Com isso o dente voltou um pouquinho, mas como ainda tenho a última plaquinha do Invisalign usei por uma semana (mesmo sem a resina ele fica certinho na minha boca!) e tudo voltou pro lugar (fiz isso por minha conta, dentistas não me xinguem nos comentários, funcionou!!). Agora é cuidar pra manter o resultado, que me deixou mega satisfeita!

Alguém mais já usou esse tipo de aparelho? Conta aqui embaixo como foi pra ajudar quem estiver pesquisando =) 

 

57 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Marina    24/09/2014 - 08h50

    Qual o custo médio do tratamento?

  2. Juliana    24/09/2014 - 08h53

    Oi Lu, na verdade eu gostaria de saber se realmente esse tipo de aparelho é o mais caro, fiz avaliação semana passado para colocá-lo e minha dentista passou o preço de 7 mil dólares. Nunca fiquei sabendo de alguém que utilizou a não ser hoje pelo seu post, do qual me ajudou muito já pois eu tinha alguns receios.
    Obrigada

    • Marina    24/09/2014 - 23h26

      Oi, Juliana!

      Tudo bem?
      Então, eu nunca usei o Invisalign, mas conheço bem a marca, porque sou dentista.
      O valor do tratamento que o seu dentista te passou está na média. É realmente isso, e acho que, se vc tem condições de pagar, vale cada centavo. O resultado é rápido, funciona muito bem para a maioria dos casos de desalinhamento dentário e a melhor vantagem, na minha opinião, é a parte estética. Ninguém percebe que você usa o aparelho, é impressionante!
      Mas quero te dar duas dicas importantes e valiosas:
      1- procure saber se o seu dentista é realmente um Invisalign Doctor. No site da marca, eles tem uma parte dedicada a te ajudar a achar o dentista credenciado que está mais próximo de você. Muitos dentistas dizem usar o método, mas na verdade utilizam outro método parecido, mas não o original. O link para pesquisa dos profissionais cadastrados é esse aqui http://www.invisalign.com.br/index.php?option=com_vcontacts&view=search&Itemid=58
      2 – cuidado com as imitações! Existem muitas imitações do método Invisalign por aí. Assim, não sei se diria que são realmente imitações, mas certamente são genéricos do Invisalign. Alguns sistemas de correção com aparelhos invisíveis se inspiraram no Invisalign, porém as plaquinhas não são substituídas a cada 15 dias. Elas são “apertadas” utilizando um alicate aquecido (deu pra entender?). Então o problema do amarelamento das placas nesses sistemas é ainda mais evidente. Além disso não existe o Clincheck, que é o software usado para você saber como será o resultado final do seu tratamento. Também no site do Invisalign tem uma parte que explica direitinho as diferenças entre o método original e os genéricos. O link é http://www.invisalign.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=68&Itemid=54

      O seu Invisalign é produzido exclusivamente para você. O seu tratamento é super personalizado e o resultado é ótimo!

      Espero ter ajudado você!

      Ah, e antes que pareça que estou fazendo autopromoção, eu não sou ortodontista e nem trabalho mais com odontologia, só quis ajudar mesmo! hihihi

      Beijos, Marina.

  3. Grasi    24/09/2014 - 09h06

    Lu, quanto custa em média o aparelho e manutenção?

    Obrigada

  4. Érika    24/09/2014 - 09h17

    Lúuu, coloca uma foto antes e depois =D Bjsss!

  5. Francesca    24/09/2014 - 09h23
  6. Ana Carolina Martins Zaguini    24/09/2014 - 09h33

    Oii Lu, nem sabia desse aparelho. Você pode passar a média do custo?!

  7. Caroline®    24/09/2014 - 09h44

    Muito legal esse seu feedback! Estou usando Invisalign desde maio. Meu caso vai ser bem mais demorado – ainda falta um ano! Mas já fez MUITA diferença. Realmente, a colocação das resinas é bem chata. Também estou tendo que fazer o stripping (o nome desse lixamento entre dentes), mas isso é rápido e tranquilo. Pode dar um pouco de sensibilidade, mas passa logo depois. E a dorzinha/incômodo da troca de placas só dura um dia ou dois. Agora estou usando aqueles elásticos LYNDOS (#SQN) pra dar uma forçada na movimentação dos dentes, mas nem reclamo. Depois desse período “Betty, a feia” virá um sorriso bonito. Enfim, estou bem satisfeita com a experiência. Apesar de ser chato ter que usar aparelho e precisar de muita disciplina (só tiro pra comer, e o tempo total que fico sem não pode passar de 2 ou 3 horas), o resultado está compensando.

