Carregando...
Viagem,EUA,Gastronomia,Orlando

Restaurantes na Disney!

27.10.2016
Lu Ferreira

Já ouvi falar muito que não tem como comer bem nos parques da Disney. Que é fast food o tempo e não tem como fugir… Mas ó, discordo. Se planejando dá pra reservar bons restaurantes dentro dos parques e depois dessa viagem vim contar pra vocês a minha experiência gastronômica em cada parque:
beourguest
Começamos com o café da manhã no Be Our Guest, um dos restaurantes mais disputados do parque. Queria muito conhecer e não tinha conseguido reserva, mas quando estávamos chegando no parque resolvi olhar no aplicativo da Disney e consegui!! Fica a dica ;D
Eu pedi o Feast a la Gaston, que vem com ovos mexidos, bacon, salsicha de frango, batatinha e um potinho de frutas. Leo pediu um prato de presuntos e queijos e o restaurante oferece um prato de pães e bolinhos pra cada mesa.

O que eu achei da comida: Gostosinha, mas nada demais. Nada diferente do que acharia num café de buffet, e eu esperava mais porque é feito na hora. Leo AMOU o prato dele, os presuntos e queijos eram de ótima qualidade. Os pães e bolinhos eram gostosos, meu favorito foi o muffim de blueberry (tinha MUITA baunilha!).
Vale a pena? O café foi bem caro, 58 dólares pra duas pessoas. Vale se você quiser muito conhecer o Be Our Guest, que é lindo, e não conseguir reserva pra outras refeições.

libertytree
O almoço foi no Liberty Tree Tavern, que serve comida tradicional americana. O dia estava muito quente e por isso estávamos sem fome, então dividimos a entrada (um dip de lagosta servido com pão) e o prato (uma salada com nozes pecãs, maçã e peito de frango grelhado). Gostei do menu infantil e pedi maçã cortadinha e sopinha de macarrão pra Bia (que não comeu nada, hahah, mas as opções são legais e achei o tempero da sopa super ok, tava com medo de ser salgado!).

O que achei da comida: A entrada é bem gostosa, mas preferia que o pão não viesse banhado em azeite (ele vem brilhando!). A salada é ótima pra quem gosta de comida agridoce, o molho é bem docinho.
Vale a pena? Vale pra quem quer comer comida de verdade e fugir das pizzas e hot dogs. Fora que o ambiente da Liberty Tree é bem legal, com ares antiguinhos, é uma pausa ótima no meio do dia. A conta deu 60 e poucos dólares.

sleepyhollow

Comemos a sobremesa no Sleepy Hollow, um quiosque de lanches famoso pelo Funnel Cake, que eu descreveria como mega bolinho de chuva. É uma massa frita com gostinho de canela, que pode vir acompanhada de calda de morango e chantilly.

O que achei da comida: Não vale as (MUITAS) calorias. Gostosinho, mas nada demais.
Vale a pena? Não comeria de novo. Melhor guardar essa cota calórica pro dia da Universal e se jogar nos donuts dos Simpsons, heheh!

caseys

No fim do dia, um lanchinho! Hot dog no Casey’s Corner, que fica na Main Street. Você pede no balcão e depois pega e leva até a sua mesa. Inicialmente a gente iria dividir, mas depois que o primeiro lanche chegou as lombrigas gritaram e pegamos outro, hahah!

O que achei da comida: Muito gostosa!! A salsicha é saborosa, o pão bem macio e a batata é uma COISA! Amo batata fininha assim. Só achei muita invenção os que pegamos, da próxima iria num simplinho pra comer com mostarda mesmo.
Vale a pena? Vale pra quem gosta de hot dog e batatinha! Rápido e gostoso.

foodwine

Chegamos lá pelas 10 da manhã ao Epcot, nossa reserva de almoço era só no meio da tarde e estava rolando o Food & Wine Festival, festival que enche o World Showcase de barraquinhas de vários países com comidinhas típicas e vinhos para acompanhar. A gente deu uma surtada (gulosos, hahah!) e provamos vários. As porções são pequenas e quem quiser provar várias coisas consegue sem se empanturrar.

