Carregando...
Moda

Bota Branca: como usar a tendência de Outono/Inverno

27.03.2017
Redação Chata de Galocha

E finalmente chegou aquela época do ano que eu amo – quando a gente começa a falar sobre roupas de frio. O calor está longe de ir embora mas o verão já acabou, por isso já estou começando a pensar em todas as botinhas que quero usar nos próximos meses e, dentre elas, está talvez a mais falada do momento: a bota branca!

Na primeira vez que vi essa cor de bota, pensei: isso é meio paquita da Xuxa, porém, quero. Além dessa referência nostálgica, ela também retoma um pouco das modinhas dos anos 60/70 e coloca as nossas botas comuns em outro patamar muito mais moderno e com um ‘q’ de fashionista.

Você pode estar se perguntando “ok, e como vou usar isso?”. Tudo bem que a minha opinião pode ser um pouco tendenciosa porque, pra mim, alucinada por botas, foi amor à primeira vista, mas vou te dizer que dá pra usar em produções legais sim!

Pense na bota branca como um tênis branco e monte looks na sua cabeça. Vai com o básico do dia a dia, como jeans e camiseta, com algo mais descontraído, como uma saia e camiseta, ou até mesmo com o vestido que você vai usar para sair à noite. O mais legal é que por ser um item diferente, você pode brincar bastante ao combinar as roupas.

Por ser branca, ela também não carrega muitas restrições de cores para combinações, né? Num primeiro momento olhar para uma bota branca pode causar certa estranheza porque a gente não está muito acostumada a ver esse tom neste tipo de calçado, mas vai por mim que rola e pode ficar muito legal.

Essa tendência, sendo honesta, tem cara de ser passageira. Não acho que é algo que vai durar até o próximo inverno nas prateleiras das lojas, mas como já disse aqui, apesar de falarmos sobre o que está em alta, não é isso que você precisa levar em consideração na hora de comprar sua peça.

Pense se combina com você, se vai usar bastante e se vale o investimento. Se a resposta for sim para todas as questões, se joga – assim como eu me joguei e já estou usando minha botinha, hehe! Vocês gostam?

10 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. @line    27/03/2017 - 15h06

    Essa parece a época de desestigmatizar (palavrinha difícil, né?) várias peças, como o veludo, considerado por muitos como brega, a bota branca, associada às paquitas, a pochete, que era ligada aos tiozões gordinhos ou cobradores de ônibus rsrs, a meia arrastão, que carregava apelo sexual…acho isso libertador! Usar o que faz feliz! Confesso que estou à cata de um casaco ou blusa em veludo para a estação mais elegante, para botinhas quero uma pretinha básica minimal mesmo.

  2. Caroline Sousa    27/03/2017 - 17h04

    Infelizmente, moro em Aracaju e por aqui não existe inverno e sim um mês no ano em que a temperatura cai para 22 graus à noite, às vezes… Só mato minha vontade de usar looks de frio viajando mesmo. E com relação à bota branca…tsc tsc tsc não vou usar não kkkk Acho muuuuuito difícil eu me acostumar. Sou mais discreta e básica.

  3. Amanda    27/03/2017 - 19h09

    Eu acho lindo, e já estou adorando a idéia tbm.. . Lembro que tive uma se não me engano em 2004 e adorava, era minha nota preferida!!!

  4. Priscila    28/03/2017 - 09h51

    Confesso que achei o primeiro look tão, mas tão lindo, que a ideia de usar bota branca começa a me agradar! Amo seus posts, Karla! Quando leio, parece que ouço sua voz narrando, rs, rs…

  5. Carol Justo    28/03/2017 - 11h40

    Eu adorei essa bota, mas eu não poderei usar hahaha eu ando de moto menina, se eu der o azar de passar em um local com poça, ou em obra, ou até mesmo de pegar caminho com terra eu estou ferrada ahuhsduh mas que é linda ela é, bem paquita da Xuxa, mas eu sempre quis ser paquita da Xuxa mesmo, quem não?

    Carol | http://www.pinkisnotrose.com/

  6. Alessandra Faria    30/03/2017 - 14h15

    Olá Lu, no começo achei a botinha branca estranha.
    Mas, agora estou desejando muito.
    Vi uma na Zara do BH Shopping com ponteira de metal que é uma graça.
    Bjos

  7. bruna    03/04/2017 - 17h41

    boa tarde !!pelo amor deus eu preciso desta bota que a moça esta com roupa vermelha onde eu encontro ?

  8. Rebecca    12/04/2017 - 09h36

    Honestamente, não consigo pensar em usar botas brancas! Sentimento paquita! Mas admiro quem tem a ousadia para usá-las!

  9. Mylene    15/04/2017 - 19h50

    Confesso que gostei logo que vi, mas tive medo de parecer Paquita 😂. Ainda tô receosa pois não sei se vou usar em outros anos e não dá pra comprar e usar só uma temporada

  10. Marina    25/04/2017 - 23h34

    Tem uma bota branca e preta da via marte que estou louca pra comprar estilo coturno com salto. Em 2003 apareceu uma muito parecida com sola tratorada mas era bico quadrado eu amava aquela bota usava com calca flare e jaqueta jeans e ficava um arraso.

Mais sobre Moda