  8. Vivy    24/09/2014 - 10h16

    Nossa que legal, antes de usar aparelho sempre pesquisei sobre Invisalign e nunca encontrei um post completo assim, acabei optando pelo estético adorei o post, vou compartilhar porque tenho certeza que muita gente tem curiosidade em saber se ele realmente funciona!!! Bjus
    http://www.blogdavivy.com/

  9. Nina    24/09/2014 - 10h18

    Legal, mas esta na cara que é post publicidade, gosto mais de ver seus looks e as novidades que vc trás para nós! bjoss

    http://www.fashionistasdeplantao.tk

    • Lu Ferreira    24/09/2014 - 15h54

      Nina, se não tem a tag “publieditorial”, não é publicidade. Paguei CARO nesse tratamento e como me perguntam muito fiz o post pra contar… Aqui no blog a tag é clara e eu tenho zero motivos pra postar publi sem ela. Bjs!

  10. Polliana    24/09/2014 - 10h33

    Oie. Uso o meu há um ano e estou na fase do refinamento. Na verdade estou aguardando chegar as placas do refinamento. Enquanto isso estou com a última placa da primeira fase e estou louca quase, pq. ela amarelou demais e tá nojenta já. Mas não posso ficar sem senão pode dar diferença qdo o refinamento chegar. Eu gostei mas como coloquei bastante resina o meu não ficou tão discreto não. Achei que ficaria mais. No geral gostei sim pela facilidade de tirar qdo quiser. Mas sinceramente não vejo a hora de acabar! kkkkk

  11. Mariana    24/09/2014 - 11h10

    Não querendo desfazer seu comentário bem calmante, mas quando eu lixei não foi de boa não hahahaha Aliás, ainda tenho que lixar algumas vezes durante o meu tratamento, e incomoda bastante sim. Mas enfim, acho que depende do tipo de correção que a pessoa está fazendo, das condições dos dentes e coisa e tal! (desculpa, só achei que seria legal lembrar que cada caso é um caso :P)

  12. Ana Claudia    24/09/2014 - 11h11

    Ei Lu, procurei um dentista logo depois que vi seu post.. Estou usando o invisalign há 4 meses e estou adorando, não marca nada :) pena que meu tratamento não vai ser tão rápido quanto o seu.
    Beijo!

  13. Carol    24/09/2014 - 11h12

    Lú, tenho o mesmo problema que você tinha, um dente apenas é “tortinho”, esse método não é usado por todos os dentistas, você poderia passar o nome do seu?

  14. Anne    24/09/2014 - 11h52

    Vou colocar o Invisalign agora, estou na fase do clincheck. Estou ansiosa porque sei que ainda terei que esperar alguns meses para as plaquinhas chegarem. Quem é a sua ortodontista? De onde ela é?

  15. Victoria Renner    24/09/2014 - 12h15

    Lu, nunca achei seu dente torto!! hehe!! Mas de qualquer forma, nessa foto estão super alinhados, e brancos!! Beijoss

    http://victoriarenner.com.br

  16. Caroline    24/09/2014 - 12h44

    Oi Luísa!

    Acho a maioria dos blogs de moda e afins, tão repetitivos e sem personalidade. O seu não é assim, vc tem uma identidade e posta sobre coisas diversas dentro deste mesmo universo (como este posto, por exemplo). Acho vc muito querida, no jeito de escrever e de se comunicar. Eu sou atriz e coach de atores, presto muito atenção na maneira como as pessoas se comunicam e gosto bastante da forma sincera que vc coloca as coisas, parabéns!

    • Caroline    24/09/2014 - 12h48

      (escrevi correndo e acabou indo com errinhos, sorry, não consegui corrigir a tempo)

  17. Barbara    24/09/2014 - 13h08

    Senti falta de uma foto de ANTES X DEPOIS!