O que achei da comida: Bem mais ou menos. Provamos uns quatro pratos e nenhum era realmente gostoso, só ok.
Vale a pena? Não. Tem restaurante muito bom no Epcot, continue lendo esse post!

lecellier

O único restaurante dessa lista que que já conhecia, o Le Cellier fica no pavilhão do Canadá. É famoso e difícil de conseguir reservas. O ambiente é escuro e por isso as fotos não entregam nada do que são os pratos =(

O que achei da comida: Incrivelmente deliciosa, OMG que saudade! A poutine (essa porção de batata com molho e queijo, super tradicional do Canadá) é melhor do que as que comi em Vancouver Montreal, Leo ficou maravilhado, hahah! E o prato mais famoso é o filet com risoto de cogumelos, que eu amo e pedi de novo.
Vale a pena? O Le Cellier é caro (o prato custa uns 50 dólares) e acho que aí depende do seu tipo de viagem. Pra nós, comer bem conta MUITO em uma viagem, então vale. Melhor restaurante da viagem.

1900

Eu queria muito uma refeição com personagens, e acabei conseguindo reservas para um café da manhã no 1900 Park Fare, que fica dentro do Grand Floridian, um dos hotéis mais chiques da Disney. Nesse restaurante todos os personagens são de origem inglesa, então temos Alice, o Chapeleiro Louco, Pooh, Tigrão e Mary Poppins.

O que achei da comida: Amo os buffets da Disney! Tem muitas opções, impossível não ter algo que você não goste! Eu fui de panquecas do Mickey (clássico da Disney!) e de omelete feita na hora. Na mesa eles servem suco, café, chocolate… O que você quiser.
Vale a pena? Vale. É caro (acho quase todos os restaurantes na Disney caros!), mas nada vai tirar da minha memória a interação da Bia com o Pooh! Ela abraçou, pegou no nariz, apontou sorrindo… Gente, chorei no meio do restaurante, em cima do waffle, hahah! Foi maravilhoso e não tem dinheiro que pague essa lembrança feliz.

mamma

No dia do 1900 fomos ao Hollywood Studios e eu reservei um almoço que dava direito a uma área vip no Fantasmic, um dos shows mais famosos da Disney. Fiz essa reserva porque não vimos os fogos de nenhum dia e queria algo especial. Fomos no Mama Melrose’s, um restaurante italiano que oferece o Fantasmic Dinner Package.

O que achei da comida: Gostosa! Amei o calamari de entrada (e a porção é tão farta que nem precisava almoçar depois). O meu prato me deixou dividida: a massa é provavelmente a massa mais gostosa que já provei na vida (aquelas que empolga), porém o filet estava bem ruim, queimado por fora mas no ponto certo por dentro, sabe como? A sobremesa é bem qualquer coisa (ela já vem incluída no pacote, senão nem pediria).
Vale a pena? O restaurante é gostoso, vale. Sobre o Fantasmic Dinner Package, não sei. Você tem uma entrada diferente e a área reservada é a melhor mesmo, bem no centro, mas sinceramente acho que todo mundo tem uma visão legal do show. Achei caro demais.

donuts

Não comemos nada no Animal Kingdom e nos parques da Universal ficamos na área dos Simpsons, onde comemos uma porção de nachos deliciosa (adoro comida mexicana!) e um donut MARA! Eles vendem a versão gigante do donut e arrependi (de novo!) de não ter comprado.

Eu fiz reserva em todos os restaurantes (exceto os lanches) pelo site da Disney, e a dica é: se você quer comer em restaurante, ou seja, fugir da pizza e hot dog, FAÇA RESERVA. Eles levam isso muito a sério e você nem entra no restaurante sem ;D

Sobre alimentação de bebês: os restaurantes têm menu infantil, mas é sempre aquela coisa macarrão/pizza, o que não funciona muito por aqui. Eu levava o almoço da Bia (fiz questão de ficar em hotel com cozinha por isso!) e esquentava nos Baby Care Centers, que tem microondas e cadeirão (são ótimos!). Os lanches eram purezinhos orgânicos de frutas e legumes que compramos no supermercado, ela amou esses purês (e a gente amou a praticidade, ela comia sozinha no carrinho! Trouxe um monte na mala).

Deixa aqui embaixo a sua dica pra quem está programando a viagem e quer comer bem nos parques!

30 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Larissa Pereira dos Santos    27/10/2016 - 11h56

    Nossa tenho vontade de viajar com vocês, vocês explica muito bem tudo que fala! Nunca viajei para fora do Brasil e um dos meus sonhos!! Sua família é muito linda!!

