Carregando...
Beleza

Uma rotina de beleza facial para preguiçosas

19.11.2018
Redação Chata de Galocha

A gente aqui no Chata é bem obcecada por cuidados com a pele do rosto, mas a gente sabe que nem todo mundo tem paciência para tantas etapas. Muita gente acha que lavar o rosto com qualquer sabonete é o suficiente para manter a pele limpa, mas se esquece que, além disso ser errado (o sabonete não indicado pode trazer problemas para sua pele!), o seu rosto também precisa ser hidratado e protegido.

Falamos há pouco tempo aqui sobre a super rotina das coreanas, uma das febres do momento no mundo da beleza, mas não é todo mundo que consegue segui-la, por N motivos. São 10 passos (!!) feitos de manhã e à noite, e talvez aí você já tenha suspirado fundo só de se imaginar fazendo o mesmo, hehe. Pois bem, a gente quer que a sua pele continue limpa, mas de uma maneira muito mais simples, então nesse post a gente sugere uma rotina de beleza facial para preguiçosas. Anote aí!

Para usar de manhã

A rotina de cuidados com pele pela manhã é um pouco mais simples que a da noite, afinal de contas, a sua pele está mais limpa porque o dia está apenas começando. Mesmo assim é preciso seguir esses poucos passos direitinho. Limpar o rosto é essencial, então para começar você pode usar um sabonete líquido que seja específico para o seu tipo de pele, assim como um bom hidratante. Para fechar, protetor solar – aquele item que é essencial para a saúde da sua pele e muita gente deixa pra lá! É para usar todos os dias, faça chuva ou faça sol, hehe. Feito isso, você tem uma pele minimamente cuidada pela manhã!

Extra: se você quiser adicionar um cuidadinho a mais nessa rotina, a gente recomenda um creme para área dos olhos. Já indicamos alguns neste post aqui, lembra? Ele vai te ajudar a desinchar e amenizar o aspecto das olheiras, além de iluminar.

Durante o dia

Isso não é suuuuper necessário, mas se você quiser, pode andar com uma mini água thermal ou água dermatológica na bolsa para devolver um pouco de vida a sua pele durante o dia. Se o clima na sua cidade está super seco ou você fica bastante no ar condicionado, sua pele vai agradecer essa hidratação extra no meio da tarde.

Para usar à noite

Ok, aqui você vai precisar realmente deixar um pouco da preguiça de lado. Sua pele está com maquiagem e mil sujeiras que foram acumuladas durante o dia, então nada de dormir com ela assim ou só passar uma aguinha no rosto. Tire toda a sua maquiagem com um demaquilante e depois lave seu rosto bem direitinho com o mesmo sabonete que você usou de manhã. Nessas horas você pode usar um hidratante diferente, com algum cuidado específico que você queira para a sua pele.

Extras: como à noite a gente acaba cuidado da pele um pouquinho mais, então vamos indicar como bônus um tônico adstringente para usar depois do sabonete. Ele vai garantir que sua pele fique super limpa, sabe? Esfoliantes também são bem legais para tirar as células mortas do seu rosto e também melhorar a textura da sua pele. E por fim, não poderíamos deixar de falar das nossas queridas máscaras faciais. Além de ser um cuidado super gostoso de fazer, existem milhares de tipos (falamos sobre algumas aqui) e elas podem trazer inúmeros benefícios para a sua pele.

Gostou das dicas? Dá pra fazer todos esses passos rapidinho, vai… E começando assim aos pouquinhos, logo, logo você vai ficar viciada em skincare e ter vários cuidados extras. Ah, e lembre-se de consultar um dermatologista. 

Compre o Post:

5 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Luciane    20/11/2018 - 06h52

    Sou super adepta desses cuidados.

  2. Fabiana    20/11/2018 - 11h05

    Olá Lu, eu adorei seu post, acho bom enfatizar da importância de termos uma pele limpa e principalmente saudável. Infelizmente na correria do dia a dia nós tendemos a ficar preguiçosos com isso.
    No meu blog eu falo sobre cuidados com a pele, tenho uma pele seca e sensível, além de ter dermatite. Faço bastante resenhas e recomendações de produtos que não agridem tanto a minha pele, creio que não sou só eu eu sofro isso. Quem quiser ir lá dar uma conferida ficarei super feliz :)
    https://conversandocomfabi.blogspot.com/?m=1

  3. Andréia    22/11/2018 - 14h47

    Muito boas dicas. Quando vi o post fiquei com vontade de cuidar melhor da pele.

  4. Mariane Muniz    24/11/2018 - 10h47

    Amei, o post feito para mim. hahaha Não pelo fato de ser preguiçosa, mas inexperiente nessa arte de cuidados com a pele, e fico perdida nesse vasto mundo da beleza com tantas opções. Desde que conheci o chata, já sou cliente da Sephora uso as mascaras de limpeza facial, e comprei base, iluminador, bronze e blush. Uso mineral 89 da vichy. Para muitos pode parecer bobagem, mas como me senti melhor cuidando de mim. Obrigada por esse trabalho que me incentivou cuidar de mim e melhorar minha autoestima.

  5. Rothman    15/07/2019 - 21h10

    Olá! Sou homem e tbm me cuido muito bem, agradeço aos administradores por estas otimas dicas. Quero tbm dizer que desde que comecei a investir em cuidar bem da minha pele , rejuveneci uns 20 anos, é o que dizem. Obrigado!

Mais sobre Beleza