  18. Jéssica Duarte    24/09/2014 - 14h04

    Adorei seu depoimento

    `·.¸¸.·´´¯`··._.· Acesse nossa loja online: http://www.PISAICO.com.br `·.¸¸.·´´¯`··._.·

  19. Lorena Suhett    24/09/2014 - 19h36

    Eu fiquei doida com este aparelho.
    Meu dente é tortinho, coisa pouca, tipo o seu era. Nada demais, mas incomoda, né?!
    mas desisti, quando a dentista me falou do investimento. rsss.
    Me incomoda,mas não a ponto de gastar todo este dinheiro e muito menos de usar um aparelho convencional a esta altura da vida. kkkk

    • Erika    26/09/2014 - 18h48

      Oi, vi seu comentário e meu problema tb era colocar um aparelho convencional a essa altura da vida ou então pagar muito caro. Comentei este post sobre a minha opinião e falei sobre o Esthetic Aligner, uma alternativa com excelente custo benefício. Espero poder ajudar.

  20. Luiza    24/09/2014 - 21h19

    Lu, a Ale do ItGirl teve uma opinião completamente diferente! Acho que vale alertar as leitoras mais entusiasmadas que cada caso é um caso. Bjs, Luiza

  21. Blog Alto Estilo    24/09/2014 - 22h04

    Divando sempre … com elegancia

    http://blogaltoestilo.com/

  22. Alice    24/09/2014 - 23h40

    Me tira uma duvida??
    E esse aparelho móvel que usa depois tem que usar por quanto tempo?? Você disse que no primeiro mes o tempo todo e depois na hora de dormir.. Pra sempre ???

  23. Renata    25/09/2014 - 10h39

    Entre tantos elogios e dúvidas a Lu só respondeu pra quem cutucou que o post era publi… fuen

    • Lu Ferreira    25/09/2014 - 18h03

      Renata, estou viajando. É impossível responder comentários qdo estou fora, eu mal consigo atualizar o blog! Vou responder tds as dúvidas qdo voltar, mas sendo uma pessoa honesta e ética fico realmente MUITO incomodada qdo duvidam da minha honestidade e não consigo deixar passar mesmo… Bjs!

  24. Eu dou a Dica    25/09/2014 - 12h38

    Nossa… esses dias tava lembrando disso!! estava mto curiosa do resultado… pq esse tratamento foi “febre” mas ninguém tinha contado o “depois”! Bom saber… tenho mta vontade de colocar esse aparelho, mas o preço ainda dificulta um pouco!

  25. Fabiana    25/09/2014 - 13h57

    Lu, onde vc colocou seu aparelho? To doida querendo a indicação de alguma clínica dentária boa pra isso! Beijos

  26. Babi    25/09/2014 - 15h01

    Chata,

    Eu me lembro do seu “antigo” dente. Inclusive cheguei a comentar aqui no seu blog que era algo que chamava muita atenção em fotos de close. Saiba que foi o melhor investimento que você fez para a sua imagem. Dentes desalinhados deixam o sorriso infantil e no seu ramo de trabalho a imagem pessoal (infelizmente, talvez) é primordial para a credibilidade profissional. Parabéns, seu sorriso ficou lindo!

  27. Priscila    25/09/2014 - 15h59

    Fiquei tão feliz em ver o seu resultado! Meninas, ela fez um post super completo sobre o tratamento no ano passado, e o link está no início deste post! Preço, profissional, foto, tudo!!!

  28. Nay    25/09/2014 - 17h55

    Lu,

    Mesmo tendo usado aparelho fixo por um bom tempo quando era adolescente (dos 13 aos 19 anos!) meus dentes entortaram bastante depois que tirei e ano passado (aos 27) resolvi que iria dar um jeito nisso de qualquer jeito. Me incomodava muito, mesmo com pouca gente notando (meus dentes da frente eram bem alinhadinhos até, mas os de baixo estavam super bagunçados, com a arcada toda abaulada, e como eu tirei os pré-molares da primeira vez tinha uma folguinha lateral entre os de cima).

    Cheguei a orçar o Invalisign mas fugia completamente do meu orçamento, rs! No fim das contas, coloquei aparelho estético – de porcelana – e resolvi encarar isso como uma fase da vida. Ele não fica tão discreto em mim pq minha boca/meus dentes são bem pequenos e ele ocupa bastante espaço, mas rola bater foto sorrindo e tal sem ficar com aquele sorrisão metálico, pelo menos! Claro que o Invalisgn é bem mais bacana, hehe, sem comparação, mas pra quem ficava incomodada e quer dar um jeito mas não tem grana, acho que vale a pena criar coragem e encarar o tratamento. Meu caso não era tão simples (pela arcada estar abaulada mesmo), mas já estou em contagem regressiva pra tirar! Fiquei um ano e três meses…

  29. Ana    26/09/2014 - 15h29

    Conta onde você fez seu tratamento, Lu!
    Ficou muito legal.
    É sempre bom ter a referência.

