Carregando...
Moda

P&B, geométrico e oversized: meus looks favoritos da PFW

16.03.2015
Lu Ferreira

A semana de moda de Paris estava rolando bem enquanto estava viajando, e por isso só fui ver os desfiles quando cheguei. E putz, que semana maravilhosa, né? De todas as fashion weeks gringas a de Paris é que mostrou mais coleções que amei, espero muito poder ir ver de perto um dia (nessa temporada não pude ir com a Caras Blogs por conta da viagem de NY, kueeen!)!
Fui vendo as fotos e foi inevitável brincar de “o que eu compraria se fosse milionária”? Quem nunca, né? Vem ver minhas peças favoritas:

desfiles1

Começando com a ala p&b e com peças Valentino, que TODO MUNDO veio me mostrar no Insta e aqui, tudo por conta do meu post sobre estampa geométrica que fiz há algumas semanas =) Acho fofo quando vocês fazem isso! E bem, claro que amei as peças né, como contei naquele post tô numa fase de amar esse tipo de estampa e a Valentino mostrou vários looks nessa vibe. O meu favorito é esse último, com as listras descombinadas (eu bem preferia que as listras do top fossem verticais e as de baixo horizontais, mas né, nem vou comprar mesmo kkk). Só não falo que usaria como a modelo porque eu ficaria anã, eu combinaria com um belíssimo (e altíssimo) scarpin.

Os outros looks são menos chamativos mas ainda assim lindos: a calça curta com blusa branca é muito elegante e nada básico, amo esse comprimento! O segundo vestido é uma versão mais contida do último, amo o detalhe em branco na costura. E o casaco preto é Stella McCartney, marca que amo! Esse casaco minimal tem uma silhueta que eu adoro, teria usado feliz na friaca de NY!

desfiles2

Falando em frio, a ala dos casacos que adoraria ter! O primeiro é muito lindo, da Chloé, um modelo clássico porém em versão oversized que fica maravilhoso com a botinha e as pernas de fora. Amo o contraste desse look! O segundo é a versão mais longa e com textura do preto da Stella que mostrei ali em cima, já o terceiro é mais dramático, Givenchy. Amo a renda preta com o azul escuro e a cinturinha marcada! Tenho uma versão fast fashion da Topshop que lembra esse casaco, acho lindo!

Já o último look também é Stella, cinza clarinho com botinhas vermelhas, achei inusitado! Amei o decote e gola do casaco e o tom de cinza.
desfiles3

Pra finalizar, dois vestidos e dois ternos. O primeiro é Chloé e acho que segue mais ou menos a ideia do casaco ali de cima: vestido oversized, porém acinturado e com uma rendinha na barra pra trazer um pouco de feminilidade. O outro vestido é Valentino e acho que não preciso falar nada sobre ele, é maravilhoso e fim, hahah!
E os dois ternos pretos, totalmente diferentes entre si: o da Givenchy super acinturado (isso me lembrou tanto Dior!) e rígido, e o da Chloé bem amplo e molengo, os dois lindos!

Se algum milionário exótico me ler e quiser mandar essas peças pra cá eu tô aceitando, tá? Se isso não acontecer acho que vou dar uma olhada nos acessórios Valentino quando essa coleção for pras lojas… Já vi algumas bolsas como mix p&b e achei bem lindas, vamos ver a versão final, né?

Gostaram das minhas escolhas?

7 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. gil    16/03/2015 - 08h42

    oi lu, estou amando seus videos congelantes, vc e o leo sao o casal perfeito <3 confesso que estou tendo uma ideia diferente de vc lu, antes de vc dizer q tem um jeito mais fechado eu tbm achava q vc era mimada riquinha kkk lindaaaa
    lu me visite tambem:
    gilvaniaevans.com

  2. Livia    16/03/2015 - 11h45

    Gostei muito dos looks, esse estilo P&B não tem erro né? pq acho q funciona em qlq ocasião. E os outros looks parecem ser mais minimalistas né? Não sei se estou falando besteira rsrs Mas acho que fica super elegante. Bjs

  3. Lívia    16/03/2015 - 14h06

    Lu, qual programa vc usa para fazer as montagens com as fotos?

    Te adoro mtoooo! :*

  4. Elisa Lobato    16/03/2015 - 14h46

    Se esse mesmo milionário exótico ler meu comentário, pode me mandar só esse vestido Valentino que eu já fico feliz pro resto da vida! kkkk (Mesmo que eu não consiga imaginar nenhuma situação onde eu poderia usá-lo, mas quem liga?!)
    Agora, misericórdia, que beleza é essa da Givenchy?? Não consegui prestar atenção nas roupas até esconder o rosto da modelo. Ok que passarela é um caso à parte, o que vale é o conceito, mas mesmo assim…

  5. Lady Cat    16/03/2015 - 18h13

    Eu amo essa combinação de preto e branco.

    bjs

    http://ladycatblog1.blogspot.com/

  6. Tábata Ribeiro    17/03/2015 - 10h21

    Oi Lu! Amo o seu blog, suas produções são muito elegantes e acessíveis!
    Aproveitando essa onda de inverno, queria ler um post sobre como usar coletes de couro neste inverno. Tenho vários de cores diferentes, porem as produções ficam muito sérias e básicas demais, rs. Quero dicaas bacanas por favor! :)

  7. Mariana    17/03/2015 - 12h38

    Oi, querida!
    Primeiro gostaria de dizer que amo seu blog, vejo todos os dias.
    Achei no site da A Gata Comeu Acessórios essa saia maravilhosa https://www.agatacomeuacessorios.com.br/saia-listrada-preto-e-branco comprei ela é muito linda, não consigo sair sem ela gostaria da sua opinião sobre ela.

    Bj.

Mais sobre Moda