  2. Débora Ribeiro Martins    27/10/2016 - 12h14

    Amei o post, Lu! Estou planejando uma viagem pra Disney e achei ótimas dicas!!

  3. Débora Ribeiro Martins    27/10/2016 - 12h19

    E Lu, não sabia que você já tinha ido à Vancouver. Confesso que a foto desse Poutine bem na hora do almoço deixou minhas lombrigas atacadas e a saudade de lá também! hahaha

    • Lu Ferreira    27/10/2016 - 17h28

      Abafa que eu me confundi, na vdd fui a Montreal, hahah! Corrigi no post =)

  4. Natalha    27/10/2016 - 13h24

    Lu, que conteúdo de qualidade, amei! Sou sua fã, quando crescer quero ser que nem você hahaha
    beijos!

  5. Isabella    27/10/2016 - 14h59

    Lu,

    Consegui uma reserva pro café da manhã no Be Our Guest agora em dezembro e tô bem empolgada. Uma dica que vi é que dá pra dividir os pratos nesse restaurante, então sai a metade do preço (e ainda mais eu, que sigo uma alimentação bem parecida com a da sua irmã, acho um desperdício pedir algo com pão, por exemplo, e depois saber que aquilo vai pro lixo).
    Barato não é, mas é aquele sonho de infância que vou conseguir realizar.

    Uma outra dica sobre a reserva é ficar olhando todo dia no app pra ver se consegue um horário melhor. Com isso, já mudei minha reserva 3x porque conseguia um horário mais cedo. Agora, se tudo se mantiver assim, vou chegar ao Magic Kingdom antes dos demais turistas, pois no horário que escolhi o parque ainda estará fechado e só entra quem tem reserva nos restaurantes de lá. Imagina aplicar todas as dicas mara do Léo no parque sem aquela superlotação? Quando fui antes me deu uma raiva pq eu conseguia tirar fotos lindas dos outros e nas minhas sempre tem um cabeção tampando o castelo. Agora já mostro todas as dicas pro marido pq quero fotos decentes kkkk

    Sobre o funnel cake, obrigada pela dica. Todo lugar que leio fala maravilhas do funnel cake do MK, mas sempre imaginei algo sem graça também. Acho que a gente que é mineiro tem paladar mais apurado pra bolinho de chuva e outras delícias.

    Ah, e o pão de queijo que tinha no Food and Wine Festival? Era bom?

    • Lu Ferreira    27/10/2016 - 17h24

      Isabella, esse prato que o Leo pediu então é perfeito pra vc! Mas não sei se sou esfomeada, mas não achei as porções grandes pra dividir não, viu? E eles trazem o pão de qualquer jeito, heheh, tá incluído! Talvez vc possa pedir na entrada pra não levarem pra mesa, assim não desperdiça, né? Bjs e boa viagem!

    • Laura    28/10/2016 - 11h34

      Ri muito com a parte do “cabeção tampando o castelo” kkkkk

    • Laura    28/10/2016 - 11h35

      OBS: não pelo fato em si, pq é um saco qdo alguém estraga nossa foto, mas pela forma como vc escreveu hehe =)

    • Paula    31/10/2016 - 17h28

      Que dicas do Leo são essas??? Estou indo pra lá mês que vem e qro muito saber!! rs. ótimas dicas de comidinhas, Lu!! Beijos

  6. Renata Marini    27/10/2016 - 18h30

    Nossa lu achei tudo muito carooooooooooooo!!!!
    Quando fui em 2014 o dolar estava 2,30 então o estrago não foi tão grande haahah
    Agora com quase 3,40 fica tudo muito caro ne?

    Minha dica para quem quer economizar é levar frutas e sanduiches da bolsa.

    Mas 50 dolares no prato não dou conta!! aahahah mas cada um tem o seu gosto neh!
    Um beijooooooooo

    • Lu Ferreira    28/10/2016 - 10h19

      Fica MUITO caro. Comer fora da Disney é infinitamente mais barato, principalmente se você conseguir sair um pouco da área turística! No último dia fomos a um restaurante muito bom e gastamos 40 dólares no almoço todo! É muita diferença!

  7. Lissa    27/10/2016 - 20h15

    Lu, vc poderia falar o nome desse purê orgânico.
    Vc levou do Brasil? Conseguiu achar os legumes normais que tem aqui no Brasil lá?