  30. Ma    26/09/2014 - 18h28

    Mas cadê a foto do antes e depois?

  31. Erika    26/09/2014 - 18h44

    Um ano atrás fiquei louca para usar o Invisalign e fiz muitas pesquisas a respeito e acabei descobrindo o Esthetic Aligner que é nacional!
    Vou citar aqui algumas vantagens do Esthetic Aligner:
    Preço: No meu caso ficou menos da metade do valor em relação ao Invisalign (bem menos que a metade);
    Espessura: Eu achei mais fininho e mais “invisível”
    Planejamento: É feito um molde a cada 3 meses, isso possibilita fazer um acompanhamento mais refinado.
    Tempo: O tempo do molde ficar pronto é menos de uma semana (o Invisaligner pode demora mais de um mês para chegar os moldes).
    Braquets: Não é necessário colar esses braquets como no Invisaligner.

    Conversei com o dentista e ele me tirou todas as dúvidas e medos que eu tinha. Meu maior medo era ter que extrair um dente e ele me disse que a chance de não precisar era de 95%. Se eu fosse usar o método convencional eu teria que extrair.
    Outra vantagem é a possibilidade de tirar para comer o que eu quiser (sim, eu como milho, maça), facilidade para higienizar o aparelho, passar fita dental nos dentes tranquilamente.

    Uso desde dezembro e muita gente já percebeu a diferença, está muito mais alinhado. Como meu caso é mais severo, vou precisar usar por mais um ano. Só as pessoas que chegavam muito perto perceberam, teve gente que eu cumprimentava e conversava todos os dias e só percebeu depois de 4 meses.

    Bem, estou adorando e achei legal comentar aqui, pois foi aqui que eu encontrei um dos poucos posts sobre o assunto e que me encorajou a usar aparelho (não tinha a mínima vontade de usar aqueles “braquets”). Espero poder ajudar!

    • Erika    26/09/2014 - 18h54

      Ah! As plaquinhas são trocadas a cada 10 ou 20 dias (não são apertada e nem ficam amarelas). Apesar do Invisalign ter sido pioneiro, acho que tecnologia, estudos e pesquisas existem para trazer melhorias e outras marcas podem sim ser de excelente qualidade. Claro que precisamos ficar atentos e por isso, antes de me entregar a este método, pesquisei muito, cerca de uns 3 meses. Fui na clínica, conversei diretamente com o dentista responsável pelo método e que dá treinamento para outros dentistas em todo Brasil!

    • Thais    11/08/2015 - 01h52

      Qual o contato desse dentista, Erica?
      To pesquisando o Esthetic Alinign e to achando ele bem mais acessível, que bom que gostou dele.

