Carregando...
Lifestyle

Rotina: gastronômica

18.08.2013
Lu Ferreira

r1
Minha semana, como vocês já sabem, começou em São Paulo. Fui participar da primeira parte de mais um projeto secreto e pude conhecer um pouco mais algumas bloguerias que só conhecia virtualmente: Carol, Dani, Luisa e Beta participam comigo e tô louca pra poder contar mais! Vocês vão gostar da novidade, quando eu puder venho contar tudo.

Leo viajou comigo e aproveitamos a segunda a noite pra jantar com Lia e Dan numa pizzaria super tradicional, a Speranza. Tinha ido lá há anosss, e continua tão gostosa quanto eu lembrava!! A sobremesa foi na Bacio di Latte, minha sorveteria favorita. Eu costumava ficar brava por não ter nenhuma loja deles aqui em BH, mas pensando bem fico é aliviada, porque é impossível passar perto de uma e resistir a um sorvete!! Gente, é MUITO bom, quem for a SP tem que experimentar!
r2

Depois de turistar um pouquinho por SP, cheguei em BH na madrugada de quarta feira (já contei que meu vôo mega atrasou), dia que foi super arrastado por conta do cansaço (só consegui dormir às 3 da manhã) e na quinta era feriado municipal.
Eu nunca sei quando vai ter feriado, porque como eu e Leo trabalhamos em casa a gente só costuma descobrir quando tentamos marcar algum compromisso pro dia e a pessoa responde “como assim, é feriado!”. A gente acaba encarando como um dia normal, trabalhar em casa tem dessas! Não fizemos nada de especial, só saímos pra almoçar (e comer um brigadeiro, hihi) e voltamos.
Agora, olhando pras fotos aqui em cima, posso falar do tanto que eu adoro essa minha calça?? É da Marisa, foi baratinha e é a coisa mais fofa da vida!!! Tô meio chateada que tá começando a desbotar =(((

r3

No final de semana resolvemos (quase) turistar em BH mesmo: fomos ao Edifício Maletta, super tradicional no centro da cidade (a foto foi feita na varanda do Maletta, esse é o prédio do Centro de Referância da Moda, que fica em frente). Almoçamos na Cantina do Lucas, restaurante antigo (tombado pelo Patrimônio Histórico!) e famoso por aqui, daqueles que a comida é farta, servida em uma travessa só e o garçom te serve com duas colherzinhas. Eu chamo de culinária ogra, porque a comida costuma ser deliciosa e muito pesada, heheh! É quase obrigação de Belorizontino conhecer =)

Desejo uma semana deliciosa pra vocês!

 

19 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Beth Santos    18/08/2013 - 16h08

    Lu, adoro a Cantina do Lucas!!! Super tradicional!

  2. Ana Caroline    18/08/2013 - 16h12

    Essa calça da Marisa é lindinha demais! Queria tanto que ainda tivesse na loja :(

  3. Tainá    18/08/2013 - 17h22

    Oi, Lu! Sou apaixonada por esse prédio aí da foto… Não sei se você sabe da história dele: na época em que ele foi construído não existiam prédios civis nesse estilo, apenas igrejas e coisas do tipo. Daí o arquiteto que o construiu quis fazer exatamente dessa forma, para ir na contramão da época. Esse prédio, o Castelinho da Bahia, já foi até Câmara de Vereadores! E hoje é o Centro de Referência da Moda… Se você não conhecer, vá lá qualquer dia desses… Tem um biblioteca linda, é tudo muito conservado e as roupas que estão lá são todas doações, não é o máximo? Ah, e a sacada fica aberta e a vista é muito linda, você acha que BH está em suas mãos <3 Adoro o seu trabalho, espero um dia poder te dar um abraço e espero também que você leia isso aqui! Beijão!

    • Lu Ferreira    18/08/2013 - 18h48

      Ei Tainá! Não sabia da história, obrigada por ter compartilhado!! E tb não conheço o CRM, eu tava comentando esses dias aqui em casa que a gente faz super poucos passeios culturais por aqui, é uma pena! Hoje já vamos a uma exposição e com certeza o CRM vai entrar pra listinha =)
      Bjs!

  4. Isis    18/08/2013 - 18h30

    Luu, sou de Salvador e estou indo para BH essa semana! Acompanhei a previsão do tempo esses dias e tô com um certo medinho de passar frio! Tá frio mesmo? Pelo que eu acompanho no blog, você não tem comentado muito sobre isso!
    P.s.: tô doida pra seguir suas dicas de restaurante! haha, beijos!