    • Lu Ferreira    28/10/2016 - 10h18

      Lissa, tem de várias marcas (eu comprei de umas 5!), é bem fácil de achar, s´ø ir na seção de produtos infantis do supermercado que você vai ver! E sim, a gente acha todos os legumes por lá =)

  8. Camila Castro    27/10/2016 - 21h12

    Lu,
    No Magic Kingdom tem um restaurante que tem um prato MARAVILHOSO e super foge das comidas “gordinhas” da disney. É o Columbia Harbour House e o prato é um salmão maravilhoso, couscous marroquino e brocolis no vapor. Esse restaurante fica na parte da Liberty Square, aquela parte bem “patriota” do Magic. Beijos

  9. Wagna    27/10/2016 - 22h03

    Ótimas dicas, principalmente pra quem tem criança. Quando fomos, adorei a variedade do Chef Michey’s, minha filha amou tudo . Mas sinceramente não amei a comida de nenhum lugar nos parques e é bem caro. Vale pelo lado lúdico e isso realmente não tem preço.

  10. Carol    28/10/2016 - 04h53

    Meu filho ama esses purêzinhos! No Brasil eu achava no Mundo verde, a marca é Pic, não tenho certeza se é orgânico.

  11. Irina Yamashita    28/10/2016 - 09h16

    Lu,
    aqui no Brasil tb acho purê de frutas 100% natural, sem conservantes, da marca Pic Me.
    Quando acabar o seu estoque já sabe! ;)
    Beijos.

  12. Zilandra Batista Rodrigues    28/10/2016 - 20h57

    Luuuuu
    Sonho de viagem
    beijos

  13. Priscila Bueno    28/10/2016 - 23h42

    Lu queria ter tido a oportunidade de cruzar com vcs por aqui! Alias, nao se arrependa de nao ter comigo o Donuts Giga dos Simpsons, ele eh seco por dentro e nao tem o mesmo gosto. Melhor comprar 4 dos pequenos, o que eu tb AMO!!! rs

  14. Julia    30/10/2016 - 14h15

    Luuuu me salva!!! Vcs faziam reserva dos restaurantes para tres ou dois??? E como comprou o negocio do fantasmic? E que horas é o show? Demora? Bia aguentou? Estou indo essa semana com minha filha de um ano e meio!!!

    • Lu Ferreira    31/10/2016 - 11h56

      Fazia pra três! E aí eles perguntavam pra quem era e eu adicionava o perfil do Leo e da Bia no site, assim sabiam que era 2 adultos e um infant. O negócio do fantasmic vc procura no site do Disney “Fastasmic Dinner Package” que ele te mostra 3 restaurantes que tem! Eu escolhi o italiano. E o show não demora não, tipo 20/30 minutos. Bia ficou super entretida, curtiu! =)

    • Julia    31/10/2016 - 18h52

      Muuuito obrigada Lu! Bjos!

  15. Marina    31/10/2016 - 15h02

    Lu, esse post além de ajudar bastante ficou muito lindo. Valeu super a pena o trabalho. Parabéns! Ps: você contando da Bia com o Pooh foi o de do post. Imaginei tudo e deve ter sido lindo. Beijos.

  16. Julia Lorrane    31/10/2016 - 16h21

    Meu sonho conhecer a Disney! Acho que a refeição com os personagens deve valer cada centavo!

  17. Karinny    02/11/2016 - 15h48

    Otimo post! Muito util pra ter uma ideia de precos e menus.

  18. Ana Gusmão    14/11/2016 - 20h42

    Lu, amei seu post, sempre muito bem escrito, porém senti falta de foto de todos os pratos mencionados no post. É legal conseguir visualizar o que está sendo escrito. :)

  19. Luana Nascimento    17/11/2016 - 11h30

    Bom dia Lú,adorei seu post ,muitas informações legais para quem deseja viajar .Mas gostaria de fazer um pedido .Teria como você fazer um check-list como planejar sua primeira viagem para Disney.

    Adoro seus vídeos e conteúdos .

    Que Deus abençoe grandemente sua linda família

    Beijos Luana

  20. Izabella Zava    03/02/2017 - 16h21

    Quando vi a imagem do Funnel Cake na página inicial meu estômago gritou (hahaha). Tenho trauma desse funnel cake do Sleepy Hollow. Além de nada demais como muito bem citado passei tão mal depois de comer que fiquei totalmente traumatizada. Foram dias de gastroenterite braba tendo que inclusive chamar médica no hotel de madrugada! NUNCA MAIS!

Mais sobre Viagem