  32. Clarice    28/09/2014 - 19h37

    Como esperei este post! Sou uma das leitoras que pediu. Também estou tratando, daí a minha curiosidade. Meu caso é bem diferente. Preparecem-se para ler um tratado, hehehe!!!! Embora tenha os dentes um pouquinho tortos, em cima é bem pouco e um pouco em mais na arcada inferior, não foi a estética que me motivou. Acabei quebrando um molar em 2010 e tive que fazer um implante. Até o processo todo terminar, mais ou menos uns sete meses, a instabilidade da arcada provocou mais movimentação dos dentes, o que causou um problema de oclusão que só piorou. Fiz umas duas raspagens nos dentes para eliminar o toque inadequado, mas ele aparecia de novo. Daí minha dentista falou que só com aparelho para realinhar tudo e resolver de vez. Quis morrer. Deprimi. Pensava: aparelho depois dos trinta ninguém merece. Desabafei com uma conhecida do trabalho e ela me disse sobre esse tal aparelho novo do qual ela tinha ouvido falar. Comecei a pesquisar, fui no orto que a minha dentista indicou e ele estimou de três a quatro anos de tratamento. Deprimi mais. Então resolvi encarar o orto especialista em Invisalign. Ele confirmou coisas da minha mordida que o outro havia dito, mas falou que com o Invisalign seria mais rápido, pois há um controle mais sofisticado. E é mais sofisticado mesmo: o molde da sua boca é transformado num modelo 3D e com isso eles projetam o avanço do tratamento: quantos aparelhos serão necessários, qual movimentação será feita e quando, quando tem que raspar entre os dentes para abrir espaço, se tem que colocar as resinas (attachments) e quando, e se vai usar o famigerado elástico. Tudo isso fica definido desde o início. No meu caso, significava reduzir para um ano e meio de tratamento, o que seriam quatro no modelo tradicional, incluindo a contenção no final. E sim, pagando cerca de $7 mil mais a manutenção mensal ( método quevaria conforme o dentista). Caro, muito caro. MAS MUITO TENTADOR. Encarei. Comecei em outubro de 2012 um conjunto de aparelhos para 54 semanas. Com tudo aquilo que descrevi antes. Ao final, precisaria do refinamento, solicitado em novembro de 2013, mas que sö chegou no final de janeiro de 2014 porque a Anvisa demorou muito para liberar. O material é feito nos Eua/México e cada importação é autorizada por eles. No intervalo continuei usando o último conjunto para evitar movimentação. Depois, o refinamento durou três meses e não ficou 100%. Estou no segundo refinamento, mais quatro meses. No final, vai dar um pouco mais de dois anos de tratamento, ainda menos que o método tradicional, mas sem aquela previsibilidade toda alardeada no início. Para resumir – PRÓS: estética, maior previsibilidade, tecnologia envolvida. CONTRAS: preço (por isso tem que ponderar muito o tipo do seu caso), amarelamento dos conjuntos (corega tabs ajuda a diminuir), a mística cria expectativa demais (eu não sabia que poderia ter que usar resinas e elásticos).
    Se eu recomendo: se você tem condições de pagar, é adulta e independente, a estética pesa muito para você e você é uma pessoa disciplinada. É muito prático poder tirar o aparelho para comer, sem aquela preocupação danada de grudar comida nos braquetes e pagar mico. Mas tem que escovar os dentes, passar fio dental, lavar o aparelho e colocar de novo. Se não tiver disciplina para isso, o tratamento não funciona.

  33. Invisalign Porto Alegre    29/09/2014 - 10h11

    Hoje já existe o invisalign i7 que são só 7 alinhadores para casos de pequenas correções.

  34. Gi    29/09/2014 - 16h44

    O tratamento é ótimo!! Estética incrível, super confortável e a higiene é normal. Terminei o meu tratamento em 2012. Outra vantagem que vejo do tratamento é o planejamento 3D em que a gente já vê a posição final dos nossos dentes antes mesmo de começar. Apenas o Invisalign tem o software e tecnologia TOP para tratamentos mais complicados. Muito legal!! Vale muito a pena.

  35. Dra. Bruna Martins    26/11/2014 - 17h37

    Lu, Parabéns pelo seu post! super completo!
    Sou ortodontista e sou apaixonada pelo Invisalign, meus pacientes amam! O fato de poder tirar o aparelho para comer e para escovar os dentes faz com que ele se torne muito confortável em relação aos outros aparelhos mais “tradicionais”
    No finalzinho você comentou em relação ao seu aparelho móvel, só para complementar: esse aparelho não necessariamente precisa ser daquele de metal na frente, pode ser uma plaquinha super parecida com a do invisalign e assim fica bem mais estético!!
    Qualquer dúvida: http://www.drabrunamartins.com ;)

  36. Poliana    21/01/2015 - 01h57

    Qual o contato da sua dentista em BH?

  37. manu    08/10/2015 - 07h45

    Oi!
    Gente queria tirar uma dúvida!
    Estou usando o invisalign!
    Fiquei super assustada pq um dos dentes foi lixado tanto que ficou muito fino!
    Os espaços entre os dentes eu sei q vão sumir.. Mas será q não vai ficar desproporcional esse dente fino perto dos outros largos?
    E será q não vai mudar a minha feição?
    Alguém passou por isso?! No total vai dar mais ou menos meio centímetro lixado em cima!

  38. gabriella    17/02/2016 - 13h53

    oie !! estou com várias dúvidas talvez me esclareça esse estheticaligner é similar ao americano invisilaing? Nos sites indica iss. Mas a eficácia será a mesma ? O primeiro disseram de 3500 reais e americano fui na dentoista e no meu caso 14 mil reais. Alguem pode ajudar. estou perdida . grata

  39. Margarete    21/05/2017 - 18h46

    Boa noite, será que este aparelho consertaria os dentes do meu marido, que estão arriando para frente ? Obrigada

  40. luciana    26/09/2017 - 18h56

    gente eu usei aparelho fixo e agora estou usando contenção fixa atras dos seis dentes de baixo e dos quatro da frente superiores. e meus dentes estão se movendo! eu só tiro para comer! um de baixo desencaixou do dente ao lado e 3 dentes subiram ou desceram do lugar…. a cada semana noto um detalhe diferente! meu dentista nao tem explicação para me dar do pq isso está acontecendo! pensei nesse invisalign pq ele pega o dente inteiro ne.. pra n dar espaço para eles se mexerem. alguem me ajuda?