    • Lu Ferreira    18/08/2013 - 18h46

      Ei Isis! Tá friozinho! Tipo uns 16/17 graus de manhã mas que chega a 25 no meio do dia e volta a cair no fim da tarde! Tô usando short e jaqueta pra almoçar mas pijama quentinho pra dormir, sabe como é? Heheh! Bjs! Espero que aproveite BH =D

  5. Mariana Watanabe    18/08/2013 - 21h48

    Lu, preciso falar do quanto o Chata está melhor a cada dia nos últimos tempos. Parece que a gente sente a sua alegria nos posts. C:

  6. Jéssica    19/08/2013 - 00h09

    Lu, você está certa em não reclamar de não ter Bacio aí, e sim agradecer. Trabalho no shopping JK e é difícil resistir. Ainda bem que tem algo (quase) sempre presente lá para desanimar um pouquinho: a fila!

    Beijos

  7.     19/08/2013 - 09h37

    Aiii amei as comidas hehehe
    gordinha

    Meninas, conhecem a PISAICO Moda Feminina? Vocês vão amar! Acessem e conheçam: http://www.PISAICO.com.br

  8. Nique    19/08/2013 - 10h14

    Hummm q diquinha delícia!
    Quem não curte uma boa comidinha!

  9. Nathalie    19/08/2013 - 11h04

    Oi Lu!
    Morei em BH por dois anos enquanto fazia meu mestrado e trabalhava no Centro. Amava ir ao Maleta e comer na Cantina do Lucas. E realmente é culinária ogra!hehe! Mas,incrível, não?
    Hoje eu moro no Rio e, apesar de escutar sempre o quão maravilhoso é morar aqui (o que eu não concordo tanto…), morro de saudades de BH. É uma das minhas cidades do coração!
    Ah! Tem um café no segundo andar do Maleta que é bem legal! Mas, agora não me lembro o nome…
    E preciso concordar que o Chata tá melhor a cada dia mesmo! E eu te acompanho desde 2008! Parabéns!! :D

  10. A saga da bota    19/08/2013 - 12h03

    Oi Lu linda! Que rotina mais gostosa!

    E me identifiquei tanto por nunca saber dos feriados já que também trabalho em casa. É sempre uma surpresa pra mim, mas tento seguir os feriados já que o namorado não tem a mesma sorte que eu de trabalhar em casa, então tenho que aproveitar ele nesses dias extras! ;)

    Beijos

  11. Luciana    19/08/2013 - 14h08

    Ai LU…tb AMO demais essa sua calça e tenho vontade de me matar pq na época eu vi na loja e não cpmprei!!Achei que eu ia ficar meio infantil e tal!!Fiquei uns dias com ela na cabeça e resolvi comprar e…TINHA ACABADO!!hahahahah!!Então..TODA vez que vc usa tenho vontade de me esganar!!hahaahahah
    BJuuuu
    Lu

  12. Marcela    19/08/2013 - 15h06

    Boa Tarde, Lú, acho que a escolha da foto do Centro de Cultura Belo Horizonte para ilustrar a Cantna do Lucas não foi uma boa opção. Tá certo que a construção é maravilhosa e fica em frente ao Maleta, mas quem não conhece pode acabar se confundindo e até quem sabe se decepcionando.

  13. Lorena    19/08/2013 - 18h17

    Lu, concordo com a Marcela ai de cima. Eu moro no Maletta, ele não é aquela beleza de jesus para ficar fotografando de fora, mas vc colocar a foto de um edifico em frente confunde mesmo as pessoas. Infelizmente o edifico ainda é um pouco marginalizado. Mas está acontecendo uma reviravolta cultural incrivel nele. Tem bares e cafes no piso de cima incriveis ( Dub, Nine e tantos outros). Poderia trocar a foto né? Ou editar o post colocando exatamente o que o CRM é.

    • Lu Ferreira    19/08/2013 - 18h31

      EI Lorena!
      Não tenho como trocar a foto pq esse post ‘rotina’ é feito com as fotos que vou postando ao longo da semana no Instagram, e foi essa que eu fiz no Maletta. Vou editar o texto pra explicar…
      Bjs

  14. debora    19/08/2013 - 19h17

    Oi Lu, desculpa a curiosidade, mas seu marido não trabalha na agencia uai? eu li isso em algum lugar ou to doida? e vc falou que ele trabalha em casa.
    bj

    • Lu Ferreira    19/08/2013 - 19h50

      Oi Débora! Ele é sócio da Uai, mas a maior parte do tempo trabalha em casa. Bjs!

  15. Isa    20/08/2013 - 13h22

    Opa,saudade do Maleta…acho que cozinha ogra tem em tudo que é parte do mundo. A Itália não fica de fora, juro. Mas esse esquema de servir com as duas colherzinhas…nossa senhora..é só aí mesmo. Quanto ao gelato é bom mesmo que não tenha perto de casa. Só eu sei o esforço que faço pra passar batido em frente à Grom! Baci baci

Mais sobre Lifestyle