  41. Maria Lúcia    25/10/2017 - 16h32

    Olá, estou pesquisando sobre o aparelho que você usou, e seus comentários me encorajaram.

    Gostaria de saber quanto custou.

    Att., Maria Lúcia

  42. Diego Silva    23/01/2018 - 03h36

    Oi,

    Preciso voltar a usar aparelho e não quero usar o fixo .. vc pode me dizer em quanto ficou o seu tratamento com esse método de correcão?

  43. Ianara Pinho    28/08/2018 - 13h05

    Parabéns pelo artigo e também por responder todos comentários dos visitantes.
    Se quiser dar uma olhada em nosso BLOG, também temos bastante artigos sobre isso.
    Abraços!

  44. […] A blogueira Lu Ferreira também optou pelo Invisalign por questões estéticas. Ela estava de casamento marcado e não queria voltar a usar os aparelhos convencionais. “É impressionante como ele não aparece nada, é bem confortável de usar”, disse ela. O tratamento de Lu Ferreira durou um pouco mais de seis meses e ela teve um resultado positivo. (Leia Aqui) […]

  45. Lorena    10/04/2020 - 10h58

    Oie. Gostaria de deixar o meu comentário sobre o tratamento, pois terminei o meu no início desse ano, mas, diferente de vc e de muitos, eu não estou satisfeita com o resultado. Falei com a minha dentista e ela não apresentou nenhuma solução. Meus dentes também foram lixados, mas ainda vejo espaços entre eles, o que me incomoda muito. Outra situação que me deixou bem chateada, é que a dentista decidiu utilizar uma contenção fixa nos dentes inferiores, mas além de não ter sido informada no início do tratamento que teria que utilizar isso após usar o invisalign, ainda não fui informada dos valores das contenções. Estou me sentindo enganada. E, para finalizar, a contenção acabou saindo e eu estou sofrendo com a resina cortando minha língua. Não sou dentista, mas conversei com alguns profissionais e todos me disseram que eu poderia utilizar contenção transparente, pq fiz o tratamento com invisalign, mas a minha dentista se nega em colocar esse tipo de contenção. Acho que qualquer profissional que trabalhe com estética deve ser transparente e explicar todos os detalhes do tratamento, mas não foi o que aconteceu comigo. Escolhi minha dentista pelo site da invisalign pensando que teria um atendimento de qualidade, mas não foi o que aconteceu. O valor inicial do meu tratamento era R$ 10 mil reais, mas devido a quantidade de consultas esse valor já está em R$ 15 mil reais. Finalizando, meus dentes não tinham grandes defeitos, eram apenas detalhes e acho que não valeu a pena p o meu caso, devido ao estresse e a correção. Essa foi a minha realidade, acredito que foi uma exceção.

  46. Iarle    18/04/2020 - 09h12

    Quanto pagou para arrumar apenas esse dente? Estou nessa mesma situação

  47. PRISCILA IAGALLO    25/06/2020 - 21h12

    OI Lu!! Obrigada pelo post. Eu uso há 2 meses e estou achando que meus dentes estão amarelando… É impressão minha? Desde já obrigada!

  48. […] muita gente prefira adiar ou até mesmo desistir do tratamento. E esse é um dos motivos que fez o Invisalign virar item de desejo de um número cada vez maior de […]

  49. Amanda    04/03/2022 - 16h38

    Bom saber que vc usou a última placa de novo e realinhou mesmo sem a resina. Pq eu tirei e a contenção que não é do invisalign estava com jogo e meu dente voltou um pouco, é mínimo mas eu percebo. Estou com a última placa tbm pq achei que resolveria.

  50. Albert Anders    11/05/2023 - 21h08

    De fato a sensação foi essa mesmo. Estou agora na fase final do meu tratamento ainda, mas já deu pra ver que resolveu! No meu caso, na fase atual, vai ter que ser colocado um micro-elástico que já sei que não vou conseguir colocar toda hora! Ou paro meu dia pra fazer isso, ou vou trabalhar para poder pagar o tratamento, eles que escolham! 🤣

Mais sobre Beleza